Ir para conteúdo

Chicago proíbe venda de doces com sabor de maconha

thegreenonE

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A Câmara Municipal aprovou uma lei proibindo a venda de pirulitos, balas de goma e outros doces com sabor de maconha. Chicago é a primeira grande cidade a proibir os confeitos que apareceram em lojas de conveniência em todo os EUA.

Os doces são legais porque são feitos com óleo de maconha, ingrediente usado em comidas saudáveis e alguns produtos domésticos. O óleo tem o gosto da folha de maconha mas não os efeitos.

Chicago não é a única cidade a considerar o assunto. Uma conselheira de Nova York planeja organizar audiências sobre os doces neste verão, e um subúrbio de Atlanta passou uma resolução contrapondo-se a eles, o que induziu os comerciantes lá a removerem as balas de suas prateleiras.

Em Chicago, as lojas que vendem os confeitos poderão levar multas de até US$ 500 e possível suspensão ou revogação de suas licenças comerciais. Os doces são vendidos sob nomes como Purple Haze e Rasta. Empresas que fabricam os produtos dizem que os doces são direcionados a adultos e que advertem os vendedores para vendê-los somente para maiores de 18 anos.

“É um produto para adultos. Não pretendo e não quero que crianças comam”, disse Tony Van Pelt, presidente de uma fabricante, a Chronic Candy. “Há 78 milhões de pessoas que fumam maconha nos EUA. Estou indo atrás destas pessoas”.

Van Pelt disse considerar entrar com uma ação legal porque um produto com ingredients legalizados está sendo declarado ilegal em Chicago. “Isto é uma loucura. Não há nada de ilegal nisso. A liberdade de escolha está sendo atacada”, disse.

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mu...1/2030761_1.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu disse !!! sabia... olha o que eu disse no topico do thiagobraw quando deu a noticia que tava sendo vendido o pirulito....

Pow oleo de canhamo é azeite de maconha..é alimento, o segundo oleo mais nutritivo (isso muita gente sabe) mas o pirulito é bom pra ir infiltrando a ideia na cabeça das pessoas pra se acostumarem mesmo que inconscientemente com a cannabis....e quanto as autoridades tenho certeza que vao dar um jeito de proibir a venda dele...com aquele velho pretexto: "VAMOS ACABAR COM ESSA DROGA EXTREMAMENTE MALIGNA QUE ESTA ROUBANDO A INOCÊNCIA DE NOSSOS JOVENS AMERICANOS"... discurso de repressionista....parece que so sabe falar isso... mesmo sendo apenas oleo acho que o governo vai enfiar a colher no meio denovo...bush me deixa irado !!!

a proposito gostei do pirulito !!!!  :D valew por nos mostrar a novidade ai TiagoBraw...

[]'s

Politicos hipocritas.... Capitao hemp disse muito bem no outro topico...

De repente um pirulito de maconha está para um caldo de cana assim como um basiado está para para um copo de cachaça. Não é porque é feito de maconha que vai dar barato...ou uma criança que bebe um caldo de cana está sendo incentivada a beber pinga? Assim como a cana tem todo um processo para chegar na pinga, a maconha tem todo um processo para vir a dar barato. Tem maconha que nem THC tem, ou melhor, tem pouquíssimo que nem dá barato algum.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh isso ai...o pessoal atraves de medidas imbecis e inuteis querem acabar com o uso, supostamente prejudicial à sociedade, da cannabis..

essas atitudes impensadas, soh servem para aumentar a uniao entre os usuarios e o dia L fica mais perto...

falo growlera

Link para o comentário