Ir para conteúdo

Canábis Terapêutica


Notícias Canábicas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

gallery_22954_835_1126731922.jpg

Farmácia atende pela Internet

Na Alemanha acaba de ser aberta uma farmácia que atende por internet. A novidade é a possiblidade de compra de maconha para fins terapêuticos.

O endereço é www.hanfapotheke.org

Agora, muita atenção. Apenas podem realizar as compras pacientes de doenças graves, com atestado médico e comprovação de que se submeteram sem sucesso a outras terapias ou que sofrem os efeitos colaterais dessas terapias experimentadas.

Mais ainda. A farmácia não tem finalidade lucrativa com a maconha. Ou seja, o médico da farmácia examina os documentos, consulta o médico que subscreveu a receita e forma seu convencimento a respeito do tipo de canibinóide que pode atender à doença. Cabe a ela somente a autorização para o envio do produto.

O referido médico é o Dr. Franjo Grotenhermen, que explica: " É uma medida para atender doentes graves que não têm possibilidade de acesso ao mercado ilegal e nem desejam isso, ou seja, contato com traficantes". A inciativa é polêmica. Alguns juristas acham que os doadores (caso da farmácia) que oferem a maconha infringem a lei antidrogas. Outros juristas sustentam que não há crime, pois tudo decorre de um estado de necessidade e ação tem conteúdo humanitário, sem lucro financeiro. Um tribunal alemão distrital, em Karlsruhe, tem como precedente a seguinte decisão: a doação de cannabis pode ser justificada em caso de estado de necessidade" (do paciente) A questão acerca dos benefícios obtidos com o uso terapêutico da maconha continua polêmica. Vários estudos e pesquisas confirmam a eficácia da maconha contra a falta de apetite e o emagracimento em pessoas soro-positivas, esclerose múltipla (o Canadá autoriza o uso), náuseas-vômitos aos submetidos a tratamento quimioterápico, espasmos, cicatrizações, processos inflamatórios, dores reumáticas, etc.

Muitos especialistas alertam para os efeitos colaterais do tratemento: potencial risco de dependência e doenças psiquicas. Os neurologistas da Universidade de Londres trabalham com a cannabis-terapêutica em casos de Alzheimer: a cannabis protege as celulas nervosas e pode contrastar doenças neuro-degenerativas. Para o supracitado médico Franjo Grotenhermen, as pesquisas e testes são ótimos, mas os doentes terminais precisam de socorro imediato e não podem esperar.

Desde 1998 é comercializado a Dronabinol, ou seja, uma droga sintética (produzida em laboratório) que é comercializada pela THC-Pharma, mediante receita médica. Só que as despesas com o Dronabinol não são cobertos pelos seguros e planos de saúde. O preço é alto, muito superior ao da cannabis natural.

Fonte: http://www.ibgf.org.br/index.php?data[id_secao]=2&data[id_materia]=609

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
MACONHA TERAPÊUTICA: Mais um Estado vai desafiar Bush e contrariar a decisão da SUPREMA CORTE AMERICANA.

Por IBGF/WFM

OLHO: Windconsin(EUA): 75% da população é favorável à legalização da maconha terapêutica. O Estado já tem projeto de lei, que admite o uso, sob prescrição médica, em casos de Câncer, Esclerose Múltipla, HIV-AIDA e Doenças Graves. A decisão da Suprema Corte, ---decorrente de provocação de Bush e declarando inconstitutional as legislações estaduais sobre esse tema---, vai ser desconsiderada.

War on drugs.

MATÉRIA: A pesquisa confirmou o que já era esperado. 75% da população é favorável à legalização do uso terapêutico da maconha. 18,2% se manifestaram contrários e 6,2% não souberam informar.

O parlamentar republicano Gregg Underheim (do mesmo partido de Bush), já apresentou o projeto de legalização. Em entrevista coletiva à imprensa declarou: -"É claro que as pessoas estão na frente do Estado", ao se referir ao resultado da pesquisa. Confira abaixo a decisão da Corte Suprema dos EUA e a reação no Alasca, que tinha linha autorizando. Hoje, o uso terapêutico é permitido em 9 Estados, por leis locais.

Para a Suprema Corte apenas a lei federal poderia autorizar o uso terapêutico. Assim, as lei estaduais são inconstitucionais quando autorizam a utilização da maconha, para fins terapêuticos.

link:http://www.ibgf.org.br/index.php?data[id_secao]=2&data[id_materia]=493

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Eu queria saber quando esse nosso país vai acordar, parar de seguir a política estadunidense anti-drogas, e ver que a realidade mundial tá aí, cannabis sendo legalizada nos países de primeiro mundo, e enquanto nós aqui se lascando para poder manter alguns pés em casa, e muitos irmãos tendo q se arriscar em quebradas sinistras, pra conseguir o pão de cada dia, ACORDA BRASIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...