Ir para conteúdo

Problema grande... muito grande :(


Nevilleshaze

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Já falei isso varias vezes aqui, mas vale relembrar:

Cannabis tem que ser um PLUS na sua vida e nunca o centro da mesma

Existem pessoas que fumam constantemente e mesmo assim conseguem levar uma vida normal, mas isso não é comum e muito menos saudável, tanto no quesito “dependência” quanto no pulmonar.

No meu caso considero o uso de fim de semana o mais apropriado, no maximo um baseadinho na semana, mas esse eu costumo evitar.

Alem do mais, fumar todo dia acaba tirando 90% do prazer da nossa amada erva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Tem que dar uma maneirada cara. E isso tem que vir de dentro de você.

Quando eu tava nessa, eu descobri que o que mais contribuía pra isso é que eu SEMPRE tinha fumo em casa... e por mais que o cara diga que não vai fumar, sempre acaba apertando aquele fininho antes de dormir.

Não coloque fora suas meninas, mas mantenha-se longe do fumo pelo tempo que achar mais apropriado... pelo menos pra mim, meio um baseado dia sim, dia não durante a semana é suficiente... e no fim de semana... eu relaxo e fumo mais.

Mas procure o SEU limite, e aplique-se para poder ter o domínio sobre você mesmo.

Abraços e good vibes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

po gurizada, nem sei como agradecer mesmo

é muito bom mesmo saber que a galera aqui do growroom, que nem mesmo me conhece, ja me da toda essa força... pro brothers é pra nós vermos como a cannabis realmente é uma ligação ta ligado? a gurizada fica mais unida.

mas enfim, muito obrigado, me sinto lisongeado de ter recebido essas respostas e ajudas, obrigado mesmo, de todo o coração.

então, eu fui na tal da psicologa, to sem fumar a uma semana ja

to indo nas aulas, estudando

em realação aos esportes, voltei com a academia q eu parei por 1 mes +\- ( perdi uns 4kg de massa :( ) o surf só no finde, aqui no SUL nao tem praia que preste.. hehehe e o skate to praticando pra caralho agora, sempre que sobra um tempo pego o carango e vo desce umas lomba lá no meio do nada, fa-z uns downhill loco, é irado.

pretendo parar por um mes, tempo que as bixa vao florir, e dai depois vou diminuir BASTANTE a quantidade de becks por dia ( que antes eram de 6 a 8 no minimo ) pra no maximo um a cada dois dias.

e o mais legal de tudo isso cara, é que tu ta com os teus amigos e tal, e vem aquele baseado passando direto na tua cara e tu nao ta nem ai, pode até sentir uma vontade, mas a tua força e carater falam mais alto e tu se mostra responsavel e nao fuma.. isso é o mais interessante. ja passaram uns 10 becks por mim e eu nem fumei ( até passei o anel num , hehehe :) )

entao, graças a deus, e a força de vontade, to virando gente denovo hehehe

aquela vidinha lá nao dava mais.

obrigado novamente a todos aqueles que me ajudaram. podem ter a absoluta certeza que quando precisarem eu to ai , viu brothers?

abraços e keepsmoking!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara seguinte ja passei por algo parecido porem mais leve...so existe uma saida...

SAIR.

CARA nem psiquiatra nem pscologo vao te fazer enteder quem eh vc.

Olhe para si e se veja...de as plantas para um amigo cuidar...passe no minimo 2 meses sem fumar.

Sem nem fumar nada...

Depois desses 2 meses vc pode pensar em da uns 2, nao sempre fds e etc.

Cara experiencia propia...PARE DE FUMAR, nao queremos ver mais alguem fudido por isso.

Serio mesmo.

Eh isso e acabou. muitas pessoas vem com papo de a fuma so fds, isso nao exite, hj mesmo pare de fumar e conte no minimo 2 meses com abstinencia total. Vc vai ter Cold Turkey. Crise de abstinencia, Eh serio mesmo, vc vai achar que falta alguma coisa para vc, como aquela namorada que foi embora, mas vc tem que superar...psico, nada, vc nao eh loco e nao tem grandes problemas, seu problema eh simples, ta fumando d+ e tem problema com a maconha, se desligue dela para vc ter a visao de fora, e dai vc pode avaliar melho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu já fiquei fumando muito nas férias... Ai eu fazia exatamente isso!

Mas tem 1 amigo meu que não faz nada.... Largou a faculdade tem maior tempo, não trabalha, não estuda, não se interessa por nada...

Só fica VEGETANDO no quarto fumando... E os pais dele sabem ai que el fica melhor ainda.... Eu falo pro muleke fazer pelo menos alguma coisa... Tocar, web disgner (já que fica na frente do pc mesmo) ou qualquer outra coisa mas não dá....

E ele fuma em média uns 25g por semana (sozinho).... É foda...

Gosto do cara, já dei vários toques pra ele mais nada.....

E com 22 anos na cara! isso que é foda!

Mas cara a boa é como já falaram é diminuir o ritmo!

Fuma só fim de semana ou algo que vai valher a pena! Fumar por fumar é foda e acaba virando hábito e não viagem...

O que me deixa mais triste é que to falando com ele agora na net sobre isso! Agora mesmo! até mandando mensagem da galera aqui e ele disse que não tem nada haver que eu to viajando....

Como dizem "o pior cego é o que não quer ver!"

Enfim cara... Boa sorte ai e pega leve!

E derrepente a faculdade vc parou a faculdade pq não gosta do que escolheu já pensou nisso?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

É, a crise anti-motivacional existe, o que nao pode á achar que so parando de fumar maconha as coisas vao se resolver.

Se voce nao está motivado, é porque voce nao tem satisfação ou nao ve utilidade nas atividades que voce faz. Nao adianta parar de fumar se o curso que voce faz nao eh o que voce quer, e o seu trabalho é aquele que voce reza para dar a hora de sair.

Por isso que eu digo, siga seus pensamentos, suas ideias, nao a dos outros, porque senao, mais cedo ou mais tarde voce vai perceber que está indo no lado errad, está infeliz. E as vezes é tarde demais pra voltar e seguir aquele caminho que voce achava ser um sonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dae galera

assim como todos podem afirmar sobre suas experiencias... estou eu aqui

diria que passei por uma crise dessas, e digo que acabou a POUQUISSIMO tempo se eh que acabou.... pois parece que é algo GRADUAL

mas eu digo que isso pode sim ser causado pela cannabis.... mas em um ambito totalmente psicologico....

imagine: para muitos o impacto é grande, praticamente uma nova visao do mundo.... ou várias visoes diferentes... sei lah....

mas de qualquer jeito pode causar um choque

eu estou conseguindo sair SEM PARAR de fumar....

eu estou direcionando meu pensamento...

a minha mente está se abrindo

estou vendo a minha vida.... independente na maconha

e fumo sempre que tenho vontade

quer uma dica ?

um BOB no café da manhã....

além de muita reflexao ( o que foi necessario pra mim)

acho q a crise durou 1 ano +-

é isso q eu posso dizer... assim... do que eu passei

e que estou muito melhor agora...

voltei a trabalhar como era antes de eu começar a GOSTAR MUITO da erva....

e to mto feliz gurizada

[]'s a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

iai gurizada

nunca fui muito de postar como cs podem ver, ja to no meio do primeiro cultivo proprio ( os otros 2 eu fiz com mais brothers meus ) , e sempre consegui achar as respostas para as minhas duvidas em threads aqui no growroom.

seguinte , esse lance de amotivacional como eu teria citado a uma caaaaaaara ja ( :D ) ja passou, to tri tranquilo. eu acabei fazendo oq a galera disse, parei de fumar por uns tempos, dei uma tranquilizada e agora to tri na paz denovo , alias, to indo tri bem na facul

:)

bastou um tratamento psicologo ( isso nem todo mundo precisa fazer, mas é que eu tava com um poco de depressao tbm) e força de vontade mesmo. afinal você é o resultado dos seus atos.

podecre gurizada, se falamo hein! abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pois eh meu velho,

se ta te atrapalhando diminua, faca da erva uma fonte de prazer, uma fonte de boas sensacoes, alem do que vc tem muita responsabilidade em suas maos, e a odontologia nao eh brincadeira nao!!! alem do que o curso eh fodo, alem de gostar, vc tem que se dedicar muito!!! digo isso porque ja esqueci muito sugador na boca do paciente!!!! Dai vc comeca a pensar que naum se trata de uma coisa individual vc esta tratando de saude!!! Nao parei de fumar decidi me concentrar mais no que eu faco, em seus minimos detalhes, e quanto a disposicao, sou lutador de jiu jitsu, algo que exige muito de um condicionamento fisico bom, entaum nao ponha a culpa na cannabis e sim em voce mesmo!! voce se guia.

sempre que voce pensar em por a culpa na erva, pare pra pensar... pense que algo taum pequeno naum pode comandar uma imensa usina de energia que eh o corpo humano!! voce tem vontade propria e livre arbitrio pra tomar suas atitudes!!

o uso sensato da erva sao pra poucos, se torno um desses poucos, que vc vai ser muito feliz...

ah antes que eu me esqueca nada melhor que fumar antes de uma endo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ai Mano. Entendi o que voce esta passando, como alguns irmão disseram, ja passamos por isso, e realmente é foda. Vai aqui meu conselho:

Quando voce se enconta nessa condição é por dois motivos, ou vc esta usando mais do que maconha. O que acho improvavel no seu caso, ou vc esta em conflito.

Observe essa angustia que voce tem no peito. Veja de onte vem a dor que esta te deixando nesse estado, e pode fumar para isso. Use ma maconha, não seja usado por ela.

Isso é explicado na psicologia Junguiana como processo de individuação, aonde voce comesa a questionar os valores da vida, e entra em conflito, pois não entende essa merda de mundo. Fumei um e estou intuindo isso.

Portanto voce esta iniciando um novo processo na sua vida, seu corpo nao quer contunuar, sente-se preguisoso, sua mente diz que voce esta errado, mas seu coração diz para continuar assim.

Esse conflito interno esta te machucando........O que fazer ?????????????

Fada né ?

- Procurar ajuda com um com terapeuta que pratique psicologia analitica (junguiana )

- Existem algumas blibliografias que te ajudariam muito a excarecer seus conflitos, se precisar é so falar.

Nesta fase da vida meu amigo, agente precisa repensar o que já foi vivido, na verdade acredito que voce esta com uma pequena depressão. Não se preocupe, é um processo normal que todos nos passamos. Isso é conseguencia desse conflito internos que esta sentindo, portanto é importante que voce retome o rumo da sua vida, mas com orientação, de forma que consiga resolver esses malditos conflito que temos por aprendermos errado sobre os verdadeiro principios da vida, ai como nimguem nos ensinou, a vida nos ensinara, ou algum bom profiossional que entenderá a agunia de seu espirito.

Vou orar por voce hoje a noite meu amito. Que Deus ilumine o seu caminho.

É o que pensa o pescado........Se viagei demaism me desculpem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

cara eu também tou passando por isso, e não sabia nem essa desmotivação já era diagnosticada e estudada.

é muito estranho, mergulhar no mundo verde, mais lerdo, estagnado talvez.

procure nos seus talentos a sua motivação! não desperdice seu tempo e tente fumar menos.

abraços e boa sorte pra nóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Dizem, os ditados de cunho popular:

Mente vazia, oficina do diabo.

Conselho se fosse bom, não se dava, vendia-se.

Porém, do alto da minha experiência de vida, poderia dizer, não sujerir, que você pare de fumar por um tempo e reavalie as suas metas e prioridades. Sacuda esta poeira e busque aquele projeto antigo que você guardou na gaveta por este tempo, faça uma coisa nova, sinta-se útil em ajudar alguém.

Quem sabe aquela reforma no seu quarto ou a pintura da fachada da sua residência possa ajudá-lo a refletir melhor a sua existência aqui na terra?

Mais faça algo, não fique filosofando por que a vida esta assim e por que não esta do jeito que você queria... não procure culpados por algo que cabe a você resolver.

Boa Sorte!

Luchiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tava lendo esses posts e me reconheci neles...

Ja fui assim numa epoca tb... mais precisamente no 3 ano do colegio. Fumava tdos os dias, td hr!! Nao passei pro vestibular na carreira q desejava e tive q fazelo de novo.

Porem, da segunda vez estabeleci prioridades... e vi q a maconha n eh motivo nem incentivo pra nd... eh lazer, descontracao!

Nao coloque a erva antes de coisas essenciais, como educacao, familia e amigos.

E pratique esportes... ou alguma atividade que mantenha seu tempo ocupado e te interesse msm!

Espero sinceramente que vc supere isso... sei como eh e eh uma merda!!!

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pode crer acho que todos ja deram uma deslizada! Tudo em em que foje dos limites faz mal! em qualker sentido! Pedri 1 ano e meio de facu só vivendo de brisa! agora eu so fumo depois que chego da facu pra ir dormir! VC TEM QUE USAR A MACONHA E NAO ELA USAR VC! usa pra relaxar brother! mas isso é fase mano! nao tenta eskecer fumando mais! tenta da um brek de uns dias sei la vc v oq é melhor pra vc mano! mas isso passa! abraço e sorte ai brow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

aí brother .. quando se identifica o problema ,,,,,,, fica mais facil resolve-lo ..

é só diminuir a brenfa, se alimentar saudavelmente, e se ocupar o tempo todo com estudo e trabalho ....

Força ...

tamos aí ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Amigão procure o Yoga, faz bem pra caralho... mudou minha vida...

E dê preferência as sativas... O que no Brasil é facil...

Se anima... comprare seus problemas... procure uma instituição de caridade e vá lá apenas para visitar...

com total certeza vcs superarão todos os obstáculos...

PAZ!

Ganja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que o mais legal, ou melhor,

o mais interessante de tudo isso

é a primeira iniciativa que tomamos,

seja ela relatar as inseguranças, torna-las

publicas e conscientes.

Este primeiro passo talves seja o mais dificil,

admitir que a maconha esta atrapalhando.

Depois disso feito, o peso nas costas diminui

e fica mais facil de trata-lo.

Valeu pessoal.

Continuemos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Melhor jeito de se usar a erva é saber quando usar... ela nao é soluçãoi pra tudo, portanto não apele sempre pra ela.

Tente ocupar melhor seu tempo com outras coisas e evitar fumar sempre nos mesmos horários, seu organismo acostuma e ao inves de ser um "a mais" a brisa se torna apenas "diferente" ...

Descubra a melhor forma do seu corpo usá-la, eu descobri a minha ... só finais de semana... ja era! Bate igual das primeiras vez, é muito melhor

por isso...

antes de cultviar a erva, cultive sua mente bro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

brother, vo falá p/ vc eu a um mês atrás tava achando q ia morrer, naum sentia mais q existia um sentido na vida, nd mais me animava, até q naum aguentei mais e fui conversar c/ a minha mãe, fui aos prantos jáh, entaum ela me confortou e me deu conselhos q foram essênciais p/ essa minha virada (sóh naum lembro de tds os conselhos pq eu tava loko!), mais ela me disse p/ ocupar o meu tempo e mente, e eu sempre fui vagabundão e naum queria isso. Ela disse p/ eu fazer algo q goste ou p/ ajudar alguém, enfim, como jáh falaram aí em cima, p/ eu me sentir útil. Entaum me matriculei em um curso (q to curtindo p/ caralho) fui atrás de um velho amor, e to sussegado agora!...penso estar passando uma das melhores e mais decisivas fases da minha vida...e to deixando rolar, mais sem me distrair, e dar bobeira pru bodi naum voltar......entaum um conselho q te dou, éh tentar dar uma movimentada na sua vida.....antes eu ñ acreditava nesses papos de mente vazia oficina do diabo, mais éh a real....ocupe-se, mais c/ algo q vc goste q te dê prazer...esse éh meu conselho.....pódicrê q lembrarei d vc na oração de hj....mandarei vibrações positivas a vc meu velho!....fika cum Deus...akeli abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother, vo falá p/ vc eu a um mês atrás tava achando q ia morrer, naum sentia mais q existia um sentido na vida, nd mais me animava, até q naum aguentei mais e fui conversar c/ a minha mãe, fui aos prantos jáh, entaum ela me confortou e me deu conselhos q foram essênciais p/ essa minha virada (sóh naum lembro de tds os conselhos pq eu tava loko!), mais ela me disse p/ ocupar o meu tempo e mente, e eu sempre fui vagabundão e naum queria isso. Ela disse p/ eu fazer algo q goste ou p/ ajudar alguém, enfim, como jáh falaram aí em cima, p/ eu me sentir útil. Entaum me matriculei em um curso (q to curtindo p/ caralho) fui atrás de um velho amor, e to sussegado agora!...penso estar passando uma das melhores e mais decisivas fases da minha vida...e to deixando rolar, mais sem me distrair, e dar bobeira pru bodi naum voltar......entaum um conselho q te dou, éh tentar dar uma movimentada na sua vida.....antes eu ñ acreditava nesses papos de mente vazia oficina do diabo, mais éh a real....ocupe-se, mais c/ algo q vc goste q te dê prazer...esse éh meu conselho.....pódicrê q lembrarei d vc na oração de hj....mandarei vibrações positivas a vc meu velho!....fika cum Deus...akeli abraço!

Gostei de ve brother!

Se eu te falar que a MESMA coisa (incluindo a ceninha e os prantos ao lado da mae) aconteceu comigo semana passada se acredita ?

Fiz a mesma coisa que você mermao, puis uma meta e vou segui-la ... to tentando me interessar mais nos estudos, coisa que eu nao me interessava NEM um pouco ... entrei na natação, musculação e parei de fumar sem propósito!

E nunca mais fumar na mesma hora todo dia, forma um hábito que querendo ou não em pouco tempo ja ta la pro vicio

vamo que vamo brothers!

Esse board deveria ser mais visitado! É ótimo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Tópicos

  • Posts

    • 8 / 9 OUTUBRO 2022 / SÃO PAULO Salve hermanos! 🌱 Alguém aqui do fórum vai colar no festival híbrido em SP? Vai acontecer no Komplexo Tempo, no Parque da Mooca em São Paulo, o festival tem como foco o empreendedorismo cannabico e o apoio à ressignificação cultural e mercadológica deste mercado cannabico. O Festival Híbrido apresentará painéis de debates com especialistas em serviços da indústria, consultores, médicos, advogados e instituições que já desenvolvem projetos voltados ao universo canábico. IG do evento: https://www.instagram.com/festivalhibridosp/ Site: https://www.hibridosp.com.br/ Se alguém aqui do fórum for aparecer lá, deixa um salve, vou levar uns adesivos para compartilhar por lá! 🔥 À moderação GR: Desculpas à moderação, queria muito fazer este tópico na seção correta, porem me parece que não existe mais moderadores ativos na comunidade, visto que não existe nenhum post aprovado em 2022 nas respectivas seções. Postei aqui por ser o local visivel e mais próximo do adequado.
    • Salve hermano(a)?! @sabira Aqui minhas sementes demoram para germinar também, acho que não temos a mesma sorte que muitos aqui tem rs, minha Purple Afghan Kush eu deixei 24 horas na água com adicional de uma tampinha de água oxigenada volume 10 e depois passei para uma célula Jiffy, levou 7 a 9 dias para levantar da Jiffy, estava quase desistindo já, mas hoje está cheia de saúde. Há algumas alternativas que você pode testar aí para melhorar a germinação: Pré hidratar as sementes por 12 ou 24 horas antes do papel toalha. Podes também adicionar uma tampinha de água oxigenada volume 10, para eliminar possíveis pátogenos.  Lixar levemente as sementes, você pode usar uma lixa de madeira/parede ou até mesmo de unha e ir lixando levemente a semente de modo a afinar a sua casca e facilitar a entrada da umidade. Essa é uma técnica citada no 'The cannabis grow bible do Greg Green'. Utilizar um alicate de ponta para romper a semente, esta técnica é util em sementes mais duras, você precisa pegar um alicate de ponta/bico e colocar a semente na ponta do alicate, com os dois extremos (aresta mais longa, NÃO pode ser de lado) da semente em contato com o alicate, fazendo uma LEVE pressão no alicate até escutar um estralo. É importante não utilizar muita força no alicate para não perder a semente. Esta é uma técnica mais agressiva mas bastante funcional com sementes saudáveis. Se não me engano, aprendi esta com Mr Splinter. Importante: Temperatura ideal é entre 22ºc a 25ºc. Umidade relativa em 70% a 90%. Se você tiver sementes sobrando, acho que vale a tentativa de algumas das técnicas acima, talvez alguma delas te traga resultados positivos. 🌱 Boa sorte e sucesso!
    • Salve tio! Acredito que seja isto mesmo, na pesquisa recente encontrei a mesma informação. Buscava algo um pouco mais completo, mas já da para ter ideia.  Vou instalar no meio do mês ou no inicio de novembro o danado. 🔥
×
×
  • Criar Novo...