Ir para conteúdo

Patriotismo, reflexões

DeviR

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acredito muito no ideal de uma nação mundial só. Entretanto o que não entendo nesses universalistas é exatamente isto! Como eles querem ser universais sem antes serem nacionais? Para sermos universais devemos começar amando a nós mesmos.

Sou patriota de carteirinha, nacionalista de tabela e universal, pois, amo a toda humanidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
O difícil pra muita gente é entender que pra amar a nos mesmos não precisamos odiar os estrangeiros

talvez esse seja O ponto.

existe algum povo mais patriota que o americano???

os caras fazem toda a midia mostrar isso pro mundo todo...

depois da consolidação dos eua como nação itinerante e o começo do imperialismo americano, os caras não se contentam em ficar numa boa.

começaram perseguindo os comunistas( que so eua sabiam que não era um adversario a altura), e hoje em dia bancam essas guerras contra as drogas e o terrorismo.

eles precisam sempre derrotar alguem ou algo pra demonstrar o poder dos star and stripes...

esse é o patriotismo americano, o mais divulgado e seguido do lado ocidental do globo.

pazzzzzz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu?????ama um pais no qual naum ama a gente??????

ser patritota é mto bom mas quando se tem dinheiro..............

eu???ama um pais no qual o povo só se honra dele quando é copa ow carnaval??????

na minha opniao o brasil ta tudo errado..............

de q adianta ter as praias mais lindas do mundo,o melhor futebol do mundo,o melhor carnaval do mundo,o maior exportador de carne bovina do mundo sendo q se eu tive passando mal a qualquer horas dessa vou ser internado numa maca em um corredor..............

outra situaçao q eu tambem axo um absurdo é esse negocio de mandar tropas para o haiti............

tipo,eu sei q la a coisa esta beeeeeeeeeemmmmmm mais feia q aqui mas porra dexa isso pra europa,america do norte,asia..........

e pq o brasil????????só pra mostra imagem de país bondoso...............

o governo gasta $$$$$reais com a tropa la enquanto aqui inocentes e mais inocentes morrem diariamente nas favelas e suburbios brasileiros com a maldita guerra do trafico fora a marginalidade cotidiana............fico extremamente revoltado com isso.............

''o brasil é o tipico do cara pobre q qué se faze de playboy''

turista vem pra ca falando q gosta da hospitalidade do povo.............uahuahauhauahauhuah eu sei q brasileiro é mto hospitaleiro mas isso é piada............

esses gringo safado vem pra ca pq sabe q essa porra é terra de ninguem!!!!!!pra eles aqui é tudo gozolandia......

vem aqui ficam sustentando o trafico,exploram nossas meninas,se drogam ate dizer chega e por ai vai.......

fala a real...............é lamentavel mas hoje em dia tenho vergonha de ser brasileiro.......

é isso ae!!!

peace..........

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Otimo... vamos votar sim a alca. Eu amo o meu pais aqui é fanstastico é perfeito p/ mim sou patriota sim, mas não sou BURRO! Se tem um produto americano e um brasileiro pelo mesmo preço é logico que compro a o americano eles tem mais tecnologia. A verdade é que o capitalismo é desigual e combinado o G8 decide o que vai acontecer no mundo e isso é fato. Por isso temos que ser patriotas sim e brigar pelo nosso território, imagino que se invandissem a amazonia vc ia ficar ai de braços cruzados já que território p/ vc é um simple pedaço de terra. Pd até ser, mas esse simples pedaço de terra é meu, alias é nosso, e eu lutaria por ele sem duvida.

IBF.ATTACHMENT_302985

THE POST

PM / EMAIL / WWW / MSGR

REPORT / UP

Desculpa pessoal, mas não vou conseguir me segurar e só deixar um link, deem uma olhada em apenas um trecho dos textos sobre patriotismo do link http://www.sobresites.com/alexcastro/priso...atriotismo0.htm.

Orgulho de Ser Destro

Na Prisão Patriotismo, falei um pouco dessa manifestação mais babaca do patriotismo que é o orgulho pelos feitos dos outros. Por exemplo: “ganhamos” a Copa, “somos” penta, etc. E eu pergunto: nós quem, cara-pálida? Você estava em campo? Fez algum gol? Estava no banco, pelo menos?

Durante a discussão de língua e tradução, muita gente veio bradar seu orgulho em ser brasileiro.

Mas eu não tenho orgulho de ser destro. Não tenho orgulho de ter 1,79m de altura. Não tenho orgulho de ter olhos e cabelos castanhos. Não tenho orgulho, muito pelo contrário, dos meus quase 100 kg.

Por que cargas d'água teria orgulho de ser brasileiro?

Ser brasileiro, assim como ser destro, não é nenhum mérito meu, não é nada que eu fiz, foi uma circunstância fortuita e totalmente fora do meu controle.

Faz tanto sentido ter orgulho de ser destro quanto de ser brasileiro.

Eu devo mesmo entender tudo errado.

Enquanto vejo as pessoas tendo orgulho de ser católicas, vascaínas, cariocas, brasileiras, mangueirenses, circunstâncias fortuitas ou independentes de mérito pessoal, aquelas pessoas que têm um justificado orgulho das coisas que realmente fizeram, dos seus feitos individuais, são rotuladas de arrogantes, vaidosas, insuportáveis.

Outro dia, mais um escritor famoso veio dizer, em entrevista, que Gilberto Freyre era intragável de tão vaidoso. Tudo bem, Freyre era reacionário e tinha várias atitudes políticas indefensáveis, como apoiar toda e qualquer ditadura que visse pela frente, mas o homem foi um dos maiores gênios que o Brasil produziu. Casa Grande & Senzala é, na minha modesta opinião, a maior contribuição brasileira à cultura mundial, uma idéia límpida, bem defendida e insightful, que coloca Freyre no panteão dos grandes pensadores da humanidade. Ele tinha todo o direito de ser vaidoso, de ter orgulho do que fez.

Dizem que Washington Olivetto também é assim. Não conheço o Olivetto. Mas, se for, é porque tem todo o embasamento empírico para tanto: o homem é um dos profissionais mais premiados e reconhecidos da sua área em todo o mundo.

Ou seja, as pessoas se orgulham de uma goleada da seleção, da qual não participaram em absolutamente nada, mas rotulam de vaidoso e arrogante um homem que tem orgulho de sua própria obra.

O Olivetto, pelo menos, tem orgulho dos gols que ele mesmo marcou.

Link para o comentário

• 10 months later...
  • Usuário Growroom
''o brasil é o tipico do cara pobre q qué se faze de playboy''

Sabe qual o pior disso parceiro???

O brasil é mto playboy, tem mta grana, só q o se paga de imposto nesse país meu irmão, não é brincadeira...em média 46% de tudo aquilo q vc consome.

Sabe qual o pior disso??? é q não volta nem 2% pra população, pro povo de verdade, q precisa de infra-estrutura, de hospital, escola, trabalho....acho q ninguem aqui ia reclamar de pagar tanto imposto se retonar-se esses 46% pra sua população, ai seriamos praticamente um país social... patriota...

Nenhuma empresa no mundo ganha tanto lucro líquido como no brasil, exemplos as multinacionais, nem vo ficar citando marcas pq aqui todo mundo sabe...mais conhecido como "MANÁH DO MUNDO"

Qualquer gringo q vem pra ca, paga um pau pro nosso país, não tem um gringo q vem aqui e fala mal!!! mas sabe q isso aqui é uma zueira! só farra!

e agora me diz: como eu vou ser patriota de um país como o brasil, q só coloca na sua bunda? ta fácil pra VC viver num pais como o brasil?

aqui é a regra é a seguinte! Ou vc é o "MELHOR" ou não é nd....belo marketing pra faculdades, seja o melhor, só o melhor tem chance no mercado de trabalho.... VAI SE FUDER!!!! aqui só tem cartel, monopólio e associação, se vc não ta no sistema, ta na merda!

Se o cara ta de social ele tem acesso a qq lugar, se ta de bermuda e chinelo não passa da entrada! aqui só vale o STATUS e a sua conta bancária!

Nosso país é maravilhoso, mas o nosso povo é mto acomodado!!

REVOLUTION - bob marley!!!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Sabe qual o pior disso parceiro???

O brasil é mto playboy, tem mta grana, só q o se paga de imposto nesse país meu irmão, não é brincadeira...em média 46% de tudo aquilo q vc consome.

Sabe qual o pior disso??? é q não volta nem 2% pra população, pro povo de verdade, q precisa de infra-estrutura, de hospital, escola, trabalho....acho q ninguem aqui ia reclamar de pagar tanto imposto se retonar-se esses 46% pra sua população, ai seriamos praticamente um país social... patriota...

Nenhuma empresa no mundo ganha tanto lucro líquido como no brasil, exemplos as multinacionais, nem vo ficar citando marcas pq aqui todo mundo sabe...mais conhecido como "MANÁH DO MUNDO"

Qualquer gringo q vem pra ca, paga um pau pro nosso país, não tem um gringo q vem aqui e fala mal!!! mas sabe q isso aqui é uma zueira! só farra!

e agora me diz: como eu vou ser patriota de um país como o brasil, q só coloca na sua bunda? ta fácil pra VC viver num pais como o brasil?

aqui é a regra é a seguinte! Ou vc é o "MELHOR" ou não é nd....belo marketing pra faculdades, seja o melhor, só o melhor tem chance no mercado de trabalho.... VAI SE FUDER!!!! aqui só tem cartel, monopólio e associação, se vc não ta no sistema, ta na merda!

Se o cara ta de social ele tem acesso a qq lugar, se ta de bermuda e chinelo não passa da entrada! aqui só vale o STATUS e a sua conta bancária!

Nosso país é maravilhoso, mas o nosso povo é mto acomodado!!

REVOLUTION - bob marley!!!

É revoltante... quem sabe não aparece um tche no Brasil. Temos tudo pra isso... ou pior...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na realidade ninguem é patriota no brasil,

ser patriota não é só gostar do pais pela sua beleza, ser patriota é amar a pátria por se sentir feliz com seu governo

é ver o fim da fome e da miséria e claro da corrupção, e estamos longe disso!!!

Como alguem pode se identificar com um governo pilantra que só rouba.

Os próximos 10 anos vamos atingir o cume na violência e desordem, em quanto a população não envadir o congresso

e decepar a cabeça dos malufs da vida que são 95% da totalidade dos politicos, nós ficaremos assistindo eles deceparem

a nossa!!!!! :pulafuma:

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Pod crer, o "Patriotismo, é a virtude dos corruptos" O E$tado, o Capital, e a Religiao, unen-se na pratica da exploraçao(...) essa uniao dar -se o nome de E$tado!

Portanto vamos viajar, conheçer, nos envolver em outras culturas. Vamos unir as culturas pelas suas qualidades e não separalas pelos seus defeitos. E dai se voce é cristão ? Se é cristão estude os vedas. Se é ateu leia a bíblia. Não existem conclusões corretas em questões que não são objetivas. Se gosto não se discute voce deve formar o seu a partir do conhecimento de varias culturas. quanto maior a carga de conhecimento cultural, maior sua gama de opçoes, mais complexa e bela sera sua personalidade. maior sera o seu amor pela cultura. seu respeito pelo proximo. Sua admiração pelas semelhanças.

Nao existem patrias territoriais.

Não existem rotulos, Eles são feitos por pessoas que não conhecem uma determinada cultura a fundo.

Culturas são estruturas complexas. E estudar o que não lhe agrada pode ser um grande passo para a aceitação e o amor. Talvez voce passe a perceber que nem tudo esta perdido.

Não sejamos extremistas, nem xenofobicos. Nem conservadores.

Misturem. Busquem o equilibrio de culturas, a miscigenação cultural.

A Harmonia de conhecimentos.

Afinal de Contas Proudhon ja disse: Os Extremistas Só conhecem um dos extremos.

Link para o comentário