Ir para conteúdo

Ofensiva da cannabis medicinal


marachimbeh

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O movimento pelo reconhecimento da utilização médica da cannabis nos EUA entra em etapa ofensiva. A irracionalidade que justifica a perseguição à planta vêm se tornando mais evidente, e a cada dia cidadãos e grupos vão retomando seus direitos cognitivos, se organizando e atuando através de processos legais contra o grande gerador e mantenedor desta situação surreal de proibição - o governo americano.

A ACLU (American Civil Liberties Union) está protestando judicialmente contra a política do DEA (Drug Enforcement Agency) de bloquear o desenvolvimento de pesquisas científicas privadas - e aprovadas pelo FDA (Food and Drug Administration) - que poderiam levar a aprovação da cannabis como medicamento. De fato, a ACLU está representando o Prof. Lyle Clarke, especialista em plantas aromáticas e medicinais da Universidade de Massachusetts que há mais de 4 anos luta para conseguir uma licença do DEA para produzir plantas em condições de serem utilizadas em pesquisas científicas.

"Apesar da ação de controle do DEA o público merece, e crescentemente exige, uma avaliação científica justa e completa sobre os possíveis benefícios médicos da cannabis. Como cientista, é meu trabalho produzir plantas para pesquisas. A recusa do DEA em permitir o cultivo de cannabis para pesquisa impede o acesso especializado às propriedades potencialmente medicinais desta planta"

Lyle Craker, Ph.D. - University of Massachusetts Professor

É realmente fascinante a lógica do DEA: afirma que não existem estudos que provem a eficácia do uso medicinal da cannabis, e ao mesmo tempo bloqueia o desenvolvimento de qualquer pesquisa neste sentido. Mas as contradições não estão passando de forma desapercebida como até há algum tempo atrás, o que se confirma pela cobertura favorável dos editoriais da imprensa no assunto (NYTimes, Boston Phoenix, NewStandard, etc.)

A M.A.P.S. através de Rick Doblin, seu presidente, também está processando o governo americano por não fornecer o material (cannabis) destinado a pesquisas aprovadas pelo FDA, dentre elas a que testa o uso de vaporizadores para a ingestão segura (eliminando a fumaça) dos princípios ativos da planta. No presente caso, Doblin irá testemunhar como a aprovação da licença ao Prof. Craker iria beneficiar o interesse público ao prover condições adequadas para estudos de qualidade no assunto, e aproveitando a oportunidade de observador privilegiado, está publicando um blog que acompanha o caso de perto. Vale à pena ficar ligado no que acontece por lá.

Em tempo, uma resposta à decisão da Suprema Corte em junho:

* "Patrulha Rodoviária da California (CHP) não mais apreenderá cannabis usada como medicamento"

(NYTimes, 30/08/2005)

* "Para o júbilo dos ativistas da cannabis medicinal, a Patrulha Rodoviária da Califórnia concordou em parar de apreender cannabis de motoristas que apresentem recomendação médica"

(San Francisco Chronicle, 30/08/2005)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Excelente artigo marachimbeh! Decidi move-lo para o "Cannabis medicinal" pois sera de grande valia aos frequentadores do board.

Em relacao ao assunto, acho que todos os grupos que lutam pela cannabis deveriam se unir pela liberacao politica e pelo incentivo economico nas pesquisas relativas aos usos medicinais da erva. Estamos a um passo da liberacao massiva do uso medicinal nos paises desenvolvidos. Se nao for feita pressao agora, os proibicionistas vao dar um jeito de criar "uma verdade" para exterminar a cannabis e nossa contra-cultura. Sem querer viajar muito, mas o interesse comercial do THC sintetico vai poluir ainda mais o cenario atual. O que nos resta a nao ser lutar com tudo o que podemos?

Frequentem o Cannabis Livre:

http://www.growroom.net/board/index.php?showforum=35

Mandem mensagens pela internet, organizem frentes de debates, organizem propostas, tomem as ruas. Façamos agora a revolução! :rolleyes:

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Vencer a luta contra os EUA???? É ruim,hein?

Mas concordo com o que foi dito,só com atitude se consegue alguma coisa.

A merda é que os usuários(que fica melhor que maconheiros)não querem saber de nada(pelo menos a maioria)eu vejo uma galera falando um monte mas depois tu vê que nem em casa eles conseguiram legalizar,é mole??

Mas a verdade é que a cannabis tem muito pra se descobrir ainda e a nossa parte(pois não somos cinetistas)é melhorar a fama da cannabis e de seus usuários,relatando informações verdadeiras e concretas para que o povo não se iluda com falsas informações divulgadas pela grande mídia!!!

Acho que me aloguei demais....

O negócio é continuar acompanhando tudo,se informando das novidades e divulgando de maneira correta e definitiva.

Saudações antiproibicionistas

La Motta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A nossa esperanca de ver a medicina usufruindo dos beneficios da nossa erva eles nunca vao derrotar, eles podem querer fazer de tudo, mas a nossa luta a nossa forca eles nunca irao derrotar......

Eu sou basileiro e nao desisto nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Нижний Новгород, экстренная психологическая помощь: Россия Москва Санкт-Петербург Другие города Онлайн https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/08/13/who-is-autistic Тема , функционировать в мире, взаимодействовать с окружающими, достигать успехов и развиваться ему станет гораздо легче и интереснее https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/12/07/panic-attacks МАК могут служить проводником и помощником в этом процессе, активизировать интерес людей к самоисследованию и саморазвитию https://mypsyhealth.ru/blog/page48/ Свои проблемы и непростые жизненные ситуации можно также обсудить с психологом по телефону неотложной психологической помощи https://mypsyhealth.ru/психология/2022/03/26/systemic-overeating Для этого нужно набрать простой трёхзначный номер 051 https://mypsyhealth.ru/психотерапия/2019/03/21/strahi Его легко запомнить и набрать с городского телефона https://mypsyhealth.ru/services/anonimnyye-konsultatsii-s-psikhologom-onlayn/ Чтобы позвонить с мобильного телефона, то нужно добавить к номеру код города 8 (495) 051 https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/05/02/symptoms-depression-pregnancy Услуги психолога будут оказаны абсолютно бесплатно, однако помните, что оператор связи будет взимать плату за звонок https://mypsyhealth.ru/терапия/2022/02/15/cheerfulness-and-vigor +7 (473) 207-06-27 https://mypsyhealth.ru/наркология/2022/07/18/drug-and-alcohol-treatment 21 https://mypsyhealth.ru/shop/substances/beta-glucan Основаниями для отказа в приеме или прекращения оказания пси­хологической помощи являются:
    • acredito que depois que tem coteudo em tudo que é lugar sobre cultivo a galera paro de vir troca ideia e fica navegando com as duvidas pelo youtube e por ai vai , 
×
×
  • Criar Novo...