Ir para conteúdo

Maconha Medicinal


Need Weed

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O Uso Medicinal da Maconha (Cannabis sativa)

Em resposta à pressão pública para a aprovação do uso medicinal da maconha, o órgão responsável pelo controle de medicamentos dos Estados Unidos (the Office of National Drug Control Policy, Washington,DC) patrocinou um estudo realizado pelo Institute of Medicine, que teve como autores o Dr. Stanley J. Watson, o Dr. John A. Benson e a Dra. Janet E. Joy.

Este tinha como objetivo avaliar as evidências científicas dos benefícios e dos riscos do uso da maconha na medicina. Baseou-se em conhecimentos científicos e populares e foi validado por especialistas no assunto. O estudo foi publicado na revista Archives of General Psychiatry de junho de 2000.

A principal finalidade deste estudo foi determinar o que é verdadeiro e o que é falso a respeito do efeito terapêutico da maconha. Ele consiste em uma revisão sobre os mecanismos e locais de ação da droga, bem como, a eficácia e falhas de seu uso medicinal. Inclui também uma análise dos efeitos crônicos e agudos da maconha, sendo comparados os seus efeitos adversos com os de outras drogas já padronizadas.

A biologia da maconha

O conhecimento a respeito da neurobiologia da maconha vem mudando dramaticamente na última década. Foram descobertos dois tipos de receptores (estruturas orgânicas que se ligam aos componentes químicos da maconha e permitem sua ação dentro das células), que receberam o nome de CB1 e CB2, estes se localizam principalmente no cérebro e nas células do sistema imune.

Dentro do cérebro, estes receptores estão concentrados no sistema límbico, no córtex cerebral, no sistema motor e no hipocampo. Essas localizações explicam, em parte, os sintomas provocados pela maconha, como as alterações do estado mental, as mudanças de humor e as alterações da coordenação motora.

Seus efeitos sobre o sistema imune ainda não são bem conhecidos.

O papel da maconha na dor

Evidências de pesquisas em animais e em homens indicam que a maconha pode produzir um efeito analgésico importante. Porém, mais estudos devem ser feitos para estabelecer a magnitude e a duração deste efeito, nas diversas condições clínicas. Os pacientes que poderiam ser beneficiados com o uso dessa droga seriam aqueles em uso de quimioterapia, em pós-operatório, com trauma raquimedular (lesão da coluna vertebral com acometimento da medula), com neuropatia periférica, em fase pós-infarto cerebral, com AIDS, ou com qualquer outra condição clínica associada a um quadro importante de dor crônica.

Quimioterapia induzindo náuseas e vômitos

Muitos oncologistas e pacientes defendem o uso da maconha, ou do THC (seu principal componente já estudado) como agente antiemético. Mas quando comparada com outros agentes, a maconha tem um efeito menor do que as drogas já existentes. Contudo, seus efeitos podem ser aumentados quando associados com outros antieméticos. Dessa maneira, o uso da cannabis na quimioterapia pode ser eficiente em pacientes com náuseas e vômitos não controlados com outros medicamentos.

Desnutrição e estimulação do apetite

Os estudos sobre os efeitos da maconha sugerem que esta droga pode ser importante no tratamento da desnutrição e da perda do apetite em pacientes com AIDS ou câncer. Mas outros medicamentos são mais efetivos do que a maconha, portanto, os autores recomendam pesquisas mais aprofundadas para avaliar a ação da maconha nesses pacientes.

Espasmo Muscular

Como já foi dito anteriormente, a maconha afeta o movimento, e estudos tem demonstrado que ela pode ajudar no controle do espasmo muscular (encontrado na esclerose múltipla ou no traumatismo raquimedular).

Mas as pesquisas que avaliaram essa capacidade da maconha devem ser analisadas com cuidado, uma vez que, outros sintomas associados a estas doenças, como a ansiedade, podem aumentar os espasmos, e nesse caso, a maconha poderia ter sua ação diminuindo a ansiedade e não controlando o espasmo propriamente dito. Por isso, os autores acreditam que mais estudos devem ser realizados para se confirmar esse efeito da maconha.

Movimentos desordenados

Estudos em animais demonstram que o uso da maconha pode estimular os movimentos em doses baixas e pode inibí-los em doses altas. Esta característica pode ser importante para o desenvolvimento de tratamentos para as desordens motoras na doença de Parkinson. Os autores acreditam que novos estudos devem ser feitos para avaliar a quantidade exata da droga que pode ser eficiente no tratamento dessa condição.

Epilepsia

O principal objetivo do tratamento da epilepsia é impedir completamente as crises. Os estudos a esse respeito ainda estão se iniciando, e muitas vezes as crises não foram inibidas com o uso da maconha, portanto, os autores acreditam que pesquisas com pessoas ainda não devem ser indicadas.

Glaucoma

Apesar do glaucoma ser uma das indicações mais citadas para o uso da maconha, os dados existentes não suportam esta indicação. A pressão alta intra-ocular é um dos fatores de risco para o desenvolvimento do glaucoma e a maconha poderia agir diminuindo esta pressão. Mas esse efeito é de curta duração e só é conseguido com altas doses da droga. Como as altas doses provocam muitos efeitos indesejáveis e as medicações já existentes são bastante efetivas e com efeitos colaterais mínimos, os autores acreditam que o uso da cannabis nessa condição ainda não está indicado.

Efeitos adversos

Os efeitos adversos da cannabis podem ser divididos em duas categorias: os efeitos do hábito de fumar crônico e os efeitos do THC. O fumo crônico da maconha provoca alterações das células do trato respiratório, e aumentam a incidência de câncer de pulmão entre os usuários. Os efeitos associados ao longo tempo de exposição ao THC são a dependência dos efeitos psicoativos e a síndrome de abstinência com a cessação do uso. Os sintomas da síndrome de abstinência incluem agitação, insônia, irritabilidade, náusea e cãibras.

Alguns autores sugerem que a maconha é uma porta de entrada para outras drogas ilícitas. Mas ainda não existem estudos científicos que comprovem essa hipótese. E outras drogas como o tabaco e o álcool, na verdade, são as primeiras drogas a serem usadas antes da maconha.

Conclusão

Resumindo, os dados indicam um efeito terapêutico modesto, particularmente, no controle da dor, alívio de náuseas e vômitos, e estimulação do apetite. Seus efeitos foram melhores estabelecidos para o THC. Mas a maconha possui vários outros componentes que não tem seus efeitos estudados, e que podem trazer muitos riscos.

Os dados atuais não afastam e nem dão suporte para a hipótese de que o uso medicinal da maconha poderia aumentar o uso ilícito dessa droga. Ao final do estudo os autores concluíram que o futuro do uso terapêutico da maconha está associado com o desenvolvimento de substâncias puras, e não com o fumo da mesma.

Fonte: Arch Gen Psychiatry 2000;57:547-552 – Vol.57 No. 6, june 2000.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Retirado de: http://members.tripod.com.br/ervasnet/impr...rias/mat004.htm

Fonte original: www.boasaude.com

Dixavado de: http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=3823

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Exemplos do uso medicinal.

Já existem seis utilidades médicas da Cannabis sativa comprovadas cientificamente.

Esclerose múltipla

Recentemente cientistas descobriram que a Cannabis pode ser usada tanto para aliviar os sintomas da doença (tremores musculares) como também para aliviar as dores dos pacientes. Além disso, pesquisas mostram que ela pode impedir o progresso da doença, mas ainda faltam estudos mais aprofundados neste sentido.

AIDS

Já há algum tempo desde que se descobriu que a maconha pode ajudar no tratamento de soropositivos. Além de eliminar as náuseas causadas por certos medicamentos em alguns pacientes, ela também atua como estimulante de apetite. A falta de apetite é causada por alguns medicamentos e, como o paciente se alimenta mal, o seu sistema imunológico já debilitado pela doença se torna ainda mais frágil.

Câncer

Os métodos de tratamento de câncer mais utilizados atualmente são a quimioterapia e a radioterapia. A quimioterapia é mais utilizada que a radioterapia porque, teoricamente, funciona em quase todos os tumores. Porém, o tratamento ainda é muito penoso, pois causa náuseas intensas nos pacientes, que recebem medicamentos fortíssimos. A maconha ajuda no tratamento eliminando totalmente os enjôos causados pela quimioterapia.

Glaucoma

A primeira utilidade médica da Cannabis sativa comprovada cientificamente foi no tratamento do glaucoma. O glaucoma é o aumento da pressão intraocular e a maconha atua diminuindo esta pressão a níveis normais. O interessante é que naqueles que não sofrem de glaucoma, a pressão no olho permanece normal mesmo após o uso da maconha.

Artrite reumatóide

Assim como acontece no tratamento da esclerose múltipla, a maconha atua como analgésico e diminui drasticamente as dores dos pacientes, atenuando as crises.

Fertilidade

Já se sabe há algum tempo que o uso prolongado da maconha altera as taxas do hormônio testosterona e provoca uma diminuição no número de espermatozóides. Porém, esse problema se reverte com a suspensão temporária da droga, e não tem haver com impotência sexual. A novidade é que pesquisas recentes comprovam que, utilizada em pequenas doses, a maconha aumenta ao invés de diminuir a produção de testosterona e, conseqüentemente, aumenta também a produção de espermatozóides.

O interessante é que, mesmo com tantas utilidades médicas e industriais, a maconha ainda é tratada com preconceito. Se outra erva qualquer fosse descoberta com tantas utilidades, esta seria aclamada como uma das maiores descobertas dos últimos tempos, mas quando se trata da Cannabis sativa, o tom é diferente. Recentemente, quando da descoberta da ajuda da maconha nos tratamentos de fertilidade, a revista Veja! publicou a pequena nota abaixo, em que podemos notar como a nossa sociedade ainda é cheia de preconceitos em relação à esta planta.

Mais uma desculpa

Na semana passada, médicos americanos anunciaram uma descoberta: o uso da maconha em pequenas doses pode aumentar a fertilidade. Com isso, sobe para seis o número de desculpas para quem quer justificar o vício. Detalhe: todas elas têm fundamento científico.

1) Alivia as dores de quem sofre de esclerose múltipla.

2) Tira as náuseas e estimula o apetite dos HIV positivos.

3) Acaba com os enjôos causados pela quimioterapia.

4) Diminui a pressão ocular provocada pelo glaucoma.

5) Ameniza as crises de artrite reumatóide.

6) Pode aumentar a fertilidade.

Fonte original: Revista Veja, 20 de dezembro de 2000 - www.veja.com.br

Tirado de: www.maconharia.8m.com

Dixavado de: http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=3823

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
  • Usuário Growroom

Tipo... Tem mais de 1 ano q tenho 2 caroços, um em cada lado do pescoço... Tive lendo umas paradas de q maconha reduz a quantidade e nivel de atuação do linfócito T ou celula T, q tem a ver com os ganglios... Será isso??? Porra, eu já fumo tem uns 3 anos todos os dias, to bolado e acho q vou ter q parar! =\

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

já é a segunda vez que me ocorre, a primeira foi em uma praça, antes de mais nada, fumo maconha regurlamente.. um dia eu estava na praça com meus amigos, e fumamos nao 1 nem 2, mas uns 5 ou 6 baseados, sentei na grama e fiquei curtindo a paisagem, foi quando levantamos para ir embora e me bateu uma tonteira, e comecou tudo a piscar em preto, e fiquei fraco, branco, gelado, e formigando.. e olha que tem dias que ja fumei bem mais como 11 baseados e nao me ocorreu nada..

outra vez foi ontem, apos eu fumar 1 baseado com pouco hashish, estava na padaria matano a larica qdo levantei pra pagar me bateu a mesma coisa, deitei na mesa da padaria aí entao ficava normal, mas foi os mesmos sintomas, ai botei sal debaixo da lingua e melhorou um pouco, mas só depois.. depois melhorei e sai andando, e os efeitos da maconha foram normais..

isso é o que? pressão baixa? alguem sabe porque isso acontece as vezes nao so comigo que ja vi tambem com alguns amigos meus e outros casos na internet?..

OBS: a diferença de tempo entre a primeira e a segunda ocorrencia é de +- 1 mes ou 1 mes e meio..

obrigado falo ai =] \l/ JaH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Todos sabem que maconha abaixa a pressão neh, então depende do equilibrio do organismo pra isso se manifestar mais ou menos, ja vi varias meninas passarem mal de baixar a pressão depois de fumarem um fino, o famoso TETO PRETO hehehehe

quem ja não passou por isso? A boa eh tu dar uma checada na pressão com algum medico pra ver se ta baixo demais, e po não vai queimar de barriga vazia principalmete com hash neh irmâo???

Os porquês desse efeito eu deixo pros experts no assunto. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A chamada PA (Pressão Arterial), corresponde a Pressão exercida pelo sangue nas paredes da Árteria Aorta, no momento em que o coração bombeia o sangue, ocorre a PA máxima ou Sistólica, que tem valores fisiológicos de 110 a 140 mmHg, e quando o coração relaxa, ocorre a PA mínima,ou Diastólica, que tem valores fisiológicos entre 60 e 80 mmHg.

É sabido que a Canna diminui a PA em alguns casos, mas pelo teu relato, parece que você teve o que chamamos de Hipotensão postural, que é muito comum em pacientes acamados por período prolongado. Quando sua pressão cai em demasia, a reação do corpo, é te derrubar, Literalmente! A gente desmaia, pois ficando deitados e relaxados o fluxo de sangue para o coração aumenta, e a pressão regulariza. Quando passamos muito tempo deitados, em especial com as pernas para o alto, a pressão aumenta pois a quantidade de sangue aumenta também, com a pressão aumentada pela posição que estava, e levantando rápido, ocasionando uma diferença considerável na PA, daí teu corpo reagiu. Pacientes acamados por muito tempo, devem ser colocados sentados, e somente após termos certeza de que a PA está estável, podemos colocá-los de pé ou sentados fora do leito.

Teu caso também ocorre com muita gente sem ter nem fumado, quem nunca teve um mini teto depois de muito tempo vendo TV deitado, e levantar-se subitamente?

Se isso se repetir em situações comuns, como fumar sentado numa mesa ou de pé, é melhor observar, mas no teu caso não parece ser nada demais, os intervalos entre os episódios foram de 1 mês/1,5 meses , e você deve ter fumado bastante nesse período, né?

Em todo caso existe um exame que mede sua pressão durante 24 horas (você carrega o aparelho no seu braço 24 horas, e um aparelho que o infla periodicamente, e registra os valores da PA), enquanto você faz um relatório das suas atividades durante o dia, se ficar muito encanado procura um Médico e tira a prova dos nove. Não posso te afirmar nada à distância, mas teu relato indicada que não tem nada de errado contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

obrigado pela resposta, mas somente para encrementar..

eu já medi a minha pressão com minha mãe (médica) e minha pressão estava normal,

eu sempre tenho esses mini tetos que vc falou quando eu levanto rapido, mas eles acabam em poucos segundos, no caso de ontem como tambem o que aconteceu na praça, o que parecia é que só pioraria conforme eu ficasse mais tempo em pé..

e o amigo de cima, hahah eu sou laricao ;D eu comi antes e depois de ter fumado essa graxa, e tipo vou te falar que quando terminei de fumar, nao sei porque me veio uma vontade de sentar, foi ai que ja me veio na cabeça "vo passa mal denovo?".. e foi ai que comecou, so que na padaria os efeitos ficaram maiores.. tanto é que cheguei na padaria e comi 2 pao de queijos e 1 agua de coco, os pao de queijos de preferencia por causa do sal, mas nao adiantou :\..

mas alguem sabe como faço pra evitar esses bads? pq sao mt ruins .. hehe vlw ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bicho, quanto mais você pensar nisso, mais fácil de acontecer de novo...

O Sal debaixo da língua funciona, pq os vasos sanguíneos são abundantes e superficiais, e o sal é absorvido mais rápido, outra coisa a se fazer é deitar e colocar as pernas para o alto, isso aumenta a PA tb...

Outro fator que contribui para a baixa da pressão, é ficar de pernas cruzadas, e/ou de braços cruzados, pois isso dificulta o retorno do sangue das extremidades.

Pra mim tu tá de neurose... Desencana e vai fumar um!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Água com açucar Didi? Que horrível! Glicose é um carboidrato, basta comer um pão... ou um doce...

E nesse caso ele tinha comido antes de fumar... A hipoglicemia fica descartada, a não ser que ele tenha Diabetes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
A chamada PA (Pressão Arterial), corresponde a Pressão exercida pelo sangue nas paredes da Árteria Aorta, no momento em que o coração bombeia o sangue, ocorre a PA máxima ou Sistólica, que tem valores fisiológicos de 110 a 140 mmHg, e quando o coração relaxa, ocorre a PA mínima,ou Diastólica, que tem valores fisiológicos entre 60 e 80 mmHg.

É sabido que a Canna diminui a PA em alguns casos, mas pelo teu relato, parece que você teve o que chamamos de Hipotensão postural, que é muito comum em pacientes acamados por período prolongado. Quando sua pressão cai em demasia, a reação do corpo, é te derrubar, Literalmente! A gente desmaia, pois ficando deitados e relaxados o fluxo de sangue para o coração aumenta, e a pressão regulariza. Quando passamos muito tempo deitados, em especial com as pernas para o alto, a pressão aumenta pois a quantidade de sangue aumenta também, com a pressão aumentada pela posição que estava, e levantando rápido, ocasionando uma diferença considerável na PA, daí teu corpo reagiu. Pacientes acamados por muito tempo, devem ser colocados sentados, e somente após termos certeza de que a PA está estável, podemos colocá-los de pé ou sentados fora do leito.

Teu caso também ocorre com muita gente sem ter nem fumado, quem nunca teve um mini teto depois de muito tempo vendo TV deitado, e levantar-se subitamente?

Se isso se repetir em situações comuns, como fumar sentado numa mesa ou de pé, é melhor observar, mas no teu caso não parece ser nada demais, os intervalos entre os episódios foram de 1 mês/1,5 meses , e você deve ter fumado bastante nesse período, né?

Em todo caso existe um exame que mede sua pressão durante 24 horas (você carrega o aparelho no seu braço 24 horas, e um aparelho que o infla periodicamente, e registra os valores da PA), enquanto você faz um relatório das suas atividades durante o dia, se ficar muito encanado procura um Médico e tira a prova dos nove. Não posso te afirmar nada à distância, mas teu relato indicada que não tem nada de errado contigo.

Putz, só de me lembrar todos os testes que tive que fazer depois de uns episódios de desmaios + convulsões + enxaquecas...

Foi holter por 24 horas; eco; teste ergométrico; 3 exames de sangue; tilt test (o pior); tomografia; exames com neurologista e cardiologistas...

Tudo pra descobrir que era um problema do sistema vaso-vagal e que bastava ter cuidado ao levantar e comer um pouquinho mais de sal diariamente e o meu problema estaria sanado. As enxaquecas é que não sabemos o por que. Provavelmente nunca saberei =/

Mas discordo com o grower e o didi. Acho uma péssima idéia se consultar pela internet, sem que o paciente seja examinado pessoalmente. Só um exame mais minucioso, feito por um médico competente (lógicamente não estou desmerecendo os médicos ou enfermeiros que aqui postaram), pode te dizer realmente o que é. Quem está na área médica bem sabe a infinidade de erros enzimáticos, hormonais e psicológicos capazes de provocarem problemas e doenças às vezes imperceptíveis ou camufladas como outras.

Só passei informações pertinentes, e alertei que não podia afirmar nada à distância... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem mesmo...

Mas a galera no fórum tem sido bem mais cautelosa nessas questões, porque essas paradas contribuem pra gente ser tirado de doidão...

Sempre aparece uns Loucos, mas neguinho nem dá mais papo...

Tu conhece chá de caroço de Tangerina, pra prevenir enxaqueca? Não tenho experiência com ele, mais já vi em algumas fontes, e parece ter uma eficácia bacana.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Realmente... Sequelei.

É que fico preocupado com alguns loucos que tomam tudo que os outros dizem. ahahaha. É típico das comadres: "menina, você não sabe o remédio que eu tô tomando de manhã. Me dá um pique!! Toma também... É ótimo pra chulé, catarata, cancro mole, sinusite, fecaloma, dor de cotovelo, hemorróida e pode usar até como alvejante de roupas". :P

Esse remédio é a ganja? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É Calixto, infelizmente, a gente não tem o atendimento devido na maioria dos locais por aqui... Mas ainda existem alguns profissionais, que vão responder suas dúvidas, e te explicar bem claramente o que você tem e os desdobramentos disso. Trabalhei com profissionais que simplesmente eram, digamos, babacas, ele é o Médico e você não sabe porra nehuma, então pra que falar alguma coisa? Mas existem locais elocais, profissionais e profissionais... Existe o hospital em que você parece estar num hotel, e outros que vivem as custas de mil atendimentos/hora...

É difícil, Meu irmão mais velho, e minha Mãe têm enxaquecas, e me parece que está bem controlada, a Neuro é muito competente já tarbalhei com ela, e hoje ela trabalha com meu Irmão.

Te recomendo buscar indicações de Neuros, mas geralmente os Médicos mais estabelecidos só atendem particular e a consulta é uma fortuna... Mas tratando de Saúde, vale pagar...

Posso te indicar Alguém, qualquer coisa manda MP.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Bom, descidi criar este tópico pois não havia nenhum tópico exatamente sobre esse assunto e para também discutirmos sobre esse assunto que é muito delicado para mim. Anteriormente criei um tópico na seção cannabis e saúde com o título: Maconha faz mal ao coração? mas achei que o título não ficou apropriado para o assunto pois o meu problema não tinha nada a ver com o coração e sim com o meu psicológico.

Vou falar da minha experiencia com cannabis:

Fumei durante 1 ano, e sempre ficava de boa, gostava muito da onda, fumava 1 fino por dia, às veses mais. Certo dia fui fumar e comecei a ter um ataque de pânico, o meu coração ficou extremamente acelerado e por isso achei que talvez tivesse um problema de coração, no momento desse ataque fiquei tremendo muito também com as mãos e os pés suando, típico sintoma de nervosismo mesmo. Fui no cardiologista não tinha nada no coração, tava perfeito. Parei por um tempo de fumar, depois voltei, e sempre quando fumo tenho esses ataques de pânico, as veses dou 2 pegas e tenho isso. Então descobri que o meu problema era psicológico, sou uma pessoa nervosa, as veses não consigo me livrar dos meus pensamentos negativos, tenho ansiedade talvez beirando a sindrome do pânico, até sem fumar as veses tenho esses ataques mas não tão forte quando fumo. Percebi que a maconha faz aflorar esses problemas psicológicos que eu tenho, e que o nervosismo é oque mais faz acelerar o coração, a maconha causa uma leve taquicardia mas junto com o nervosismo os batimentos podem ficar muito altos. Hoje em dia parei de fumar, talvez um dia eu volte, mas primeiro vou aprender a me conhecer e lidar comigo mesmo. Pensei em ir num psiquiatra ou psicoterapeura mas acho que me receitariam algum remédio e eu sou contra remédios, prefiro usar o meu poder pessoal e o autoconhecimento do que ficar dependente de um remédio para ficar mais calmo. Então é isso, essa foi minha experiencia com a cannabis, não estou triste por isso, pelo contrário estou muito feliz e contente, essa é a minha realidade. Eu aceitei tudo isso que veio para mim como uma lição ,como uma oportunidade de crescimento e com certeza após esta experiencia aprendi a me conhecer muito melhor.

Postem aí suas experiencias, opiniões e conselhos sobre o assunto, ficarei feliz em ouvir todos vocês...

Um grande abraço a todos, e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como muitas outras drogas, a maconha pode potencializar o seu estado psicologico. Se voce esta bem, ficara melhor, se voce esta mal psicologicamente, pode ficar pior, logico que isso nao eh uma regra, mas isso acontece sim. Na minha opniao acho que voce teria que procurar um terapeuta pra ver o que ta lhe causando esse panico. E se for fumar tenta fumar num lugar que voce se sinta seguro, sei la, na sua casa, sua rua, seu quintal, e se for td bem dps vai tentando fumar em outros lugares pra ve o que acontece. Eu ja passei por experiencias como essa com cannabis tambem mas nunca dexei de fumar por causa disso, acho que era mais do momento, ou entao as vezes eu to de boa to indo pra uma festinha que nao conheco muita gente ai se eu fumo um logo antes as vezes eu ja fico cabrero de chegar la doidao fica achando que ta todo mundo reparando em mim e etc, mas so algumas vezes. Mas acho que isso da pra voce resolver, procura um terapeuta, vai fazer uma yoga (ja fiz aconselho) algum esporte fisico, tipo uma nadada ou algo em contato com a natureza um mergulho etc procura um hobby e principalmente se nao tem bons amigos vai tentar fazer alguns.

[]`s paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Como muitas outras drogas, a maconha pode potencializar o seu estado psicologico. Se voce esta bem, ficara melhor, se voce esta mal psicologicamente, pode ficar pior, logico que isso nao eh uma regra, mas isso acontece sim. Na minha opniao acho que voce teria que procurar um terapeuta pra ver o que ta lhe causando esse panico. E se for fumar tenta fumar num lugar que voce se sinta seguro, sei la, na sua casa, sua rua, seu quintal, e se for td bem dps vai tentando fumar em outros lugares pra ve o que acontece. Eu ja passei por experiencias como essa com cannabis tambem mas nunca dexei de fumar por causa disso, acho que era mais do momento, ou entao as vezes eu to de boa to indo pra uma festinha que nao conheco muita gente ai se eu fumo um logo antes as vezes eu ja fico cabrero de chegar la doidao fica achando que ta todo mundo reparando em mim e etc, mas so algumas vezes. Mas acho que isso da pra voce resolver, procura um terapeuta, vai fazer uma yoga (ja fiz aconselho) algum esporte fisico, tipo uma nadada ou algo em contato com a natureza um mergulho etc procura um hobby e principalmente se nao tem bons amigos vai tentar fazer alguns.

[]`s paz

Eu faço bastante coisa até, surfo todo find, faço musculação, corrida, fazia yoga (parei faz pouco tempo por ser muito caro). Eu tenho me sentido muito bem de uns dias pra cá, faz 1 més ja que não fumo e pretendo ficar mais ainda até eu ver que estou preparado psicológicamente para voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Certeza que a maconha te deixa mais sucessível a crises, você pode tentar plantar uma strain que abaixe sua ansiedade.

Quem diagnosticou que vc tem Panico? Vc não chegou a ir em um Psiquiatra?

Terapias alternativas são: Yoga, Esportes, Exercícios de respiração, Meditação e Acupuntura, isso vai te ajudar a controlar a ansiedade.

Se for Panico mesmo, acho que dificilmente vc vai se livrar sem remédios. Se for apenas um Transtorno de Ansiedade acho que vale tentar só o lado alternativo.

Psiquiatras podem fazer terapias alternativas tmb como terapia da exposição por exemplo, mas remédio é pro bem! São fortes porem feitos pra curar. Reveja seus conceitos, não sou a favor de automedicação, mas pra aliviar sofrimento e administrada por um médico competente, não vejo como um inimigo.

Boa sorte aí! Procure informações na net que tem bastante coisa, e procure se tratar o mais rapido possivel. Qnto mais crises tiver, mais longe ou dificil vai ficar a "cura".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara, nao sou medico, longe disso mas te recomendo um primeira atitude:

nao fume maconha.

Aí vc vai procurar todas as causas desse seu problema.... ou seja, deve ir a um psicologo (nao va a psiquiatra, é psicologo) e nao va em algum por indicacao, pegue um profissional na lista do plano de saude (ou seu ou de alguem) e ve um nome que vc sente confianca e vai la... e boa sorte amigo, tratar este tipo de problema é um desafio, mas vale muito a pena, sabe por que?

vc disse que jah cuida do seu fisico.... eu tennho certeza que vc eh um cara jovem e tranquilo e depois que resolver seus problemas de nervosismo e tudo mais, poderá voltar a fumar ... mas dessa vez Cannabis...

prensado é algo que vc jamais deve fumar cara, porque quem sabe o que está ali? Vc deverá ter sua propria plantacao e deverá buscar um strain (é como um tipo) que seja indicado para seu problema... vc cultiva, fuma um devagar, ve se esta ok e pronto.... hehe, só curtir... vc achará em sua busca que as indicas e s hibridas (com forte presenca da indica) serao as indicadas pra casos como o seu...

por isso te disse pra procurar um profissional bom e independente. Vc deverá falar tudo pra ele, inclusive da maconha e a historia que vc contou aqui... se a resposta dele for profissional, pronto, vc achou seu psicologo e ele podera te ajudar inclusive quando, lá na frente, vc voltar a fumar um...

pesquise os topicos da parte de Cannabis medicinal do site e nao deixe de levar seu tratamento psicologico pra frente porque este problema (que NAO é seu problema mais) é de certa maneira traquilo de controlar.....

é minha opiniao cara, nao sei sua historia e tal e escrevi baseado no que li ai.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ola BonaxD o Avolokiteshvara esta certo, procure ir a um psicologo primeiro e de uma pausa na erva. Quando se sentir pronto ai entao procure descubrir e plantar a strain que pode tratar sua ansiedade.

Ja tem medico aqui nos EUA sugerindo o pessoal a substituirem os remedios quimicos pela erva para tratar problemas

de ansiedade. ^_^

Mas como Avolokiteshvara falou e preciso ser o STRAIN apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...