Ir para conteúdo

Ofensiva da cannabis medicinal


marachimbeh

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O movimento pelo reconhecimento da utilização médica da cannabis nos EUA entra em etapa ofensiva. A irracionalidade que justifica a perseguição à planta vêm se tornando mais evidente, e a cada dia cidadãos e grupos vão retomando seus direitos cognitivos, se organizando e atuando através de processos legais contra o grande gerador e mantenedor desta situação surreal de proibição - o governo americano.

A ACLU (American Civil Liberties Union) está protestando judicialmente contra a política do DEA (Drug Enforcement Agency) de bloquear o desenvolvimento de pesquisas científicas privadas - e aprovadas pelo FDA (Food and Drug Administration) - que poderiam levar a aprovação da cannabis como medicamento. De fato, a ACLU está representando o Prof. Lyle Clarke, especialista em plantas aromáticas e medicinais da Universidade de Massachusetts que há mais de 4 anos luta para conseguir uma licença do DEA para produzir plantas em condições de serem utilizadas em pesquisas científicas.

"Apesar da ação de controle do DEA o público merece, e crescentemente exige, uma avaliação científica justa e completa sobre os possíveis benefícios médicos da cannabis. Como cientista, é meu trabalho produzir plantas para pesquisas. A recusa do DEA em permitir o cultivo de cannabis para pesquisa impede o acesso especializado às propriedades potencialmente medicinais desta planta"

Lyle Craker, Ph.D. - University of Massachusetts Professor

É realmente fascinante a lógica do DEA: afirma que não existem estudos que provem a eficácia do uso medicinal da cannabis, e ao mesmo tempo bloqueia o desenvolvimento de qualquer pesquisa neste sentido. Mas as contradições não estão passando de forma desapercebida como até há algum tempo atrás, o que se confirma pela cobertura favorável dos editoriais da imprensa no assunto (NYTimes, Boston Phoenix, NewStandard, etc.)

A M.A.P.S. através de Rick Doblin, seu presidente, também está processando o governo americano por não fornecer o material (cannabis) destinado a pesquisas aprovadas pelo FDA, dentre elas a que testa o uso de vaporizadores para a ingestão segura (eliminando a fumaça) dos princípios ativos da planta. No presente caso, Doblin irá testemunhar como a aprovação da licença ao Prof. Craker iria beneficiar o interesse público ao prover condições adequadas para estudos de qualidade no assunto, e aproveitando a oportunidade de observador privilegiado, está publicando um blog que acompanha o caso de perto. Vale à pena ficar ligado no que acontece por lá.

Em tempo, uma resposta à decisão da Suprema Corte em junho:

* "Patrulha Rodoviária da California (CHP) não mais apreenderá cannabis usada como medicamento"

(NYTimes, 30/08/2005)

* "Para o júbilo dos ativistas da cannabis medicinal, a Patrulha Rodoviária da Califórnia concordou em parar de apreender cannabis de motoristas que apresentem recomendação médica"

(San Francisco Chronicle, 30/08/2005)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Excelente artigo marachimbeh! Decidi move-lo para o "Cannabis medicinal" pois sera de grande valia aos frequentadores do board.

Em relacao ao assunto, acho que todos os grupos que lutam pela cannabis deveriam se unir pela liberacao politica e pelo incentivo economico nas pesquisas relativas aos usos medicinais da erva. Estamos a um passo da liberacao massiva do uso medicinal nos paises desenvolvidos. Se nao for feita pressao agora, os proibicionistas vao dar um jeito de criar "uma verdade" para exterminar a cannabis e nossa contra-cultura. Sem querer viajar muito, mas o interesse comercial do THC sintetico vai poluir ainda mais o cenario atual. O que nos resta a nao ser lutar com tudo o que podemos?

Frequentem o Cannabis Livre:

http://www.growroom.net/board/index.php?showforum=35

Mandem mensagens pela internet, organizem frentes de debates, organizem propostas, tomem as ruas. Façamos agora a revolução! :rolleyes:

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Vencer a luta contra os EUA???? É ruim,hein?

Mas concordo com o que foi dito,só com atitude se consegue alguma coisa.

A merda é que os usuários(que fica melhor que maconheiros)não querem saber de nada(pelo menos a maioria)eu vejo uma galera falando um monte mas depois tu vê que nem em casa eles conseguiram legalizar,é mole??

Mas a verdade é que a cannabis tem muito pra se descobrir ainda e a nossa parte(pois não somos cinetistas)é melhorar a fama da cannabis e de seus usuários,relatando informações verdadeiras e concretas para que o povo não se iluda com falsas informações divulgadas pela grande mídia!!!

Acho que me aloguei demais....

O negócio é continuar acompanhando tudo,se informando das novidades e divulgando de maneira correta e definitiva.

Saudações antiproibicionistas

La Motta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A nossa esperanca de ver a medicina usufruindo dos beneficios da nossa erva eles nunca vao derrotar, eles podem querer fazer de tudo, mas a nossa luta a nossa forca eles nunca irao derrotar......

Eu sou basileiro e nao desisto nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...