Ir para conteúdo

Petição a favor do relatório Catania


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

ola brasucas..

faço aqui um apelo a todos os que lutam por uma cannabis livre..

embora não vá mudar em nada as leis do brasil, pode vir a mudar a situação europeia perante a cannabis..portanto peço-vos que assinem essa petição, mas para isso têm que assinar por algum pais europeu, e qual melhor que Portugal.hehehe :D

passo a citar um texto de um dos representantes da Canhamo Pt..

Caros amigos

Convido-os a passarem pelo nosso website www.canhamo.net onde podem encontrar algo que vos convidamos a assinar, uma petição da Encod a favor do Relatório Catania (ver Cânhamo nº4) que vai ser discutido ao mais alto nível na Comissão Europeia em 21 de Abril.

Este relatório é, pela primeira vez, uma lufada de ar fresco no Parlamento Europeu a favor de algum anti-proibicionismo, mas a verdade é que a Comissão Europeia não lhe tem dado grande importância e prepara-se para aprovar em Junho uma linha de acção contra as drogas por um período de 8 anos !!! (2005-2012). Esta linha de acção não é nada favorável a mudanças e podemos estar perante uma oportunidade perdida e adiada por 8 anos !!!!

Várias entidades (como a Cânhamo) associadas à ENCOD estão a pedir apoio para esta petição que será entregue no dia da discussão do Relatório Catania na Comissão Europeia, em 21 de Abril.

Em geral a Comissão Europeia é sensível a este tipo de manifestações públicas e por isso é muito importante que assinem a petição (caso concordem com a mesma) e a divulguem junto dos vossos amigos e conhecidos.

Notem que o website tem estado algum tempo "em baixo" mas não deixem de tentar.

Obrigado pela atenção dispensada

Nelson Filipe Patriarca

Revista Cânhamo

ou podem ir directos por esse link:

http://action.encod.org/ic3/faces/public/ic3/home/petition

faltam dois dias para terminar a recolha de assinaturas, que pode realmente mudar um pouco o futuro dos europeus.. :D

Espalhem isto se puderem..

Desde já agradeco a quem assinar, visto que em nada beneficiará, mas de certeza ajudará outros manos-conheiros :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...