Ir para conteúdo

AUTO ESTIMA - MACONHA

aRG

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu fumo faz 10 anos e raramente tenho esses sintomas, mas eles acontecem principalmente quando to no meio de gente estranha, ou quando chega na roda pessoas de quem não gosto. Porem descobri que td isso é pura encanação, e venho controlando bem essa encanação.

Exemplo: Num dia desses foi eu e um camarada na bocada pegar uma paranga e no caminho ele fumo um e ficou bem loco, mas eu tava sóbrio e tava achando ele normal. Não vi diferença significativa entre ele de cara e locaço. Isso é mais uma prova de que td não passa de encanação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu tinha esse problema de noiar com os outros andes de assumir que sou maconheiro mesmo...

nao que eu va fumar um e chegar marofado pra falar com minha mae ou professor...ai ja eh escraxo

mas so chapado eh nenhuma...entendi que as pessoas olham pra vc de qlq jeito, pode ter um abacaxi na cabeça ou nao sempre vai ter alguem passando por voce e olhando teu jeito como o alma falou ai é com voce ficar encanado preocupado com a opiniao alheia ou seguir em frente e viver sua vida

o negocio todo ta na interpretação que nossa mente da aos eventos que passamos, muitas vezes distorcemos tudo e chapado fica mais facil ainda eu acredito

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
o negocio todo ta na interpretação que nossa mente da aos eventos que passamos, muitas vezes distorcemos tudo e chapado fica mais facil ainda eu acredito

É verdade cara... temos que chutar o balda da hipocrisia essa porra !!!

Eu fico noiadão quando fumo e vo pra aula, só caretão.... fico todo por fora :/... pensando que vão olhar pra mim e me estigmatizar, rebaixar, sei lá...

mas o caminho é pensar em nossa própria interpretação das coisas!!

E ai, aquela sessão de grátis vai rolar ??? huahuaha

PAZ

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

e aqui um texto cientifico, tb é bom pra dar uma clareada nas ideias

Efeitos da maconha

Para bom entendimento é melhor dividir os efeitos que a maconha produz sobre o homem em físicos (ação sobre o próprio corpo ou partes dele) e psíquicos (ação sobre a mente). Esses efeitos físicos e psíquicos sofrerão mudanças de acordo com o tempo de uso que se considera, ou seja, os efeitos são agudos (isto é, quando decorre apenas algumas horas após fumar) e crônicas (conseqüências que aparecem após o uso continuado por semanas, ou meses ou mesmo anos).

Os efeitos físicos agudos são muito poucos: os olhos ficam meio avermelhados (o que em linguagem médica chama-se hiperemia das conjuntivas), a boca fica seca (e lá vai outra palavrinha médica antipática: xerostomia - é o nome difícil que o médico dá para boca seca) e o coração dispara, de 60-80 batimentos por minuto pode chegar a 120-140 ou até mesmo mais (é o que o médico chama de taquicardia).

Os efeitos psíquicos agudos dependerão da qualidade da maconha fumada e da sensibilidade de quem fuma. Para uma parte das pessoas os efeitos são uma sensação de bem-estar acompanhada de calma e relaxamento, sentir-se menos fatigado, vontade de rir (hilariedade). Para outras pessoas os efeitos são mais para o lado desagradável: sentem angústia, ficam aturdidas, temerosas de perder o controle da cabeça, trêmulas, suando. É o que comumente chamam de "má viagem" ou "bode".

Há ainda evidente perturbação na capacidade da pessoa em calcular tempo e espaço e um prejuízo na memória e atenção. Assim sob a ação da maconha a pessoa erra grosseiramente na discriminação do tempo tendo a sensação que se passaram horas quando na realidade foram alguns minutos; um túnel com 10 metros de comprimento pode parecer ter 50 ou 100 metros.

Quanto aos efeitos na memória eles se manifestam principalmente na chamada memória a curto prazo, ou seja, aquela que nos é importante por alguns instantes. Dois exemplos verídicos auxiliam a entender este efeito: uma telefonista de PABX em um hotel (que ouvia um dado número pelo fone e no instante seguinte fazia a ligação) quando sob ação da maconha não era mais capaz de lembrar-se do número que acabara de ouvir. O outro caso, um bancário que lia numa lista o número de um documento que tinha que retirar de um arquivo; quando sob ação da maconha há havia esquecido do número quando chegava em frente ao arquivo.

Pessoas sob esses efeitos não conseguem, ou melhor, não deveriam executar tarefas que dependem da atenção, bom senso e discernimento, pois correm o risco de prejudicar outros e/ou a si próprio. Como exemplo disso: dirigir carro, operar máquinas potencialmente perigosas.

Aumentando-se a dose e/ou dependendo da sensibilidade, os efeitos psíquicos agudos podem chegar até a alterações mais evidentes, com predominância de delírios e alucinações. Delírio é uma manifestação mental pela qual a pessoa faz um juízo errado do que vê ou ouve; por exemplo, sob ação da maconha uma pessoa ouve a sirene de uma ambulância e julga que é a polícia que vem prendê-la; ou vê duas pessoas conversando e pensa que ambas estão falando mal ou mesmo tramando um atentado contra ela. Em ambos os casos, esta mania de perseguição (delírios persecutórios) pode levar ao pânico e, conseqüentemente, a atitudes perigosas ("fugir pela janela", agredir as pessoas conversando em "defesa" antecipada contra a agressão que julga estar sendo tramada). Já a alucinação é uma percepção sem objeto, isto é, a pessoa pode ouvir a sirene da polícia ou vê duas pessoas conversando quando não existe quer a sirene quer as pessoas. As alucinações podem também ter fundo agradável ou terrificante.

Os efeitos físicos crônicos da maconha já são de maior monta. De fato, com o continuar do uso, vários órgãos do nosso corpo são afetados. Os pulmões são um exemplo disso. Não é difícil imaginar como irão ficar estes órgãos quando passam a receber cronicamente uma fumação que é muito irritante, dado ser proveniente de um vegetal que nem chega a ser tratado como é o tabaco comum. Esta irritação constante leva a problemas respiratórios (bronquites), aliás como ocorre também com o cigarro comum. Mas o pior é que a fumação de maconha contém alto teor de alcatrão (maior mesmo que na do cigarro comum) e nele existe uma substância chamada benzopireno, conhecido agente cancerígeno; ainda não está provado cientificamente que a pessoa que fuma maconha cronicamente está sujeita a contrair câncer dos pulmões com maior facilidade, mas os indícios em animais de laboratório de que assim pode ser são cada vez mais fortes.

Outro efeito físico adverso (indesejável) do uso crônico da maconha refere-se à testosterona. Esta é o hormônio masculino; como tal confere ao homem maior quantidade de músculos, a voz mais grossa, a barba, também é responsável pela fabricação de espermatozóides pelos testículos. Já existem muitas provas que a maconha diminui em até 50-60% a quantidade de testosterona. Conseqüentemente o homem apresenta um número bem reduzido de espermatozóides no líquido espermático (medicamente esta diminuição chama-se oligospermia) o que leva a uma infertilidade. Ou seja, o homem terá mais dificuldade de gerar filhos. Este é um efeito que desaparece quando a pessoa deixa de fumar a planta. É também importante dizer que o homem não fica impotente ou perde o desejo sexual; ele fica somente com uma esterilidade, isto é, fica incapacitado de engravidar sua companheira.

Há ainda a considerar os efeitos psíquicos crônicos produzidos pela maconha. Sabe-se que o uso continuado da maconha interfere com a capacidade de aprendizagem e memorização e pode induzir um estado de amotivação, isto é, não sentir vontade de fazer mais nada, pois tudo fica sem graça e importância. Este efeito crônico da maconha é chamado de síndrome amotivacional. Além disso, a maconha pode levar algumas pessoas a um estado de dependência, isto é, elas passam a organizar sua vida de maneira a facilitar o uso de maconha, sendo que tudo o mais perde o seu real valor.

Finalmente, há provas científicas de que se a pessoa tem uma doença psíquica qualquer, mas que ainda não está evidente (a pessoa consegue "se controlar") ou a doença já apareceu, mas está controlada com medicamentos adequados, a maconha piora o quadro. Ou faz surgir a doença, isto é, a pessoa não consegue mais "se controlar" ou neutraliza o efeito do medicamento passando a apresentar de novo os sintomas da doença. Este fato tem sido descrito com freqüência na doença mental chamada esquizofrenia.

Em um levantamento feito entre os estudantes do 1º e 2º graus das 10 maiores cidades do país, em 1997, 7,6% declararam que já haviam experimentado a maconha e 1,7% declararam fazer uso de pelo menos 6 vezes por mês.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a mina se confunfiu.

Não seria totalmente ao contrário ? :hahaha:

As pessoas GOSTAM de fumar antes do sexo, pois a ganja aumenta a sensibilidade .

Todos os sentidos são aguçados e potencializados sob efeito da erva.

irei postar esse texto que achei sobre bad trip, é uma opiniao de uma guria do YAHOO que achei no google

...

Um dos principais efeitos da maconha é o relaxamento dos músculos, aceleramento do coração e ressecamento dos lábios. É comum que vc sinta a boca adormecida, e perca um pouco da sensibilidade dela. A maconha faz isso mesmo.... deixa tudo meio dormente. Áté por isso que ela não é uma droga que usam pra fazer sexo, pois ela tira a sensibilidade. Já li algumas coisas a respeito da utilização da maconha, e vi que alguns lugares e em outros tempo ela era utilizada pra aliviar a dor. Tem até um filme Com a Júlia R. que ela faz uma mulher q tem câncer no útero e fuma maconha pra aliviar a dor.

Quanto a desorientação, normal tb. Ela desacelera os impulsos nervosos. Vc separa o ID do Ego e viaja ali... é capaz de analisar a vc mesmo como se estivesse de fora da situação. Tudo parece muito simples. Vc demora um pouco pra entender as coisas que te falam, mas é capaz de pensar em milhões de coisas, uma de cada vez, com muita calma. rss Perde também o sentido de onde vc esta... Mas tudo isso passa. Ninguém morre de overdose de maconha rssss

Cara, olha só... pra usar qualquer tipo de droga vc não pode entrar numa que vai passar mal, que é ruim e lá lá lá. Tem drogas espalhadas pelo mundo inteiro com diversos rótulos... Aliás, em farmácias e drogarias eles vendem aos baldes. Tem gente q se da bem com a maconha, e tem gente que não se da. Assim como vários calmantes e remédios que vendem por ai. Se a maconha te fez mal, e vc não tá afim de usar de novo, não use! Se vc quer fazer de novo, faça! Só não força a barra pra vc, porque ai, com neura na cabeça, ela sempre vai te fazer mal e vc nunca vai descobrir porque tanta gente gosta, já que vc nunca vai sentir o barato legal.

Sugestão: Se vc for fumar de novo, fume com outras pessoas que vc goste e confie. Não use com bebidas alcólicas pq a maconha pontencializa o álcool. (pelo menos não agora). Ou então fuma sozinho no seu quarto, ouvindo música e pensando na vida. Coloca na cabeça que vc não vai morrer, pq volto a dizer q maconha não dá overdose... o máximo de ruim q pode acontecer é vc ficar bem lesado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá semelhantes,

Gostaria de compartilhar aqui que tambem já tive muitas paranoias desse tipo e que inclusive muitas desta paranoias já me levaram a situações embaraçosas.

Com o passar do tempo percebi que estas paranoias surgem por temas mentais mal resolvidos.

TEMAS MENTAIS:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a mina se confunfiu.

Não seria totalmente ao contrário ? :hahaha:

As pessoas GOSTAM de fumar antes do sexo, pois a ganja aumenta a sensibilidade .

Todos os sentidos são aguçados e potencializados sob efeito da erva.

é verdade, qndo eu fumo antes de transar eu agrado bem mais a mulher, pq demoro mais a gozar. e tb aproveito mais, pq vc fica la bombando e demora mais pra cançar

mas tb é mto bom fumar logo apos uma transa. ainda mais se a gatinha fuma tb e vc fica trocando ideia com ela hehehhe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá semelhantes,

Gostaria de compartilhar aqui que tambem já tive muitas paranoias desse tipo e que inclusive muitas desta paranoias já me levaram a situações embaraçosas.

Com o passar do tempo percebi que estas paranoias surgem por temas mentais mal resolvidos.

TEMAS MENTAIS:

nessas paranoias que eu tive ficava tao desorientado e aflito que nem conseguia olhar firmemente nos olhos das pessoas. meu pensamento ficava a mil e acabava vivendo o kaos que se instalara em minha mente do que a situação da realidade. passados algumas horas que o efeito ja tinha acabado, acabava esquecendo isso. tipo, minha mente deletava isso e nunca lembrava depois. só qndo passei a conseguir me lembrar dessas situações é que começei a procurar a causa dessas bads.

aqui no grow e na comu do orkut BAD TRIP me liguei mais ou menos do que se tratava. agora estou bem mais aliviado quanto a isso.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho que toda substancia que altera a percepcao pode causar paranoia...a da maconha eh ateh bem leve...quem ai ja teve bad de acido? Ja conheci pedreiro q se vc batesse palma do lado era capaz de subir no poste mais proximo de tao noiado....

Vai muito da personalidade e momento da pessoa...uma coisa eu garranto, quanto mais cabeçudo vc fica menos da lado pra noia :)===~

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

TIVE UM EXPEREIENCIA MUITO BOA NA MINHA SEGUNDA VEZ, MEU AMIGO ME MOSTROU NO COLEGIO UMA BOLADINHA, TAVA SHOW, SAIMOS DO COLEGIO E FOMOS PRA UMA VILINHA BEM PROXIMO ERAM UMAS 8:40... ELE ACENDEU E COMEÇOU A FUMAR.. EU TRAGUEI ACHO QUE 4 VEZES DAQUELAS BEM PROFUNDAS DE 10 SEGUNDOS PREDENDO BEM... QUANDO DEMOS A VOLTA NA VILA EU COMECEU A SENTIR OS EFEITOS, FOI MUITO RAPIDO.. EU SENTEI E COMECEI A OUVIR AS MUSICAS DO MEU CELULAR TODAS ELETRONICAS... FOI MUITO LOUCO, SENTEI, OLHEI PRO CHAO E FIQUEI LA MESMO.. MEU AMIGO FICOU DO MEU LADO.. CURTINDO UM SOM NO CEL TBM...E POR AI FOI... FUI VIAJANDO.. VIA VARIAS FORMAS NO CHAO LA PELAS 9:30..O TEMPO PARECIA NÃO PASSAR... FOI MUITO BOM.. DEPOIS POR ALGUM MOTIVO A MUSICA PAROU, EU COMECEI A OUVIR UMA MUSICA DA MINHA CABEÇA MESMO.. FOI DE MAIS.. MEU ERRO FOI QUE EU TAVA NA RUA.. LOGO MEUS OUTROS AMIGOS CHEGARAM E ME VIRAM... EU COMECEI A NAO GOSTAR... FOI AI ENTÃO QUE ME DEU PSICOSE .. VI UM CARRO DA POLICIA PASSAR NA RUA MAS NÃO DEU NADA O RUIM FOI Q EU PENSEI QUE TAVA ATRAS DE MIM.. COMECEI A FICAR NERVOSO... LOGO MAIS TARDE PENSEI QUE EU ERA UM PROCURADO DA POLICIA SUHASUHSUH DAI FUI PRA CASA DA MINHA AMIGA COM ELE.. DEI UM TEMPO LA ISSO JA ERAM UMAS 11:20.. 12:00 ELES ME DEIXARAM NA PARADA PQ N DAVA PRA FICAR LA.. ENTREI NO ONIBUS E FUI PRA CASA AINDA NA LIGA.. FUI DIRETO PRO BANHEIRO TOMAR UM BANHO E FUI ME DEITAR... FALEI COM A MINHA NAMORADA NO SKYPE ELA SÓ RIA DE MIM FOI ENGRAÇADO ATE E A LIGA NÃO PARAVA... O ESTRANHO É QUE AS VEZES BATIA UMA TRISTEZA EM MIM.. E DEPOIS MEU HUMOR LOGO MUDAVA ASSIM QUE EU ME LEMBRAVA DA MINHA SITUAÇÃO... ERA ESTRANHO... EU JA NÃO QUERIA MAIS FICAR NA LIGA.. 13:00 EU DORMIR.. ACORDEI LA PELAS 14:30 JA BOM.. MAS COM UMA DOR DE CABEÇA FDP O RESTO DO DIA INTEIRO... NO FIM EU ACHO QUE FOI A MINHA MELHOR EXPERIENCIA..

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Acho mo hipocrisia o pessoal falando "que se foda oque os outros pensam" , "ligue o fodace" 'nao ligue para os que os outros pensao" nao faz o menor sentido essas frasezinhas de livro de auto ajuda, isso é mentira, nos preocumos sim com o que os outros pensam e nao somos oque queremos e sim oque as pessoas querem,,,, o que a sociedade quer,e usamos roupas pq elas estao na moda, faze-mos a barba para ficarmos social e etccccc entao esquece essa merda de nao ligar pras pessoas q isso é impossivel nos temos que ligar sim e construir a nossa reputaçao. nao que isso seja uma regra pois as vezes todos fazemos coisas ditas erradas, mas nao é por causa disso que eu vou ligar o "fodaccce e que se foda todos" isso é coisa de adolescente

Link para o comentário

• 1 year later...