Ir para conteúdo

Problema grande... muito grande :(

Nevilleshaze

Recommended Posts

• Usuário Growroom

opa pessoal, beleza?

tenho 18 anos... e to passando por uma fase complicada da minha vida

nao vo mais as aulas da faculdade, fico em casa fumando ou durmindo

vagabundeio pra caralho

nao tenho interesse em fazer otras coisas alem de fumar e durmir...

e eu nao era assim.

me dedicava bastante para atividades fisicas e ultimamente nao tenho feito nada. perdi completamente o interesse por tudo...

me sinto como um dependente. mas perai... maconha nao causa dependencia certo?

entao fui dar uma pesquisada e talvez descobri uma coisa que realmente pode fuder completamente com a minha vida...

Síndrome Amotivacional

Nos usuários crônicos e regulares de canábis foi descrita uma síndrome clínica, conhecida como “síndrome amotivacional”. Aliás, quanto menor a idade de início do consumo maior será as repercussões desta síndrome. Inicialmente, acreditava-se que esta síndrome era uma conseqüência irreversível dos efeitos da canábis no SNC, o que não é confirmado pelos estudos atuais. É considerada uma “síndrome de transtorno do comportamento pelo uso crônico”, cuja etiologia é multi-fatorial, ou então, um processo final de vários problemas cognitivos e depressivos causados pelo uso crônico de canábis. A maioria dos estudos clínicos, que propuseram esta categoria diagnosticada foram realizados na Jamaica, Índia e Egito, nos quais as preparações com altas concentrações de canabinóides são consumidas cronicamente.

Clinicamente, os usuários com síndrome amotivacional apresentam o seguinte quadro psicopatológico:

a) Alterações comportamentais (isolamento social; retardo psicomotor; auto-negligência e passividade);

B) Alterações cognitivas (déficits de atenção; diminuição da capacidade para concentrar-se; prejuízo da memória; prejuízo acadêmico com abandono dos estudos e repetidas ausências às aulas; diminuição da capacidade para resolver problemas; prejuízo da capacidade de julgamento e dificuldade para tomar decisões);

c) Alterações volitivas (diminuição do interesse pela aparência pessoal; apatia; inércia; falta de objetivos na vida; diminuição da vontade; redução da produtividade; falta de motivação; diminuição dos impulsos; fatigabilidade; perda do interesse pelas atividades sociais, acadêmicas e ocupacionais ou qualquer atividade direcionada à um objetivo).

pessoal, eu realmente nao vejo a minha vida sem o meu pézinho de prensado ali dentro do closet e sem o bom boa noite de todos os dias...

o que eu faço ?!

eu nao sei se isso é loucura da minha cabeça, ou se realmente é isso que ta acontecendo comigo... talvez seja meramente psicologico o meu problema, mas talvez nao...

parece que a unica solução é PARAR COM A CANNABIS ? ( meu deus chega a me dar um panico só de pensar nisso... )

obrigado desde já, ta ai a maior decepção da minha vida

abraços e good vibes pra todos vocês. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

IXI MANO RELAXA EU TO LIGADO QUE ISSO É FODS !! .. MAIS AE VC TEM QUE TER FORÇA TIPOW VC TEM QUE PENSAR EM FUMAR MAIS TEM QUE PENSAR QUE SUA VIDA TBM É IMPORTANTE COMO A CANNABIS TA LIGADO?.. EU SOFRI ISSO TBM MANO EU COM 13 ANOS FUMAVA MUITO VELHO FUMO ATÉ HOJE .. MAIS TIPO NAO FUMO TODO DIA !! .. TENTA DAR UMA MANERADA CARA TIPO VA A UM CLUB E PÁ DA UMA RELAXADA .. TIPO TODO DIA ANTES DE VC IR PRA SUA AULA VC TEM QUE PENSAR ASSIM !! PO CARA VOU DAR CONTINUIDADE AO MEU FUTURO ,SEM QUE ELA ME ATRAPALHE ! .. PROCURE FUMAR SEMPRE DE FINAIS DE SEMANA =) ....

MAIS RELAXA BROW ISSO VAI MUDAR É SO VC TER FORÇA !! Não PRESICISA SE LIVRAR DELA NAO !! É SÓ SE EMPENHAR E SE DEDICAR A SUAS ATIVIDADES =)....

ESPERO QUE EU TENHA TE AJUDADO bROW

FIQUE COM JAH !...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não crie hábitos com a maconha. Evite fumar sempre no mesmo horário, para fazer sempre as mesmas coisas...

não viva pela maconha. Ela pode fazer parte da sua vida, como a cerveja etc. Mas não crie dependência.

é melhor não comprar mais quando terminar o que tem em casa. Dê um tempo. É até melhor, pois fumando todo dia vc pega resistência...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Notorius B.I.G, brigadão mano... eu vo tentar fazer isso que tu falou.. talvez ajude.

mas aprofundando um pouco mais na minha vida...

eu fumo desde os 14 anos, e com 15 rodei pela primeira vez no colégio, por FALTA. e eu nunca tinha rodado, ja tinha me fudido outras vezes, pegado recuperações e o caralho a 4 mas dessa vez eu rodei... foi justamente na epoca que eu fumava todos os dias.

com 17, rodei no vestiba. por MUITO.. nao foi por poco nao.

passei com 18... com muito esforço e pra um curso que nao foi o mesmo que eu tentei da primeira vez( tentei medicina, acabei fazendo odonto agora..)

e nao passei na federal, foi numa particular dessa vez, daquelas que se o cara pode paga, ele entra facil facil...

e cara, no inicio das aulas eu era o mais pilhado, e agora KABRUM , nao sinto vontade de fazer NADA. e isso ja vem se proolongando fazem semanas.

po pessoal, to numa badtrip FUDIDA :( nao sei o que eu faço, hoje olhei pras minhas 2 meninas e só de pensar em abandoná-las, quase escorreu uma lagrima. :(

sinceramente nao sei o que fazer...

abraços, valeu ae rapaziada :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po Freud_Floyd, brigadão mesmo brother.

enfim, eu tava pensando mesmo em ir a um psiquiatra, afinal conversar com um profissional geralmente é benéfico, ainda mais na área de sáude ( da qual pretendo ser profissional , hehe :D ).

então, realmente como tu disse existem outros fatores que 'abalaram' a minha vida, relacionamentos amorosos também podem influenciar nao é?

bá, é uma merda isso. realmente , se existe uma coisa que eu NAO DESEJO pra ninguem, ninguem mesmo, é sentir essa merda de vazio por dentro e ainda por cima nao ter absolutamente ideia alguma do que fazer..

mas vou tentar primeiro indo ao psicologo ou psiquiatra, conversar com ele sobre isso..

obrigado a todos que se importaram comigo, obrigado mesmo irmãos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só se prepara para ouvir coisas ruins sobre a maconha...

legal que vc planta, mas pelo o que li não é rápido todo o processo para fumar. Não precisa jogar fora nem nada, mas vc pode fumar em momentos diferentes. Como escrevi antes, criar rotina é horrível. É assim que ficamos dependentes.

falar que a maconha não causa dependência é um mito. Ela causa sim. Claro que não é igual a cocaína, nicotina etc. Mas se vc fuma todo dia e fica sem, com certeza seu humor pode piorar, bater aquela insônia...

não largue seus estudos. Vc precisa aliar diversão com responsabilidade. Afinal, o mundo é capitalista e até para manter suas plantas vc precisará de dinheiro. Sem contar na grana que se gasta com faculdade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, você está igual aquele maluco do filme A mão assassina ehehehe

bá, é uma merda isso. realmente , se existe uma coisa que eu NAO DESEJO pra ninguem, ninguem mesmo, é sentir essa merda de vazio por dentro e ainda por cima nao ter absolutamente ideia alguma do que fazer..

Então cara, sei muito bem o que é isso. Já passei por uma fase assim, e tenho que concordar com você, é uma MERDA. Havia horas que eu chegava a ficar tão angustiado que só conseguia pensar em coisas ruins, era foda. Mas no meu caso acredito que não tenha sido por causa da maconha, mas por coisas que eu queria fazer, mas não podia.

Uma coisa que caiu muito bem pra mim cara, foi o surf. Simplesmente surfar sem nenhum compromisso, entrar no mar e esquecer de tudo, todos os problemas deixam de ser tão importantes quando você está lá dentro do mar. Traz uma paz enorme, você parece estar em outro mundo. Muitas vezes o surf vira uma terapia, te deixa muito bem, e depois que o bicho do surf te pega... já era ;) . Você pode até ser um prego, mas só a sensação de dropar uma onda é indescritível. Você dropa a onda e sobe aquela adrenalina, uma coisa tão instantânea que nem parece verdade. E quando você sai da onda? Noossa, chega a sair com um sorriso no rosto, de tão bobo que você fica :)

Tenta algum esporte cara, de preferência um que tenha contato com a natureza, você vai ver, alguma coisa vai mudar em você.

É isso, espero que você se encontre, um abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae meu velho.

Eu entendo o que se passa contigo.. tenho vários camaradas que passaram pela mesma situação, é é PHODA.

Acho que a primeira providência a ser tomada, e a mais phoda de todas, é diminuir o uso da cannabis... É dificil, e para ajudar, procure um hobbie interessante, tente ler sobre algum assunto que te interesse..

Existem algumas técnicas que podem ajudar, procure pesquisar um pouco sobre "auto-hipnose" na internet... Vou te mandar um link, leia inteiro, pq realmente funciona:

Auto-hipnose

Estamos ae se precisar mano

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh cara, a maconha nao vicia como o cigarro!

mas acaba se tornando motivo pra tudo q voce vai fazr... vc tem q ter forca de vontade agora pra sair dessa rotina,

a maconha é só mais 1 coisa entre 1 milhao de coisas q faz a vida oq ela é...

eu tb me senti meio nessa, e to me sentindo um pouco, pra ser sincero, eu tenho uma prova mto importante dia 16/04 e nao estou estudando o suficiente! aí parei de fumar e só fumo 1 fino antes de durmi!

tamo ae qq coisa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PO kara to exatamente como vc ....

mas eu nunca tinha me ferrado legal em nada desses bagulhos de estudo ...

até o ano passado no meu primeiro período da facul ...

repeti até poko 1 matéria só ... mas po fodz pra kem nunca repetiu :(

ai esse ano ainda ta pior pq as provas tão ai e eu sei q tenho q começar a estudar mas sei lah num consigo me consentrar ... vários bagulhos brotam da minha mente e ae eu vo e fumo um pra ve se eu relaxo ...

mas nem eh só a _\|/_ q faz issu ... eh muito mais da kabeça do q da erva ... eu axo q a erva eh até uma fulga pro vazio q vc sente ...

as ativedades físicas tb são foda ... tu sabe q precisa.. mas sei lah tu vai jogando pra frete .. eh fodz mesmo ...

po esse bagulho do surf realmente eh a boa ...

mas o eh foda pra kem num tem uma praia do lado de kasa...

kem num tem muita experiencia recomendo uma kaida de bodyboard... eh a melhor coisa do mundo fikar debaixo de um tubo ... :) e qualker um kom poka habilidade consegue e o mar nem precisa ta grande ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

putz, é foda, eu sei do que vc ta falando, mais a melhor coisa que vc pode fazer é da um tempo, se melhorar, depois vc pode diminui a quantidade, mais ai, vc tem que tomar cuidado, pq vai se vc entra numa depressão... ai cara é foda, e vc sabe que fica pensando em só bosta, querer ficar sozinho, é embasado, só vc sabe...

Abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

SALVE GROWLERA FMZ!!!!!

AI IRMAOZINHO VO TI MANDA A REAL!!!!!!!

VELHO EU TAVA IDENTICO A TU!!!!

O UNICO REMEDIO PARA ISSO É FICA TIPO UNS 1 MES SEM FUMA IRMAUM!!!!!

SEI QUE É EXTREMAMENTE FODA MAS É O UNICO REMÉDIO!!!

VC VAI VE QUANDO VC FICA ESSE TEMPO SEM FUMA QUANDO TU VOLTA A FUMA ALENDE AS BRISA BATE MAIS FORTE VC VAI SABE CONTROLA BEMM MAIS SUAS VONTADE DE FUMA MACONHA!!!!

OBS:VELHO OTRO REMEDIO BOM MAIS AI VAI DA SUA VONTADE!!!

PRATIQUE ESPORTE!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

jah passei por essa situaçao cara...

mas hj em dia, to trampando, estudando... e fumo duas ou 3 vzs por semana

acho q naum posso dizer se eh melhor ou pior, mas to começando a poder naum depender dos meus pais, sem deixar de fumar maconha

nunca quis parar de fumar, mas na epoca q eu tava nessa aih, era a mesma coisa..

durmia em banco de praça, mo vagabundagem

acho q qm fuma faz anos jah deve ter passado por essas, eh consequencia da droga com certeza, mas viver assim pra sempre soh dah mais motivo pros conservadores...

teh mais.. alqe abrax

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ahhh eu tbm ja grilei com isso!

Eu q sou uma pessoa super comunicativa e alegre dei pra ter uns dias q porra..... Só o q quero é deitar na minha cama e fumar vários.

E boto mta fé nessa Crise Amotivacional mesmo...

É foda. Vc não quer fazer naaaaaaada e o simples movimento de esticar a mão pra pegar o isqueiro já te deixa cansado! Né não?!? hahaha

Tem q dar uma diminuída brother...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa crise amotivacional é real e difícil de lidar mesmo... Já passei por isso umas 3 vezes...

Precisei parar um tempo... Não existe um tempo padrão, depende de como se sente... quando estudei pro vestibular parei 6 meses...

Fiquei muito preocupado em ficar assim por toda a vida, mas é parar e ter força de vontade que tudo volta ao normal...

Hoje procuro fumar a minha cannabis como uma recompensa... Tipo depois de um dia puxado, de bastante estudo, depois de um objetivo... mas sem se enganar... Com o tempo comecei a concliar melhor as coisas.

Tive amigos que, na real, já sofriam de depressão e a cannabis piorou o quadro... Aí não adianta dar toda a culpa na erva, é preciso antidepressivo e psicoterapia...

Força aí prá todos que tão se sentindo mal... sei que é foda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É FODA CUMPADI, ATÉ PERDER EMPREGO EU JÁ PERDI.. NÃO SEI QUAL É TBM.. PASSEI A LER MAIS A BIBLIA E DAR VALOR A OUTRAS COISAS.. REDUZI UM POUCO A ERVA, FUMO SÓ A NOITE MESMO.. AS VEZES FALTA UM ANIMO PRA VC CARA.. UMA NAMORADA, SEI LÁ.. FUMAR E DORMIR É FODA... LEIA UM LIVRO CARA.. UM LIVRO FODA.. É BOM TBM!!! TOCA UMA BRONHA, SEI LÁ IRMÃO, FAZ QUALQUER COISA MAIS SAIA DESSA!!!!

ESTAMOS AE!!

Link para o comentário