Ir para conteúdo

Zémaria


Jay Pot

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A banda zémaria existe desde 1999 com este nome. Reúne em sua formação cinco cabeças provenientes de outras bandas, do vídeo e das artes plásticas. São eles: Alex Cepile (synths, guitarra, sampler e voz), Marcel Dadalto (synths, sampler, sequencias, guitarra e voz) Michel Spon (baixo), Sanny Lys (voz,fx), Nego Léo (bateria,synths,fx).

Sua música é impossível de ser classificada, o que dificulta a catalogação, o que deve irritar os puristas dogmáticos e atiçar a curiosidade daqueles que simplesmente buscam algo novo. A cada show e a cada música a banda apresenta uma combinação diversificada de influências que vão da retidão do punk rock à diversidade rítmica da música brasileira (capixaba inclusive) e aos muitos estilos desta grande miscelânea chamada música eletrônica.

Na audição do primeiro disco (zémaria > Lona/Tratore 2002) os tímpanos logo percebem uma massa sonora com muitas camadas de drum and bass sobrepostas à levadas de samba, bossa nova e até do congo capixaba. Tudo pontuado pelo vocal de Sanny Lys.

Nada demais se quando você estiver lendo isso se lembrar dos sucessos instantâneos e nem sempre empolgantes que se utilizaram da fórmula DB+MPB nos últimos dois, três anos. Mas não se engane, porque zémaria é apenas uma banda que busca refletir o seu tempo e faz o som que gosta de ouvir com a vantagem de poder olhar para a cena musical brasileira com uma certa distância, mais precisamente da Cidade de Vitória-ES, uma ilha. E da solidão daqueles que vivem ilhados é que tiram seus melhores timbres.

Escaparam algumas vezes para São Paulo, Minas, Rio e Porto Alegre com passagens em clubes, programas de TV como o Jornal Hoje (Globo), o Musikaos (TV Cultura), Amp, Bandas Novas (MTV) e eventos como o SkolBeats, em 2003. Além de terem faixas incluídas em coletâneas internacionais como as alemãs Café Copacabana 2 e Chill Zone 3 , a inglesa Nu Brazil 2 e as brasileiras Parada da Paz e Nova Ordem Musical.

Depois de meses preparando material novo, a banda se muda para São Paulo em abril de 2004 para experimentar as novas músicas e as freqüências certas para estremecer os órgãos de quem quiser que esteja na platéia. Pois esta banda sempre trabalha no limite das máquinas, humanas ou não.

Pelo que já se ouviu teremos no menu o prato da casa (ou prata da casa?) que é o breakbeat, o drum n’ bass e todas as combinações possíveis com techno, house, rock e eletro. Prepare o estômago para a porrada.

O lançamento do novo trabalho do zémaria, um EP com 7 músicas, esta sendo lançado exclusivamente na internet (www.zemaria.art.br ) para você downloadear os mp3, a capa e fazer em casa o seu próprio CD da banda.

-----

Pra quem curte um som eletrônico... Zémaria é um som bem diferente, só dos caras, um som que não se compara e agradou aos ouvidos :) . Os caras fazem um passeio pelo drum'n'bass e tantos outros estilos, pra quem curte coisas diferentes, taí uma boa pedida.

Dispensam comentários, simplesmente mate a sua dúvida e escute.

foto9.jpg

Aqui...

http://www.zemaria.art.br/mp3.htm

;)B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...