Usuário Growroom Luluds Postado May 26, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 26, 2005 Canábis e a Mulher Introducao: Uma das acoes mais conhecidas da canábis e do seu canabinóide principal, o D9-THC (delta nove tetrahidrocannabinol), sobre o organismo é a sua influência nas vias hormonais. Após a administracao aguda de canabinoides, verifica-se uma diminuicao transitória da hormoio luteína (LH), responsável pela ovulacao. Desconhecem-se as implicacoes destas descobertas laboratóriais. Em teoria, o consumo elevado poderia originar ciclos espacados sem ovulacao, ou seja, estéreis. Seria um fator a ter em conta no estudo das causas de infertilidade em certos casais. No entanto, a mulher desenvolve tolerância a estes efeitos, de modo que consumidoras habituais de grandes quantidades podem apresentar níveis hormonais considerados normais. LEIA ANTES (leitura complementar): Na Gravidez Hiperemesis Gravidica: Medicamento Específico Durante a gestacao, por vário motivos, há uma maior tendência para o vômito. Compressao do útero crescendo sobre o estômago, dificuldade de esvaziamento gástrico, fatores metabólicos, aumento da sensibilidade gustativa, etc. Geralmente, os sintomas sao bem tolerados ou respondem à medicacao clássica empregue nestes casos. De qualquer modo, existe uma situacao especial de causa desconhecida, denominada hiperemesis gravidica. Nestes casos, os vômitos sao tao intensos que a grávida contraria a sabedoria popular da expressao "comer por dois", verificando-se uma acentuada perda de apetite: a natureza dá prioridade à alimentacao do feto e o pouco que a grávida consegue digerir é assimilado por este. A mulher pode entrar num estado de subnutricao descontrolada, desidratacao e debilidade. A falta de acompanhamento hospitalar pode causar a morte. Os relatos de pacientes que utilizaram canábis fumado no tratamento da hiperemesis gravidica sao espetaculares. As náuseas e os vômitos desaparecem, com a vantagem associada de também estimular o apetite. Wei-ni Lin Curry, estudante de medicina da Universidade da Califórnia, verificou estes benefícios terapêuticos na própria gravidez. Desde entao, dedica-se a compilar e publicar casos semelhantes ao seu: "Eu nao sou uma toxicodependente. Depois do desaparecimento dos sintomas hiperemesis gravidica, nao voltei a ter necessidade de consumir canábis. O meu ginecologista da Formosa (Taiwan) contou-me que, tradicionalmente, a inalacao de canábis é usada para os vômitos da gravidez. Sendo tao pouca a quantidade necessária, nao chega a atravessar a barreira da placenta e infectar o feto, indo diretamente para o cérebro das maes". FONTE: Revista Cânhamo - Revista de Cultura Canábica - Canábis e a Mulher - pág. 37 Texto de: Ricardo Navarrete (médico) (em construcao) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom novato2004 Postado July 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2005 Os relatos de pacientes que utilizaram canábis fumado no tratamento da hiperemesis gravidica sao espetaculares. As náuseas e os vômitos desaparecem, com a vantagem associada de também estimular o apetite Excelente os estudos e a publicação, porém mais uma vez deve-se levar em conta a forma de consumo da substância. Eu não gostaria que minha mulher grávida consumisse fumaça, agora um biscoitinho, um milk-shake de choconha, aí sim :D Ótimo thread luluds. Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rafahemp Postado July 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2005 eu concordo com vc, tb nao gostaria q minha mulher estando grávida consumisse nada por fumaça... soh q ela falou ali q deve ser consumida em quantidade pequena pra nao afetar o feto, e qt será q seria isso?? mt bom o topico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom buscad2 Postado July 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2005 Aproveitando o tema, alguém sabe alguma coisa atribuída à cannabis, sobre reposição hormonal. Esclarecendo melhor :uma mulher já em idade madura que necessite repor homônios, poderia se beneficiar com o uso da cannabis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom novato2004 Postado July 8, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 8, 2005 Caro rafahemp, tenho uma tabela que fala de dosagem de cannabis em alguns tratamentos, o problema é que não consegui achá-la Mas assim que possível, posto aki. Caro buscad2, pelo pouco que sei, não há estudos que concluam qual é a relação entre uso de cannabis e taxa hormonal. Alguns dizem que reduz a produção de hormônios, principalmente a testosterona. Outros dizem que os índices de redução são insignificantes e dependem de outras variantes. Diante disso, fica difícil ter certeza dos benefícios da erva na reposição hormonal. Sugiro que dê uma olhada nesse thread: http://www.growroom.net/board/index.php?sh...1&st=&p=entry Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom buscad2 Postado July 9, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 9, 2005 Valeu NOVATO 2004 Valeu LULUDS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts