Ir para conteúdo

Rush

DiU TFI

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala geral ae, frmza?

então, acho q os caras merecem um tópico para discutirmos porque um banda tão boa, e técnica como os canadenses não merecem tanto espaço na mídia mundial.

será por eles serem canadenses, e a porcaria dos EUA, e sua mídia do kct, terem pirraça por isso?

ou será por que eles teriam capacidade o suficiente para ofuscar essas porcarias que aparecem por aí, q são obras esculturais da mídia? (ex.: Linkin Park, CPM 22, entre outras)?

Vcs que curtem uma boa música e uma banda de primeira como o Rush dem a sua opinião...

só não vale falar q é por causa da idade deles...rsrsrsrs :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala Diu,

Depois da turne deles pelo Brasil em 2002 eu tive uma nítida imprensão de que a imprensa musical por aqui também é movida a jabá. Cara, no show deles no Rio que foi num sábado em pleno Maracanã simplesmente não saiu porra nenhuma em quase nenhum jornal (só no JB saiu uma materiazinha de menos de 1/4 de página).

No Globo eles ainda se deram ao trabalho de divulgar uma festa ANTI-Rush que ia rolar não sei onde, mas não falaram nada do show!

No final das contas, cheguei a conclusão que foi melhor assim pois quem foi é porque curtia a banda mesmo e o Maraca tava bem lotado mesmo asssim (o DVD deles é prova disso). Se tivesse toda aquela divulgação oba-oba que nem foi o show do Lenny Kravitz recentemente ia ter muito mais gente que nem conhecia os caras só pra fazer figuração por lá.

abs

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 3 years later...
  • Usuário Growroom

Minha teoria sobre o Rush é a seguinte:

os músicos são super competentes, realmente técnicos e as composições também são muito boas e complexas. Esses são alguns dos pontos positivos óbvios.

Agora os negativos: ao vivo não é uma banda empolgante, as performances são um tantos frias, o som soa pasteurizado de tão perfeito e o vocal não varia, pra mim parece sempre igual.

Os fãs do Rush geralmente são bem fanáticos e dizem gostar de todas as fases da banda. Pelo que conheço gosto do início da banda (os 4 primeiros discos), o Exit...ao vivo e um dos últimos discos só com covers.

Mas o motivo da mídia, especialmente os críticos de rock, não curtirem o Rush, isso eu não sei. No Japão os caras são idolatrados, saiam umas matérias enormes nas revistas de lá, com fotos caprichadas e tudo o que grandes astros da música têm direito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

musicos competentes. porem a musica deles num é nada contemporaneo... eu particulamente num gosto muito do rush, apenas tom sawyer, fligh by night e YYZ( iss por q YYZ é fala da minha city) mmas acho rush muito chatinho, e a voz o geddy lee um SAAAAAACO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu conheci Rush na epoca do profissao perigo, depois ouvi outras coisas mas nunca me empolguei com a banda a ponto de comprar um disco deles. Mas é um som legal, gosto dos timbres de sintetizador do cara, o vocal ja nao curto tanto. O "mal" de bandas classicas como o Rush é que nem sempre gera bons descendentes, tipo aqui no Brasil a banda que se auto-intitula herdeira do som deles são os Engenheiros do Hawai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bondade da sua parte Presa, comparar Rush com Engenheiros.

Fora o formato power trio não vejo semelhança alguma no som. Isso sem tocar no fator Neil Peart.

Falando em power trios, o Paralamas era o The Police descarado no inicio, era não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas nem sou eu que comparo, é o Humberto Gessinger que acha isso, mesmo nao sendo fã do Rush acho que falta muuuito, principalmente em tecnica e qualidade de produção para comparar os dois. Paralamas no começo era quase uma copia de Police, "vital" é muito parecida com "every little thing she does is magic", mesmo assim acho Vital é uma musica sensacional.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando eu pega na bateria, uma vez em outra toco 'test for echo' foi a primeira musica que eu escutei deles, e o Neil Peart me chamou logo atenção...

Hoje em dia estou só na guitarra, mas ainda vou voltar as baterias.

Muito boa essa banda A+++

Link para o comentário