Ir para conteúdo

MANO CHAO


JUCOLOKO

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ta meio em cima da hora mais quem puder ir vai ser legal ... :

Manu Chao e Tiken Jah Fakoly fazem show neste domingo, no SESC Interlagos

15 junho 2005

O músico africano mostra reggae de raiz no seu sexto álbum Françafrique e seu mais recente trabalho, Coup de Gueule, em apresentação ao lado do cantor franco-espanhol Manu Chao

Tiken Jah Fakoly, um muçulmano do grupo étnico Dioula, nasceu na Costa do Marfim, mas está exilado atualmente no Mali. Do outro lado temos Manu Chao, francês, filho de espanhóis com um som que mistura línguas, ritmos e atitude. Mas as diferenças étnicas apontam para uma característica comum: suas músicas extrapolam as melodias para alcançar o engajamento político. É este ativismo que os músicos mostram em show neste domingo (19), no SESC Interlagos, no qual Fakoly apresenta seus mais recente álbuns, Françafrique (2002) e Coup de Gueule (2004), e Chao repertório com suas composições.

Com Françafrique, seu primeiro álbum para o selo francês Barclay, o sexto de sua carreira musical com início em agosto de 1991 num teatro em sua cidade natal na Costa do Marfim, Tiken Jah Fakoly tornou-se um dos artistas africanos mais importantes da nova geração. Em 10 anos de carreira, estabeleceu um reggae africano, com composições politicamente engajadas e bases rítmicas que remontam as raízes do reggae dos anos 70. Ouça Françafrique, faixa título do álbum.

A mistura da África com a Jamaica, que nasceu Françafrique, continua em Coup de Gueule - para a gravação do qual o músico retorna ao país e ao lendário estúdio Tuff Gong, em Kingston. Para este novo trabalho, o compositor reuniu um forte, e clássico, time do reggae. Estiveram presentes no estúdio Tyrone Downie - velho conhecido de Bob Marley, como produtor -, e Sly Dunbar e Robbie Shakespeare, na parte rítimica um dos duos bombásticos do reggae. Além de manter uma estreita relação com a Jamaica, Fakoly abriu espaço para a colaboração de outros convidados: o grupo Positive Black Soul, em Quitte le pouvoir e Magyd Cherfil, responsável pela canção Tonton d'America.

Ao lado de Tiken Jah Fakoly, Manu Chao, já velho conhecido nosso, também mostra suas composições antigas e, provavelmente, algumas de seu novo trabalho. Na verdade, o show do franco-espanhol ainda está em fase de preparação. Muitas de suas canções devem ser interpretadas ao lado do violonista Madjid - que o acompanha em sua banda. Mas o público pode esperar a participação de músicos brasileiros nesta apresentação. Quais? Isso ainda é um mistério!

O que: Tiken Jah Fakoly e Manu Chao

Quando: domingo, 19 de junho, às 15h

Onde: SESC Interlagos | av. Manuel Alves Soares, 1100 - tel.: 11 5662 9500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...