Ir para conteúdo

O que pega como apologia??

leacoam

Recommended Posts

• Usuário Growroom

olha, eu tenho uma camisa que tem umas folhas tb e tal .

Eu acho que nao pega nada, pq vc nao esta dizendo pra ng fumar ou evidenciando isso .

é só a foto da folha .

Eu só nao ando com a minha quando eu to com parada em cima, pq aih tb é dar pala demais, mas deresto eu ando sem problemas com ela .

Não acho que ng vá me parar e me prender por apologia só por causa de uma blusa

agora, vai importar do everyone does it ? lembre que a taxa de importação é de 40% sobre o preço do produto hein ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

o engraçado é que ninguem é preso por andar com uma estampa de folha de coca por exemplo.... neim com uma estampa de seringa, de papoula...

mas concordo com o que foi dito acima, se não tiver com flagrante, ninguem vai te prender pq tah com camiseta de cannabis, podem ate te dar um bacu por causa disso, mas te prender não.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

EU SÓ TENHO CAMISETAS DA ULTRA, TODAS APOLOGICAS, MAIS ALGUAMS EM INGLES E ANDO COM ELAS MESMO COM MACONHA NO BOLSO, NUNCA NINGUEM FALOU NADA, JA FUI ATE TRABALHAR COM ELAS,,,,,,

ACHO QUE APOLOGIA PEGA SE FOR UMA COISA MAIOR, TIPO FALAR POSITIVAMENTE DA MACONHA NA TV, OU EM MUSICAS COMO O PLANET,,,,

FALOW ..

JUCO

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • Usuário Growroom
deveriam fazer camisetas com flores femininas de cannabis uaheuhae, os coxinhas fdps iriam achar q vc é um florista, botanico ou viado, mas nao 1 usuario de boaconha :D

jah vi pra vender na net uma camisa estilo havaiana com desenhos da cannabis femea florindo!

mto bonita....os buds cheios!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja pensei em fazer uma camiseta com aqueles transfer que vc imprime e coloca na camiseta, e por uma foto da minha meninona ou da folha dela .(nossa ia ser a maior pala).

Assim vc tera uma camiseta exclusivs e mais barata ,so não ponha detalhes de sua casa que negos conheça.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente, existe um equívoco judicial na questão:

Apologia x Liberdade de Expressão

Apologia verbal e/ou visual constitui crime quando em local público:

Art. 287 Código Penal " Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

Pena - detenção. de 3 a 6 meses, ou multa."

Tudo vai depender, na ocasião, da interpretação da Lei pelo encarregado de fazê-lo, o policial ou o delegado.

Por esta razão, o nosso Código Penal esta cheio de falhas e brechas, que confundem Liberdade de Expressão com Apologia, mais umas das artimanhas que prejudicam o usuário na sua Liberdade de Controlar a sua própria vida.

Nada que não possa ser resolvido com um diálogo, manso entre os articuladores em questão. Lembre que lugar de flagrante é na cabeça.

Abraços.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

No caso das drogas, esse artigo do codigo penal sobre apologia não deve valer nada pois há uma lei específica:

Art 12. Importar ou exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda ou oferecer, fornecer ainda que gratuitamente, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a consumo substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar; 

Pena - Reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa. 

§ 1º Nas mesmas penas incorre quem, indevidamente: 

I - importa ou exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda ou oferece, fornece ainda que gratuitamente, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda matéria-prima destinada a preparação de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica; 

II - semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substãncia que determine dependência física ou psíquica. 

§ 2º Nas mesmas penas incorre, ainda, quem: 

I - induz, instiga ou auxilia alguém a usar entorpecente ou substância que determine dependência física ou psíquica; 

II - utiliza local de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, para uso indevido ou tráfico ilícito de entorpecente ou de substância que determine dependência fisica ou psíquica. 

III - contribui de qualquer forma para incentivar ou difundir o uso indevido ou o tráfico ilícito de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica.

Segundo esse texto, usar uma blusa com a folha de maconha é crime, assim como um monte de outras coisas. Na verdade, é uma lei tão grotesca que as proprias instituiçoes publicas podem ser nela enquadradas. Por exemplo, quando a polícia divulgou a apreensão de "capsulas do vento", certamente informou a muitos sobre a existencia desta droga, contribuindo assim para a disseminação do seu uso. Da mesma forma, quando a prefeitura distribui em escolas publicas folhetos contra as drogas, está informando às crianças e jovens sobre a existencia destes agentes e, como não se pode querer usar o que não se sabe que existe, está contribuindo "de qualquer forma para incentivar ou difundir o uso indevido ou o tráfico ilícito de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica".

Na pratica, porem, acho dificil alguém ser preso por uma blusa, a menos talvez que seja inimigo de algum promotor.

Link para o comentário