Ir para conteúdo

FALEI QUE FUMO MACONHA!!

andre_namare

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae André, parabéns pela iniciativa, mesmo que vc não tenha conseguido o que queria. O negócio é que meus pais são caretassos que nem os seus. Aqui em casa meu irmão abriu o jogo,ou melhor, abriram o jogo dele, minha mãe descubriu que ele fumava, véio, que desgraça te pais assim, o negócio viro coisa de loco, ele teve que começa a ir em piscicólogo e naqueles negócios de apoio a drogados. O negócio é que isso acabo com todas as minhas esperanças de abri o jogo, ele tem medo até de fala o nome maconha, eles chamam de "aquela coisa ruim" ou coisa do tipo, é absurdo mesmo.

Eu só sei que agora eu tenho que fica fazeno palinha, pq eu virei tipo a esperança deles, e é claro que eu sempre tento defende a maconha, mostro reportagens, explico várias coisas até p/ ve se acalmo eles um pouco tbm, mas é aquilo que muitos jah passaram, p/ eles maconha é droga que nem cocaina por exemplo. <_< Que que nóis podemos fazer né, nós tentamos explicar tudo, mas daí eles ligam a TV e começam ve aquele monte de sensacionalismo ao redor da maconha e da nisso.

O negócio é que eu to ino mora sozinho agora e jah vo tenta junta uma grana pro grow, casos como nosso só depois de sai de casa mermo. Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

tezao!!! quem me dera fosse assim aqui em casa!!! ixxxi garanto que nada disso funcionaria com eles.... quando fui pra contar ja estava esperando um milagre!!! mais infelizmente nao aconteceu... dexa... com meus filhos a coisa muda! claro, que tudo com seu controle!

Ae André, parabéns pela iniciativa, mesmo que vc não tenha conseguido o que queria. O negócio é que meus pais são caretassos que nem os seus. Aqui em casa meu irmão abriu o jogo,ou melhor, abriram o jogo dele, minha mãe descubriu que ele fumava, véio, que desgraça te pais assim, o negócio viro coisa de loco, ele teve que começa a ir em piscicólogo e naqueles negócios de apoio a drogados. O negócio é que isso acabo com todas as minhas esperanças de abri o jogo, ele tem medo até de fala o nome maconha, eles chamam de "aquela coisa ruim" ou coisa do tipo, é absurdo mesmo.

Eu só sei que agora eu tenho que fica fazeno palinha, pq eu virei tipo a esperança deles, e é claro que eu sempre tento defende a maconha, mostro reportagens, explico várias coisas até p/ ve se acalmo eles um pouco tbm, mas é aquilo que muitos jah passaram, p/ eles maconha é droga que nem cocaina por exemplo. <_< Que que nóis podemos fazer né, nós tentamos explicar tudo, mas daí eles ligam a TV e começam ve aquele monte de sensacionalismo ao redor da maconha e da nisso.

O negócio é que eu to ino mora sozinho agora e jah vo tenta junta uma grana pro grow, casos como nosso só depois de sai de casa mermo. Sorte aí.

Galera, tdo q eu posso dizer eh DESESTRESSA!!! sacou? vcs naum vão conseguir mudar a mente lavada deles durante ANOS... mas se confortem na idéia de q assim como eu (e outros mtos aki) q tenho uma família caretíssima hj sou casado e aki eh lega, ou seja, NO STRESS!!! e tem outra... Seremos pais e mães... e aí sim q teremos a chance real de moldarmos para o BEM e nos precavermos dessa maldita lavagem na mente de nossos filhos, sempre orientando-os q eh perigoso SIM, mas NÃO é errado!

Good Vibes!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, é isso mesmo que eu tava falando com a minha namorada esses dia. Eu tava falano p/ ela que ia luta sim pela legalizaçao, pq ela tava dizeno que isso podia me envolver em alguns problemas e que provavelmente não iria mudar a cabeça de quase ninguém, pq suas idéias ja tão formadas. Realmente acho difícil, mas essa nova geração que deve ta subindo no poder daqui uns 10 anos somos nós, e somos nós que podemos mudar isso, a nossa geraçao ja ta muito mais informada, se nóis num conseguimo muda a cabeça dos véio vamo tenta conscientiza pelo menos a nossa geração, assim daqui uns 15, 20 anos a legalização é certa. ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

André, meu guri...! Abrace o time dos caradepaumente francos! E fala sério... sentiu-se mais leve, mais solto no dia seguinte, depois de assimilar o q fez? É outro mundo né? Acabei de ler o post no qual vc testemunha a situação de ter contado aos teus estimadíssimos Velhos. Vamos trocar figurinhas, cara...

Um dia experimentei e te conto em outra oportunidade como foi. Ñ foi nada extraordinário. Mas tomar a decisão madura de informar minha mãe, ah isso foi o cu-do-frango! Ñ pelo empenho, mas o princípio da atitude, o exercício da hombridade em ter feito isso foi uma experiência ímpar. Amadureci muito c/ isso. Um dos desafios mais gratificantes q já tive, verdadeiramente.

Começou assim:

Estava trabalhando em uma agência de Comunicação como ilustrador. Era pouco mais q um piazão no meio de ícones do Mercado. Só maluco, gênio ou pirado e alguns eram um caldo dos 3 perfis. Toda sexta eu via a moçada da Criação vazando p/ churrasqueira pro tal "casual friday". Lá atrás, no estacionamento do prédio, em frente ao salão de festas, tinha um banco de praça. E ali a moçada ia chegando p/ o "brainstorm". Já levavam apertado, pq ficar preparando na rua é marcação. Cada um c/ o seu, "encontro holandês", e os cabaços (eu, na ocasião!) só fumavam se solicitassem, ninguém ofereceria. Critério padrão de usuário responsável, sabe?

Acenderam o primeiro.

Eu ingressara na agência há pouco. Mal sabia o nome de alguns ali, mas bebia cada conversa, cada idéia. Me sentia num panteão, manja? Gente cabeça q eu admiro até hoje estavam ali fumando maconha na minha frente... junto comigo! Diretores de arte, redatores, moçada erudita, estudada... eventualmente até os chefes! Pensava comigo "porra... ñ tem marginal aqui! Vou fumar p/ ver se consigo dialogar c/ eles, participar do raciocínio". O fino passou uma, duas vezes enquanto eu - novatão - absorvia a conversa, assimilando comportamentos e tal. Investigando enfim. Na terceira vez q passou por mim, segurei o fino. Dei uma bola c/ muita propriedade, tranquilo, alguma falta de técnica aparente mas tudo bem. Prendi, continuei olhando p/ eles, q agora me olhavam. Puxei a última, larguei, esperei. Cara... foi uma das experiências mais divertidas da minha existência! Outra hora te conto. Vamos p/ a situação.

Decidi sair dali p/ casa p/ avisar minha mãe eu passaria a ser usuário. Peguei carona c/ um casal de amigos q estavam na roda. No caminho p/ casa, eu e ela mandamos outro no carro, ele ficou na maré (critério padrão p/ usuário responsável, lembra?). Cheguei em casa muito lôco, mas feliz. MUITO feliz. Da portaria ao apê, fui maquinando, articulando argumento, assimilando o q tava sentindo p/ explicar p/ minha mãe. Cheguei em casa, ela ainda ñ chegara. Puitz! Enfim... pensei: "se a parada é convencionalmente estigmatizada pelo ócio resultante... vou produzir alguma coisa, porra!".

Escolhi um livro, sentei-me à mesa e fiquei lendo até ela chegar.

Chegou.

- Oi filho!

- Oi mãe!

[beijo]

E ela ficou um tempo parada do meu lado, vendo o q eu tava lendo, analisando. Acho q sentiu o cheiro, viu os olhos vermelhos, passeou pela casa, voltou, perguntou-me: "Filho... tudo bem?".

- Tudo mãe! E vc?

- Aconteceu alguma coisa?

- Sim. Acabei de fumar maconha. Senta aê, vamos trocar uma idéia, pode ser? - e fiquei olhando p/ ela.

Ela estacou em pé do meu lado por algum tempo... hesitou perguntar alguma coisa, sentou-se.

- E então? Como vc está se sentindo?

- É divertido, entorpece mas depende de cada um "reagir". Pensei no posicionamento ignorante de opiniões sobre isso ser nocivo pro raciocínio e sei lá q outra pira errada... então peguei um livro p/ ler enquanto te esperava. P/ analisar o q acontece na percepção das coisas, sabe? - minha vontade era de despirocar a falar e ñ parar mais. Natural né? wuehehe...

- Tá... e aí? Como é?

- Bom... tenho pretensão de ser usuário, pq realmente gostei muito do efeito. Sinto-me bem, ñ tenho intenção hostil nem sinto nada destrutivo... sinto-me bem! Fumei c/ a moçada no trabalho, ñ faria isso na rua. Foi edificante, mãe! Foi bem legal mesmo.

André, meu velho... a conversinha estendeu-se por 3 horas e quarenta minutos. A pira foi até às 18:00. Qd passou sentia-me esgotado, mas c/ sono, ñ cansado. Fiquei no quarto algum tempo, voltei conversar c/ minha mãe já caretão.

- Mãe, meu intuito é ñ escandalizar, ok? Ñ estime q vou acender um durante a próxima reunião familiar, pq isso seria uma estupidez, tá? Mesmo "na onda", consigo discernir o q é natural do q é estúpido, ok? Fique tranquila, vamos tentar ñ nos atritar c/ isso, tá bom?

Ela expôs o posicionamento dela e ali determinamos uma relação muito sadia. Ela ficou um pouco transtornada me questionando sobre fatores clínicos e de saúde (mães são foda p/ argumentar, né? Elas são espertíssimas, por menor q seja a instrução). Naturalmente eu já esperava algo assim. Mas ficou feliz pela minha transparência e franqueza. Perguntou pq contei a ela e eu disse q ñ conseguiria ficar me escondendo, me sentindo perseguido. Preferia q quem realmente importa soubesse.

E a história continua, e vai bem até agora. Tivemos sim nossos entreveros a respeito, tratados c/ diálogo firme e alguma atitude qd necessário. Mas estamos bem! Hoje sou casado, estamos nos mudando p/ nossa casa, tenho minhas responsabilidades de homem. Minha esposa tolera, o q é um progresso.

Sabe André... penso q nós "usuários entusiastas militantes do pró-moderados" só precisamos de uma política de TOLERIZAÇÃO, visto q a legalização ainda se mostra utópica. Esta "tolerização" consiste em direitos e deveres de 3 perfis:

- usuários militantes (nós! woohoo!!! Q desfrutam c/ moderação e primam pela ñ escandalização);

- entusiastas (favoráveis passivos);

- e os "caretas" (ignorantes ou estúpidos. Lembrando q estupidez é ignorância mas ignorância pode ñ ser estupidez, ok? Algumas pessoas enquadram-se em "ignorante" meramente por ignorar. Pessoas estúpidas são babacas mesmo.

Consumo pacífico, c/ ordem e critérios.

Posicionamento brando, ameno, firme e sagaz.

Desejo q o post tenha acrescentado. O teu me ajudou muito! Estenda um abraço aos teus pais, e deixo um abraço a todos os amigos potenciais deste tão brilhante Fórum.

Té+!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Show Hempublicano...

Ainda conto pros meus velhos que fumo, pena que não posso usar do mesmo argumento... :(

Mais ainda penso em algo bom... o peso na conciencia é complicado...

vou colocar minha situação aqui e se alguem puder ajudar, agradeço...

fumo desde os 15 anos agora to com 23... trabalho desde os 14 anos, nunca reprovei em colégio, fiz colegial técnico, terminei a facul e nunca deixei a erva atrapalhar em nada com relação a isso...

sempre fui pras baladas de busão, sempre voltei de busão, nunca pedi dinheiro pra ir em balada (ao contrario das minhas irmãs... mesmo pq elas são meninas... ps. hoje já são casadas hoje moro soh eu e os velhos)

Hoje tenho um bom emprego, cumpro com minhas responsabilidades e pago minhas dívidas(ps. comprei um carro 0 e paguei com meu dinheiro)...

enfim, nunca dei nenhum tipo de desgosto pros meus velhos, e nunca dei motivos para eles acharem que fumo um...

sei que se contar os dois vão se abalar, mas não queria mais mentir para eles, não quero dar $ pra trafica e não quero ter que dar satisfação pra policia, tb não vou ficar fumando na frente dos velhos...

se alguem conseguir queimar um pouco dos neuronios e me ajudar a bolar um modo de falar eu agradeço...

abraços e PAZ galera...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom drOpz,

do ponto de vista prático, você: é maior de 18 anos(responsável por seus atos); trbalha e ganha o SEU dinheiro que com ele faz o que quer; é responsável.

Então, memo que eles não gostem, é uma decisão SUA querer fumar. Vc paga suas contas, e ninguem agora tá pra te "controlar".

Mas é foda, dá aquela sensação de... DESGOSTO pros pais. É difícil.

No seu caso eu falava que era adepto de fumar um. Alguns chegam do trabalho as vezes e tomam um whisk? Eu fumo um. Cada um na sua brisa....

Sorte aí com a legalização familiar.

Link para o comentário

Cara, é preciso ter paciencia. Rodei em casa, mas sei que não é a hora pra legalizar aqui, cabeça do povo é muito fechado, intao por enquanto é melhor deixar eles pensando que eu parei mesmo. Esse tipo de coisa vc tem que ter paciencia mesmo meu velho, pois lembre-se, caretas sao caretas. Pense no que vc pensava sobre a droga antes de usar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah galera, acho que vou segurar mais 3 anos (pretendo casar em 2009) e legalizar na minha casa, ja que minha futura esposa, não se importa, huhu

valeu brothers...

estamos junto a caminho da legalização...

PAZ

Link para o comentário

• 5 years later...
  • Usuário Growroom

boa tarde growers! :D

então, essa semana falei para minha mãe que fumo.. sempre tive vontade de chegar nela e falar.. sempre achei errado a mentira em que eu vivia... sempre fui bem claro com ela em relação a minha opiniao sobre a maconha.. sempre qd rolava na tv algo sobre eu falava o q eu achava e tal.. sempre imaginei que ela sabia mas fingia que nao.. sei la :S até que nessa ultima semana eu fui dar um role com umas amigas e tal.. fumamos uns.. e ai qd cheguei em casa minha mae veio falar comigo e tal.. e ai supostamente sentiu algum cheiro no meu casaco (coisa que eu duvido, pq minha mochila numa epoca tava um cheiro explanadão e ela nunca falou nada). ai ela começou a me perguntar que cheiro era e tal.. o que era.. e eu me fazendo de desentendido.. até que ela disse "nós temos que ter coragem de assumir o que fazemos" ae eu perguntei.. poxa, quer saber mesmo? e ela disse que sim.. eu virei e disse.. eu fumo maconha! nessa hora que falei ela simplesmente desabou.. começou a chorar que nem uma desesperada.. juro que nao esperava aquilo.. sabia que ela nao gostaria, mas nao daquele jeito... e então começaram as acusações.. disse que eu estava me afundando.. q eu daqui a pouco estaria fumando crack... enfim.. um monte de coisa que quem nao conhece fala! ela nao me deu a oportunidade de conversar com ela.. eu tentei perguntar o porque dela nunca ter tido aquela reação em relação a epoca em que eu bebia e fumava cigarro.. mas ela nao me deixou falar nada.. queria dizer pra ela tudo que fiz.. pra ela poder ver q uma coisa nao tem nada a ver com a outra... tipo.. antigamente eu cheirava, bebia, fumava e usava outras coisas.. hoje em dia só fumo a erva.. mais nada... me sinto muito bem.. tenho mudado bastante, pra melhor.. tenho refletido muito em relação a vida e atitudes... queria poder falar isso tudo pra ela mas ela nao me da a oportunidade.. o foda é que agora eu fico pensando q tudo q acontecer ela vai por a culpa na maconha.. vai dizer q e pq fumo e tal.. sendo q eu fumo a tres anos e ela nunca se ligou (?)

bom, é isso.. não consigo me expressar muito bem mas ta bom... haha abração ae galera...

Paz!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

É mais fácil sair do armário se você for Gay do que maconheiro.

Hahahaha... pior que é! Já faz umas semanas que quero falar com minha mãe que voltei a fumar. Da primeira vez fui forçado a falar pq fui intimado. A PF me pegou com uma dola uma vez que fui acampar (tinha 19 anos). Troco idéia com minha namorada e um amigo meu. Eles dizem que com certeza ela sabe, mas prefere esconder isso, tipo como se não quisece acreditar que fumo. Outro problema é que perdi meu pai a quase 2 anos, e até hj ela chora como se tivesse sido a uma semana. É foda!!! Vcs nem imaginam. Mas me sinto muito mau em ter que ficar escondendo isso. Praticamente todos os meu amigos sabem, minha namorada, muita gente no meu antigo trampo fumava. 75% das pessoas com quem me relaciono, ou fumam tbm ou sabem que eu fumo e isso não faz diferença nenhuma pra eles. Fiz 25 anos dia 14/08. Terminei minha facul em dezembro passado sem reprovar nenhum período. Tenho uma moto zero que eu mesmo pago etc...

Comecei meu cultivo essa semana. Ela já me perguntou o que vou plantar. Disse que era uma plantinha aew mas sei que daqui umas semanas vou ter que falar que é cannabis sativa. Vamos ver no que vai dar. Estou contando com a benção e proteção de Jah.

É horrível ficar se escondendo e tendo que omitir algo pra uma pessoa que se ama tanto.

=(

Abraço aew Growers!!!

Link para o comentário

• 10 months later...
  • Usuário Growroom

Growlera, to passando por mór barra!

Morei com minha mãe até uma certa idade, ela descobriu que eu usava pó, rodei legal.. Fiquei três meses em casa, sem ver ninguém, mas agradeço ela por ter me tirado da quimica! Sai um final de semana com meu pai, quando cheguei em casa estava trebada, mas estava com meu pai né.. Ela me trancou em casa de novo, tirou fio de internet, telefone, não deixou nem eu ir pra escola na época, então eu pulei a janela, liguei pro meu pai, e fiquei dois anos morando com ele.

Meu pai é liberalzão, sabia que eu fumava, mas nunca falava nada, chegou a me perguntar uma vez, eu neguei, e ele falou que dar uns pegas de vez em quando com uns amigos, não tinha problema, só não podia deixar virar um vício.

Certo dia, tive uma briga horrivel com minha madrasta, pedi ajuda pra minha mãe, ela me acolheu na casa dela, e estava super de boa, até que resolveu começar com as limitaçoes, horarios pra chegar em casa.. Mas tudo bem, estava respeitando.

Não contente em ver que eu estava respeitando as regras dela, foi atrás de problemas, pra atrasar a minha vida, foi logo atrás do meu pai, ele provavelmente com raiva de mim porque sai de la, me entregou, minha mãe chegou em casa me intimando, eu admiti, foi um choque, mais uma vez, ela acha que maconha é como o craque, tentei argumentar, mas de nada resolveu.

Entreguei pesquisas, peguei vídeos pra ela assistir, mas ela não da moral, ela acha que ela é a certa da história e fim. Faz dois meses que eu só saio de casa pra trabalhar e estudar, não vejo meus amigos, minha namorada, ninguém.. Alguém sabe como me ajudar?

To pensando em tentar conversar com ela, pedir pra ela assistir uns vídeos comigo, mas sei la, tenho medo dela achar que eu to tentando convencer porque estou viciada e não aguento mais ficar sem a erva.

Vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa tarde growers! biggrin.gif

então, essa semana falei para minha mãe que fumo.. sempre tive vontade de chegar nela e falar.. sempre achei errado a mentira em que eu vivia... sempre fui bem claro com ela em relação a minha opiniao sobre a maconha.. sempre qd rolava na tv algo sobre eu falava o q eu achava e tal.. sempre imaginei que ela sabia mas fingia que nao.. sei la :S até que nessa ultima semana eu fui dar um role com umas amigas e tal.. fumamos uns.. e ai qd cheguei em casa minha mae veio falar comigo e tal.. e ai supostamente sentiu algum cheiro no meu casaco (coisa que eu duvido, pq minha mochila numa epoca tava um cheiro explanadão e ela nunca falou nada). ai ela começou a me perguntar que cheiro era e tal.. o que era.. e eu me fazendo de desentendido.. até que ela disse "nós temos que ter coragem de assumir o que fazemos" ae eu perguntei.. poxa, quer saber mesmo? e ela disse que sim.. eu virei e disse.. eu fumo maconha! nessa hora que falei ela simplesmente desabou.. começou a chorar que nem uma desesperada.. juro que nao esperava aquilo.. sabia que ela nao gostaria, mas nao daquele jeito... e então começaram as acusações.. disse que eu estava me afundando.. q eu daqui a pouco estaria fumando crack... enfim.. um monte de coisa que quem nao conhece fala! ela nao me deu a oportunidade de conversar com ela.. eu tentei perguntar o porque dela nunca ter tido aquela reação em relação a epoca em que eu bebia e fumava cigarro.. mas ela nao me deixou falar nada.. queria dizer pra ela tudo que fiz.. pra ela poder ver q uma coisa nao tem nada a ver com a outra... tipo.. antigamente eu cheirava, bebia, fumava e usava outras coisas.. hoje em dia só fumo a erva.. mais nada... me sinto muito bem.. tenho mudado bastante, pra melhor.. tenho refletido muito em relação a vida e atitudes... queria poder falar isso tudo pra ela mas ela nao me da a oportunidade.. o foda é que agora eu fico pensando q tudo q acontecer ela vai por a culpa na maconha.. vai dizer q e pq fumo e tal.. sendo q eu fumo a tres anos e ela nunca se ligou (?)

bom, é isso.. não consigo me expressar muito bem mas ta bom... haha abração ae galera...

Paz!

Cara, é mais ou menos isso que eu to passando, minha véia falou as mesmas coisas pra mim, não me da oportunidade de conversar com ela, é foda que a gente fica meio sem saber o que fazer!!

Link para o comentário