Ir para conteúdo

Ministro Gilberto Gil diz: "Legalize Marijuana"

tigrao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Brazil Culture Minister Gilberto Gil: "Legalize Marijuana"

By Al Giordano,

Posted on Tue Feb 22nd, 2005 at 06:06:57 PM EST

In an interview with the Brazilian national news magazine Veja (subscriber access only), the musician-turned-cabinet-member Gilberto Gil voiced his support for decriminalizing marijuana:

"I believe that drugs should be treated like pharmaceuticals, legalized, although under the same regulations and monitoring as medicines...

The Spaniard EFE news agency reports:

Gil said that he has discussed the matter with other cabinet members and congressmen from the Workers Party (PT, in its Portuguese initials) that is led by (Brazilian President Lula da Silva)...

Attorney General Marcio Thomaz Bastos has said that he shares the idea and that "the horizon of liberation (of marijuana consumption) is what we have ahead of us."

Narco News Authentic Journalism Scholar Natalia Viana, in Sao Paulo, is preparing a report on the status of drug policy reforms promised by the Brazilian government last November but not yet delivered.

Developing...

http://narcosphere.narconews.com/story/2005/2/22/18657/1816

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vai aí o trecho, direto da revista VEJA...

Veja – No videoclipe Kaya N'Gan Daya, o senhor faz uma referência ao fato de ter dificuldades para entrar nos Estados Unidos. Pode contar essa história?

Gil – Toda vez que eu entro lá, tenho de receber uma espécie de perdão do governo. É um procedimento regular que a imigração americana adota em relação a quem já sofreu processo por porte de drogas. No meu caso, fui preso com maconha em 1976. Foi há muito tempo, mas não sai dos registros deles, fica lá para sempre. O fato de eu ser ministro não muda nada. Agora mesmo, quando fui fazer o show da ONU, tive de ficar numa salinha especial onde eles processam o perdão. É um perdão a cada entrada.

Veja – Qual a posição do senhor sobre drogas hoje?

Gil – Eu não fumo mais maconha. Perdi o hábito. Mas sou favorável à liberação das drogas. Tenho a convicção de que elas deveriam ser tratadas como os fármacos. Liberadas, mas submetidas às mesmas regras de controle e vigilância que os medicamentos.

Veja – Com quem o senhor já falou sobre isso?

Gil – Com muita gente. Oficiosamente, com o ministro Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, e com o senador Aloizio Mercadante.

Veja – O que o ministro achou?

Gil – Ele acha que o horizonte da liberação é o que se põe à nossa frente. Já o senador Mercadante disse que vê outros mecanismos, anteriores à liberação, que poderiam ser acionados. Com o presidente Lula ainda não falei sobre o assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse nosso ministro também hein! Francamente!

Fala-se isso, fala-se aquilo... fala-se q o cara é super a favor da legalização... ele próprio fala!

Mas po! Cadê o projeto de leî?! Cadê a porra do projeto de Lei!!

O cara tem um cadeira importantíssima no governo, fala pra caralho q curte a parada... e que é pra legalizar...

Mas num faz porra nenhuma sobre o assunto?!

Pq num junta uns deputados... estimula a elaboração de um projeto de Lei.... (Ele próprio como ministro se num me engano, tb pode colocar projetos na pauta da câmara...)

Mas num vemos nada!

Só conversa...

Falar q é a favor fica lindo... ganha sorrisos... ganha votos...

Realmente um Ministro da Cultura, q é musico, falando q é a favor da legalização vai vender muito disco mesmo! Sempre!

Mas po... queria ver a ação do cara!...

Mas aí já é outro compromisso! rs*

Falar é uma coisa... assinar embaixo de fato, é outra!

É foda...

Link para o comentário

Antes de LEGALIZAR, vamos pensar em DISCRIMINAR!

A sociedade, mesmo que se legalizasse hoje, ia olhar de outa forma pra quem for sair fumando por aí .... Se todos se conscientizassem dos benefícios e malefícios VERDADEIROS e sem distorção causados pela erva, não discriminariam tanto quanto a mídia hoje dia os influencia.

Discriminação a erva já!

Link para o comentário

Cabelo acho que voce entendeu errado ou eu nao consegui me interpretar certo...

É claro que eu acho que a legalização é boa... mas que a ligação que a sociedade tem em maconha - tráfico - crime deveria ser revistas...

Segue a discussão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow....o gil tenta neh galera.......tenta.....tenta ..... tenta......tenta....

mas o fato eh q eu acho q quem vai aproveitar mesmo essa legalização serão os nossos filhos....pq agente ainda vai leva muita borrachada....muita batida e muita descriminação......

e porra, eh soh raciocinar um pouco pra perceber q o gil fuma macoha sim! mesmo q eventualmente....mas fuma....porem o posto q ele ocupa no governo naum permite q ele diga isso abertamente....mas pra gente que eh loko.....sabe q o cara é......

e aí! eh inegavel q ele tava doidaum naquele clipe do kaya ngandaia!

pow.....os rasta tudo tostando o cachimbão e o gil lah dançando com o zoinho trincando.........isso soh naum vê quem naum quer!

Link para o comentário

cara to com o DoPaChA , nao acredito q ele paraou de fumar hahah

mas ae viva o gil, ele esta fazendo o q ele pode , quanto as drogas e a maconha.

o q eu fiko revoltado, e com o fato da televisao passar tudo o que nao presta, e quando e um assunto de todos, uma coisa q acontece no dia a dia, um problemao pra populaçao em geral, um problema q deveria ser reolvido o quanto antes , os retardados da Televisao nem tocao no assunto..

fico indignado

Link para o comentário

• Usuário Growroom
naum vejo e nunca, vi nenhuma razão para naum se legalizar a erva. esse papo de discriminalização me cheira a enrolação.

temos bons exemplos da legalização a favor da qualidade de vida, sociedade mais humana, e diminuição da violencia em outros paises do chamado Primeiro Mundo.

o que poderia ser mal?    só seria ruim pra quem se beneficia desse sistema que mantem ilicita a nossa erva.

Ai é q ta, quem será q está envolvido por tras disso tudo??? acho q eles mesmo tem um pouco haver com o trafico, pq se não ja teriam legalizado, se vc legaliza o trafico acaba, ou seja o dinheiro sujo deles vai embora e boa parte da violencia q ele causa tb...

e a midia tem uma influencia enorme nisso, quem aki se lembra do caso do "Viriato"(num sei o nome dele)???? o maluco foi pego com 100g se analisarmos pela lei esse maluco é traficante e num tem idéia, e a rede globo de televisão, só abafou o caso, hj num é todo mundo q se lembra disso, e akele panguão podia muito bem reinvidicar alguma coisa a nosso favor, pq ele tb fuma maconha como todos nós... e por estar la dentro podia tentar de alguma forma discriminar a erva.... Hipocrisia chama isso pq tenho certeza q não é só ele q fuma la dentro... olha pra cara de um por um la e vamo descubrir quantos não usam drogas la.... é foda

Link para o comentário