Ir para conteúdo

Uso ocasional da maconha cria elo mortal

Bodom

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Domingo, 26 de junho de 2005, 18h32

Uso ocasional da maconha cria elo mortal, diz ONU

A agência antidrogas das Nações Unidas alertou neste domingo, Dia Mundial Antidrogas, que até mesmo o uso ocasional da maconha cria um elo no longo e perigoso ciclo de crime, degradação e terrorismo.

"Os elos entre o crime organizado, o tráfico de drogas, o consumo de drogas, o dinheiro das drogas, o tráfico de armas e o terrorismo tornam-se cada vez mais claros", disse o italiano Antonio Maria Costa, diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime (ONUDC, na sigla em inglês). "Nós sabemos que até mesmo o usuário ocasional de maconha cria um elo com uma cadeia muito mais longa e perigosa", acrescentou.

Em uma mensagem em ocasião do Dia Mundial Antidrogas, o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, alertou que embora tenham "nomes exóticos e sedutores, (as drogas) não são mais que um passagem para o beco sem saída".

Como forma de evitar o consumo, Annan recomendou "o exercício de uma atividade esportiva que seja boa para a saúde e fonte de bem-estar", assim como a "confiança em nós mesmos".

As autoridades marcaram o dia com a queima de drogas apreendidas e, no caso da China, com a execução de traficantes condenados. No Afeganistão, onde a ONU alertou que o tráfico de entorpecentes está minando a frágil segurança do país, oficiais fizeram uma fogueira com quase 60 toneladas de ópio, heroína e haxixe, segundo o general Mohammad Daud, vice-ministro de combate aos entorpecentes.

O Afeganistão é o maior produtor mundial e fornece quase 90% do ópio usado para produzir heroína. Em Mianmar, segundo produtor mundial da droga, o regime militar usou a data, como faz anualmente, para queimar uma enorme quantidade de ópio, heroína, maconha e metanfetaminas, em uma cerimônia da qual participaram diplomatas e jornalistas estrangeiros.

Na China, ainda condicionada à consciência de que o ópio levou à ruína gerações antecedentes e abriu a porta para os imperialistas estrangeiros, o governo marcou o Dia Mundial Antidrogas com a execução de dezenas de traficantes.

Sediado em Viena, o ONUDC, que publicará seu relatório anual em Estocolmo na próxima quarta-feira, estima que 200 milhões de pessoas sejam usuárias de drogas ilícitas ao redor do mundo, das quais 40 milhões são viciadas.

AFP (http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI569395-EI1827,00.html)

Vamos legalizando então e tirando esse mercado das mãos do tráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

se o uso ocasional cria um elo no longo e perigoso ciclo de crime, degradação e terrorismo......aff q storia!

imaginem só os ÉÉÉÉlos que os politicos a cia o fbi o sni e o cambau....como disse o tuga da maior grow de sampars..fazem pelo mundo a fora

Link para o comentário

• Usuário Growroom
se o uso ocasional cria um elo no longo e perigoso ciclo de crime, degradação e terrorismo......aff q storia!

imaginem só os ÉÉÉÉlos que  os politicos a cia  o fbi o sni e o cambau....como disse o tuga da maior grow de sampars..fazem pelo mundo a fora

Isso nao deixa de ser verdade... ou vc nunca foi numa boca comprar maconha??? Pois aí ta o elo... ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala serio vai, ta na cara que quanto mais eles criarem politicas para dificultar o consumo e ascesso as dogras, mesmo as mais pesadas, mais o trafico e o terrorismo lucram, pois o custo final dessas substancias para o usuario o consumidor final sobem absurdos levando os usuarios de drogas mais pesadas (sinteticas) definitivamente para o crime pois nao conseguem sustentar seu vicio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lamentavel! sempre querem coloca a culpa nas drogas e enganam o povo com essa ladainha mas nós growers sabemos que o sistema eh uma grande falha uma grande mentira que acaba se tornando verdade com um irmão nosso atraz das grades .....o problema ta no começo ta na corrupção q isso tdo envolve não em um simples morto de fome que vende uma erva pra vive e acaba caindo não mão de quem não presta vamos reeducara a nação!!!!!

PAZ

Link para o comentário

é isso mesmo pessoal.

esses caras ficam fazendo discurso aih, ta só inventando outra historinha igual as outras... é incrível.... incrível...

ehaheuaheuhae não é incrível ?

a gente ta cansado de sabe de quem é a culpa do tráfico. E o que a erva faz só nós sabemos tão bem...

a erva é tão boa, que se vc gosta mesmo dela... vc vai na boca, fica amigo do traficante e de todos os avioezinhos dele.... e leva sempre a boa erva pra casa... essa história de escadinha já ta mais velha que o monstro do armário.... bicho papao....

e ainda deseja boa sorte na situação economica do amigo que vende pra gente o que não querem dexa a gente compra... e muito menos ele vender....

malditos conservadores... que ficam SUBJULGANDO a nossa mente... o nosso raciocínio, o nosso simples poder de poder ser quem a gente é...

que elo o que filho.... se ta bebado né ? heauhuahe tipo isso... entendeu ?

não vo fica falandu muito... pq todo mundo já sabe... de tudo isso... mas ainda tem gente que fica perdido no meio das virgula dessas historinhas ae...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto absurdo :rolleyes:

A história se repete, a cada momento cria-se um argumento como esse.

Dessa vez não é uma questão de saúde e sim de estarmos favorecendo ao tráfico e ao terrorismo

Quantas sansões são criadas para as fábricas de armamento no mundo???

Pelo contrário é um mercado que cresce a cada dia e com modelos de armas cada vez mais sofisticados e com mais poder de ação. :angry:

Isso ninguém fala.

Me deixe plantar em casa que nunca mais comprarei minha erva de um traficante.

Só irei contribuir pagando meus impostos.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
A lei cria o tráfico.

tai o elo.

Certeza...as propagandas "anti-drogas" hoje tentar retirar a pecha de criminoso do menino-pobre-do-morro-cooptado-pelo-tráfico para o playboy-zona sul-que-sustenta-o-tráfico...palhaçada!!! a estratégia deles é ameaçar e enquadrar moralmente o usuário, responsabilizando-o pela existência do tráfico...afinal, "se tem alguem vendendo é porque tem alguém comprando"...isso num primeiro momento é verdade, mas se pensarmos um pouco isso é uma falácia...é claro que tem comércio porque tem gente que compra, óbvia lei da oferta e da procura...mas TRÁFICO só existe porque a lei proíbe a aquisição regulamentada da droga...é que nem nos EUA da Lei Seca: proibiram a pinga, ninguem deixou de tomar e o crime organizado se formou em volta, dando origem às máfias da época...160 milhões de consumidores de maconha no mundo!!! dados da ONU!!! o que é mais fácil? esse povo todo parar de fumar ou os governos vencerem o tráfico? LEGALIZE JÁ!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
acabe com o elo, legalize!

Eu acho que essa historia de elo é meio furada, a maconha que agente compra vem ou do Brasil ou da America Latina, não tem nada a ver com Terroristas e tal, as drogas mais pesadas e sinteticas que não tem fabricação no Brasil que alimentam um trafico mais pesado, A maconha na verdade é um droga que tras mais problemas ao trafico. É pesada, dificil de transportar, ela é relativamente barata (1 real 1 grama) comparada com a heroina(150 reais 1 grama) por exemplo a outras drogas e não cria uma dependencia como a cocaina ...

Mais faze o que, enquanto não legalizam, agente fuma escondido mesmo ....

Falow ..

JUCO

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Eu acho que essa historia de elo é meio furada, a maconha que agente compra vem ou do Brasil ou da America Latina, não tem nada a ver com Terroristas e tal, as drogas mais pesadas e sinteticas que não tem fabricação no Brasil que alimentam um trafico mais pesado, A maconha na verdade é um droga que tras mais problemas ao trafico. É pesada, dificil de transportar, ela é relativamente barata (1 real 1 grama) comparada com a heroina(150 reais 1 grama)  por exemplo a outras drogas e não cria uma dependencia como a cocaina ...

Mais faze o que, enquanto não legalizam, agente fuma escondido mesmo ....

Falow ..

JUCO

talvez no brasil, o elo não exista com terroristas, por outro lado, ainda existem traficantes, q estão viculados com os criminosos.

MAS O PROBLEMA NÃO SOU EU FUMAR MACONHA, E SIM NÃO ME DEIXAREM FUMAR MACONHA...

to indignado pq ontem quase cai com 56g na mão... foi foda..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

El Guapo: concordo com vc, ja pensei sobre isso tb... eles querem culpar o usuário pela existência do tráfico, mas na verdade o usuário só é responsável pela demanda do produto... c nao fosse ilegal, a oferta seria feita por empresas legítimas q pagam impostos... oq faz com q a indústria do tráfico exista é justamente a lei que torna o produto ilegal... ou será q tem alguem q compra maconha d traficantes pq gosta d dar dinheiro pra traficante?? nao! é pq nao há outra alternativa, a nao ser o cultivo é claro.. só q daí o risco é maior, pq plantar é tráfico na visão dessa lei ignorante...

uma coisa q eu nao consigo entender, q me revolta tda vez q eu penso nisso eh o seguinte: eles dizem q as drogas sao proibidas pq fazem mal, entao a lei existe para impedir q eu faça mal a mim mesmo fazendo uso dessas drogas... logo essa lei seria para me proteger, certo?? e qual a forma q eles encontraram para fazer isso?? tirando o usuário do convívio com a sociedade e o jogando na cadeia, ao lado d assassinos, assaltantes, traficantes, estupradores... isso para impedir q agente faça 'mal' para nós mesmos... revoltante...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema ta no uso do poder da força (policia, exercito, grupo armado, etc)...enquanto ELES tiverem esse poder, e autorizadamente o utilizarem contra NÓS, eles vão continuar lá em cima, fazendo o que querem..e fazendo o possível e o impossível pra manterem o domínio sobre nós.

A ONU é só mais um "tipo" de domínio querendo o seu espaço..

Link para o comentário