Ir para conteúdo

Apologia no Orkut dá prisão


BrainWashing

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Apologia do crime no Orkut dá prisão

Ronaldo Braga

Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam ontem de manhã, em sua casa em Vista Alegre, Rafael dos Santos Aguiar, de 22 anos, acusado de fazer apologia do crime no site de relacionamentos Orkut, divulgando uma facção criminosa do Rio. Na casa, policiais apreenderam uma pistola PT 380 roubada; um carregador com capacidade para 30 balas; munição para fuzil e pistola; uma fotografia do acusado com uma arma; uma outra foto de um menor de 8 anos com um fuzil; CDs de musica e filmes pornográficos, além de uma agenda.

— Ele fazia apologia do crime falando bem de uma facção criminosa. Temos a determinação da Chefia de Polícia Civil para acabar com o tráfico de drogas e a apologia do crime no Orkut — disse a delegada titular da DRCI, Andréa Nunes da Costa Menezes.

Rafael trabalha com o pai numa empresa que presta serviços a uma seguradora. Segundo o seu advogado, Iury Fernandes, o erro do acusado foi brincar na internet.

Ontem também, o bacharel em direito Bruno Marini Mendes da Silva, de 25 anos, preso na última quinta-feira juntamente com outros nove rapazes acusados de tráfico de drogas pelo Orkut, deixou a carceragem da 76 DP (Centro de Niterói). Autuado por uso de drogas e estelionato, Bruno estava acompanhado do pai e do advogado.

Bruno foi flagrado, em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, colando pelo celular numa prova da OAB. O prazo de sua prisão temporária, de cinco dias, expirou ontem.

O Globo, 27/07/2005.

http://oglobo.globo.com/jornal/rio/169214697.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Polícia prende mais um suspeito de vender drogas pela internet

26/07/2005 - 11h56

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u111368.shtml

da Folha Online

Policiais do SRE (Serviço de Repressão a Entorpecentes) de Niterói prenderam segunda-feira (25) mais um suspeito de integrar uma quadrilha que vendia drogas pela internet.

O suspeito, William Humstock, 29, foi preso em casa, em um condomínio luxo.

Na semana passada, outros dez suspeitos foram presos. Segundo a Polícia Civil do Rio, o grupo usava o site de relacionamentos Orkut para fazer divulgação do ecstasy e vender drogas em festas rave, boates e lanchonetes.

O titular da SRE, Luiz Marcelo da Fontoura Xavier, afirma que Humstock era responsável pelo repasse da droga a um dos integrantes da suposta quadrilha.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação que levou à identificação dos suspeitos começou há dois meses. Ao todos foram decretas 14 prisões.

Dos 11 presos, apenas um não indiciado no inquérito pelo tráfico.

O grupo é acusado de atuar em regiões do Rio e em Belo Horizonte (MG).

Entre os suspeitos presos na semana passada está Amon de Magalhães Velasco Lemos, 19, foi preso em Búzios. Ele é acusado pela polícia de ser um dos líderes da quadrilha. É irmão da apresentadora de TV Lívia Lemos, ex-namorada do jogador do Real Madri Ronaldo.

Com Folha de S.Paulo, no Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...