Usuário Growroom cincopontas Postado July 14, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 14, 2005 Ae, galera, a Psicotropicus ta levantando um problema real e triste vivido por mtos: injustiças cometidas contra pessoas com essa guerra contra as drogas....vejam o link: linque relata a injustiça de condenar uma pessoa por trafico simplesmente por ter alguns pés de maconha em casa....aqui tem um copy/paste: VÍTIMAS DA GUERRA CONTRA AS DROGAS Esta página inaugura uma sessão do nosso website que pretende revelar a dor, a tristeza e a injustiça sofrida pelas vítimas diretas ou indiretas da política de drogas vigente, a Guerra contra as Drogas, sustentada por leis injustas, pois irracionais, e imorais, pois promovem a corrupção e a violência. Muitos estão presos, muitos estão mortos, o número de vítimas da política de drogas aumenta todos os dias. No Brasil, cerca de 70% das presidiárias femininas assim como quase a metade dos detentos masculinos estão encarcerados por violação da Lei de Entorpecentes, um documento penal inconstitucional da época da ditadura (1976). A grande maioria desses presos são o que em língua inglesa se diz “non-violent offenders” -- pessoas que violaram a lei de drogas sem prejudicar terceiros, sem praticar atos violentos ou outros crimes, sem antecedentes criminais. Entre essa população carcerária, a maioria é pobre, com baixa escolaridade e de cor escura. O racismo é um forte componente nessa política de opressão, de intolerância. E a repressão serve para conter a massa de excluídos. Com a desculpa do “combate às drogas”, os direitos humanos são suprimidos, violados. É o que acontece nas favelas cariocas, por exemplo. A seguinte mensagem que nos foi enviada foi a motivação para iniciarmos este trabalho: “boa tarde, tenho muito interesse no estudo dos psicoativos, principalmente no caso específico da maconha. Estou vivenciando uma situação absurda de profunda injustiça, de um irmão preso já há 8 meses, por terem sido encontrados pés de maconha em seu terreno e agora condenado por tráfico de drogas, considerado crime hediondo. Absurdo por ser ele um rapaz íntegro, pai de família presente e comprovadamente sem qualquer vínculo com tráfico. gostaria se possível de informações, principalmente no campo da legislação, que possam nos ajudar a acabar com profundos equívocos, como esse que estamos vivendo. desde já agradeço, atenciosamente, M.” A pessoa que escreveu não só nos deu permissão para publicarmos a sua carta, como nos incentivou a fazê-lo. Ponha-se no lugar dela. Seu irmão plantou alguns pés de maconha no terreno e já está preso há 8 meses -- e deverá continuar preso por no mínimo três anos, a pena mínima. Ele diz: “Absurdo por ser ele um rapaz íntegro, pai de família presente e comprovadamente sem qualquer vínculo com tráfico”. Não temos dúvida. Mas perante à “lei”, ele praticou um crime hediondo. (De acordo com o atual código penal brasileiro, as penas são mais brandas para um assassino do para um “traficante”, essa categoria tão estupidamente desigual.) Ao menos ele está vivo. Imagina o prejuízo à vida deste sujeito e ao de sua família. Nem o dinheiro pode ajudá-lo, já que não adianta fugir, ele não é um bandido, não tem vínculos com o tráfico, não pode voltar para o “lado certo da vida errada”, como dizia o falecido Marcinho VP, relatado pelo jornalista Caco Barcellos no livro “O Abusado”. Convidamos a todos que têm uma história de injustiça por causa da Lei de Entorpecentes (6368/76), a legislação vigente no Brasil, que enviem uma mensagem para a Psicotropicus contando sua história, para darmos voz ao seu drama e fortalecer a luta para retirá-los da cadeia ou de manicômios. Convidamos também aos familiares de vítimas dessa lei de drogas injusta e imoral vigente no Brasil que nos enviem um relato sobre o que aconteceu. Se você tem um amigo ou parente que faleceu por causa desta política de drogas bélica e violenta e irracional, vamos homenageá-lo, vamos publicar sua foto e sua história. Contamos com a colaboração de todos para essa difícil tarefa: fazer o povo perceber que as leis de drogas fazem muito mais mal que as drogas. Núcleo de Comunicação Psicotropicus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rafahemp Postado July 14, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 14, 2005 mt boa essa iniciativa deles... o negocio eh divulgar essa pagina ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sativa Postado July 15, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 15, 2005 Parabens pela iniciativa, pois vivemos em um pais que diz querer um dia talves atingir o primeiro mundo mas continua retrogrado como na epoca da ditadura MILITAR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Weedy Postado July 25, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 25, 2005 A iniciativa é muito boa, apesar de estar apelando para um lado mais sentimental e sem esquecer de que todos os casos de detenções foram baseados em leis que regem o plantio/cultivo de cannabis uma prática ilegal no nosso país (infelizmente). LEGALIZE JÁ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Latino Americano Postado July 26, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 26, 2005 Aonde houver injustiças, estaremos sempre juntos. Legalize Já! De que me serviriam os bons sentimentos se não fossem usados em proveito da vida, da liberdade e do amor ? De que me adiantaria silenciar diante do sofrimento alheio? de que me serviria a palavra solidariedade senão para a executarmos? De que me vale lutar por uma sociedade fraterna, se os homens nos dividem para melhor nos controlar ? De que me vale clamar por igualdade se na hora do venha ver eu me transformo no desigual? Eu acho que não nascemos para o conformismo, mas para a luta. E a luta por mudanças é sempre uma boa luta. Ninguém vai nos amparar se não estivermos unidos, como se fossemos bons mosqueteiros, cujo lema é UM POR TODOS E TODOS POR UM. Temos que construir a unidade até obtermos a vitória esperada. Cada dia devemos fazer a nossa parte trazendo um novo Brother para encampar a nossa causa. Latino Americano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fly Man Postado July 26, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 26, 2005 “A vida e muito perigosa. Não pelas pessoas que fazem o mau, mas pelas que sentam-se para ver o que acontece.” Albert Einstein Fly Man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fly Man Postado July 26, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 26, 2005 Estarei pintando por aqui, afinal, o bom filho sempre retorna à casa dos pais. Fly Man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts