Usuário Growroom Shorty Postado August 30, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2005 Bom, isso não tem a ver com maconha, mas acho que interessa pra muitos. Pra quem usa colírio cuidado! 30/08/2005 - 09h23 Mau uso de colírio prejudica 67% dos tratamentos, diz pesquisa MAURÍCIO SIMIONATO da Agência Folha, em Campinas Uma pesquisa inédita no país realizada com 2.700 pessoas nos últimos três anos indica que o mau uso do colírio prejudica 67% dos tratamentos oculares e demonstra que 30% colocam em risco sua visão com automedicação. A pesquisa foi desenvolvida pelo oftalmologista do Instituto Penido Burnier e diretor médico do Banco de Olhos de Campinas (SP), Leôncio Queiroz Neto. "A maioria das pessoas acha que o colírio é uma água qualquer e não sabe que uma gota dentro do olho é o suficiente", disse o oftalmologista. A aposentada Paula Francinete, 48, teve o glaucoma agravado por usar o colírio de maneira errada. "Pingava o colírio quase todo para fora do olho e, em seguida, ainda limpava com o lenço, o que depois descobri que é errado. Além disso, parte do líquido descia pelo canal lacrimal, o que elevou a minha pressão ocular". Pesquisa Das 2.700 pessoas ouvidas, 67% (1.809 pessoas) fizeram mau uso de colírio, o que gerou desde complicações resultantes do desperdício e descontinuidade da terapia, até contaminação do medicamento e passagem do princípio ativo para a corrente sangüínea. A absorção do medicamento pelo organismo atingiu 82% (1.483) dos que usaram colírio de forma inadequada. "A absorção acontece porque parte do medicamento desce pela narina via canal lacrimal e chega à corrente sangüínea. A pessoa deve tampar o ponto lacrimal". De acordo com Queiroz Neto, dos 67% dos pacientes que usaram colírio de forma inadequada, 58% (1.045) desperdiçaram o medicamento colocando de duas a três gotas em cada olho por não acreditar que em cada aplicação apenas uma gota é o suficiente. fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u112511.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Weedy Postado August 30, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2005 É só observar nas rodas onde o pessoal passa colírio e ver que a maioria usa erradamente o produto. Uma gota já é o suficiente, e lembrando que a inflamação que a maconha causa nos olhos é passageira e não faz mal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cincopontas Postado August 30, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2005 nunca uso colírio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
.Loko MSC. Postado August 30, 2005 Denunciar Share Postado August 30, 2005 meus olhos so ficam vermelho se a fumaça entrar no meu olho... so d fumar eles sempre ficam brancos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tres pontinhos Postado August 31, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 31, 2005 nunca uso colirio tb! maltrata os olhos concertesa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Weedy Postado August 31, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 31, 2005 Se houver escolha é claro que é preferível não usar colírio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom electroman Postado August 31, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 31, 2005 Eu diluo o colirio, Compro sempre aquele azulzinho Moura Brasil, a formula dele eh fortissima, apenas um frasco me rende 3 frascos pra tirar a Pala de olho vermelho, Eu qdo compro normalmente e pq o meu ultimo frasco acabou entao eu pego o novo derramo metade num recipiente limpo e esterelizado com alcool , com o frasco velho eu pressiono e mergulho o bico no colirio que acabei de derramar fazendo a sucção dele pra dentro do frasco velho , e logo em seguida repito a operaçao com agua mineral... cada frasco novo de Colirio pode ser dividido em 3 frascos e completados com agua mineral... eh dica de economia e Saúde ! Mesmo diluido apenas uma gota tira totalmente o vermelho dos olhos [] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom G@nj@Man Postado August 31, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 31, 2005 Aconselho a diluição em água boricada, lembrem-se Boricada não oxigenada. Ganja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nuncavi Postado September 1, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 1, 2005 Eu tenho que usar, mas só Moura Brasil, e apenas uma gota. Tem gente que usa Lerin, eu digo que lerin é o maior veneno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ganjadomar Postado September 1, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 1, 2005 e o tal do claril um colírio que arde paca! alguem sabe alguma informaçao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ChoK'z Postado September 22, 2005 Denunciar Share Postado September 22, 2005 to ligado na desse claril. a parada arde, mas deixa seu olho parecendo um espelho de tão limpo, a pessoa cosnegue até ver o reflexo dela. hahaha. eu não uso esse claril não, e nem sei se faz mal, mas sei que é ótimo para aquelas chegadas repentinas em casa, e tal. Sobre colirio, aconselho o Fresh Tears, eu uso porque uso lentes de contato rigidas, e não posso usar colirio normal, e n sei se posso usar esse claril, pois pode ficar residuos na lente e tal que podem afetar. Esse fresh tears pode ser pingado quantas vezes você quiser, que não tem problema, é um lubrificante ocular, meus medicos me aconselhavam pingar toda hora que eu lembrasse que tinha olho. iuoaeiuea. só que ele é mais carinho tambem,, por volta do 28,00. ressucitei o topico neh. =\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Weedy Postado September 23, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 23, 2005 to ligado na desse claril. a parada arde, mas deixa seu olho parecendo um espelho de tão limpo, a pessoa cosnegue até ver o reflexo dela. hahaha. eu não uso esse claril não, e nem sei se faz mal, mas sei que é ótimo para aquelas chegadas repentinas em casa, e tal. Sobre colirio, aconselho o Fresh Tears, eu uso porque uso lentes de contato rigidas, e não posso usar colirio normal, e n sei se posso usar esse claril, pois pode ficar residuos na lente e tal que podem afetar. Esse fresh tears pode ser pingado quantas vezes você quiser, que não tem problema, é um lubrificante ocular, meus medicos me aconselhavam pingar toda hora que eu lembrasse que tinha olho. iuoaeiuea. só que ele é mais carinho tambem,, por volta do 28,00. ressucitei o topico neh. =\ ← Tem certeza que esse Fresh Tears serve? Porque eu também usava lentes de contato e tenho alguns colírios aqui, mas não adiantam quando se quer usá-los para inflamação ocular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom NaTuRaLiS SpIrItU Postado September 23, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 23, 2005 e o tal do claril um colírio que arde paca! alguem sabe alguma informaçao? ← ESSE TAL DE CLARIL É COLIRIO ANTI ALERGICO.....SÓ PODE SER VENDIDO COM RECEITA(PELO MENOS O CERTO) TENHO UM CAMARADA Q SEQUELOU O OLHO DE TANTO USAR COLIRIO!!!! ELE SÓ USAVA MOURA!!!!MOURA PURO NAUM ROLA!!!!O BAGULHO É MOW VENENO....TEM Q DILUI MESMO!!!! VALEW.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom banzay Postado September 23, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 23, 2005 eu acho mais legau o visuau! tem um olho azul na caxinha q eu pago um pau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom novato2004 Postado September 27, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 27, 2005 Bom, isso não tem a ver com maconha, mas acho que interessa pra muitos. Pra quem usa colírio cuidado... ← Assuntos como esse, que afetam diretamente os usuarios, podem permanecer no board Notícias mesmo que não cite a erva. Isso, para mim, esta diretamente ligado a REDUC (Redução de Danos em Usuarios de Cannabis). Obrigado pela contribuição Shorty novato2004 - Equipe Growroom.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom THCHAOS Postado September 27, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 27, 2005 Também pode diluir em soro fisiológico. Acho que é uma boa. Mas mesmo assim não faço uso do colírio, mesmo porque meus olhos vermelhos é conjuntivite alérgica Mamãe tava junto qdo a doutora falo isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom psic Postado September 28, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 28, 2005 não é recomendado diluir o colírio em água, pq não faz bem água no olho! manda na água boricada msm, q é o mais canal... vcs jah se ligaram q o olho fica viciado em colírio??? por isso uso o menos possível... curto chegar em casa trincando msm, com o zoião destruído!!! ( tbm eu moro sozinho ) uaheuhauehauehauhe preza o tópico mano! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom andre_namare Postado September 28, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 28, 2005 Eu uso direto colírio, HUAHUAhuAHUAhuHUA PAIS CARETAS É FODA, MAIS PROCURO SEMPRE COLOCAR APENAS UMA GOTA!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ninguém Postado October 6, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 6, 2005 vcs jah se ligaram q o olho fica viciado em colírio??? por isso uso o menos possível... Colírio vicia tb, eu tenho amigos que usam tanto que os olhos deles ficam vermelho ateh sem fumar, eu evito ao máximo usar; só uso em casos extremos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom podecre Postado October 16, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2005 o certo galera eh nem ussa colirio pq os olhos acustumão com a inflamação causada e asim depois de algums meses sem usa colirio o olho fica resistente a inflamação e não avermelha mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dangreen Postado October 16, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2005 Eu usava duas gotas! Agora vou testar só uma gota! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Teagometro Postado October 19, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 19, 2005 Eu sempre usei porque ficava encanado com o vermelhão do olho. Sera que esse vermelhão não prejudica em nada mesmo o olho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom banzay Postado October 20, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 20, 2005 aconselho: ARRUDA! o colirio natural... deixe uns galhos de arruda na agua por alguns dias e use aquela agua pra dah uma branqueada na vista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom henrique123 Postado October 20, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 20, 2005 o certo galera eh nem ussa colirio pq os olhos acustumão com a inflamação causada e asim depois de algums meses sem usa colirio o olho fica resistente a inflamação e não avermelha mais ← vixxxx acho q num rola essa viajem não! fumo a um tempão e meu olho as vezes parece uma brasa! faz mó tempão que num uso isso, mas o olho do cara fica brancão mesmo! muita viajem e o que eu botava tbm ardia pra caralho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom florianopolitano Postado October 24, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 24, 2005 Fumar ao ar livre não deixa meus olhos vermelhos. Qual a explicação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts