Ir para conteúdo

Por que a polícia humilha

de_pendente

Recommended Posts

Lembrando um fato ocorrida ano passado resolvi relatar...

Eu e 2 amigos estávamos numa praça aqui da cidade, não tínhamos nada "emcima" e nem havíamos fumado um , estávamos apenas conversando na boa na praça.

Uma viatura se aproximou e 3 macacos desceram do carro ja ameaçando com um porrete de uns 2 metros hehe. Depois do tradicional "Mão na cabeça..." e consecultivas revistas eles se deram conta que não tinhamos nada, dae como se não tivessem satisfeitos começaram a humilhar com frases do tipo.

" Maconheiro, Puta e ladrão tinha que ser colocado num forno de siderurgica pra ser incinerado... "

Ps. O Autor da frase era o de patente maior na diligência, imagina que exemplo ele deu pros subordinados...

Isso me leva acrer que os profissionais da segurança no Brasil em geral são pessoas doentes com sérios disturbios violentos... depois são os usuários que tem problemas.

Se algum dia o usuário Brasileiro conseguir ser discriminalizado pela lei, eu quero passar "maresado" no meio da macacada só pra tirar...

Abraço

-----------------

Tópico com o título modificado para facilitar a Busca.

Equipe Growroom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é foda , no brasil se tem mais medo de gambé do que de ladrão, aqui naum só a legalização precisa acontece mais também a concientização de que ninguém eh melhor que ninguem não emporta oque usa, quem é, ou de onde ve todo mundo é gente e devia se tratado igual enquanto isso num muda o brasil ontinua na MERDA...

é triste mais é a verdade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas ToTeM, na verdade a maioria dos ladrões são eles mesmo, ou quase sempre são cúmplices, oque faz isso acontecer é uma coisa chamada "DINHEIRO" ou apenas uma forma de querer aparecer, ou se mostrar para novatos, que mais pra frente farão o mesmo..

"É muito louco olhar, como a atitude do mal influência a minoria boa".

Não sei porque mais ainda me resta "um caco" de esperança de que um dia mudará...

PAZ.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não consigo desassociar esses fatos com a nossa herança histórica.

Muito desse comportamento era usado com os negros na época da escravidão.

O negro era um ser inferiorizado onde se dizia que ele não tinha alma e que era considerado apenas um objeto.

Não se passaram nem 200 anos, se me recordo acho q foi em 1888 que foi abolida a escravidão e sendo ela feita por pressões externas e não um processo natural ainda vemos que muitas pessoas não conseguiram abolir esse tipo de pensamento.

Aqui que é descriminado é o negro, na inglaterra são os hindus, na frança os turcos enfim não faz diferença.

mas a unica coisa que ainda somos diferentes no fato que lá o usuario de cannabis e haxixe não são tratados como marginais há uma consciencia maior em todas as esferas, lá apenas o traficante e os usuarios de drogas pesadas são mau vistos.

Lá para ser um oficial da policia tem que estudar um pouco, aqui no brasil, parece que eles apenas tem que aprender a ler, escrever e fazer contas(somar e multiplicar, principalmente).

mas não deixo de acreditar que existam pessoas que sonham em ser policiais achando que vão estar ajudando as pessoas, acho que não podemos generalizar.

Muito ruim ouvir mais um caso sobre a violencia policial sofrida diariamente pelos jovens, ainda mais assim,gratuitamente.

Temos que ter mesmo muiiiiita esperança.

Desculpem a viagem...mas estou viajando muito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é a cara deles fazer essas coisas... fica tirando com quem ta dando só uma bola, e quando é um cara fudidão, eles abaxa a bola...

e se eles são assim, parecem os reis da cocada preta, putz, que exemplo pra uma boa sociedade, pq acho que eles esqucem que fazemos parte dela...

é, vamos ter fé, que um dia isso vai mudar, justiça seje feita.......

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tem outro ponto também que é:

As atitudes ruins são mais valorizadas que as boas, ninguém ouvi dizer que aquele ou esse policial fez isso ou aquilo de bom, mas para falar mal todos somos os primeiros.

Tenho certeza que se policias fossem reconhecidos pelas suas atitudes boas assim fariam. Já que não precisariam "bater em neguinho e por pra correr"para ganhar moral dentro da prórpia corporação e da sociedade.

Que fique bem claro que não estou defendendo os policiais, pois um erro não jsutifica outro, mas temos que nos conscientizar tbm.

Como disse nossa amiga SEMENTE DE LUZ, é questão de herança histórica, concordo contigo SEMENTE.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

A polícia humilha, porque ela é humilhada de forma ridícula diariamente...

Os caras tem uma vida de merda, tem q trabalhar sobre condições de trabalho sinistras... se fodem de verde e amarelo diariamente...

E ainda no fim do mês sobre a pior humilhação pra esse tipo de trabalho, a humilhação no contra-cheque!

(Aí já entra a questão da corrupção... é foda...)

É foda... os caras são escrotos pra caralho em nome dessas coisas...

Mas mesmo assim, com certeza num justifica...

Num quer entrar na merda então num vira policial po!

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Vejo por outro lado, na parte historica acredito que é herança da ditaduta uma policia tao violenta e que tem esse pensamento de maconheiro marginal . Vale lembrar que a ditadura acabou há muito poco tempo, e que muitos dos que atuaram nela ainda estao vivos por aí .

E tb eu acredito que dar um poder de autoridade tao grande para pessoas despreparadas acaba nisso, Como pode a policia precisar só do segundo grau ?

Hoje em dia só vai para a policia quem nao pode ser outra coisam pq para ganhar 600 reais podendo tomar tiro de bobeira por ai é brabo .

É uma siotuação muito complicada que necessita de uma reforma muito gande e q parece nao interessar aos nosso governantes .

Antigamente as crianças tinham medo do bicho papao, hoje em dia elas tem medo é do caveirão .

(para quem nao sabe, caveirao é um carro blindado da policia com algusn furos na lataria para por os fuzis e invadir a favela)

Como é triste tda a hipocrisia que estamos afundados ...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Já fui abordado também e tive que subornar os caras além de entregar o que tinha! Infelizmente boa parte dos nossos policiais estão tomando essas atitudes por não terem ética, instrução adequada e salário digno. O negócio é ter calma nessas horas.

Link para o comentário

• 4 months later...

Então, o policial passa por diversos disturbios psicologicos, afinal é um trabalho aonde voce convive com as piores pessoas possiveis e corre alto risco de vida, nao tem como nao ser influenciado pelos bandidos ou os mals policiais... descarregando toda sua raiva e angustia acumulada no cidadao que esta subordinado a ele, por motivos obvios de falsa autoridade.

Sem ladrão nao tem policia entao oque seria da policia sem eles ??

Minha segurança sou eu quem faço(dentro dos meus limites), ja precisei muito da poliçia mas nunca pude contar com eles a nao ser pra fazer um b.o. ou comprar algo...

Aqui em casa quem rege a lei sou eu, se o ladrao passar pelos vigias, por mim eu garanto que ele nao passa.

Se quer guerra, tera, se quer paz quero em dobro... (Racionais)

MUITA PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quer saber quem é o homem? dê poder para ele...

É isso, tem gambé que passa no concurso e quando começa a fazer a academia passa por uma lavagem cerebral, lá os "professores" criam alguns padrões do que seria um marginal e o que se deve fazer com ele, o cara começa a treinar tiro e já se acha um belo soldado. Depois disso tudo quando veste a farda e sai com a arma na cintura, aí já era, os caras se acham os donos da lei mesmo e começam a descontar toda a sua submissão, normal nos cargos militares, as pessoas mais indefesas, como um maconheiro por exemplo. É certo, já é fato que esses cuzão nao tem disposição para correr atrás de bandidão mesmo. Preferem se aliar aos chefes do tráfico e ter a sua propina garantida, é mais conveniente para alguém que é covarde.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, o policial passa por diversos disturbios psicologicos, afinal é um trabalho aonde voce convive com as piores pessoas possiveis e corre alto risco de vida, nao tem como nao ser influenciado pelos bandidos ou os mals policiais... descarregando toda sua raiva e angustia acumulada no cidadao que esta subordinado a ele, por motivos obvios de falsa autoridade.

Isso pra mim é pura desculpa.

Falta uma cultura digna, não temos isso no Brasil.

Aqui honestidade e ética não vale nada, esse é nossa cultura brasileira, só esperteza e corrupção é que valem.

E a hipocrisia maior é culpar o sistema, coisa que a esquerda adora fazer...

[]'s

Link para o comentário

Guest Laura cristina

PO esses policiais gostam de humilhar só pra se sentirem fodões superiores , mas a verdadeira humilhação é a deles q precisam fazer isso pra se sentir bem!!!! Enfim pessoas sem paz de espírito

Link para o comentário

Atheist: ja vi que voce nao entende 1% da realidade de um policial para constatar precipitadamente a causa da humilhação...

Isso é um reflexo da vida nojenta e prostituida que o policial vive, ao ser um homem da lei, com espirito de liderança e autoridade imposto pelo cargo ele é também um ladrao que muitas vezes infringe as leis que deveria defender, isso o torna um possivel psicopata, solto e esperando um jovem maconheiro para sentir-se autoridade novamente, ate que vem a humilhação da propina para dar continuidade a vida desprezivel de um mal policial...

PAZ e GUERRA

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ainda tem a questão particular entre o maconheiro e o policial, sendo que este (o policial) combate e se arrisca para acabar com aqueles que eles (os maconheiros) "sustentam" comprando o seu fumo para ficar "de boa".

Acho que isso e outras questões da sociedade fazem dos nossos policiais (não todos) apenas parte de um sistema hipócrita, criminoso e corrupto.

Acho também que dada a ignorância dos homens da lei, eles mesmos nem se dão conta que se fosse legalizado, as suas vidas seriam muito melhores.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso iria exigir uma reformulação desde a fase inicial de formação dos policiais, tecnicas militares de educação seriam de grande valia pra promover essa mudança e unificar os esforços para o lugar certo !!

Link para o comentário