Ir para conteúdo

Hiperemesis Gravidica: Medicamento Específico


Luluds

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Canábis e a Mulher

Introducao:

Uma das acoes mais conhecidas da canábis e do seu canabinóide principal, o D9-THC (delta nove tetrahidrocannabinol), sobre o organismo é a sua influência nas vias hormonais. Após a administracao aguda de canabinoides, verifica-se uma diminuicao transitória da hormoio luteína (LH), responsável pela ovulacao. Desconhecem-se as implicacoes destas descobertas laboratóriais. Em teoria, o consumo elevado poderia originar ciclos espacados sem ovulacao, ou seja, estéreis. Seria um fator a ter em conta no estudo das causas de infertilidade em certos casais. No entanto, a mulher desenvolve tolerância a estes efeitos, de modo que consumidoras habituais de grandes quantidades podem apresentar níveis hormonais considerados normais.

LEIA ANTES (leitura complementar): Na Gravidez

Hiperemesis Gravidica: Medicamento Específico

Durante a gestacao, por vário motivos, há uma maior tendência para o vômito. Compressao do útero crescendo sobre o estômago, dificuldade de esvaziamento gástrico, fatores metabólicos, aumento da sensibilidade gustativa, etc. Geralmente, os sintomas sao bem tolerados ou respondem à medicacao clássica empregue nestes casos. De qualquer modo, existe uma situacao especial de causa desconhecida, denominada hiperemesis gravidica. Nestes casos, os vômitos sao tao intensos que a grávida contraria a sabedoria popular da expressao "comer por dois", verificando-se uma acentuada perda de apetite: a natureza dá prioridade à alimentacao do feto e o pouco que a grávida consegue digerir é assimilado por este. A mulher pode entrar num estado de subnutricao descontrolada, desidratacao e debilidade. A falta de acompanhamento hospitalar pode causar a morte.

Os relatos de pacientes que utilizaram canábis fumado no tratamento da hiperemesis gravidica sao espetaculares. As náuseas e os vômitos desaparecem, com a vantagem associada de também estimular o apetite. Wei-ni Lin Curry, estudante de medicina da Universidade da Califórnia, verificou estes benefícios terapêuticos na própria gravidez. Desde entao, dedica-se a compilar e publicar casos semelhantes ao seu: "Eu nao sou uma toxicodependente. Depois do desaparecimento dos sintomas hiperemesis gravidica, nao voltei a ter necessidade de consumir canábis. O meu ginecologista da Formosa (Taiwan) contou-me que, tradicionalmente, a inalacao de canábis é usada para os vômitos da gravidez. Sendo tao pouca a quantidade necessária, nao chega a atravessar a barreira da placenta e infectar o feto, indo diretamente para o cérebro das maes".

FONTE: Revista Cânhamo - Revista de Cultura Canábica - Canábis e a Mulher - pág. 37

Texto de: Ricardo Navarrete (médico)

(em construcao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
Os relatos de pacientes que utilizaram canábis fumado no tratamento da hiperemesis gravidica sao espetaculares. As náuseas e os vômitos desaparecem, com a vantagem associada de também estimular o apetite

Excelente os estudos e a publicação, porém mais uma vez deve-se levar em conta a forma de consumo da substância. Eu não gostaria que minha mulher grávida consumisse fumaça, agora um biscoitinho, um milk-shake de choconha, aí sim :D:D:D :D

Ótimo thread luluds.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu concordo com vc, tb nao gostaria q minha mulher estando grávida consumisse nada por fumaça...

soh q ela falou ali q deve ser consumida em quantidade pequena pra nao afetar o feto, e qt será q seria isso??

mt bom o topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aproveitando o tema, alguém sabe alguma coisa atribuída à cannabis, sobre reposição hormonal. Esclarecendo melhor :uma mulher já em idade madura que necessite repor homônios, poderia se beneficiar com o uso da cannabis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caro rafahemp,

tenho uma tabela que fala de dosagem de cannabis em alguns tratamentos, o problema é que não consegui achá-la :P Mas assim que possível, posto aki.

Caro buscad2,

pelo pouco que sei, não há estudos que concluam qual é a relação entre uso de cannabis e taxa hormonal. Alguns dizem que reduz a produção de hormônios, principalmente a testosterona. Outros dizem que os índices de redução são insignificantes e dependem de outras variantes. Diante disso, fica difícil ter certeza dos benefícios da erva na reposição hormonal.

Sugiro que dê uma olhada nesse thread:

http://www.growroom.net/board/index.php?sh...1&st=&p=entry

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...