Ir para conteúdo

Guarda provisória!

Japa_Kamikaza

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae galera!

Um amigo meu rodou faz pouco tempo e um tio dele falou que se ele fosse pego fumando maconha, o pai dele poderia perder a guarda dele. Eu falei pra ele que não parecia ter base isso, mas como eu n tenho certeza, falei que ia procurar saber.

A situação é assim: o pai e a mãe dele são separados. Ele morava com a mãe mas depois de um processo o pai dele ganhou a guarda provisória e algum tempo depois a guarda permanente, pra poder ficar com ele.

Eu imagino que caso a mãe dele tenha interesse em tomar a guarda dele de volta, isso poderia ser um argumento bom(o fato do filho usar drogas), mas não seria o suficiente para perder a guarda automaticamente.

O tio dele falou que a guarda pode até ser passada para o Estado em alguns casos. :D Eu falei que ele só tava tentando assustar, tanto que ele até falou que se vc é pego com maconha e é menor, vai direto pra FEBEM, coisa que agente sabe que não acontece na maioria dos casos.

Ai fica a pergunta... Tem base isso ou o cara tah só viajando?

Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E ai Japa blza ? Po irmao eu rodei uma vez quando tinha 15 anos nao deu nda soh me levaram ateh em casa e chamara m o meu pai e falam isso isso e akilo.. E meus pais sao separado tmb mais nao ouve assunto nenhum em relação a guarda nem nda.. Acho que eh viajem, mais ah nao ser q a mae ou o pai kerem joga um na cara do otro q qlqr um dos dois n merecem a guarda porq o filho fuma maconha.. Isso eh muito relativo.. Aqui em casa acabo se tornando legalize.. Mais vamo ai

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po bicho... isso é loco!

Po, depende do uso q a mãe do muleke vai querer fazer disso.

Ela pode até apelar lá pro juíz e dizer q o muleke é drogado...é fudido e tal... aí o juíz pode interpretar do jeito dele né...

Aí pode dar merda eu acho

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

ah veio..com certeza c a mãe kisé a guarda e tive bons argumentos a guarda volta pra ela...não automaticamente lógico né...alguem ja viu justiça rapida no brasil?! ..isso rende um processo meio demorado...grana pra advogado e mta burocracia... e depende mto do caso pra ve kem leva a melhor né naum uhhuuh ..flwW! =o)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, eu sou estagiário de Promotor, e trabalho na Promotoria da Infância e Juventude, pro pai perder a guarda do filho teria que ser provado algo do tipo como "negligência total" por parte do pai, e sim, isso pode servir de argumento para a mãe do cara requerer a guarda do filho novamente, AGORA, o Estado ficar com a guarda do filho somente em caso EXTREMOS, pois o Estado (vide eca) quer o melhor e o bem estar da criança e do adolescente, e com certeza, maconheiro ou não, o filho ficará bem melhor nas mãos dos pais que proporcionam lazer, saúde e educação.. então, as chances dele ir para um abrigo público e ser coloca à adoção são praticamente inexistentes (bom eu não conheço o caso concreto, mas posso supor q os pais do cara não querem o mal do filho - que se comprova com avaliações psicológicas específicas que a Infância e Juventude tem como apoio IMPORTANTISSIMO na hora da decisão nos processos.)..

espero ter ajudado, qlqr coisa estamos aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e lembrei de uma coisa agora, o juíz pode decidir (em caso de processo) um tratamento contra a drogadição - e isso sim é bem possível e mto provavél caso alguem prove que ele é usuário de maconha.. e isso acontece seguidamente.. (pais separados, onde um deles vem reclamar (peticionar) através da defensoria publica (ou defensor constituido) que o pai que retem a guarda do ´filho é negligente a ponto de "permitir" que este se droga, então requer a guarda (provisória) e tratamente contra drogadição (o q eu acho uma tremenda sacanagem..)

Link para o comentário