Ir para conteúdo

Consumo precoce de maconha-yahoo

rikapt

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Consumo precoce de maconha causa mais dependência

WASHINGTON (Reuters) - Quanto mais jovem é a pessoa na primeira vez que fuma maconha, maior é a propensão de se tornar dependente de outras drogas ilícitas no futuro, disseram pesquisadores do governo dos Estados Unidos na quarta-feira.

Eles descobriram que 62 por cento dos adultos com 26 anos ou mais, que experimentaram maconha pela primeira vez antes dos 15 anos, usaram cocaína.

Menos de 1 por cento daqueles que disseram que nunca consumiram maconha afirmaram ter usado cocaína ou heroína e apenas 5 por cento abusaram de drogas de prescrição, segundo o relatório da Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substância (SAMHSA).

"Esses resultados geram preocupações graves, porque estudos mostram que fumar maconha leva a alterações no cérebro similares àquelas causadas pela cocaína, heroína e álcool", disse em um comunicado Charles Curie, do SAMHSA.

"O consumo abusivo de maconha afeta a capacidade de jovens reterem informações durante seus principais anos de aprendizado quando o cérebro ainda está em desenvolvimento", acrescentou Curie.

"A cada dia neste país, mais de 3.000 pessoas -- a maioria delas com menos de 18 anos -- experimentam maconha pela primeira vez. O uso prematuro de maconha expõe a riscos de dependência, consequências físicas e cognitivas de longo prazo e problemas sociais", disse a autoridade da Casa Branca de Política Nacional de Controle de Drogas, John Walters, em um comunicado.

Os resultados, que se basearam em dados da Pesquisa Doméstica Nacional, mostraram que 18 por cento dos adultos que disseram ter experimentado pela primeira vez a droga antes dos 15 anos se encaixavam nos critérios para abuso de álcool ou drogas ilícitas, comparados a 2,1 por cento dos adultos que disseram nunca ter fumado maconha.

O levantamento mostrou ainda que 2 milhões de norte-americanos com 12 anos ou mais disseram ter consumido maconha pela primeira vez em 1999, em comparação aos 2,5 milhões em 1998.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

sei la, mas eu fumu deis de meio novo e fiquei uns anos parados sem mexe em caderno e nada, depois quando fui estuda tava até melhor, e olha que fumu todo dia, antes, no intervalo e pra inbora. Acho q é muitu relativo falarem que maconha atrapalha no celebro, o cigarro sim, quando fumo cigarro pra disbaratina (alguns dias) que sinto que cigarro é um veneno pra humanidade, devia elimina o tabaco do brasil e naum maconha, pois da tremedera ao dar vontade de fuma, da uma dor no estomago, além do celebro fica meio intoxicado de fumaça parece...coisa que nunca me ocorreu com a erva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh fato que existem pessoas que sao facilmente influenciaveis (as famosas Maria-vai-com-as-outras), pessoas predispostas ao vicio (um amigo meu :( ) e pessoas que sao praticamente obrigadas ao consumo devido a N motivos, mas nao se pode generalizar, muito pelo contrario, essas sao as excessoes (tah certo assim? :P )..

Eles tao tentando "achar pelo em ovo".. eh q nem o papo da "queima de neuronios" .. bleh.. a gente tem apenas uma VAGA ideia do quanto eles tao penando pra arranjah defeito, problema etc na maconha por que eles tao vendo que a legalizacao eh inevitavel.. eh apenas uma questao de tempo..

Tsc tsc;

:( tadinhos..

snif

:´(

...

uhAEUhAUEHUAEHuAHEuAHEUahEUhAUEHAU aih aih viu..

[]´s

Lary´s

p.s.: 10 pra vc, Rikapt! ;) beijinho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas tem uma base de verdade nisso...

raciocinem assim:

moleque fuma maconha antes dos quinze anos e gosta... vai crescendo e entusiasmado pela boa bolada, quer experimentar coisas mais "fortes".

Meio que característico da adolescência...rebeldia...essas coisas...

Se o cara experimenta meio veião... já passou aquela fase da rebeldia que tem a adolescência... tem mais responsabilidade...mais compromissos...etc...

Em tese, teria menos propensão a experimentar outras drogas pesadas...

Não sei se é válido esse raciocícinio, pois realmente, cada ser humano é um universo em si mesmo, mas que dá pra racionalizar nesse sentido, isso dá...

Realmente, o assunto é polêmico...

:?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow, eu comecei a fumar com 13 anos e ateh hj eu nunca cherei e nao curto esse tipo de quimica, pra falar a verdade eu nao curto quimicas no meu corpo.. nao gosto de nada do que eh artificial.. se bem q eu curto doce e extasy.. mas nao curto inalantes nem nada..

Acho que isso vem da cabeca da pessoa.. pode parecer papinho manjado, mas pow tem tanta gente q nao tem forca de vontade, que tem cabecinha.. se eu comecar a citar os tipos de pesoas que queimam o filme de nos usuarios.. vixx.. :P

[]'s a todos..

Lary's

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh verdade ae kbeça ativa, a super interessante tb diz q num causa danos irreversiveis ao cerebro, e quanto ao vicio, pow, eu tb fumo desde os 13/14 anos, aos 12 anos eu comecei a beber, um ano depois, quando comecei a fuma eu praticamente parei parei de beber...

e sobre esse papo de maria vai com as outras, eu por exemplo naum tenho quase nenhum amigo q fuma, num me influencio por eles, nem eles por mim... tem uns q querem ser fodaum e cheram qualqué merda, e pa, pelos amigos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu comecei a fumar super tarde, meu marido, então, nem se fala.

Mas mesmo começando tarde, provei várias coisas ( menos cola, solventes, crack e pico na veia), e achei por bem ficar só na maconha mesmo.

Meu marido nem pensa em provar outra coisa, só a maconha para ele tá ótimo.

Link para o comentário