Ir para conteúdo

Colírio

Shorty

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, isso não tem a ver com maconha, mas acho que interessa pra muitos.

Pra quem usa colírio cuidado!

30/08/2005 - 09h23

Mau uso de colírio prejudica 67% dos tratamentos, diz pesquisa

MAURÍCIO SIMIONATO

da Agência Folha, em Campinas

Uma pesquisa inédita no país realizada com 2.700 pessoas nos últimos três anos indica que o mau uso do colírio prejudica 67% dos tratamentos oculares e demonstra que 30% colocam em risco sua visão com automedicação.

A pesquisa foi desenvolvida pelo oftalmologista do Instituto Penido Burnier e diretor médico do Banco de Olhos de Campinas (SP), Leôncio Queiroz Neto.

"A maioria das pessoas acha que o colírio é uma água qualquer e não sabe que uma gota dentro do olho é o suficiente", disse o oftalmologista.

A aposentada Paula Francinete, 48, teve o glaucoma agravado por usar o colírio de maneira errada. "Pingava o colírio quase todo para fora do olho e, em seguida, ainda limpava com o lenço, o que depois descobri que é errado. Além disso, parte do líquido descia pelo canal lacrimal, o que elevou a minha pressão ocular".

Pesquisa

Das 2.700 pessoas ouvidas, 67% (1.809 pessoas) fizeram mau uso de colírio, o que gerou desde complicações resultantes do desperdício e descontinuidade da terapia, até contaminação do medicamento e passagem do princípio ativo para a corrente sangüínea.

A absorção do medicamento pelo organismo atingiu 82% (1.483) dos que usaram colírio de forma inadequada.

"A absorção acontece porque parte do medicamento desce pela narina via canal lacrimal e chega à corrente sangüínea. A pessoa deve tampar o ponto lacrimal".

De acordo com Queiroz Neto, dos 67% dos pacientes que usaram colírio de forma inadequada, 58% (1.045) desperdiçaram o medicamento colocando de duas a três gotas em cada olho por não acreditar que em cada aplicação apenas uma gota é o suficiente.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u112511.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

É só observar nas rodas onde o pessoal passa colírio e ver que a maioria usa erradamente o produto. Uma gota já é o suficiente, e lembrando que a inflamação que a maconha causa nos olhos é passageira e não faz mal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu diluo o colirio,

Compro sempre aquele azulzinho Moura Brasil, a formula dele eh fortissima, apenas um frasco me rende 3 frascos pra tirar a Pala de olho vermelho,

Eu qdo compro normalmente e pq o meu ultimo frasco acabou entao eu pego o novo derramo metade num recipiente limpo e esterelizado com alcool , com o frasco velho eu pressiono e mergulho o bico no colirio que acabei de derramar fazendo a sucção dele pra dentro do frasco velho , e logo em seguida repito a operaçao com agua mineral...

cada frasco novo de Colirio pode ser dividido em 3 frascos e completados com agua mineral... eh dica de economia e Saúde !

Mesmo diluido apenas uma gota tira totalmente o vermelho dos olhos

[]

Link para o comentário

• 3 weeks later...

to ligado na desse claril.

a parada arde, mas deixa seu olho parecendo um espelho de tão limpo, a pessoa cosnegue até ver o reflexo dela.

hahaha.

eu não uso esse claril não, e nem sei se faz mal, mas sei que é ótimo para aquelas chegadas repentinas em casa, e tal.

Sobre colirio, aconselho o Fresh Tears, eu uso porque uso lentes de contato rigidas, e não posso usar colirio normal, e n sei se posso usar esse claril, pois pode ficar residuos na lente e tal que podem afetar.

Esse fresh tears pode ser pingado quantas vezes você quiser, que não tem problema, é um lubrificante ocular, meus medicos me aconselhavam pingar toda hora que eu lembrasse que tinha olho. iuoaeiuea.

só que ele é mais carinho tambem,, por volta do 28,00.

ressucitei o topico neh. =\

Link para o comentário

• Usuário Growroom
to ligado na desse claril.

a parada arde, mas deixa seu olho parecendo um espelho de tão limpo, a pessoa cosnegue até ver o reflexo dela.

hahaha.

eu não uso esse claril não, e nem sei se faz mal, mas sei que é ótimo para aquelas chegadas repentinas em casa, e tal.

Sobre colirio, aconselho o Fresh Tears, eu uso porque uso lentes de contato rigidas, e não posso usar colirio normal, e n sei se posso usar esse claril, pois pode ficar residuos na lente e tal que podem afetar.

Esse fresh tears pode ser pingado quantas vezes você quiser, que não tem problema, é um lubrificante ocular, meus medicos me aconselhavam pingar toda hora que eu lembrasse que tinha olho. iuoaeiuea.

só que ele é mais carinho tambem,, por volta do 28,00.

ressucitei o topico neh. =\

Tem certeza que esse Fresh Tears serve? Porque eu também usava lentes de contato e tenho alguns colírios aqui, mas não adiantam quando se quer usá-los para inflamação ocular.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e o tal do claril um colírio que arde paca! alguem sabe alguma informaçao?

ESSE TAL DE CLARIL É COLIRIO ANTI ALERGICO.....SÓ PODE SER VENDIDO COM RECEITA(PELO MENOS O CERTO)

TENHO UM CAMARADA Q SEQUELOU O OLHO DE TANTO USAR COLIRIO!!!!

ELE SÓ USAVA MOURA!!!!MOURA PURO NAUM ROLA!!!!O BAGULHO É MOW VENENO....TEM Q DILUI MESMO!!!!

VALEW....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bom, isso não tem a ver com maconha, mas acho que interessa pra muitos.

Pra quem usa colírio cuidado...

Assuntos como esse, que afetam diretamente os usuarios, podem permanecer no board Notícias mesmo que não cite a erva. Isso, para mim, esta diretamente ligado a REDUC (Redução de Danos em Usuarios de Cannabis).

Obrigado pela contribuição Shorty ;)

novato2004 - Equipe Growroom.net

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não é recomendado diluir o colírio em água, pq não faz bem água no olho!

manda na água boricada msm, q é o mais canal...

vcs jah se ligaram q o olho fica viciado em colírio??? por isso uso o menos possível...

curto chegar em casa trincando msm, com o zoião destruído!!!

( tbm eu moro sozinho ) uaheuhauehauehauhe

preza o tópico mano!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
vcs jah se ligaram q o olho fica viciado em colírio??? por isso uso o menos possível...

Colírio vicia tb, eu tenho amigos que usam tanto que os olhos deles ficam vermelho ateh sem fumar, eu evito ao máximo usar; só uso em casos extremos.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
o certo galera eh nem ussa colirio

pq os olhos acustumão com a inflamação causada

e asim depois de algums meses sem usa colirio

o olho fica resistente a inflamação

e não avermelha mais

vixxxx acho q num rola essa viajem não! :huh:

fumo a um tempão e meu olho as vezes parece uma brasa! B)

faz mó tempão que num uso isso, mas o olho do cara fica brancão mesmo! muita viajem e o que eu botava tbm ardia pra caralho! :(

Link para o comentário