Usuário Growroom Thomas Postado May 6, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 6, 2005 O consumo de drogas entre os cariocas é incentivado pelo uso de entorpecentes dentro da própria família. É o que revela uma pesquisa feita pelo Conselho Estadual Antidrogas do Rio de Janeiro (Cead). O estudo, consolidado em março, ouviu 3.672 pacientes --1.971 homens e 1.701 mulheres-- atendidos pelo órgão entre 1999 e julho de 2004. Entre os homens, 73% disseram ter histórico familiar de dependência química. A mesma informação foi dada por 83% das mulheres. O exemplo paterno, segundo a pesquisa, seria a principal influência em direção ao vício: 48,7% dos homens e 45% das mulheres disseram que o pai usava drogas. A pesquisa constatou ainda que o álcool era a droga mais consumida entre os entrevistados --55% dos homens e 47,8% das mulheres. Em segundo lugar apareceu a cocaína, com 49% e 43% respectivamente. Em seguida, a maconha, com 26,5% para o sexo masculino e 21% para o feminino. No período em que realizou a pesquisa, o Cead atendeu a 13.352 dependentes químicos. A faixa etária predominante dos pacientes foi entre 22 e 39 anos. O Cead informou que o resultado da pesquisa influenciará na mudança no tratamento aos dependentes de drogas no Estado do Rio. A família passará a receber uma maior atenção no momento em que o usuário de drogas procurar pelo tratamento. Para o presidente do Cead, Murilo Ásfora, o resultado da pesquisa foi um pouco surpreendente porque acreditava-se que os amigos seriam as principais influências para os dependentes no uso de drogas. http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u108708.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gandhi GanjaMaster Postado May 6, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 6, 2005 Huuummm.. pode até ser, meu pai tb fumava maconha ,nunca fumei com ele mas...sei lá maconha se encaixa nisso? pelo menos a maconha que eu planto naum é droga naum . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Brigadeiro Postado May 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 7, 2005 Pode cre. Eu conheço mo galera q os pais fumam ou cheram e o pessoal herdou a tendencia. Mas uma coisa não é necessariamente consequencia da outra, simplesmente aumenta as chances Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Stanky Postado May 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 7, 2005 meu pai ja fumou tamben , naum sei se isso foi de heranca Mais so sei q e loko fuma um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sope Postado May 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 7, 2005 Huuummm.. pode até ser, meu pai tb fumava maconha ,nunca fumei com ele mas...sei lá maconha se encaixa nisso? pelo menos a maconha que eu planto naum é droga naum . ← claro q se encaixa... maconha apesar de "diferente" das outras drogas, eh droga tb... Minha mae e meu pai fumavam tb, mas cheirar, isso eu tenho quase certeza q ambos nunca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom aguia Postado May 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2005 meu pai ja usou vareas drogas , eu tbm hahah e genetico heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts