Ir para conteúdo

Cérebro faz 'maconha natural' contra a dor!

thegreenonE

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Uma substância química similar a compostos presentes na maconha que é produzida naturalmente no cérebro ajuda a aliviar a dor, de acordo com cientistas americanos.

Segundo os pesquisadores, a descoberta pode levar a novos medicamentos que podem estimular essa resposta natural do organismo.

Até agora as pesquisas científicas nesta área vem se concentrando em produzir medicamentos a partir de substâncias presentes na maconha, mas a equipe americana escreveu em artigo na revista Nature que o aprendizado de como a substância produzida no cérebro funciona pode levar a medicamentos com menos efeitos colaterais.

Quando o organismo sofre dor em circunstâncias estressantes como um ferimento ao se praticar esporte e mesmo resultante de um tiro, o organismo é protegido por um período de tempo – uma resposta chamada analgesia induzida por estresse.

Ratos

Um estudo em ratos de latoratório feito pelas universidades americanas da Califórnia e da Geórgia observou, pela primeira vez, como substâncias químicas chamadas endocanabinóides desempenham um papel nesse processo.

Descobriu-se que a produção de um composto canabinóide, 2-AG, é iniciada por dor ligada a estresse.

Depois os pesquisadores buscaram formas de estimular essa resposta natural.

Normalmente, uma determinada enzima interrompe a produção de 2-AG.

A equipe de pesquisadores desenvolveu uma substância química que conseguiu bloquear a ação dessa enzima.

Assim, teoricamente, o organismo poderia continuar a produzir 2-AG.

fonte: BBC (http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/06/050623_cannabisg.shtml)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

estranha essa noticia..

afinal isso num eh novidade.. faz tempo já que o chefe de farmatologia da usp, q inclusive faz parte de uma bancada la da ONU falou disso. e se ele falou isso eh porque o resto do mundo ja sabe faz uma cara

isso tinha inclusive num e-book q eu ajudei a colocar aqui na growroom com a ajuda do novato.. mas nao lembro mais o link

axo q na real o q vem de novo com essa noticia eh o fato de que agora eles tao conseguindo controlar mais essa substancia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fiquei com varias perguntas aqui, se essa substancia pode ser encontrata no corpo, então justificaria nossa afinidade por ela???

O beneficio da cannabis seria justamente essa sensação de relaxamento..o resto é a imaginação de cada pessoa.

E para um artigo desse ser publicado já deve ter pelo menos uns 5 anos de pesquisa e como na ciência tudo leva um certo tempo, geralmente de 10 a 20 até mais...vamos torcer e esperar

Valew thegreenonE pela notícia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou contar uma história que aconteceu comigo, então, por experiência própria posso afirmar que a maconha diminui a dor consideravelmente.

Sofri um acidente em Janeiro de 2005 tive 8 fraturas expostas nos pé esquerdo...

Eu estava sem fumar umzinho ha mais ou mesno umas duas semanas e após o acidente fiquei sem fumar por mais umas três semanas,,, As dores eram insuportáveis,,, Quando iniciei as sessões de fisioterpia,, eram uma tortura, pois eu não conseguia mexer nenhum dedo, e qualquer coisa que a fisioterapeuta fazia, doia muito, Até que um certo dia, apareceu um amigo para me visistar e ele havia trazido um presentinho para mim,,, 50 gramas da mais pura e mais saborosa que erva que já experimentei até hoje... Recomecei a fumar todo dia e por incrível que pareça,, as dores desapareceram totalmente,,, eu fazsia os exercísio da fisioterapia muito mais relaxado, sem tensão , pois não havia dor e a evolução foi muito melhor!!!

Hoje estou quanse que andando normalmente, pois ainda faço fisioterapia, mas continuo queimando sempree tal.... quanto as dores,,, garanto,, sumiram mesmo!!!!

MAs aew algum engraçadinho pode falar,,, : " Mas a dor passou pq ja faz muito tempo e não por causa da erva..." e eu já respondo a este engraçadinho...

Eu fiz o teste varias vezes,,, ficava semana sem fumar e tal.. e as dores voltavam, o pé travava, por causa da tensao etal... então é comprovado!!!

Tanto, que estou realizando pesquisas nesta área para poder aliviar dores de meus paciêntes,, mas tudo ainda está no início... Mais para frente eu comento como estão as pesquisas e como vou usa-la de forma "legal" em minha clínica.

Abraços a todos aew!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...