Ir para conteúdo

Meu filho fuma maconha, o que fazer?

petramaganhaes

Recommended Posts

Me lembra minha avó controladora, paranóide, esquizofrênica e espancadora. Mal sabia eu que pior estava meu irmão que vivia com minha mãe aqui em Sampa, ainda mais controladora, paranóide, esquizofrência e espancadora.

Graças a deus achei a erva que me faz deixar de lado meus problemas no final de um dia de trabalho e estudo tediosos e cansativos. Ficar no trânsito de SP, em pé no busão, uma hora e meia para ir e uma hora para voltar da faculdade não é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Seu filho fuma maconha? oq fazer?

Simples, compra um kit de cultivo pra ele completo de natal!!! (homebox,cooltube,adjust wings, ventiladores, exautor, vasos, sunshine, perlita, ferts gringos e SEEDS!!)

tenho certeza que se voce der esse presente, e ajudar ele a cuidar das plnatas, voces irão desenvolver um laço de amor MOOOITO grande!!

boA SORTE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seu filho fuma maconha? oq fazer?

Simples, compra um kit de cultivo pra ele completo de natal!!! (homebox,cooltube,adjust wings, ventiladores, exautor, vasos, sunshine, perlita, ferts gringos e SEEDS!!)

tenho certeza que se voce der esse presente, e ajudar ele a cuidar das plnatas, voces irão desenvolver um laço de amor MOOOITO grande!!

boA SORTE

Desenterrou o topico mas foi perfeito o que disse!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Opa tudo bem sra? com todo respeito.. voce pode ver por um angulo diferente essa sua situacao. com exemplo dessa tal academia q ele frequentava, se a maconha induziu-o a algo foi a pensar melhor em o que fazer, acho sim que voce deve se preocupar com outras drogas pois tem mta porcaria por ai, converse com ele e entenda, maconha nao 'e du mal, melhor q voce tem a fazer 'e dar a oportunidade de ele plantar sua propria pois alem de fumar algo de qualidade (que nao va destruir com o pulmao entre tantas outras zicas q podem acontecer) o mantem longe de traficantes e evita muitos outros perigos.

boa sorte! abra sua cabeça

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa tudo bem sra? com todo respeito.. voce pode ver por um angulo diferente essa sua situacao. com exemplo dessa tal academia q ele frequentava, se a maconha induziu-o a algo foi a pensar melhor em o que fazer, acho sim que voce deve se preocupar com outras drogas pois tem mta porcaria por ai, converse com ele e entenda, maconha nao 'e du mal, melhor q voce tem a fazer 'e dar a oportunidade de ele plantar sua propria pois alem de fumar algo de qualidade (que nao va destruir com o pulmao entre tantas outras zicas q podem acontecer) o mantem longe de traficantes e evita muitos outros perigos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pode parecer um absurdo pra quem ouve de primeira.

Mas talvez voce devesse deixar seu filho fumar em casa, você vai se aproximar dele, tirar de uma possível marginalidade e acompanhar melhor a relação dele com maconha.

Com o tempo você tenta doutrinar o uso que ele faz da maconha, e se for possível ajuda-lo a se livrar.

Mas mesmo que ele ainda demore a largar o vício, é preciso que você afaste tanto de voce como principalmente dele essa idéia de que é impossível conciliar trabalho e estudos com maconha.

Eu não posso falar por outros... mas eu estou pra concluir minha faculdade... algumas promoções no emprego onde estou super motivado... enfim... fumo maconha diariamente antes de dormir e as vezes de manha antes de ir pra academia.

Ou seja possível é. Ajude ele a resolver os problemas que estão desmotivando ele... e depois que ele engranar tente de novo cortar o vício.

Eu me acho, mto novo e pretensioso tentando ajudar uma mãe.... mas espero ter ajudado... aqui em casa todo mundo trabalha mt e se ajuda como na maioria das familias, porem diria que minha mae é "liberal"(geração Arpoador 70's)... mas mesmo assim, me identifiquei com a parte da familia sem luxo mas sem faltas... filho q fez ingles a vida toda e dai por diante... é natural que você se pergunte o que faltou ao meu filho. Mas ao dramatizar mais a situação você só o desestimula... coloque-se ao lado dele, com ou sem maconha... e quando voce sentir que ele esta mais motivado... voce volta a falar no vício dele...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Nossa ainda estou em choque com o depoimente de tal mae que condena o proprio filho sem ao menos pensar no que esta fazendo.

espero que seu filho nao acabe se afastando dela ow o contrario por causa de ideologias sem moral e fundamento.

Maldita midia, destruidora de fatos

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

qual o problema do topico ser antigo se o mesmo aborda uma questao que se passa no presente para muitos aqui ?

esse tópico é excelente estou passando porproblemas parecidos ... minha familia toda nao aceita o fato de eu fumar maconha mas ja me disseram que se eu fumasse tabaco nao seria tao mal quanto a maconha ( COMO ASIM NE )

vou tentar convencer meu avo a postar um depoimento dele aki para que veja as respostas de todos voces . há muita informaçao valiosa nesse post. e que a discussao se mantenha viva !

enqunato isso fico as ferias sem fumar ( na minha visao, para provar a eles q nao sou viciado ) tiro metade das plantas e vou ao psicólogo segundo recomendacoes. estou feliz porque pelo menos metade das plantas estao.. o que me preocupa é ter ouvido minh amae dizer q uma hora ou outra elas terao q ir embora.

viva o auto cultivo e positividade sempre !

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Oi, Pessoal!

Seguinte...

Procurei no google por 'meu filho fuma maconha' e acabei chegando aqui.

Minha mãe, meu padrasto e minha irmãzinha foram viajar e eu e meu irmão ficamos em casa e ele levou uma amigo pra lá.Meu irmão, 21 anos, já sinto há algum tempo uma distância enorme entre a gente. Crescemos juntos e hoje somos muito diferentes.

Quando eu estava na cama, senti um cheiro forte de maconha. Levantei e fui pra sala e estavam os dois de olhos vermelhos, se rindo, meio escondidos.

Olhei muito séria pro meu irmão, não sabia o que dizer. Perguntei: 'Vocês tão fumando maconha?' E ele, rindo, meio sem jeito: 'Sim, sim... porque?'

E eu balancei a cabeça negativamente e fui pro quarto de novo.

Eu já notava que algo estava estranho... ele chegava muitas vezes se rindo todo, muito ligado. O ruim é que fica QUASE IMPOSSÍVEL MANTER UM DIÁLOGO, de tão aéreo que ele fica.

Amo muito meu irmão, tenho muito medo que ele esteja em contato com outras drogas e que estrague sua vida.

Bom, mas ter vindo aqui e ter lido os conselhos de vocês foi muito bom. Porque eu iria agir de uma forma muito errada, que iria nos afastar mais ainda.

Acho que vou conversar com ele quando for possível... saber há quanto tempo ele fuma, se fuma outras coisas... numa boa. Falar que me preocupo, que não quero que nada de ruim aconteça...

A mídia e a sociedade aterrorisam demais o uso da maconha...

Acho meu irmão um cara bem inteligente (é incrível, ele se dá bem em qualquer coisa que faz!!), mas às vezes sinto ele um pouco desequilibrado emocionalmente, por isso o medo.

Mas é isso... foi só um desabafo!

E MUITO OBRIGADA por esse espaço existir!

Me tirou um peso das contas e um preconceito da cabeça!

=)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amo muito meu irmão, tenho muito medo que ele esteja em contato com outras drogas e que estrague sua vida.

É um medo sensato, pois existem sim muitas drogas que podem atrapalhar ou estragar a vida do seu irmão. Porém saiba que a maconha ou qualquer droga, por si só, não estraga a vida dele. Quem poderia estragar é ele mesmo.

Posso dizer que a maconha por si só não atrapalha a vida de ninguém. Eu fumo de forma assistemática há 9 anos, e fumo diariamente há mais de 2 anos, e isso não atrapalhou em nada minha vida. Sou casado, tenho um excelente emprego, entrei em 1o no mestrado numa universidade pública e já estou concluindo.

Converse com o seu irmão, talvez ele apenas goste de fumar e ficar bobo de vez em quando... Não tem nada de errado com isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi, Pessoal!

Seguinte...

Num momento de angústia, entrei hoje pela manhã no Google procurando por ‘meu filho fuma maconha’, e acabei encontrando esse site.

Acontece que ontem à noite eu estava no meu quarto e meu irmão e um amigo na sala, quando senti um forte cheiro de maconha. Minha mãe, meu padrasto e minha irmãzinha foram viajar, estávamos sozinhos em casa. Fui ver o que era e estavam os dois com olhos vermelhos, se rindo, meio escondidos. Olhei sério pro meu irmão, não sabia o que dizer... E ele perguntado e rindo...”o que é?’ o que foi?” E eu continuava séria olhando pra ele, até que perguntei: ‘Vocês estão fumando maconha?” E ele: ‘Sim, porque?” E eu balancei a cabeça negativamente e voltei pro quarto. Acho que eles pensavam que eu já tinha ido dormir.

Eu e meu irmão crescemos juntos, mas hoje estamos muito distantes. Amo muito ele e tenho muito medo que isso possa fazer algum mal ou que ele esteja envolvido com outras drogas mais pesadas. Ele é um cara muito inteligente, aprende as coisas muito rápido, mas às vezes acho ele agressivo (sempre foi assim) e um pouco desequilibrado emocionalmente, por isso o medo.

Apesar de tudo, ler vocês foi muito bom. Eu ia tomar uma atitude totalmente errada, que nos afastaria mais ainda. Acho que vou conversar com ele, saber há quanto tempo fuma, se fuma outras coisas, e dizer que me preocupo... Vou tentar agir com naturalidade. É complicado aceitar uma coisa que a sociedade discrimina tão fortemente. Mas é gratificante pra alma quebrar um preconceito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que bom que esse tópico ajudou uma família a não se desentender a toa.

Aninha, se perder um tempo aqui no fórum, em outros tópicos, verá que o pessoal que fuma maconha está presente em todos os grupos e tribos da sociedade. Vc convive com um monte de maconheiro e nem sabe. A grande maioria é trabalhador e/ou estudante e não tem nada a ver com o estereótipo que vc ve num programa de humor.

Só pra complementar o q o CArlindo colocou, eu fumo a uns 15 anos, praticamente todo dia a uns 9. Trabalho todo dia, me sustento, sou casado pai de uma filhota, formado e pós graduado e levo a vida como qualquer outro. Vc vai ter vários exemplos assim no fórum, pessoas normais que ao invés de abrir um cerveja no final do dia acendem um baseado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que não vai adiantar muito se eu disser que não sou FAKE, né?

Talvez eu tenha ficado um pouco empolgada demais quando escrevi...

Mas enfim... li mais coisas nesse tópico e ainda vou pesquisar mais sobre isso.

Me parece que aqui só vou ver vantagens, já que é um fórum de consumidores...

Saindo só com informações daqui, sairia espalhando que maconha é maravilhosa...

Mas ainda tenho um pé atrás... por isso vou buscar outras fontes também. A diferença é que agora estou uma pouco mais tranquila, não vejo mais de forma tão horrorosa e muito menos vou me afastar do meu irmão por que fuma maconha...

E conclui também (por enquanto) que não é a maconha em si o problema, mas a pessoa que a consome.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que não vai adiantar muito se eu disser que não sou FAKE, né?

Talvez eu tenha ficado um pouco empolgada demais quando escrevi...

Mas enfim... li mais coisas nesse tópico e ainda vou pesquisar mais sobre isso.

Me parece que aqui só vou ver vantagens, já que é um fórum de consumidores...

Saindo só com informações daqui, sairia espalhando que maconha é maravilhosa...

Mas ainda tenho um pé atrás( do armario?? tá com medo que ele ache seu Grow né, hehehahahaha) :yay: ... por isso vou buscar outras fontes também. A diferença é que agora estou uma pouco mais tranquila, não vejo mais de forma tão horrorosa e muito menos vou me afastar do meu irmão por que fuma maconha...

E conclui também (por enquanto) que não é a maconha em si o problema, mas a pessoa que a consome.

primeiro vc disse que seu irmao fumava maconha com um amigo na sala de sua casa, depois fez uma pesquisa no Google "Meu Filho fuma maconha"... :cadeirada:

e seu discurso tá bem legalize já , ahhhhhh "Me Deixe Viu!!!" :ph34r:

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...