Ir para conteúdo

Juiz sugere legalizar mercado da droga

marachimbeh

Recommended Posts

• Respostas 73
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Demoro pra legalizar a unica coisa que vai aconteçer é tirar esses trafica di merda da sociedade.

Fora isso não vai mudar nada porke se nego quer cheirar hoje ele arruma fácil, como outras drogas que existam. é facil arrumar.

Pensem bem, O tráfico gera muito dinheiro até pra calar a boca dos gambá.

Eu acho que eles não vao querer perder essa boquinha por isso fica dificil legalizar

PS: Até gente famosa contribui com esses fdp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fiquei revoltado agora escrevendo

Me diz uma coisa:

Se legalizar as drogas os gambá vao subornar quem ?????

Estrupador ?????

Ladrão ??????

Cara que não paga pensão ?????

E como ele vão comer coxinha na padaria (eles são viciados )))).

O que dá mais dinheiro nessas citadas ????? tráfico maldito.

O trafico financia armamentos pesados , para a destruição de nossa sociedade.

O ke fico puto,é ke se te pegarem com uma plantinha já é considerado tráfico,pegando geralmente 3 anos de cana, isso é quase a mesma pena pra roubo e estelionato e outros delitos.

vamu astear a nossa bandeira e cravar uma guerra contra esses hipocritas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou da opinião de que oq leva os jovens às drogas pesadas é o álcool. Mas agente pode dizer que a maconha sendo o "primeiro passo" dentro dos entorpecentes ilegais é que abre as portas a todas as outras coisas. Mas isso se relaciona com a maconha? Não! Ela é o primeiro passo justamente por ser ilegal e inserir o indivíduo em um contexto social onde ele tem acesso a todos os outros tipos de droga. Se legalizarmos só a maconha, nós estaríamos simplesmente tranferindo a condição atribuída à nossa erva para uma outra droga, como o pó e outros sintéticos, ficando na mesma situação ou até piorando uma vez que uma droga de maior poder psicoativo estaria disponível mais facilmente para todos.

Não estou de maneira advogando à favor de todas as drogas pesadas, eu pessoalmente sou contra as mesmas. Mas não podemos ser egoístas a ponto de querer apenas fumar o nosso baseado sossegados e mandar a sociedade pra merda. Também não acho que podemos fazer comentários do gênero: "Amanhã vejo seu filho na clínica" simplesmente por uma opnião defendida por um colega, umas vez que estes são ofensivos. Temos que respeitar o direito do próximo de fazer oq quiser com o próprio corpo, afinal não é esse o motivo da nossa luta? Nós lutamos pelo direito de fazer essa opção, mas se a opção do outro não está de acordo com os nossos padrões morais, nós somos contra? Essa atitude nos coloca no mesmo nível dos hipócritas contra qual lutamos!

Ao legalizarmos apenas a maconha a divisão entre drogas legais e drogas ilegais se mantém e a maconha, por estar atrelada ao mundo das drogas ilegais, continuará sofrendo preconceito. Eu sinceramente acho que o preconceito contra o nosso grupo nunca vai acabar, mas se queremos pelo menos reduzir isso, todas as drogas tem que ser legalizadas para que as pessoas possam dicernir sobre quais drogas são boas e quais são ruins sem que a lei interfira no seu julgamento.

Se queremos de fato que a nossa erva seja legalizada e que isso se mantenha, temos que pensar de maneira mais ampla. Sem que ocorram mudanças nas políticas com relação a TODAS as drogas, as mudanças sociais de diminuição de violência que são o nosso principal argumento caem por terra, pois o tráfico/violência sem mantém. E é exatamente isso que os proibicionistas querem, para que o argumento deles seja mais forte que o nosso.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Também imagino que o processo de legalização controlada deverias ser feito bem mais cautelozamente e tbm que seria mais complicado que o da maconha, mas ao mesmo tempo peso que esta seja uma opçao correta. Como o japa falo, não adianta chama tomo mundo de hipocrita e sem se dar conta fazer parte do mesmo grupo... não eskeçam que a cocaia gera uma graa fudida entre os trafica e tbm faz com que os usuariarios da mesma tenha que se submeter a situações muito desagradaveis para poder compra-la.

Não uso e não curto a ideia de usar cocaia ou outras dorgas alem da miha erva e das minhas cervejas... mas tbm não posso simplesmente dizer que só essas podem ser legais... eh preciso sempre se aalisar a situação em todos os sentidos (social, economico...) e tentar fazer o meos pior... que esse caso imagino que seja a concientização ao ivés da proibição...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa deveria ter isso aqui em sampa!

vai ver q ele ker legalizar a compra da cocaina pra nao criar polemica dps pq uma pode outra nao...

sei lá né!

Já q nao conseguem combater os traficantes com armas,entao tenk enfraquecer o mercado deles,com ctza seria muito melhor pesquisar preços,e qualidade!

Já q qq coisa sem amoniaco e lixo misturado nao prejudicaria tanto a saude..

Se por acaso isso for aprovado,quem mora aqui vai querer ir pra lá!haha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sou a favor da legalização de todas drogas, como a galera aqui discutiu saudavelmente todos os malefícios da quimica, isso seria util pra fazer uma conscientização, porém proibir as outras drogas, traz todos os maleficios que um maconheiro ta cansado de saber que existe por causa da proibição da maconha.

não deveria haver preconceito com nenhuma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sábado, dia 26/11, às 12:00 - Debate sobre a descriminalização da maconha. Participantes: Edward McRae (antropólogo da UFBA e do Neip - http://www.neip.info), Henrique Carneiro (historiador da USP e do Neip), Mônica Gorgulho (psicóloga da USP e presidente da Reduc - http://www.reduc.org.br), Bia Labate (cientista social da Unicamp) e a Soninha. Local: Câmara Municipal de São Paulo, viaduto Jacareí, 100.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante a proposta! Havendo um programa sério de conscientização do consumo e regulamentações em relação a venda das drogas seria uma boa experiência, vale a pena tentar.

Mas mesmo sendo aprovada a proposta o tráfico continuaria existindo, pelo fato de a droga que não sofre tributação ser mais barata e de fácil acesso, sem o mínimo requisito de burocracia. Há de se pensar sobre o assunto!

Por enquanto, temos que continuar na ilegalidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

outro ponto que se deve levar em consideração..

vocês acham que se fosse legalizado no brasil, com koffee shops e etc, os traficantes iam dizer "ai que legal!"..jura né..não duvido muito q no dia seguinte o koffee shop já estaria todo fuzilado, ou que matem o dono seila. Tamo no brasil né gente.

isso me dá medo sabe o_O

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu sou da opinião de que oq leva os jovens às drogas pesadas é o álcool. Mas agente pode dizer que a maconha sendo o "primeiro passo" dentro dos entorpecentes ilegais é que abre as portas a todas as outras coisas. Mas isso se relaciona com a maconha? Não! Ela é o primeiro passo justamente por ser ilegal e inserir o indivíduo em um contexto social onde ele tem acesso a todos os outros tipos de droga. Se legalizarmos só a maconha, nós estaríamos simplesmente tranferindo a condição atribuída à nossa erva para uma outra droga, como o pó e outros sintéticos, ficando na mesma situação ou até piorando uma vez que uma droga de maior poder psicoativo estaria disponível mais facilmente para todos.

Não estou de maneira advogando à favor de todas as drogas pesadas, eu pessoalmente sou contra as mesmas. Mas não podemos ser egoístas a ponto de querer apenas fumar o nosso baseado sossegados e mandar a sociedade pra merda. Também não acho que podemos fazer comentários do gênero: "Amanhã vejo seu filho na clínica" simplesmente por uma opnião defendida por um colega, umas vez que estes são ofensivos. Temos que respeitar o direito do próximo de fazer oq quiser com o próprio corpo, afinal não é esse o motivo da nossa luta? Nós lutamos pelo direito de fazer essa opção, mas se a opção do outro não está de acordo com os nossos padrões morais, nós somos contra? Essa atitude nos coloca no mesmo nível dos hipócritas contra qual lutamos!

Ao legalizarmos apenas a maconha a divisão entre drogas legais e drogas ilegais se mantém e a maconha, por estar atrelada ao mundo das drogas ilegais, continuará sofrendo preconceito. Eu sinceramente acho que o preconceito contra o nosso grupo nunca vai acabar, mas se queremos pelo menos reduzir isso, todas as drogas tem que ser legalizadas para que as pessoas possam dicernir sobre quais drogas são boas e quais são ruins sem que a lei interfira no seu julgamento.

Se queremos de fato que a nossa erva seja legalizada e que isso se mantenha, temos que pensar de maneira mais ampla. Sem que ocorram mudanças nas políticas com relação a TODAS as drogas, as mudanças sociais de diminuição de violência que são o nosso principal argumento caem por terra, pois o tráfico/violência sem mantém. E é exatamente isso que os proibicionistas querem, para que o argumento deles seja mais forte que o nosso.

Ae broter, falou tudo!

Se, ao inves de investir o nosso suado dinheiro em repressao, o governo resolvesse usa-lo em educacao eu tenho certeza de q o consumo dessas drogas mais pesadas tipo coca crack etc diminuiria muito. Isso pq basta vc nao ser mto burro para nao se viciar numa merda dessas (falo por experiencia propria), vc percebe q aquilo te faz mal e para ou usa inteligentemente.

Nos reclamamos tanto da hipocrisia e preconceito com a maconha e estamos fazendo o mesmo.

O comentario da clinica tb foi pessimo. Vamos nos respeitar e respeitar a opiniao dos outros!!! Se for para comentar, q seja com o objetivo de construir algo e nao de agredir o seu irmao!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
outro ponto que se deve levar em consideração..

vocês acham que se fosse legalizado no brasil, com koffee shops e etc, os traficantes iam dizer "ai que legal!"..jura né..não duvido muito q no dia seguinte o koffee shop já estaria todo fuzilado, ou que matem o dono seila. Tamo no brasil né gente.

isso me dá medo sabe o_O

Eu tinha pensado nisso, acho que não ia dar certo no Brasil os coffe shops, a corrupção ia tornar inviavel, ninguem ia respeitar nenhuma norma, como limite de quantidade.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

pow um exemplo eh o lança perfume, aki no brasil eh proibido , todo mundo acha que é style cherar esse lixo por causa disso, em paises que por muito tempo foi legalizado como a argentina, paraguai, os caras nem sabem que eh lança perfume. LEGALIZE

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não concordo muito com a legalização de todas as drogas, tipo cocaína e afins.. Apoio a maconha pois não considero ela uma droga, é natural, só uma planta, não precisa passar por nenhum processo químico para ser usada. A condição de "droga" foi dada a maconha por puro preconceito, quem já leu um pouco sobre a história da erva sabe.

A cocaína e heroína por exemplo, são "o diabo ralado" como diriam uns amigos meus que hoje em dia nem passam perto, mas já foram fans de um pó em outras épocas. Essas ai passam por todo um processo químico antes de estarem prontas para o consumo, por isso mesmo tendo sua origem de uma planta, não podem ser consideradas naturais, sem contar que todos aqui sabem o que elas pode fazer com a vida de uma pessoa. Elas simplesmente te matam. Maconha não mata.

Legalizar maconha? SIM

Pois é inofenciva e SIM, reduziria BASTANTE a violência.

Legalizar cocaína, heroína, bala, pedra? NUNCA

Por um acaso alguém aqui é a favor da vida?? EU SOU.

100+

AI MANO SE TA ERRADAO NO SEU PENSAMENTO

eu tneho mto brother que se fudeu com pó

mas tenho MUITO brother que da uns tiro e fica de boa

o vicio depende muito da pessoa e quem eh voce pra querer ficar julgando que voce tem mais direito em dar seus pegas do q o cara q curte um pó??

eu particularmente nem curto, mas e aih? o cara tem tanto direito qto qqer otra pessoa, seja de fumar ou de dar um tiro

vc falando sobre o pó ta dando o MESMO MESMÍSSIMO e IDENTICO discurso q a galera faz contra a maconha. discurso que por sinal voce e qqer um dessa comunidade ataca tanto

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pois é povo

Todo mundo fala uma monte no fórum,discute e tem os seus(certos ou errados)pontos de vista e argumentos.O que me deixa intrigado é que ninguém se mexe pra fazer nada de prático,me parece um monte de crianças que nem ao menos tem coragem de falar aos seus pais que são usuários,falando numa roda de beck as suas "idéias mirabolantes".

Onde eu quero chegar?

No ponto em que se faz necessária a participação de todos nessa discussão,converse com os seus pais(dêem motivo pra que eles não tenham argumentos,estudem a erva),falem aos seus amigos e conhecidos sobre como é realmente a cannabis,seus usos(benefícios e malefícios),sua história e utilizações e mais importante de tudo SE MEXAM!!!!

Façam parte de algum grupo antiproibicioinista, militem na causa,ah! não conhece nenhum?Então reúna seus amigos e discuta a respeito da cannabis e forme um célula que unida a outras pelo país fará esse grande organismo chamado REVOLUÇÃO.

Então participem e atuem mais pra que as discussões aqui do Grow não sejam em vão!

Desculpem se me alonguei demais,mas é ruim ver uma galera inteligente só falar e não agir... <_<

Abs antiproibicionistas

Geison Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahaha

pessoal.. brasil ainda não é um pais educado pra suporta uma lei dessa de legalização...

não viaja.... tantas coisa acontecendo se acha que eles iam perde mais tempo com isso¿

daki uns 20 anos não duvido que isso pode acontecer! =]

Sabe aquelas de quem sabe faz a hora???

É isso aí meu véio,fica de boa que alguém vai fazer alguma coisa ;)

Se ninguém fizer nada é que não muda mesmo...

Falows

falamos daqui a 20 anos <_<

Link para o comentário