Ir para conteúdo

Chegou a hora...

Capitão Hemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí dreadz...você tem razão, realmente não é necessário esperar os tricomas escurecerem e as próximas colheitas farei com eles no estágio leitoso, como colhí o super skunk...a B52 ficou bem maior, mas o bud principal chegou a criar um pouquinho de mofo, mas nada que comprometece o menino, dá uma olhadinha na foto abaixo para ver como ele ficou bonitinho...quando tiver tudo seco e manicurado eu jogo na balança e digo o rendimento...quanto a lâmpada, é uma HPS de 250W, só que ela estava apagada e pegou reflexo das fluors T5 que uso e criou este efeito, parecendo que estava acesa...meu proximo cultivo vai ser só com fluors, quero ver no que vai dar...Um abraço irmão.

gallery_18522_459_1120922316.jpg

Engraçado, ao vivo ele parece bem maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 55
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

hey amigo capitao hemp...

essa sua lampada HPS não usa reator ?

não é aquela que tem de 3.000 K e tbm de 5.000 K ? legal... vo mete uma dessa no meu grow (de 3.000)

podes falar exatamente que lampada é esta aí ?

pq olha só... to usando fluorescentes na floração brother..... e ta bem devagar... ela cresce devagarrrrrrrrrrrrr ( EU ACHO ) nao sou experiente o suficiente pra ter certeza...

mas.... fazem quase 4 semanas(que ta no 12/12).... e ela ainda não abriu as flores

apesar de ja ter mostrado várias pre flores... e td mais....

bela colheita irmão

grande abraço...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
kinKy, vou usar uns 500W de fluor...sou um cara paciente, vou esperar curar pelo menos um mês antes de experimentar.

Parabens Capitao...

Teve um resutado exelente....quanto ao curado....leve em conta a umidade dos buds antes de condiciona-los em ambiente hermetico....digo por experiencia propria....aparentemente secos mas com 40 dd aparecem os eporulos do fungo cinzento que credito ja ter ouvido falar...nao que seja algo terrivel mas e simples de evitar......e vc tera um curado em perfeitas condicoes por mais tempo

boa sorte nos proximos cultivos

Pe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é Pé, fungos são um problema sério...tô deixando eles secarem legal, mas um mínimo de umidade é necessário para a cura...estou pensando em deixar os vidros no escuro curando por uns 30 dias e depois guardá-los na geladeira para evitar a formação de fungos, será que rola?? Um abraço irmão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pois é Pé, fungos são um problema sério...tô deixando eles secarem legal, mas um mínimo de umidade é necessário para a cura...estou pensando em deixar os vidros no escuro curando por uns 30 dias e depois guardá-los na geladeira para evitar a formação de fungos, será que rola?? Um abraço irmão.

Capitao....

Eu estou ficando neurotico com esse negocio de fungo.....bom so pra resumir possuo uma camara escura e com filtros de la de rocha nas entradas de ar....um desumificador (estrilair) com um pequeno cooler na entrada de ar....controlo o peso da hora da colheita ate atingir 25% do peso inicial antes de colocar nos vidros ..... sendo que nos ultimos dias de secagem produzo uma atmosfera com gas de amonia para um exterminio de qualquer coisa viva e ainda antes de fechar cada vidro coloco Co2 para diminuir a oxidacao ....e mesmo assim tenho levado pau....

gallery_17807_444_1121201039.jpg

mesmo com esse cuidado duas das mais resinadas apos 50dd apresentaram esporulos de fungo cinzento....nao tenho as fotos dos fungos mas nao e uma judiacao???

gallery_17807_440_1115749968.jpg

bom o que eu tenho pensado para as proximas alem dessa parafernalha toda pretendo instalar lampadas esterilizdoras (Uv) na camara de secagem para ver se adianta alguma coisa....

o que eu tenho percebido e que quando deixo um bud secar ate esturricar proximo ao desumificador.... ele conserva mais tempo....mas a humidade interna vai pro saco....fica muito seco mas ao deixar ao ar fresco recupera um pouco dessa humidade tornando-o mais manuseavel ou seja nao vira poeirao...

Quanto a geladeira eu nunca fiz essa experiencia mas e uma alternativa....o que eu vejo e que guardar 50g de pensado e uma coisa 50g de buds e outra coisa.....se vc nao tiver empregada nem sogra nos finais de semana...blz... senao fic aquele poe e tira toda hora....

Todo o processo faz parte do aprendizado o principal e vc ter conseguido um resultdo tao bom... e conseguir a subsistencia...acredito que como eu vc ja fumou muita tranqueira prensada da qual nao tenho sudades nenhuma....

boa sorte

Pe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caramba Pé, tá com uma camarãozada aí que não é brincadeira...é verdade, esse é meu segundo cultivo e tive êxito nos dois, não posso reclamar, mas é o que você disse, agora é ir aperfeiçoando as técnicas...cara eu acho que a geladeira dá certo sim, já vi uns caras experientes que depois de curar guardam nesses sacos que se tira o ar todo e por na geladeira e lá ficar por meses...aqui em casa não tem problema deixar na geladeira, só minha esposa que vai fumar tudo he he he...um abraço irmão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera, agora para finalizar...seco, manicurado, acondicionado, um total de 54g, agora pasmem, a B52 que estava enorme pesou menos que o super skank...25g a B52 e 29g o super skank, que ficou muito mais resinado e cheiroso...agora confesso que não resistí e separei uns micro camarões para ir fumando enquanto o resto cura, eu sei que não devia mas a tentação foi grande...fiquei doidaço e agora, umas quatro horas depois é que tá passando a onda...segue a foto das meninas prontas para o descanso...e ainda tem mais três potinhos de filme cheios para ir brincando enquanto essas curam. Valeu mesmo galera, um abraço a todos.

gallery_18522_459_1121376430.jpg

Sei que a foto tá tenebrosa, ,mas a maquina é Tabajara.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 3 weeks later...