Ir para conteúdo

+++ ativismo +++

mikonnos

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Amigos: creio que está na hora de se "pôr um fermento" no ainda nascente movimento brasileiro pela legalização.

Eu sei que tem gente que acha qu daí tudo piora e a repressão aumenta, mas eu acredito que não, que nosso objetivo é possível e que essa pode ser uma luta difícil, mas que tem muito mérito.

O primeiro passo para a legalização é tornar o assunto corrente, abrir uma discussão na sociedade. Por isso é necessário algum tipo de manifestação pra chamar a atenção.

Eu já propus uma vez fazermos algum tipo de ato/manifestação em Porto Alegre, mas teve poucas respostas. Se alguem fizer uma em outra cdade, sou até capaz de ir pra participar. Porra, não podemos mais aceitar sermos tratados como marginais. Isso é parte de um sistemo de repressão/dominação social, em especial da juventude! Chega!!!

Usuários conscientes, Uni-vos!!!

Abraços

Mikonnos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Manifesto pela legalização da Maconha

A revista SuperInteressante, umas das melhores do país, publicou em sua última edição a verdade sobre a planta chamada vulgarmente de Maconha. Planta essa que além de usada para fins recreativos, também é usada na medicina e tem tantas propriedades industriais que se poderia falar delas por horas sem se chegar ao fim. Como tudo nesse mundo tem seus benefícios e malefícios a Maconha também não foge a regra.

Tem-se procurado justificar a sua proibição pelo simples fato de que ela faz mal. Olhando-se apenas desse ponto sabe-se que ela faz mal sim, mas apenas a quem usa, ao contrário de outras drogas hoje lícitas, leia-se o álcool que provoca milhares de acidentes causando a morte de inocentes. O Estado, ou qualquer outra instituição não tem poder de privar alguém de fazer algo que seja exclusivamente danoso a ele.

Mas que mal é esse que a Maconha causa ao individuo que a usa ? Os males dependem muito de pessoa para pessoa mas são principalmente: a pequena perda temporária de memória e raciocínio (parado o uso, essas funções voltam ao normal), o câncer a longo prazo (menos prejudicial que o cigarro), a dependência que ocorre principalmente em jovens ansiosos e depressivos, ou seja, ela só chega a atingir entre 6 a 12% dos usuários, menos de 1/3 dos dependentes de cigarro.

Olhando-se dessa perspectiva nota-se que a Maconha causa mal sim, mas muito menos que o do cigarro e do álcool, e que seus benefícios medicinais justificariam pelo menos a descriminalização do usuário. A legalização serviria também para acabar com o narcotráfico, uma das maiores causas da violência urbana nos tempos de hoje.

“A maconha é proibida porque faz mal, ou faz mal porque é proibida ???”

Autor: -Floripa-

Quando você pegar isso na mão procure se informar mais sobre a Cannabis Sativa (a revista superinteressante é uma boa fonte) e se achar certo esse manifesto distribua isso a 5 pessoas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode ser algo assim, mas eu acho melhor juntarmos um monte de assinatura, cada um no seu lugar, e manda uma tipo abaxo assinado falano das leis errada e porq tudu esta errado como esta....mas tinha que cada membro do forum manda umas 20 assinatura que dava pra eles nos ouvirem.....acho q essa é a ora mesmo... Ou ainda, mandar emails pra algum cara certo em brasilia....mas pra faze um movimento de assinatura teria que levanta uns tópicos da reinvindicação e uns lideres testa de ferro. Só uma idéia....acho q deviamos mandar algo de concreto e de controle nosso pra que acordem e lessem. Agora se tivesse um protesto em sampa eu iria, mas concerteza ira aparecer os homi bateno e iria se repetir a vergonha do país autoritario...temos que falar, afinal o país é democratico naum é a toa.

Ou pelo menos manda pra varias revistas e emissoras de tv falano oq acha certo da maconha, ja seria algo. Oq naum pode é ficar como esta com risco de sermos preso com erva no peso pra consumu, ou uma plata, ou ficar com a ficha suja...ou ainda ser internado como um doente pelo governo pra desintoxica da erva....ou doa sesta basixa pra algum lugar....ou naum poder exercer uma profissão... ou ser proibido de viver, temos que nos movimentar e reclamar, senão a vida passa e não muda nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opinião é que nem c#$"&! eu não gosto de dar!!! mas vamos lá assim mesmo...

O lance tem que começar pequeno, não dá pra achar que fazendo panfletagem e passeata, vai mudar séculos de preconceito entranhado na cabeça das pessoas... Os "maconheiros" primeiro tem q mostar responsabilidade para não serem taxados de vagabundos, saber fazer uso do conhecimento q a erva promove. Iniciativas como esse site são ótimas para começar uma comunidade e unir as pessoas, aki nós podemos nos informar e tentar mudar as coisas, porém tem que ser com calma. Talvez a melhor forma seja criar uma ONG que defenda primeiro a legalização do cânhamo, que é uma das fibras mais resistentes da natureza, além do óleo de semente de cânhamo ser um excelente combustível ecológico. Assim a maconha pode aos poucos ir perdendo o estigma. Depois pensar em liberar geral, se não vira bagunça, com um monte de garoto novo jogando fumaça na cara de PM... e aí a repressão volta com força total. na história da humanidade a liberação e repressão sempre se revesaram ciclicamente. Lembra das orgias em Roma? o alcool proibido nos EUA? Atingir o equilibrio sempre é mais complicado..

O maior problema são os evangélicos e crentes em geral... Enquanto maconha for vista como erva do diabo e cigarro do capeta, vai ficar muito difícil fazer qualquer coisa. A bancada evangélica no congresso é uma das mais atuantes e passar qualquer coisa em nível federal é virtualmente impossivel.

O lance tem que começar pela câmara dos vereadores, pense globalmente, aja localmente! Tem que aprovar leis nos municipios que proiba PM de dar sacode em muleque na rua por causa de um baseado, uma simples questão de direitos humanos. Dar a "viciado" penas administrativas serviço comunitário etc e não cadeia e tratamento de choque...

Iniciativas como a da revista Trip, informando ao usuário como usar a lei a seu favor são ótimas e precisam de apoio. Lembre-se, muitos atos isolados não tem tanto efeito, quanto poucos atos concentrados. A união faz açucar.. ;-P

Nos EUA, em estados como a California e no Colorado o plantio de maconha medicinal é permitido para 5-6 plantas. Agora se um orgão federal como o DEA entrar na sua casa vc vai preso, porque a lei federal tem precedência. É um lance complicado.Tanto lá como aqui, a guerra contra a guerra contra a maconha ainda está longe de ter fim... infelizmente.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falo tudu lessness....temo q forma uma ong reinvindicano os fatos e tenta faze com que as pessoas vejam que a maconha da pra se tirar grana com o canhamo e óleo, e apartir daí sera facil fazer as pessoas entenderem, e as autoridades ficariam mais relaxadas com a maconha.

Link para o comentário