Ir para conteúdo

Cannabis e TOC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ola pessoal, eu gostaria de saber se existe algum artigo ou estudo que fale da relação entra o THC e o Transtorno Obssessivo Compulsivo (TOC), se a maconha é utilizada no tratamento, por se tratar de um trasntorno psiquico...

Se alguém souber favor postar neste tópico...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Kra valeu mesmo por responder a este tópico, foi muito esclarecedor, mas o q eu naum entendo é o seguinte, eu possuo o Transtorno obssessivo compulsivo mas estou fazendo um tratamento rigoroso e com bons resultados, mas quando eu fumava maconha antes de fazer o tratamento os sintomas apareciam com mais força principalmente os pensamentos obsessivos que somente se curavam com uma boa noite de sono... assim como podiam aparecer em um dia comum onde eu estava careta...

Será que a maconha pode induzir a este sintoma???? Ou será que é tudo de origem psicologica???

Valeu aguardo resposta...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Se nao me engano usam GABA no tratamento de TOC, entao podem usar THC tb, quem quiser saber mais basta se aprofundar pesquisando qual a ação do GABA e THC no cerebro...

Mas acho que usar isso por muito tempo, deve acentuar o toc ou trazer de volta os sintomas

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Se nao me engano usam GABA no tratamento de TOC, entao podem usar THC tb, quem quiser saber mais basta se aprofundar pesquisando qual a ação do GABA e THC no cerebro...

Mas acho que usar isso por muito tempo, deve acentuar o toc ou trazer de volta os sintomas

Eu queria deixar minha opinião dizendo que existe uma grande diferença entre o uso medicinal do THC e o uso recreativo do mesmo. Talvez se você fumar um baseado, seus sintomas de TOC apareçam com mais regularidade.

O segredo está na maneira com que o THC é administrado no organismo ;)

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Ola pessoal, eu gostaria de saber se existe algum artigo ou estudo que fale da relação entra o THC e o Transtorno Obssessivo Compulsivo (TOC), se a maconha é utilizada no tratamento, por se tratar de um trasntorno psiquico...

Se alguém souber favor postar neste tópico...

Valeu...

Saudações...

Não recomendo o uso da Cannabis para o TOC. Somos antenas ambulantes e a cannabis nos permite inúmeras sintonias. para o TOC se utiliza o CBN e o CBD apenas no final do tratamento.

você acredita em vidas passadas? o TOC está muito ligado a espiritualidade, ou seja obsessão.

A melhor solução é um centro espírita, e só depois a Cannabis como remédio e não como lazer...

Tenho um primo com TOC e ele já está praticamente livre...

Muita paz e Saúde...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu acho que ja eh comprovado que a maconha eh benéfica contra TOC, meu irmao quando tinha 16 anos aproximadamente, ele sofria bastante com isso e começou a fumar maconha e junto as "manias" foram acabando porque ele ficava doidao e achava "idiota" aquelas manias e tinha preguiça as vezes de faze-las, tambem por estar pensando em otras viagems ou seja hoje em dia ele nao sofre nada disso.

abraço

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

pra mim desencadeou esquizofrenia. :(

mas não é tão ruim quanto parece :)

recomendo a todos ler o lobo da estepe, de hermann hesse, depois de ler passei a encarar de um lado positivo.

é desse livro que saiu o "só para loucos, só para os raros"

Link para o comentário

• 5 years later...
  • Usuário Growroom

poh, eu tava pensando nisso agora... antigamente eu era cheio das manias. exemplo: verificar toda hora se a porta de casa esta fechada e verificar toda hora se as operaçoes matematicas que eu escrevia estavam certas.

depois q eu comecei a fumar eu parei com todas elas. engraçado eh que eu fumo regularmente a mais de um ano e durante esse tempo eu nem lembrei das minhas manias. parece que a maconha ajudou a minha mente a apagar elas de uma forma tao rapida q eu nem notei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poh, eu tava pensando nisso agora... antigamente eu era cheio das manias. exemplo: verificar toda hora se a porta de casa esta fechada e verificar toda hora se as operaçoes matematicas que eu escrevia estavam certas.

depois q eu comecei a fumar eu parei com todas elas. engraçado eh que eu fumo regularmente a mais de um ano e durante esse tempo eu nem lembrei das minhas manias. parece que a maconha ajudou a minha mente a apagar elas de uma forma tao rapida q eu nem notei.

Maconha da preguiça isso sim sahuashusah.

Aooo coveiro, topico de 2005

Link para o comentário