Ir para conteúdo

MACONHA TRANSGÊNICA


SaGaZ_THC

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

MACONHA TRANSGÊNICA em São Paulo.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

De onde chegou a maconha transgênica encontrada um bairro da zona sul da capital de São Paulo?

Foram sessenta (60) pés de maconha, misturados a outros cultivos, como mandioca e mamão. O terreno fica na Vila Alexrandrina, próximo à represa de Guarapiranga, que abastece a cidade.

Para os policiais civis que encontraram á plantação, com boa altura e pronto para os cortes, as sementes vieram da Bahía

Como se sabe, a Secretaria Nacional antidrogas, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, implantou, no chamado Polígono da Maconha (no Estado de Pernambuco), um projeto de cultivos substitutivos à maconha, com verbas do Banco do Nordeste. O projeto chamou-se Moxotó-Pajeú, nome dos dois rios que cortam a região. Simultaneamente, realizou-se a operação de erradicação das áreas de cultivo, e o projeto recebeu o nome de Mandaca´ru (planta do sertão igual a um cactus espinhoso).

Por falta de execução do elaborado no Projeto, não ocorreu acompanhamento por satélite e fotografias aéreas. As áreas de plantios, então, migraram para os Estados da Bahía e Maranhão. Com efeito, se verdadeira a informação dos policias de São Paulo, poderá estar ocorrendo plantio de maconha na Bahía, com sementes de maconha geneticamente modificadas

O mais provável é que as sementes tenham vindo do Paraguai, país que inunda o mercado brasileiro com bebidas alcoólicas falsificadas (especialmente whysky escocês), contrafação de roupas de grifes famosas, cigarros de fumo paraguaio em caixas falsificadas de conhecidas marcas norte-americanas, etc.

A maconha proveniente de semente geneticamente modificada é cultivada, desde o início do ano de 2003, no Paraguai. O plantio inicial ocorreu na cidade paraguaia de Capitán Bado, vizinha ao Estado brasileiro do Mato Grosso do Sul.

Em Capitán Bado, o primeiro corte da maconha é realizado a cada 90 dias. Na planta de semente comum, não modificada geneticamente, os cortes são realizados a cada 180 dias. Portanto, a chamada maconha transgênica é tirada para venda na metade do tempo, fato que duplica a oferta e, evidentemente, os lucros.

Segundo órgãos de inteligência, as sementes geneticamente alteradas são elaboradas em laboratórios clandestinos nos EUA e Holanda. Vale acrescentar, ainda, que as máfias internacionais, depois da queda do Muro de Berlim, contrataram os químicos desempregados do Leste Europeu.

O investimento suplantou os US$ 180 milhões e foram elaboradas sementes modificadas de coca e maconha, além de drogas sintéticas. Para comprovar que a coca não dá só nos Andes, a criminalidade usuou sementes especiais e realizou plantios, com sucesso, na Ilha de Samoa (Pacífico)

A maconha paraguaia atende aos mercados consumidores do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. O maior centro paraguaio de cultivo e oferta de maconha transgênica é o Estado de Canindeyu, que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Nas montanhas de Canindeyu, o ciclo de produção é contínuo, ou seja, sem interrupções. Dois tipos diferentes de sementes são modificadas para germinação e desenvolvimento no frio com seca e no calor com umidade.

A modificação genética permite estabelecer o gênero (sexo) da maconha. E a cannabis femea tem o princípio ativo (THC, o tetra-hidro-canabinol) mais potente. Além disso, o princípio ativo possui mais de 50 componentes. Assim, é possível trabalhar e potencializar cada um deles: o componente alucinógeno pode ser potencializado e preponderar sobre os demais.

No Brasil, a Constituição Federal estabelece a desapropriação de terras utilizadas no cultivo de plantas proibidas. Com efeito, a área encontrada em São Paulo, com 60 pés, deverá ser desapropriada pelo governo federal.

Só exames de laboratório comprovam se as sementes foram alteradas geneticamente. As folhas têm um verde mais fraco, pois assimilam menos clorofila (fenômeno da fotossíntese).

A maconha transgênica paraguaia tem as flores e folhas com cheiro de menta, isto para despistar cães policiais. Não se trata de "cigarro de maconha mentolado", mas de flor e folhas com cheiro de menta. Isso, evidentemente, para não despertar suspeitas nos aeroportos e portos, em especial quando as policias empregam cães farejadores de drogas

As áreas de plantio de cannabis só aumentam no Paraguai. Organizações mafiosas vendem proteção a latifundiários paraguaios, isto para evitar a invasão de "campesinos sin terra". Em troca, os latifundiários paraguaios fingem não perceber o plantio de maconha em pequenas áreas desmatadas das suas terras.

Na América do Sul, Paraguai e Colômbia são grandes produtores. A Colômbia fornece aos EUA, num acordo com os Cartéis mexicanos. A maconha brasileira, de Pernambuco, Maranhão e Bahia, são de pior qualidade: THC baixo e, apesar da maconha ser dióica (só macha ou só fêmea), as misturas são feitas quando prensados os blocos de maconha. Para evitar, na prensagem, que as folhas, flores, sementes e ramos, fiquem preservados e sem forte e característicos odor, eles são "banhados" com mel.

Pelo "andar da carruagem", a América do Sul poderá concorrer com o Marrocos, maior produtor mundial de cannabis e de haxixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TO ROLANDO DE RIR AKI.

É INCRÍVEL A CAPACIDADE DO SER HUMANO DE ESCREVER TANTA MERDA JUNTA.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa se isso e orgao de inteligencia , imagina so como seria o orgao da burrise..

"A maconha transgênica paraguaia tem as flores e folhas com cheiro de menta, isto para despistar cães policiais. Não se trata de "cigarro de maconha mentolado", mas de flor e folhas com cheiro de menta..."

nossa o iguinorancia...

falar q a maconha transgenica nasce com flores e folhas, com cheiro de menta(ortelã), huahauhauahauahauah

so se fosse feito um encherto , q eu acho bem improvavel.. pelo tanto de pes plantados. isso seria uma perda enorme de dinhero, tempo e ate de pes de cannabis , pq sendo erva axo q nao aguentaria tal modificaçao .

hauhauhauahauah so da pra dar risada .. fala serio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso mesmo! por ser a maconha um tema que todos conhecem bem por aqui percebemos como escrevem coisas sem pesquisa, somente repetindo informações recebidas de algum centro de inteligencia? o pior de tudo que este exemplo de noticia fraca e errada não acontece só com a erva..... mas com guerras, armas, casos de corrupção, drogas.... e por ai vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"como o cara publica uma parada sem se quer se informar antes... "

Publica porque o objetivo não é informar, mas sim DESINFORMAR e aumentar o preconceito, gerar medo, como o Alma Rastafari escreveu.

Faz parte do sistema proibicionista, é de propósito mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo órgãos de inteligência, as sementes geneticamente alteradas são elaboradas em laboratórios clandestinos nos EUA e Holanda. Vale acrescentar, ainda, que as máfias internacionais, depois da queda do Muro de Berlim, contrataram os químicos desempregados do Leste Europeu.

preparem-se pessoALL!! vem ai a...... MACONHA ATÔMICA!!! :D:D:D:D

se esse trem brilhar no escuro, ia ser o abajur mais legal do mundo!!! :P:D:P:DB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ai, na moral, independente da qualidade desse texto (afinal, transgenia é bem diferente de melhora genética) esse cara - Wálter Fanganiello Maierovitch - é fudido.

Leio a coluna do cara toda semana na Carta Capital. Ele é o mais famoso jurista abertamente pró-cannabis. Defende a legalização com muita frequencia...

Aliás, ele foi secretário nacional anti-drogas do governo FHC, só que foi derrubado pela influência americana ao tentar implantar aqui o modelo europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...