Ir para conteúdo

Operação no centro de SP fecha mais nove hotéis


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
No terceiro dia da Operação Limpa na região da "cracolândia", no centro de São Paulo, as policiais civis e militares prenderam, nesta quinta-feira, mais quatro pessoas e interditaram nove hotéis e quatro bares por não possuírem licença de funcionamento. As ações --que devem continuar até sexta-feira-- integram o projeto da prefeitura de revitalização do centro da cidade.

No local, também foram apreendidas duas armas, munições e cerca de 400 gramas de maconha. Segundo a polícia, as pessoas presas não possuem ligação com o tráfico de drogas --uma por assalto e as outras três, por estelionato.

Na ação também foram detidos dez estrangeiros. Eles foram encaminhados à Polícia Federal --duas pessoas ficaram detidos por porte de documento falso.

Apesar da presença de policiais, o uso e a venda de drogas aconteceram normalmente na praça em frente à estação Júlio Prestes (região central).

~

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u106648.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

'' No local, também foram apreendidas duas armas, munições e cerca de 400 gramas de maconha. Segundo a polícia, as pessoas presas não possuem ligação com o tráfico de drogas --uma por assalto e as outras três, por estelionato.

Apesar da presença de policiais, o uso e a venda de drogas aconteceram normalmente na praça em frente à estação Júlio Prestes (região central). ''

Eh veii... Brasil eh Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostei :)

Esses Pulissa ja estao aceitando a discriminilizacao na pratica. Vao la prendem os armados, pegam um pack de 400, mas deixam a praca livre. Parece loucura mas no fundo eh o que queremos. Que esses cara prendam os trafica e deixem a praia na marofa ( e nois nela) HeHe :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Em dez dias, operações na "cracolândia" prendem 46 pessoas

Sob promessas de continuidade, a subprefeitura da Sé divulgou nesta quinta-feira um balanço da operação Limpa, que integra o projeto da prefeitura de revitalizar o centro de São Paulo. As ações pretendem reprimir o tráfico de drogas e a prostituição na região conhecida como "cracolândia", que abrange o "pentágono" formado pelas ruas Santa Efigênia, Aurora, General Couto de Magalhães e Mauá e pela avenida Duque de Caxias.

Desde o dia 7, as polícias Civil e Militar prenderam 39 pessoas em flagrante. Outras sete pessoas que estavam foragidas também foram presas. Entre os 86 boletins de ocorrência registrados, 25 são de uso, porte ou tráfico de drogas. Foram apreendidos 259,5 g de cocaína, 153 g de crack e 406 g de maconha, além de 14 armas de fogo, 5 armas brancas e 73 celulares.

A ação também atingiu estabelecimentos comerciais da região. Dos 33 hotéis fiscalizados, 14 foram interditados pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis). Em oito casos, foram usados blocos de concreto e cimento para vedar as portas. Apesar do esforço, na última terça-feira, cinco pessoas foram detidas pela Polícia Civil dentro de um dos hotéis cujas entradas haviam sido bloqueadas. O grupo afirmou ter sido contratado para realizar obras no imóvel.

Técnicos da Vigilância Sanitária ainda interditaram 11 dos 61 bares vistoriados. Todos foram intimados a apresentarem licenças de funcionamento para a subprefeitura. Em cinco guarda-volumes, todos interditados, foram apreendidos cerca de 15 toneladas de mercadorias ilegais.

Agentes da Eletropaulo e da Sabesp --empresas responsáveis pelo abastecimento de energia elétrica e água da cidade, respectivamente-- flagraram ainda quatro casos de furtos de energia e dez ligações irregulares de água.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u106908.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...