Ir para conteúdo

Juiz sugere legalizar mercado da droga

marachimbeh

Recommended Posts

• Respostas 73
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
Não concordo muito com a legalização de todas as drogas, tipo cocaína e afins.. Apoio a maconha pois não considero ela uma droga, é natural, só uma planta, não precisa passar por nenhum processo químico para ser usada. A condição de "droga" foi dada a maconha por puro preconceito, quem já leu um pouco sobre a história da erva sabe.

A cocaína e heroína por exemplo, são "o diabo ralado" como diriam uns amigos meus que hoje em dia nem passam perto, mas já foram fans de um pó em outras épocas. Essas ai passam por todo um processo químico antes de estarem prontas para o consumo, por isso mesmo tendo sua origem de uma planta, não podem ser consideradas naturais, sem contar que todos aqui sabem o que elas pode fazer com a vida de uma pessoa. Elas simplesmente te matam. Maconha não mata.

Legalizar maconha? SIM

Pois é inofenciva e SIM, reduziria BASTANTE a violência.

Legalizar cocaína, heroína, bala, pedra? NUNCA

Por um acaso alguém aqui é a favor da vida?? EU SOU.

100+

Me desculpem não fazer rodeios, mas vou ir direto ao assunto, pois é uma coisa séria. Este pensamento aí pode ser tão inconsequente e preconceituoso quanto aqueles argumentos das mesmas pessoas que NÓS, aqui, combatemos, ao defender a descriminalização/legalização de maconha. Vamos ter cuidado, senão podemos perder a razão na nossa própria luta..

Maconha não é droga porque é natural? Pô.. come um cogumelo qualquer aí de bosta de vaca, pra ver se não pode matar! Picada de escorpião, não é natural também? Pois é, amigo..

A maconha precisa passar por um processo para ser usada. Tanto na ingestão quanto no fumo - fumar ou diluir em gordura são processos.. tente engolir uma folha inteira e dificilmente conseguirá resultados.

E no final tudo é química.. essa distinção entre droga natural ou sintética não pode ser levada tão a sério.

Quanto ao preconceito sobre esta droga chamada maconha, certamente foi algo construído historicamente. Você está correto. Mas, eu acrescentaria algo: a mesma coisa ocorreu com qualquer outra substância ilícita. De acordo com a cultura, algumas são demonizadas e outras não. Exemplos: nos países sobre a lei do alcorão, o álcool é ilícito. Na Alemanha algumas empresas possuem máquinas de cerveja iguais àquelas de refrigerante que temos aqui, disponível aos funcionários. E assim vai indo.

Mas, como estamos sob um processo avançado de transações econômicas internacionais, capitalismo financeiro, globalização e etc, e como tudo isso facilita certa homogeneidade nas leis e até na moral vigente entre as nações, alguns valores culturais acabam se sobrepondo aos outros. Por exemplo, o que foi proibido nos EUA, há quase 100 anos, foi proibido em boa parte dos países, dentre eles o Brasil.

Pra terminar: através dessa história de "sou a favor da vida", as políticas públicas de hoje demonizam os usuários de drogas ilícitas - NÓS -, pondo-nos na criminalidade, e associando toda a culpa da violência do tráfico como se fosse unicamente do usuário, quando na verdade nós sabemos que é a própria lei que cria o tráfico, tornando estas substâncias ilegais.

Eles dizem justamente isso "quem mandou você usar drogas? você está se matando". "somos a favor da vida" - mas deixam a guerra do tráfico matar milhares, anualmente.

Eu uso drogas SIM [álcool, maconha, café, chocolate, benflogin] e não sou uma ameaça à sociedade por isso, porque sei das minhas limitações e do meu uso. Sou a favor da vida, e sei que nisso não está incluso nenhum tipo de preconceito a usuários de qualquer droga que exista ou que venha a ser inventada no futuro.

Abraços a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Belas palavras raf..leprechaunz

Mas é isso mesmo, não dá pra pensar da mesma forma que os que nos são contrários,pois cairíamos na mesma hipocrisia de que somos vítimas aí num dá,né? O que eu quero pode por que tenho "argumentos" tais como ela ser natural (como o mata-cavalo),não ser química (tudo é química independente da sua forma) e outros argumentos que só fazem queimar o filme dos que lutam do lado da verdade,do que é certo prejudique ou não o que queremos.

Informação de qualidade é o precisamos,coerência no debate,companheiros.

Abs

Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Galera...

Minha opinião...

A alguns meses atras, li uma noticia que em Londres se não me falha a memoria, o governo permitiu ( ou estava pensando nisso ) o uso de drogas em geral em uma parte da cidade para ver quais as mudanças que refletiriam após a ordem...

É exatamente assim que eu penso galera...

Devemos ir aos poucos, mostrar para akeles que acham drogas como a maconha é um fruto do demonio, mas aos fins de semana não deixam de beber seu alcool, que não é bem assim, na verdade, não é nada assim.

Temos que abrir olhos, mas de maneira sutil. Empurrar palavras, defender opiniões, isso só vai funcionar daqui uns 10 anos quando a maconha for liberada em mais paises de primeiro mundo...

Por isso defendo a ideia de que um periodo de TESTE é tudo que precisamos...

Sempre surgem politicos defendendo a maconha, mas não vemos a noticia dar continuações depois de uma semana, e todo akele papo desaparece..

É isso ae galera,

Muita maconha pra vocês!

----------------------------------------------------------------

Tenho um banza e naum tenho medo de fuma-lo!!!!

Plant the seed Johnny. Smoke the Weed? Okey!

No, Plant the seed

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara pra mim as coisas só podem ser esquecidas em uma semana pq não tem ninguém que promova o debate coerente,esperar a tv falar não adianta,eles só querem notícia,quanto mais chamativa melhor, e o que vejo são muitas pessoas com um discurso manjado de quem fez curso de coitado,tipo eles falam do beck mas tomam uísque no findi.

Esse papo já era, não cola mais(com todo respeito aos que assim pensam)mas não adianta ficar esperando os outros fazerem temos que botar os peito e sair pra convesa,não fazendo bagunça e nem fumando na rua mas levando a cada pessoa com idéias retrogradas a informação de qualidade,bem fundamentada e coerente para assim podermos mudar alguma coisa,esperar não dá mais só eu tô esperando a uns 10 anos...

Claro que a determinação do EUA com a merda do WAR ON DRUGS faz diferença mas nem por isso devemos continuar com atitudes de colonos americanos(que somos) e esperar eles decidirem ou fazerem algo pra depois começar a lutar.

QUANDO ELES DISCRIMINALIZAREM TODO O MUNDO FARÁ O MESMO,lógico!

Abs

Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como disse o leprechaunz e águia:

Se você quer se entupir de crack ou heroina e se matar com isso, quem tem o direito de lhe proibir?

Isso só diz respeito a sua pessoa.

Ninguem tem o direito de interferir nas suas escolhas quando elas dizem respeito apenas a si proprio, e quando você não esta prejudicando outras pessoas.

Outra coisa:

Quem aqui já viu alguem que cheira cocaina indo pro médico e contando que está com algum problema devido ao uso do pó?

Se a cocaína fosse legalizada, os usuários de cocaína poderiam procurar ajuda medica sem medo de serem denunciados para a policia ou sofrerem alguma punição. Isso reduziria (E MUITO) a mortalidade entre os usuários!

Mais uma coisa: Se a cocaína for legalizada, sua qualidade vai melhorar

(lembrando que hoje em dia que apenas 10% do pó comprado nas favelas é cocaína, o resto é mistura), e menos usuários irão ter problemas de saúde devido as misturas dos traficantes.

Eu usei a coca como exemplo, mas isso se aplica a todas as drogas, incluindo maconha, cocaína, crack heroína...

E sinceramente, quem acha que as outras drogas devem ser proibidas não tem o MINIMO direito de reclamar da proibição da maconha.

Essa pessoa é contra a LIBERDADE do cidadão de escolher o que ele quer para sua vida.

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para mim o que importa mesmo é o que causa a substância, e não se ela é natural ou química. Com a maconha vc sempre tá bem controlado, pode conviver socialmente numa boa. Já com drogas pesadas ( e isso só se aplica aos que são viciados) não é assim. Um viciado em crack, por exemplo, definha, não cumpre suas funçôes, prejudica a sociedade. Declina de tal forma que chega a se tornar um estorvo... É mais ou menos o que ocorre com os alcólatras, e a bebida nem é proibida!

Acho a proposta excelente, mas acredito que se associar a maconha com a cocaína pode não dar certo.É um grande passo, mas é mais fácil mostrar que maconha não prejudica a sociedade do que o caso das drogas pesadas.

Abraço a todos, muito legal esse tópico!

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que o MANOJUNO falou é verdade. Talvez a legalização de outras drogas não desse certo porque elas tornam o usuário em pária.

Em todo caso, a maconha deveria a primeira droga a ser legalizada.

Vale lembrar, como disse o MANOJUNO, que algumas drogas fazem as pessoas perder o controle sobre suas atitudes, e que a Holanda não teve uma boa experiencia com a legalização de todas as drogas. Com excessão da maconha, todas foram recriminalizadas.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou a favor da legalização de todas as drogas. Que a iniciativa privada comande o comércio e assim não haverá um tráfico organizado. O raciocínio é simples: Se tem gente querendo consumir o produto, haverá gente querendo vender. Legalizando vc tira isso do submundo. O mesmo pra prostituição.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

País da liberdade ou do crime & corrupção?

Se um cara quer cherar farinha o problema é dele. Desde que ele não desrespeite nenhuma lei (se as drogas fossem legalizadas). Mais para isso será melhor o país não ter saúde pública, apenas privada.

Editado por Atheist
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Colômbia vem tendo bons resultados desde que deixou de prender usuários de todas as drogas. Lá pequenas quantidades são consideradas legais.

Depois de pararem de perseguir os usuários, eles se focaram nos traficantes: o resultado é que o presidente Álvaro Uribe possui índices de popularidade que beiram a 70%, num país complicado como a Colômbia.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Magistrado de coragem

Ele poderia incluir uma elemento importante nessa sua proposta:

AUTO CULTIVO

Ai era 10 a 0 para ele contra o trafico ;)

Abrazos

pois eh galera... acho que todos temos nossa opniao... mas esse assunto ainda está pra lá de começar... na verdade temos q ter consciencia de que tudo... TUDO fica dificil quando somos inconsequentes... mas afinal a inconsequencia pode ser evitada sendo disciplinado como muitos dos quais estaum nesse forum... se fosse assim tao simples todos estariamos certos e enfim cada um agiria como quizesse... ou seja continuariamos onde estamos...

mas que seria viavel o "auto cultivo"... isso sim é ideia...

a todos A PAZ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao imagino como seria essa situação no brasil, um pais de 3º mundo querendo ter qualidade de 1º mundo, não tem como infelizmente, se alguma realidade temos que aceitar é começar por essa. 1 pessoa comanda o destino de milhoes, é assustador certas estatisticas...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Finalmente percebemos vida INTELIGENTE entre os magistrados!

Isso é uma questão puramente de MERCADO.

O juiz falou tudo: "concorrência comercial civilizada" essa é a solução clara pro tráfico não só no Brasil, mas tb no mundo.

Se vc coloca o negócio pra vender legalizado, o traficante passa a ter concorrentes em toda a parte...

Assim o preço cai, a qualidade aumenta... e o traficante perde poder pois ele num centraliza mais a venda do produto.

Gênio esse juiz... pena q provavelmente é o único no meio deles q pensa com essa clarividência.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada do grow.

Eu concordo que o pó e crack da mto mais grana que maconha,pq já ví kra gasta mais de 1.000r$ por dia só em crack oq seria impossível com maconha.Devo levar em considereção que o crack aqui é mais kro que em grande metrópoles do nosso país.Porém,se o governo controlar a venda de qualquer tipo de droga poderá ajudar mais facilmente as pessoas que precisam se desintoxicar.

A legalização deve ser do nosso corpo e do nosso direito de escolha.

Tudo bem, daqui uns vou visitar seu filho em alguma clínica.

padawan,axei arrogante seu comentário,estamos entre amigos,sejemos cordiais.

contúdo,mesmo sem ser legalizado nunca cherei e nem fumei na lata pq na quis, pq tive boa instrução de meus pais em relação a isso,garanto que mesmo que fosse legalizado não usaria.

Acho que uma boa família,que não é boa finaceiramente,mas culturalmente amadurecida,além do nosso lixo de sociedade(cheia de convenções infelizes),faz a diferença e não uma LEI.

foi mal se desvituei.Abra a mente irmão padawan e boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O SENHOR FES A TERRA PRODUZIR OS MEDICAMENTOS. O HOMEN SENSATO NAO OS DESPREZARÁ.

ECLESIASTICO,38;4

EIS QUE VOS TENHO DAADO TODA ERVA....E TODA ARVORE PARA VOSSO MANTIMENTO...

GENESISS ...CAPITULO 1 VERSICULO 29

...QUEM SOMOS NOS HOMENS...PARA PROIBIR.....ALGO KI O TODO PODEROSO FES BROTAR DA TERRA DA QUAL NOS HOMENS VIEMOS POR MEIO DE MUTAÇAO?

post-27332-1141505393_thumb.jpg

Link para o comentário

• 2 weeks later...