Ir para conteúdo

Internautas britânicos são presos


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
A Justiça britânica condenou à prisão três internautas que utilizavam a web para vender maconha.

Os vendedores, que utilizavam sites como canal de comunicação com os clientes, enviavam a droga via correio. A substância era colocada em saquinhos selados, para que o cheiro da droga não fosse identificado durante o transporte.

O negócio criado por Sean Jackson, 37, --ex-usuário de heroína que montou o sistema de vendas-- movimentava cerca de US$ 946 mil por ano. As informações trocadas entre os clientes e o grupo eram criptografadas, para evitar a identificação dos compradores e vendedores.

Segundo um comunicado da polícia de Hertfordshire --que junto com policiais de Sussex descobriram o grupo--, Jackson oferecia a tecnologia a Mark Harris, 41, e Dominic Bolongaro, 32, em um sistema parecido com o de franchising. Mensalmente, os dois comparsas pagavam pelo uso da tecnologia desenvolvida por Jackson.

Sean Jackson ficará preso por cinco anos e terá de pagar multa de cerca de US$ 220 mil. Mark Harris cumprirá pena de três anos e meio, enquanto Dominic Bolongaro ficará na cadeia durante um ano e meio. A sentença foi dada pelo tribunal de Hove Crown na última sexta-feira.

O esquema dos internautas começou a ser investigado em 2002, quando bancos avisaram à policia de Hertfordshire sobre as transações suspeitas envolvendo altas quantias em dinheiro.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u18413.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...