Ir para conteúdo

Brigadeiro passo a passo com fotos !!!

wicked

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Surreal. Muito bom (pra quem aguenta).

Foram 20 gramas de prensado, não deu diarréia e não ficou com sabor forte.

O primeiro passo foi dechavar e tirar sementes e galhos.

Deixei na água, trocando 2 vezes ao dia, durante uma semana.

Fiz conforme a receita, tomando cuidado pra não deixar fritar a manteiga, deixei durante os 3 minutos e desliguei o fogo.

Logo após, filtrei a manteiga (foram 3 colheres de sopa para 20g) e com o resto da erva, recoloquei no recipiente que fritei a manteiga e coloquei um pouco de leite (costumo colocar leite no brigadeiro) deixando esquentar mais um pouco (vi com isso que soltou mais THC).

Após filtrar o leite com o coador, juntei então na panela a manteiga, o leite, o leite condensado e o chocolate (2 colheres de sopa de chocolate em pó e 1 colher de achocolatado) e mexi para dissolver o chocolate.

No fim das contas vi que compensa fazer com prensado, desde que bem limpo e realmente não é uma brisa. É um tornado, isso sim.

Minha mina travou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

MENINOOOOOOO, mas esses dias eu fiz um desse ai, dessa receita olhando tudo as fotinha...

mas passei MAL DE UM JEITOOOOO QUE VC NAO ACREDITAAAAAA

acho que nao dei conta da pira...

foi tenso vumitei ate as tripinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

acho que foi pq alem de eu ter colocado muitaaaaaa maconha, era prensada, e eu nao levei kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

segundo o que li aqui no topico o THC reage com gordura animal, certo?

mas será que eu posso fritar o dig em margaria (vegetal)? afinal o leite condensado é quase pura gordura animal, então o brigadonha funcionaria da msm forma?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de fazer.... peguei uns 5/10g de prensado, lavei muito bem, já dichavado, lavando na peneira....

depois coloquei 4 colheres de sopa de manteiga e o prensado lavado... deixei uns 5 minutos mais ou menos, até ficar bem verdinho..

coei e usei essa manteiga todinha pra fazer o brigadeiro...

comi ja faz uns 40min... ainda não bateeeu de verdade.. logo mais conto como foi

detalhe: não comi o brigadeiro todo... rsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

segundo o que li aqui no topico o THC reage com gordura animal, certo?

mas será que eu posso fritar o dig em margaria (vegetal)? afinal o leite condensado é quase pura gordura animal, então o brigadonha funcionaria da msm forma?

eu fiz com margarina normal... acho que rola sim...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • 5 months later...
  • Usuário Growroom

Olá pessoal, como vão?

Parabéns pelo tópico, muito bem explicado!!

Acabei de fazer meu brigadeiro, com prensado, porém deixei de molho com vinagre e depois joguei água fervente (me recomendaram para tirar o gosto).

Fiz a manteiga, coei, joguei no brigadeiro quase pronto, esperei mais um pouco...e voalá!

Aí pintou a dúvida: em relação ao efeito, muda alguma coisa comer frio ou quente?

Abraços!

PS: O gosto ficou MUITO BOM!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera fiz o brigadeiro ontem.

Peguei umas 12g de prensado, deixei ele ferver na água durante uns 5min. Passei pro coador de café e coei várias vezes até parar de sair água amarelada.

Deixei secar em seguida dichavei tido bem dichavado, fritei dirante 3 minutos na manteiga e adicionei tudo.

Nunca fiquei tão brizado na vida. Aquelas brisa de dar muita muita gargalhada de doer a barriga....

Testado e aprovado 100%

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

cara brigadeiro a brisa é pesada..

usei uma paranga de 10 paus

fervi, coei...

fizemos o bendito do brigadeiro...chamei meu irmao que era careta e ele comeu 1 colher e ficou locasso, não parava de rir nem de falar nada com nada...

um amigo meu passou malzão, travou, vomitou

já eu comi bastante e tive ma brisa muito boa, diferente, mais intensa...

para ter noção eu estava na cozinha sozinho e toda hora eu escutava um som de murro na parede, como se algo passasse muito rapido de mim vruuuuum, vruuuum

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

tava tentando planejar fazer esse brigadeiro hoje, aproveitar que to com uma casa vazia durante uns horários e tal...

lembro que já tentei fazer ele antes e todas dava errado não sei pq, ja esquentei de mais, já esquentei de menos e tal...

quem fez ultimamente ai se puder da umas dicas e tal.. já segui muito esse tópico pra preparar os meus e nunca foram...

Link para o comentário