Ir para conteúdo

Cannabis - história e utilidades


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

CANNABIS SATIVA - O texto é grande, mas vale a pena.

A VERDADEIRA HISTORIA

O objetivo deste documento é levar ao conhecimento das pessoas, numerosos fatos sobre a história moderna da cannabis sativa. Isto significa que são fatos os quais o governo não quer que você saiba .

Cannabis Sativa é uma planta que pode ser usada para produzir milhares de produtos. É também a mesma espécie de planta que produz a maconha. A Cannabis foi usada durante milhares de anos para produzir produtos como papel, tecidos, lubrificantes e muitos outros. A cannabis para uso industrial tem um teor muito baixo em THC (a substância química ativa da maconha), fazendo da cannabis industrial inútil como uma droga. Embora a maconha seja conhecida como uma droga recreativa, ela também tem muitos usos medicinais.

Durante a década de 30, a mídia norte-americana descrevia a maconha como uma droga extremamente perigosa. Essas mentiras que induziram a opinião pública e a maconha acabou sendo definitivamente proibida em 1938. Recentemente a canabis sativa foi redescoberta como um recurso natural que tem grande potencial econômico e ambiental. A maconha para uso medicinal também esta ganhando reconhecimento. Ironicamente, como será explicado brevemente, é possível que a real proibição da cannabis tenha sido em razão de se evitar que ela se transformasse em uma fonte primordial de recursos naturais. O que se encontra abaixo descrito são muitos fatos surpreendentes sobre essa planta que a maioria das pessoas sequer imaginam.

CANNABIS: O MAIOR E MAIS BENÉFICO RECURSO NATURAL DO MUNDO?

FATOS SURPREENDENTES DE UMA PLANTA SURPREENDENTE

Traçando-se um paralelo, 1 acre de cannabis produz tanta fibra quanto 2 a 3 acres de algodão. A fibra da cannabis é mais resistente e suave que a do algodão, dura duas vezes mais além de não correr o risco de mofar. Muitos produtos têxteis (camisas, jaquetas, calças, mochilas, etc.) feitas 100% de cannabis estão disponíveis no exterior.

O algodão cresce em climas moderados e requer mais água que a cannabis. O algodão é bem mais vulnerável a pragas, requerendo grandes quantidades de herbicidas, pesticidas. Segundo dados dos próprios fabricantes, 50% dos herbicidas utilizados no mundo são destinados a plantações de algodão. A cannabis não requer nenhum herbicida, sendo somente utilizadas quantias moderadas de fertilizantes.

Traçando-se um novo paralelo, 1 acre de cannabis produz tanto papel quanto 2 a 4 acres de árvores. De papel de seda a papelão, podem ser produzidos papéis de todos os tipos. A demanda global de papel dobrará dentro de 25 anos. A menos que sejam desenvolvidas reservas especiais de árvores para este determinado fim, não há nenhum modo de atender a demanda de papel no futuro sem causar desmatamentos e grande destruição ambiental. A cannabis é a fonte mais promissora do mundo para a produção de papel.

A qualidade do papel da cannabis é superior ao papel da árvore. O papel produzido a partir da cannabis dura centenas de anos sem se degradar, pode ser reciclado muito mais vezes e requer substâncias químicas menos tóxicas no processo industrial de fabricação.

A cannabis pode ser usada para produzir substitutos de plásticos fortes feitos a partir do petróleo. A Mercedes Benz, começou a fabricar na Alemanha painéis de carros feitos a partir da cannabis.

Uma árvore demora anos para crescer até que ela esteja pronta para produzir papel ou madeira, mas a cannabis esta pronta em 120 dias depois de plantada. A cannabis, necessita de uma área menor de plantio do que essas árvores. A cannabis, plantada no lugar dessas árvores ajudariam a eliminar a erosão devido a reduzida perda de "topsoil".

A semente da cannabis contém uma proteína que é nutritiva e mais econômica do que a proteína de feijão ou soja. Sementes de cannabis não intoxicam. Hamburger, queijo, manteiga, saladas, sorvetes poder ser produzidos com a utilização da semente. Esta mesma semente também pode ser moída transformando-se em uma farinha nutritiva que pode ser usada para produzir macarrão, biscoitos e pães.

Produz um lubrificante que pode ser utilizado na fabricação de tintas, detergentes, óleo e verniz. È uma fonte viável para a produção deste produtos.

Da mesma maneira que pode ser obtido combustível de milho (ethanol), pode se obte-lo a partir da cannabis. A cannabis produz mais biomassa que qualquer espécie de planta (inclusive o milho) e seu cultivo é descomplicado. Tem todo o potencial para se tornar a fonte principal de produção do ethanol.

De 1776 a 1937, a cannabis era a principal colheita americana e tecidos feito a partir dela eram comuns. O museu têxtil norte-americano, o Smithsonian Institute, e a maioria dos livros de história não contém nenhuma menção a cannabis. A guerra do governo contra os fumantes de maconha criou uma espécie de censura, sendo que a abordagem clara deste tema tornou-se um tabu.

Presidentes dos U.S.A como George Washington e Thomas Jefferson, cultivaram cannabis, usaram produtos feitos a partir dela e ainda elogiaram a planta em diversos artigos. Pelas leis vigentes de hoje, eles seriam considerados uma ameaça para a sociedade e seria até pedida a prisão deles.

Nenhum outro recurso natural oferece tanto potencial quanto a cannabis. Com nenhum outro recurso natural pode-se produzir quantidades significantes de papel, tecidos, alimentos, medicamentos, tintas, vernizes, lubrificantes e combustíveis. A cannabis pode ser cultivada na maioria das terras ao longo do mundo. com quantidade moderada de água, pouco fertilizante, e nenhum agrotóxico. A cannabis tem potencial enorme para se tornar um recurso natural principal que pode beneficiar a economia e o meio ambiente.

Durante a Segunda guerra mundialo governo norte-americano lançou uma campanha entre os fazendeiros chamada:

Hemp For Victory

No decorrer da Segunda guerra, fibras e matérias primas para a fabricação de tecidos estavam com uma reserva muito pequena. O governo legalizou o cultivo de cannabis temporariamente. Foi permitido que os fazendeiros cultivassem 350.000 acres de cannabis.

É importante frisar que neste período os não foi registrado nenhum aumento no consumo de maconha.

Esq: fazendeiro inspeciona plantação de cannabis pronta para colheita.

Dir: filme da campanha do governo americano " Hemp for Victory "

A foto é de 1942 e o filme era usado para orientar os fazendeiros americanos sobre o cultivo da cannabis pelo esforço de guerra. Este filme retrata a planta sob uma ótica positiva. Durante anos o governo negou que tivesse produzido este filme e os registros de sua existência estavam desaparecendo misteriosamente da Biblioteca do Congresso. Em 1989, após exaustiva procura investigadores descobriram o registro original o qual prova que a campanha "Hemp for Victory ". Nos Estados Unidos o vídeo está a venda. (ver pag. para informações sobre encomenda.)

Esq: Certificado que permitia ao fazendeiro americano cultivar a cannabis durante a Segunda guerra.

Dir: Fazendeiro de Wisconsin fazendo a colheita da cannabis em setembro.

LEGALIZAR A CANNABIS SERIA LEGALIZAR A MACONHA?

Muitos setores argumentam que o cultivo da cannabis seria usado como pretexto para legalizar a maconha. Trata-se de um ponto de vista bastante egoísta. Os benefícios econômicos e ambientais da cannabis são comprovadamente fantásticos. Há milhares de pessoas no mundo que podiam se dedicar ao cultivo da planta. Sua liberação geraria emprego, revolucionaria o processo industrial. A revogação da lei que proibe o cultivo da cannabis é defendida por numerosas organizações nos Estados Unidos. As grandes empresas, como a Adidas e outras do ramo de papel já usam a fibra da cannabis na fabricação de alguns de seus produtos. A liberação do cultivo iria propiciar a muitas pessoas, uma grande fonte de renda.

Por outro lado é possível revogar a proibição do cultivo da cannabis sem legalizar a maconha. Como já foi dito, a cannabis industrial não tem nenhuma propriedade do tradicional baseado. A China e algumas nações da Europa Oriental tem programas de cultivo da cannabis, mas a maconha nestes países ainda é ilegal. Canadá, Inglaterra, Alemanha e Austrália começaram recentemente um programa de cultivo da cannabis. Especialistas em governo americano afirmam que a tendência é a liberação do cultivo da planta na América, por ser econômicamente rentável e ter o apoio de grupos de proteção ecológica.Um outro motivo forte para esta liberação é o fato de os E.U. A. ficar atrasado em relação aos países já descritos, que já tem projetos em desenvolvimento.

CANNABIS E MEDICINA: FATOS QUE O GOVERNO IGNORA

O D.E.A. (drug enforcement administration) classifica a maconha como uma droga perigosa sem valor médico. Segundo eles não há nenhuma evidência que a maconha possa ter algum valor médico. Porém já foi cientificamente comprovado pela O.N.S. (organização mundial de saúde – órgão das nações unidas) o efeito terapêutico da erva. A maconha é eficiente mais barata e mais segura do que muitas drogas que se usam em determinadas situações. A maconha pode dar um grande alívio aos que sofrem de câncer, AIDS, glaucoma, esclerose múltipla, dor crônica, artrite, reumatismo, asma, insônia e depressão. Em algumas clínicas a maconha já é usada em trantamentos. O D.E.A. continua defendendo a tese de que a maconha é uma droga perigosa pelo fato de que a liberação seria uma ameaça ao orçamento do órgão. Manter este mito é pura ignorância. É negar a muitas pessoas o direito de amenizar seus sofrimentos. O D.E.A . nega aos pesquisadores o acesso a maconha para estudos clínicos e rejeita todas as aplicações para seu cultivo industrial. Em 1988 após verificar um processo contra a proibição da maconha para uso médico um dos diretores do órgão (Francis Young) escreveu :

" As evidências contidas neste documentos mostram claramente que a maconha é capaz de aliviar o sofrimento de grande número de doentes. Seria uma atitude errônea do D.E.A. continuar levantando a bandeira da proibição sem levar em conta seus benefícios. A maconha, em sua forma natural é um terapêutico muito mais seguro do que muitas substâncias utilizadas. Em condições médicas rígidas a maconha é extremamente eficiente.

O Juiz Young recomendou ao D.E.A. que permitisse o uso medicinal da maconha, mas o D.E.A. recusou. Embora sob o olhar oficial a maconha não tem nenhum uso medicial, em 1992 o governo americano permitiu que a erva fosse incluída no tratamento de 8 doentes terminais. Em 1996 eleitores da Califórnia aprovaram uma iniciativa (artigo 215) legalizando o uso pessoal e cultivo da maconha com propósitos especiais.

CANNABIS ERA LEGAL, PORQUE FOI PROIBIDA?

Durante os primeiros 162 anos de existência da América a maconha era totalmente legalizada e a cannabis era uma planta comum. Mas durante a década de 30 o governo norte-americano e a mídia começaram a espalhar mentiras ultrajantes contra a maconha, o que levou a sua proibição. Algumas manchetes feitas sobre a maconha nessa época eram:

" MACONHA: A ASSASSINA DOS JOVENS "

" MACONHA: ERVA DANINHA DO DIABO COM RAÍZES NO INFERNO "

" MACONHA TRANSFORMA MENINOS EM DEMÔNIOS COM MENOS DE 30 DIAS "

Em 1936 a indústria de bebida alcoólica financiou o filme "Loucura de Reefer ". Este filme retrata um homem que após fumar maconha mata toda sua família com um machado. Esta série de mentiras levaram a opinião pública a pedir a proibição da maconha. Muitos não souberam que foram meros fantoches por detrás de um jogo político e de um programa elaborado visando lucro de alguns.

Pouco antes da maconha ser proibida nos E.U.A. em 1937, foram desenvolvidas novas tecnologias que faziam da cannabis, uma matéria prima super competitiva para a indústria de fibras e plásticos. O potencial da cannabis passou a ser uma ameaça real para a indústria madeireira. Esses interesses comerciais, de quem tem muito a perder com a legalização da cannabis, ajudaram a propagar mentiras como o filme "Loucuras de Reefer" além de usar suas influências para incentivar a proibição da cannabis. As evidências são bastante claras para analisarmos estes fatos.

Após o término da lei seca, em 1933 foi fundada a Agência Federal de Narcóticos (D.E.A.). O seu primeiro diretor Harry J. Ansliger se tornou o principal defensor da proibição da maconha. Em 1937, Anslinger discursou no congresso americano dizendo: " A maconha é a maior causa da violência no ser humano. A maioria dos fumantes de maconha são negros, hispânicos, Filipinos e artistas. A música deles é satânica, (jazz & blues) e é resultado do usa da droga. Os negros após fumarem maconha buscam, como alucinados mulheres brancas para relações sexuais." Como se pode perceber, a proibição da maconha é fundamentada em racismo, mentiras e uma total ignorância. Em 1937, quando Anslinger fez esse discurso, muitas pessoas o aclamaram como um profundo conhecedor dos prejuízos que a maconha causa na sociedade. Ainda hoje muitas pessoas acreditam que funcionários desses departamentos de repressão são especialistas em drogas. Grande engano. Essas funcionários na realidade não tem nenhum conhecimento sobre a maconha. Eles são representantes (sem saber) de uma indústria que fatura bilhões de dólares anualmente e que tem nesses funcionários, agentes para garantir a proibição e a falsa fama de que a maconha é uma droga mortal.

Nos Estados Unidos, antes do governo proibir a cannabis, a maconha era conhecida como "marijuana", uma palavra mexicana, ausente do vocabulário americano. Nos anos trinta os americanos sabiam que a cannabis era uma planta comum, útil, e inocente. Era improvável que qualquer um acreditaria que a cannabis era perigosa. Assim, substituiram o nome da maconha, e omitiram no filme " Loucuras de Reefer " que a maconha vinha da cannabis. Assim ninguém soube que a proibição da maconha destruiria a indústria da cannabis.

Supondo que a teoria da proibição da maconha tinha o real objetivo de destruir a indústria da cannabis, cerca de um ano e meio de ser considerada ilegal duas conceituadas revistas técnicas, que são produzidas nos E.U.A. até hoje publicaram artigos sobre o cultivo industrial da cannabis. Os artigos são: Cannabis: Da semente para a indústria (Revista Mechanics Engenering, fev. de 1937) e Colheita de Bilhões de dólares (Popular Mechanics magazine, fev. de 1938). Esses artigos estão reproduzidos mais a frente.

Era a primeira vez que uma reportagem tão completa e que descrevia o incrível potencial econômico da cannabis. Esses artigos demonstravam a grande utilidade da cannabis. "A cannabis pode ser utilizada como matéria prima de mais de 25.000 produtos " e " A cannabis pode propiciar a pequenos fazendeiros uma colheita super lucrativa. " A proibição da cannabis entrou em vigor cerca de um ano e meio depois que ambos os artigos foram escritos.

New Billion-Dollar Crop

Extraído da revista: Popular Mechanics Magazine, February 1938

" Uma planta que é fonte de matéria prima para muitos produtos, de cultivo fácil e que pode propiciar altos lucros para a economia americana tem chamado atenção de especialistas.

Trata-se da Cannabis Sativa, que é uma colhita que não competirá com outros produtos americanos. Pelo contrário, seria uma fonte de empregos para milhares de trabalhadores além de ser uma fonte de matérias primas as quais os Estados Unidos é um grande importador.

Uma das causas do grande entusiasmo é que foi criada uma máquina que agiliza incrivelmente a colheita. Ela foi projetada para remover o córtex de fibra do talo que faz a fibra da qual produz diversos produtos.

" A fibra produzida a partir da cannabis pode ser usada para produção de mais de 5.000 produtos têxteis. Apesar de ser uma fibra muito suave, tem grande resistência e durabilidade. O caule que permanece após a retirada da fibra pode ser usado para a fabricação de uma infinidade de produtos a base de celulose (papel). Ao todo calcula-se que mais de 25.000 produtos possam ser fabricados a partir dela, que podem ir da dinamite ao Celofane.

As poucas máquinas que se encontram em serviço estão no Texas, Illinois e Minesota e estão produzindo a fibra a um custo industrial de meio cent de dólar e ainda encontram mercado lucrativo para o resto do talo. Em comparação com a fibra importada a economia é grande, visto que a industria paga ao fazendeiro US$15,00 por tonelada. Do ponto de vista do fazendeiro, a cannabis é uma planta fácil de se cultivar. Cresce rápido e rende de três a seis toneladas por acre cultivável, adapta-se bem as áreas onde se cultivam milho e trigo. Tem uma estação crescente pequena, de forma que pode se aproveitar a terra para futuras colheitas. Suas raízes longas penetram e quebram a terra para deixar o solo em perfeitas condições para a plantação do próximo ano. Suas folhas crescem a cerca de oito a doze pés do solo, o que reduz o número de pragas. Após duas colheitas, terras cansadas e improdutivas podem melhorar significativamente.

Atualmente as fibras importadas são feitas de juta, porém esta planta produz uma fibra resistente porém sem a suavidade da fibra produzida pela cannabis. Existe também o Sisal, mas a sua fibra é muito grossa e esta planta exige um clima muito árido para o seu crescimento. (cultivada no leste da África).

Máquinas Colhendo no Texas.

As velas dos barcos dos grandes navegadores (inclusive das caravelas que descobriram o Brasil) eram feitas de cânhamo.

Todos esses produtos que são importados pelos E.U.A. podem ter sua matéria prima produzida em território norte-americano. Além de impulsionar a indústria nacional traria uma grande fonte de renda para fazendeiros americanos. O governo americano gasta aproximadamente $200 milhões por ano; só em fibras cruas os E.U.A . gastaram mais de $50 milhões somente no primeiro semestre de 1937. Toda essa despesa poderia ser transformada em investimento para o povo americano.

No setor de papel as vantagens são ainda maiores. Com uma indústria que importa mais de $1 bilhão de dólares / ano, mais de 80% estimativas afirmam que com 10.00 acres dedicados ao cultivo da cannabis produziriam tanta matéria prima quanto 40.00 acres de árvores.

Um obstáculo para o cultivo é a relutância de fazendeiros para investir em uma nova cultura. O uso de equipamento específico para a colheita é fundamental. Outro obstáculo é que a flor da cannabis fêmea produz maconha, um narcótico e é impossível cultivar a cannabis sem produzir a flor. Porém a relação de uma colheita da cannabis com a maconha parece ser exagerada. A droga normalmente é produzida da cannabis que pode ser encontrada em lotes vagos e ao longo das vias férreas em todo o país. Porém nos parece obvio que o cultivo com fins industriais da cannabis, pode somar imensos benefícios para a agricultura, a economia e a industria americana."

MITOS SOBRE A MACONHA

MITO: A maconha de hoje é considerada mais forte do que a produzida a anos atrás. Isto significa que a maconha atual é mais prejudicial do que a de antigamente?

FATO: Não há nenhuma evidência médica que comprova que a maconha com maior teor de THC é mais prejudicial. O que há de comprovado é que a maconha com qualquer teor de THC é uma substância com teor muito baixo de toxinas. Uma maconha com maior teor de THC é na verdade, preferível porque o consumo é menor para se conseguir o efeito desejável, reduzindo a quantidade de fumaça que entra nos pulmões assim reduzindo o risco de qualquer problema respiratório. Defender a tese acima é como afirmar que o vinho é mais prejudicial que a cerveja.

MITO: FUMAR MACONHA PODE CAUSAR CÂNCER OU ALGUM PROBLEMA RESPIRATÓRIO GRAVE?

FATO: A chance de um fumante de maconha adquirir câncer é mínima. Fumantes de cigarro de tabaco fumam em média diariamente 20 ou mais cigarros diariamente. Teoricamente, ninguém fuma maconha na quantidade e freqüência suficiente para causar câncer. Em 1997 a UCLA (Universidade da Califórnia) desenvolveu estudos que concluíram que até mesmo o uso pesado da maconha não causam nenhum problema pulmonar sério. Atualmente, o que vem sido comprovado é que alimentos comuns como carne, enlatados e produtos derivados do leite estavam contaminados por substâncias cancerígenas. Outro detalhe que ainda é um mistério para a ciência é que o uso da maconha não reduz a capacidade respiratória. A esportistas que consomem a maconha antes da prática de esportes e afirmam que seu rendimento é melhor.

MITO: É CIÊNTIFICAMENTE PROVADO QUE A MACONHA CONTÉM MAIS DE 400 SUBSTÂNCIA QUÍMICAS. COM ESSA QUANTIDADE NÃO É UM PRODUTO PERIGOSO?

FATO: O café contém mais de 1.500 substâncias químicas. Veneno de rato contém só 30 substâncias. Muitos legumes contaminados com agrotóxicos contêm substâncias cancerígenas. Não há nenhuma relação entre o número de substância químicas e seu grau de periculosidade. Os defensores da proibição citam freqüentemente esta estatística para fazer a maconha parecer perigosa.

MITO: A MACONHA É A PORTA DE ENTRADA PARA DROGAS MAIS PESADAS??

FATO: Nos Estados Unidos uma pesquisa encomendada pelo governo apontou que 75% dos americanos que usam drogas pesadas nunca tinham utilizado maconha. O que deveria ser levado em conta que a maioria dos usuários de cocaína e heroína começaram com drogas lícitas como alcool e medicamentos.

MITO: MACONHA VICIA?

FATO: Maconha não vicia. Estudos médicos provam que a cafeína é mais viciante que a maconha. As drogas legais como tabaco e álcool pode ser tão viciante como a heroína ou cocaína. A dependência da maconha em relação a estas drogas é mínima.

MITO: USA DE MACONHA PREJUDICA A APRENDIZAGEM?

FATO: O governo norte-americano estuda o fato de que o uso da maconha prejudica o aprendizado. Estas teorias são muito fortes. Estes estudos são feitos que fumam 3 ou mais baseados por dia. E convenhamos, tudo que é em excesso é prejudicial. Estes estudos concluiram:

Deteriorações sutis foram conporvadas, porém, além de ser mínimas eram temporárias.

Memória de longo prazo não é afetada pelo consumo pesado de maconha.

Fumantes ocasionais não apresentaram nenhuma alteração.

O uso pesado de álcool foi comprovado ser mais prejudicial a memória e aprendizado do que o uso de maconha em grandes quantidades.

MITO: MACONHA TEM CAUSADO MORTES INDIRETAMENTE?

FATO: Relatórios o governo americano estão apontando muitas mortes indiretas pela maconha. O governo conta nessas estatísticas o registro médico que acusa a presença de THC. É computado nessas estatísticas se a pessoa fumou algumas semanas antes do incidente acontecer, ou se um motorista bêbado também admite Ter fumado maconha. Menos de 0.2% de todos os incidentes relacionados estão diretamente ligados a maconha. Trata-se de mais um artifício usado pelo governo para a maconha parecer uma droga perigosa.

1997: CANADA REVOGA A LEI QUE PROÍBIA O CULTIVO DA CANNABIS

Após dois anos analisando experimentalmente o cultivo de cannabis o Canadá revogou a proibição em 1997. A indústria da cannabis no Canadá está em rápida expansão. Os Estados Unidos é uma das ultimas nações industrializados, do primeiro mundo onde o cultivo da cannabis pode resultar em ordem de prisão.

Estas fotos foram tiradas em agosto de 1997, durante uma colheita em Ontário, Canadá. Informações podem ser obtidas em http://www.kenex.org que é o site oficial do cultivo da cannabis no Canadá.

A PROIBIÇÃO CAUSA MAIS DANOS DO QUE A MACONHA?

No nosso país, o usuário é tratado como marginal. É interessante notar que o proibido exerce um fascínio muito grande em todos. Essa proibição apenas serve para deixar o usuário fora da lei. Apesar da proibição você acha facilmente a erva em qualquer esquina, e quanto mais a crise se alastra em nosso país mais fácil fica comprar a erva (graças ao F.H.C.). Essa "proibição" serve apenas como instrumento de corrupção para policiais mal intencionados (a maioria). Reduzir o abuso de drogas é uma meta desejável, mas os métodos utilizados são totalmente infelizes. Essa proibição criou um mercado negro que movimenta milhões de dólares que gera muita violência. O uso de álcool e tabaco é aceito, e porque a maconha é considerado crime?

Muitos podem dizer que uma razão principal é manter as crianças longe da erva, mas estas mesmas crianças podem obter facilmente drogas legais (muito mais prejudiciais que a maconha), além de serem bombardeadas com anúncios bem produzidos diariamente. Na Holanda, onde a venda de maconha para adultos é liberada, a porcentagem de adolescente que fumam é proporcionalmente menos que a metade menor que a de adolescentes americanos que são usuários. É justamente porque o comércio de maconha é proibido, que traficantes estão se proliferando nas ruas, portas de escolas e vendem a qualquer pessoa. Regulamentando, como se faz com a indústria de álcool e tabaco acabaria com a ação dos traficantes, os quais, inclusive controlam a polícia que não tem competência nem para manter as drogas fora dos presídios.( ou alguém acha que um dia a polícia vai conseguir acabar com o comércio da maconha?).

Durante a Lei Seca, nos anos 20 foi desencadeada uma onda de violência e corrupção , a qual se analisarmos friamente nos dias de hoje veremos que foi uma estupidez. Hoje com o comércio de bebidas alcoólicas liberado são gerados milhões em impostos e quem deseja vai a uma loja especializada. É uma questão de escolha. Entre preferir a violência dos cartéis de tráfico ou uma alternativa economicamente rentável.

Diante desses fatos, fica claro que as leis de repressão necessitam de reformas urgentes. Este assunto deve ser debatido abertamente, sem as estatísticas falsas e exageradas, fatos infundados cientificamente , que nossos políticos arrogantes tentaram nos bombardear sem sucesso ate os dias de hoje.

Nos E.U.A. no último ano que a maconha era legal, em 1937 só 100.000 americanos fumavam a erva. Hoje são mais de 30 milhões e lá como no Brasil, a erva está facilmente a disposição de todos. Nestes 60 anos a maconha vem ganhando essa guerra de goleada, tanto lá como aqui.

A CANNABIS NA INTERNET

Para maiores informações sobre os efeitos da maconha, sua história, maconha medicinal, industrial comercio de produtos feitos a base de cannabis, a guerra do governo contra os usuários além de organizações ativistas, visite os seguintes sites:

http://www.hempbc.com (Onde contém este documento original.)

http://www.cannabis.com (Site bem produzido e com excelente conteúdo..)

http://www.rxmarijuana.com (Informações sobre o uso medicinal da maconha)

http://www.ecolution.com/links.html (Links, muitos links só sobre maconha.)

http://www.naihc.org (North American Industrial Hemp Council)

http://www.hempenale.com (America’s first hemp beer—available nationwide.)

http://www.ecolution.com (produtos 100% a base de cannabis.)

http://www.hempys.com (bolsas bonés bluasa, tudo feito a com cannabis.)

http://www.hemptech.com (informações industriais sobre a cannabis.)

http://www.druglibrary.org (Informações sobre a proibição e sansões impostas a usuários.)

http://www.dpf.org (Drug Policy Foundation E.U.A )

BOOKS AND VIDEOS

The Hemp Revolution Excelente vídeodocumentando o passado, presente e traçando um futuro para a cannabis em inglês ($20.00). Call: 1-800-649-4421

Hemp For Victory O filme que o governo produziu durante a segunda guerra pelo cultivo da cannabis ($9.95). Call: 1-800-851-7039

Marijuana Myths, Marijuana Facts Authors: Dr. John P. Morgan, Lynn Zimmer (ISBN: 0964156849)

Hemp, Lifeline to the Future Author: Chris Conrad (ISBN: 0963975412)

The Great Book of Hemp Author: Rowan Robinson (ISBN: 0892815418)

ORGANIZAÇÕES ATIVISTAS

NORML Marijuana Policy Project

1001 Connecticut Ave., Suite 1010 P.O. Box 77492

Washington, DC 20036 Washington, DC 20013

Phone: (202) 483-5500 Phone: (202) 462-5747

Internet: http://www.norml.org Internet: http://www.mpp.org

PUBLICAÇÕES

Cannabis Canada Magazine HempWorld Magazine

#504-21 Water St. P.O. Box 550

Vancouver, BC, Canada V6B-1A1 Forestville, CA 95436

Phone: (604) 669-9069 Phone: (707) 887-7508

Internet: http://www.hempbc.com Internet: http://www.hempworld.com

PRODUTOS

Ecolution Hempy’s

P.O. Box 2279 617 West Grape St.

Merrifield, VA 22116-2279 San Diego. CA 92101

Phone: (703) 207-9001 Phone: (619) 233-HEMP

Internet: http://www.ecolution.com Internet: http://www.hempys.com

Products: 100% hemp clothing (jeans, jackets, Products: 100% hemp backpacks,

shirts, shoes, hats, shorts) and more. travel bags, clothing, etc.

ERVA PERIGOSA??

ESTATÍSTICA ANUAL SOBRE MORTES CAUSADAS POR DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS NOS E.U.A.

TABACCO ---------------------------- 400,000

ALCOOL ---------------------------- 100,000

OUTRAS DROGAS LEGAIS -------------- 20,000

TODAS AS DROGAS ILEGAIS------------- 15,000

CAFEÍNA --------------------------- 2,000

ASPIRINA---------------------------- 500

MARIJUANA -------------------------- 0

Fonte: governo dos Estados Unidos da América (Departamento Nacional de combate as drogas)

Como qualquer substância, o abuso de maconha pode causar efeitos colaterais. O uso freqüente da erva pode causar falta de motivação, mas não causara sérios problemas de saúde. Em alguns casos pode causar perda de memória a curto prazo, reversível após o uso. Não prejudica a memória de longo prazo, não conduz a drogas mais pesadas, não causa câncer, dano ao cérebro ou danos genéticos, nem danifica o sistema de defesa do organismo. Diferentemente do álcool, não mata células do cérebro e nem conduz a um comportamento agressivo. A longo prazo e após uso constante pode causar bronquite porém a chance de um fumante casual adquirir bronquite é mínima.

Maconha não causa problemas sérios como o álcool e o tabaco (câncer, problemas de coração, enfisema etc.) . Morte por overdose de maconha é impossível. Em toda a história mundial, nunca houve uma única morte atribuída a um problema de saúde causado pela maconha.

CANNABIS.COM

P.O. BOX 6532

Wyomissing, PA 19610-0532

Phone: (610) 777-6566

http://www.cannabis.com

Ó Cannabis Action Network, 1997

Este documento é registrado mas é permitido sua distribuição sem premissão de Cannabis Action Network of Berkeley, California, sob estas condições: 1) Todo o seu conteúdo deve permanecer inalterado 2) Este documento em hipótese nenhuma não se destinará a venda.

A reprodução e distribuição sem autorização deste documento é incentivada e encorajada.

Se você ficou indignado, lute! Comece mandando esse artigo para amigos. Depois, nos encontramos na próxima M.M.M.

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito bom o texto....um dos primeiro que não repetiu informaçoes que ja são encontradas facilmente.... falou bem sobre o uso da fibra e a vantagem da cannabis sobre a fibra de algodão e sobre o papel de eucalipto....

mostrou diversos titulos de filmes interessantes...parabens pelo topico !!!! vou dar uma olhada nesses links e procurar no emule ou no shareaza pra ver se eu encontro esses filmes.... principalmente o do governo americano para o hemp for vitory e esse Reefer madness !!! :D:D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
A qualidade do papel da cannabis é superior ao papel da árvore. O papel produzido a partir da cannabis dura centenas de anos sem se degradar, pode ser reciclado muito mais vezes e requer substâncias químicas menos tóxicas no processo industrial de fabricação.

só esse argumento ja deveria fazer a cabeças desses félas daputa

nos dias de hoje......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo contigo meuvelho... Acho que maconha vicia. Já li, porém, que o vício é psicológico, porque não existe crise de abstinência... aqueles tremores, alucinações e tal. Ou seja, dependência psicológica, não dependência física.

É certo que o texto é pró-legalização, então, infelizmente, nas partes negativas acabam escrevendo de forma não muito clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Realmente o texto traz informações muito úteis. Mas tanto nos EUA quanto no Brasil que copiou os yankes, a proibição da maconha só teve sucesso através de propagandas religiosas que diziam ser a maconha, uma erva diabólica. Só faltou isso pra fechar... Aliás, pra mim, é a falta de discussão de sua proibição dum ponto de vista filosófico e religioso que nos impede de possuir argumentos completos, irrefutáveis! Porque quando tudo isso acima foi provado, nossos legisladores ainda tem a moral cristã para rebatê-las e estão conseguindo até hoje isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sou nova no site ...ainda estou um pouco perdida....gostária de informações sobre ...alguns sitomas que sinto, quando fumo.

Ex: Falta de ar um pouco, frio e sono....será pressão baixa...onde poderia ter essas informações.

Obrigada.

Tb se alguêm poder dar algumas dicas do site .....valeu abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

bom texto,varios argumentos,se nos E.U.A ja seria uma ótima a legalização da cannabis imagina aqui no 3 mundo,no nordeste por ex,e vcs acham q os kras q estao no poder aqui em nosso país não sabem disso é claro q sabem mais infelismente enquanto tiver politicos e empresarios sujos nós os cidadões estaremos perdeno a chance de comprar roupas mais barata,etc.. e sem falar nos empregos gerados q para 1 pais como o nosso com milhões de desempregado,é mais infelismente não é assim q funciona a coisa né,mais se cada 1 de nóis acumular todos os conhecimentos, argumentos como estes,e varias otras informações sobre o tema,e passar a diante e sai espalhano as info, ja é 1 grande adianto pra quebra a barrera e faze pessoas q nao tem nenhum interese, passa a ve a cannabis com otros olhos, olhos como nao é a legalização da maconha não vamos ser só nóis q vamos se ganhar com situação e sim uma nação intera q tera 1 mercado novo a ser explorado alias 1 grande mercado,mais vamos fazer 1 discurso sem hipocresia, dizendo q maconha é a salvação da humanidade,dizer q ela não faz mal q isso nós sabemos q é mentira , vamos colocar a verdade e tenta cada 1 de nóis faze sua parte seja na sua escola ou no seu trabalho etc..aonde for colocar a verdade e a mentira,o bem e o mal q ela faz na frente das pessoa para q estas tenha a liberdade de escolhe se apoia ou nao,vamos joga limpo , mostra q nois maconheros somos muito mais honestos do as pessoas em q estas estao votano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse texto foi otimo, eu nao sabia de nada disso, e hoje possso afirmar c/ certeza, que ela eh uma droga benefica, meuvelho eh verdade droga eh, e vicia!

:)

Ae galera, valeu continuem colocando esses topicos informativos, lutando pela legalizacao, que um dia agente chega lah, ae feicidades a todos e muita paz e canhamo.

:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
  • Usuário Growroom

Na minha mais louca viajem, após umas pauladas numa master kush, me vi dando uma palestra aos assoacidos da Federação das Indústrias Nacionais....hehhehehehe

Mas que podíamos organizar e mandar para a nossa "lista ferramenta", seria da horinha como diz o COVEIRO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Apesar de bom, o texto tras uma informação falsa, o filme Refeer Madness não tem, nada haver com o descrito nele. Vou procurar as outras referências para conferir a veracidade delas. Mas a forma exagerada que rolou na descrição do Refeer Madness já atrapalha a credibilidade do texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Opa raspeize! Estou montando um audio-visual com um parcerão meu videografista usando as fotos das Marcha e tals, então porisso desencavei esse topic porque vou usar alguns "marjuana facts" e assim facilita a minha pesquisa, nnao estranhem se eu passar por uma fase Coffin Joe the Undertaker por esses dias!!!

Brave já to imaginando aqui tu na Febraban de blazer ca amarelinha por baixo! kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na minha mais louca viajem, após umas pauladas numa master kush, me vi dando uma palestra aos assoacidos da Federação das Indústrias Nacionais....hehhehehehe

Mas que podíamos organizar e mandar para a nossa "lista ferramenta", seria da horinha como diz o COVEIRO!!

Uma ótima ideia, precisamos organizar pq ta começando a acumular projetos ta faltando gente hgasuhaushaus

Opa raspeize! Estou montando um audio-visual com um parcerão meu videografista usando as fotos das Marcha e tals, então porisso desencavei esse topic porque vou usar alguns "marjuana facts" e assim facilita a minha pesquisa, nnao estranhem se eu passar por uma fase Coffin Joe the Undertaker por esses dias!!!

Brave já to imaginando aqui tu na Febraban de blazer ca amarelinha por baixo! kkkkkkkkkkkkkk

Ótimo, acredito que podem ser tópicos interessantes, mas nesse texto ai o cara pegou o roteiro do "O Iluminado" e atribui ao Refeer Madness, shuahsuhas

Eu tinha achado um site com bastantes marijuana facts, vou dar uma olhada por aqui se achar de novo jogo por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ótimo, acredito que podem ser tópicos interessantes, mas nesse texto ai o cara pegou o roteiro do "O Iluminado" e atribui ao Refeer Madness, shuahsuhas

Eu tinha achado um site com bastantes marijuana facts, vou dar uma olhada por aqui se achar de novo jogo por ai.

Grande Buker põe pa nói o sitio aew!

O Iluminado não mata a familia não....ele só mata na machada aquele negão telepatico e uma porta do hotel! huahuahuhuahushushuhuhahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Grande Buker põe pa nói o sitio aew!

O Iluminado não mata a familia não....ele só mata na machada aquele negão telepatico e uma porta do hotel! huahuahuhuahushushuhuhahua

Eu to ligado, mas não é por falta de tentativa né hasuhaushuas.

Vou dar uma pesquisada nele hoje até pq to pensando em usar tbm na apresentação do projeto de lei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...