Ir para conteúdo

A ORIGEM DO PENSAMENTO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

eu tava navegando no site http://wfera.tripod.com/respostasaoimpossivel

que responde respostas impossiveis e achei esse texto q explica qual é a origem do pensamento

"A Origem do Pensamento

O mistério dos mistérios, foi assim que definimos o pensamento após descobrir como ele se origina.

O mais interessante de tudo é que, ao saber a sua origem, nos aliviamos por completo de qualquer problema que ele possa nos causar.

Que enigma a natureza tanto guardou a respeito deste assunto ?

Comecemos pelas palavras de Sócrates, o filósofo dos filósofos.

Sócrates sempre fazia questões à respeito do que se dizia ser verdade, demonstrando que nós mesmos nos enganamos sobre o que é certo ou errado.

Ao ser interrogado sobre o seu conhecimento sobre a natureza Socrates respondia: "O conhecimento já existe, só precisamos pari-lo"

Agora vamos ao comentário de Descartes, matemático e filósofo que permanece com suas leis sobre a natureza válidas até hoje:

"Enfim, considerando que os mesmos pensamentos que nos assaltam quando acordados também podem nos ocorrer quando dormimos, sem que nesse caso haja algum que seja verdadeiro, as coisas que até então haviam entrado no meu espírito não eram mais verdadeiras que as ilusões e meus sonhos.

Mas logo concluí que eu que pensava, era alguma coisa, mostrando esta verdade: penso, logo existo.

Não posso negar que as idéias não existem verdadeiramente em meu pensamento, mas reconheço claramente que a natureza inteligente é distinta da corporal"

Resposta ao enigma:

Levando em conta o dito por dois gênios da humanidade e muitos anos de pesquisa do Respostas ao Impossível chegamos a conclusão de que: o pensamento não se origina no próprio homem, mas de fora dele, ou como Descartes afirma, distinta da área corporal.

Isto nos leva a entender um fenômeno extraordinário e nunca explicado pela ciência: por que gêmeos em alguns momentos têm o mesmo pensamento ?

Os gêmeos normalmente são acometidos por pensamentos ou doenças que acontecem com seus pares, mesmo se estão longe um do outro, e até mesmo quando separados quando crianças e nem mesmo se conhecem.

A resposta a este fenômeno é que se o pensamento está fora de nós, como afirmou Descartes, e se temos alguém exatamente igual a nós é natural que este pensamento se divida entre as duas pessoas.

Mesmo assim poderia restar uma dúvida: por que então não pensam sempre as mesmas coisas, ao mesmo tempo ?

A resposta é que, mesmo sendo gêmeos idênticos, logo ao nascer eles têm uma alimentação um pouco diferente um do outro, modificando a natureza e quantidade de energia de suas células.

Outro esplêndido fenômeno da natureza nunca explicado pela ciência:

Como funciona o instinto nos animais ?

Os animais silvestres têm uma vantagem sobre os homens, e como normalmente alimentam-se sempre da mesma maneira e são praticamente idênticos, têm uma vantagem sobre os gêmeos.

Como o conhecimento já existe, como dizia Sócrates, e está em área distinta da corporal, como dizia Descartes, os animais silvestres têm o poder de após ao nascer, ter o conhecimento distribuído entre eles, de forma que nunca precisam como os seres humanos, freqüentarem um banco de escola. "

"Os cientistas tentaram desvendar o mistério do pensamento através da análise do cérebro de um grande gênio da humanidade, Albert Einstein.

Após seu falecimento o cérebro do grande mestre da Física foi analisado e a única diferença entre a maioria dos cérebros comuns é que de Einsten tinha uma área vazia, não explicada, maior que dos outros. "

se vc chegou ate aqui, reflita B) para finalizar o q sua mente adquiriu com esse texto.

e nesse site tem muitos textos como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • 2 months later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Cada coisa.. nego fundamenta teoria em descartes.. huahauhauhauah

Mas a parte mais comica é essa:

Comecemos pelas palavras de Sócrates, o filósofo dos filósofos.

Sócrates sempre fazia questões à respeito do que se dizia ser verdade, demonstrando que nós mesmos nos enganamos sobre o que é certo ou errado.

Ao ser interrogado sobre o seu conhecimento sobre a natureza Socrates respondia:  "O conhecimento já existe, só precisamos pari-lo"

Se o conhecimento vem de fora como vamos pari-lo? Agente só pari o que vem de dentro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano, é uma teoria e uma teoria bem loca p/ c sincero. Como foge dos conseitos conservadores tende mesmo a ser refutada sem ao menos ser analisada. Uma teoria nunca pode c ignorada, por mais estúpida q pareça. A alguns séculos a teoria da terra redonda tbm era ignorada pela comunidade portadora dos saberes.

É bem loco imaginar q hj nós podemos tah tirano um sarro d uma idéia como essa e daqui uns 200 anos c a coisa mais normal do mundo e ser ensinada na quinta série p/ mulecada. ;)

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho que o viagem não foi a idéia, (apesar d'eu não concordar), mas o jeito como ele intrepreta e usa suas bases... O que entendo que é Descartes separou mente e corpo, mas não disse que que tá dentro e o que tá fora, ou se um precisa do outro ou não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

desconfio de qualquer texto que diga ter "A Resposta"

parece ate aqueles textos usados por cristaos para provarem a existemcia de deus

e rola tbm uma ma interpretação da ideia de socrates

o que ele quis dizer com essa do conhecimento ja existir, e que na verdade todo conhecimento esta em nos e cabe a nos pari-los (realmente com ja disseram antes, como parir algo que esta fora?)

esse era o objetivo da ironia socratica

e quanto a descartes, como filosofo, ele era um otimo matematico...

desculpem o flood mas nao podia deixar essa passar....

a pergunta e: como a seiva bruta (água) chega ao topo das arvores:

http://wfera.tripod.com/respostasaoimpossivel/id35.html

"E o mais importante de todos, a resposta a intrigante pergunta da comunidade científica mundial: é que a seiva sobe até o topo das árvores por que a energia que penetra na terra, usando as plantas como caminho, tem massa. Como duas massas não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo no espaço, a massa da energia vai para o centro da terra, e a massa de água vai para o topo das plantas"

se eu encontrar o autor desse texto eu enfio porrada nele...

a resposta certa e capilaridade....

e alguem avisa pro sujeito que energia nao tem massa...

Link para o comentário