Ir para conteúdo

REFERENDO SOBRE A CANABIS

DGoedi

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Tava afim de sabe oq? botar aquela parada da psicotropicos nos quadros da minha faculdade, pq afinal é uma frase bem iteressante e faz com q a pessos pense(nem q seja 20 segundos) sobre o assunto. oq voces acham?

q parada eh essa?

a gente tem q fazer alguma coisa de concreto MESMO, quanto antes melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
mas esse referendo acho q ninguém "pediu" não... esse foi meio que imposto pelo estado para qua aí a população podesse "decidir"(eu pelo menos acho que niguém decidiu porra nenhuma) o caso.

se rolasse um referendo hj e fossemos derrotados demoraria muito mais pra haver outra mobilização(ou não).

Rolou uma pesquisa da Listen que segundo tal 72% dos parlamentares são contra a discriminalização da maconha(22% a favor, 6% não opinaram). e com essa moçada sem querer com certeza eles vão fazer o diacho de campanha e tudo pra população votar com eles...

Tava afim de sabe oq? botar aquela parada da psicotropicos nos quadros da minha faculdade, pq afinal é uma frase bem iteressante e faz com q a pessos pense(nem q seja 20 segundos) sobre o assunto. oq voces acham?

O referendo nada tem a ver com o estado, é feito exclusivamente pelo povo !

Link para o comentário

... Esse é o problema cara.. o estado nao financia esses caras, se oferecessem uma melhor qualidade de vida pra eles ...

oba!

só pra completar... o Estado não financia NINGUÉM...

ou você segue o ramo da sua família, ou tem sorte ou muitíssimo empenho em alguma outra coisa...

por exemplo os traficas de grande porte, eles tem a fazenda... e a idéia de cultivar cannabis surgiu de algum lugar... a fazenda provavelmente ele herdou... ou comprou.. e não com dinheiro limpo provavelmente...

o trafica do morro nasceu lá, e aprendeu lá...

eu(como mtos outros) estudei e aprendi fazendo o que sei hoje, que não é muito.. mas ganho a vida programando...

tenho amigos que não precisam trabalhar, pois a família tem mto(o suficiente) dinheiro...

é tudo consequência, e o culpado já morreu

somos todos de bem, e queremos mesmo salvar nosso rabo de qualquer pepino... e ás vezes, não importa muito, como no caso do tráfico nas favelas(de tudo o que é proibido, pois é o dinheiro que importa) e é pra alimentar a galera(e a gente tbm não quer só comida né ?) então...

eu acho mesmo é que os que estão no Estado(executivo, legislativo e o judiciário), não querem NEM SABER como é PERDER OS SEUS DIREITOS (pq eles 100% das vezes são imúnes a qualquer acusação) então eu quero mais é que todos eles se FODAM, pois eles são uma grande MINORIA... e nós temos mais é que TOMAR O PODER DE VOLTA... hauheae ou alguma coisa assim...

agora eu parei, pq já estrapolei nervoso... valeu aí.. e foi malz... esse mato é bom demais.... coisa de DEUS mesmo...

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho ótima idéia, acho que vou fazer o mesmo, acho que todos nós deveríamos fazer o mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, já tinha fragado. Valeu semente nativa. É uma otima ideia mesmo, o foda eh q naum to na facul ainda, hehe. O negócio eh gerar polemica e dialogo. De quatro pessoas na minha escola q jah conversei sobre legalizaçao, 2 já são a favor (ninguem fuma, claro).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O referendo foi feito pelo povo? mas que povo? quem aqui "pediu" esse referendo? talvez indiretamente muitos quisessem, mas nesse caso o povo num fez nada... a revista veja parabenizou o povo brasileiro dizendo que estamos mais concientes e tudo... grande merda... esse referendo num foi porra nenhuma, o povo num escolheu nada, num mudou nada! ninguém gosta de arma, mas votamos não! pq? isso é uma vitória?

O estado num financia ninguém? claro que financia, as grandes empresas as vezes exigem das cidades que não paguem impostos em troca de se instalarem na cidade, e os subcídios que o governo dá em alguns segmentos da economia? o estado num financia pobre, mas rico ele ajuda! vc pafa imposto pra q? pra vc ter saude educação segurança! tudo, mas vc tem oq? medo, só medo, medo do desemprego, da violencia... ´´e assim que o estado te paga!

Lulinha que me desculpe, mas até acrediyava nele, sei lá, na ética do PT... na ideologia, mas kd essa ideologia toda? tá aí, sendo vendida! poder inebriante....

"não existe nada mais conservador que um liberal no poder" isso foi dito em algum mperiodo da nossa história, alguém vê semelhanças?

~por um partido com uma ideologia formada e que nao esteja a venda! um partido social, pro povo...

eu tbm acho que precisaria de ações mais firmes, mais impactantes... mas uma andorinha não faz verão... e essa parada do cartaz é apenas uma alfinetada...

acho q vai demorar um pouco pra 51% dos brasileiros votarem sim a maconha, mas o caminho taí, é só agente seguir!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poseh... O fods eh que nesse referedo que teve havia muuuuuuuuita grana rolando dos dois lados, globo de um lado e industria de armas do outro... se fizerem um referendo a favor da legalização vai te muita propraganda contra, bastante grana pra isso inclusive, mas e quem vai financiar a campanha do sim????? Será que as esmpresas que se favoreeriam com a legalização, iam se arriscar a unir-se a causa, mesmo sabedo que se perdesse-mos eles se foderiam?!?!?!? poseh, fods isso...

Mas sinceramente, se tivesse um plebicito para a população decidir se seria ou nao legalizada da planta, e tivesse diheiro suficiente para propagandas conscientizadoras na TV nos ganhariamos!!! :P (a jogada eh a tv, midia de massa, mostrando dados e verdades que insistem em calar... pois na net jah está sendo feito esse servisso aos poucos!!)

Mas infelismente além de esclarecer a população precisamos de DINHEIRO!!!! Uma instituição a favor da maconha que fizesse trabalhos a respeito disso e juntasse fundos para poder bater de frente com os peixes maiores!!! :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a população sabe oq é melhor pra ela, mas ela "aprende oq é melhor" aonde?

melhor é vc ter dinheiro, casa, carro! uma mulher gostosa! ser famoso, individualista, egocentrico, egoísta! ISSO É MELHOR!

"falta de cultura pra cuspir na estrutura"

educação, mas num é educação de saber somar, mas a de saber pensar! olhar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Referendo sobre a Cannabis, com certeza perderíamos, a ignorância ainda impera na maioria da população, a Globo e o resto da mídia seria contra e manipularia a população a votar "não" com argumentos falsos muitas vezes. Sem contar o conservadorismo que existe ainda em muita gente e as Igrejas que opinaria contra a legalização. Muitos se dizem pessoas com pensamentos modernos e libertários sobre diversos assuntos como por exemplo o casamento gay e se mostram na maioria anti-discriminatório, mas quando se fala em maconha ateh mesmo muitos desses são contra. Por isso que acho que perderíamos. Acho melhor lutar pela legalização duma vez do que lutar por um referendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Q bobagem essa de referendum. Bobagem sob todos os aspectos além de um gasto financeiro desnecessario. Se alguém ainda não compreendeu, se é tão dificil entender, é preciso dizer que o caminho é outro:

1. conquistar simpatizantes para a causa;

2. campanha de esclarecimento em todos os segmentos sociais;

3. organização de militantes com distribuição de tarefas

4. mobilização dos adeptos à causa

5. Organização de eventos - shows , passeatas...

6. criação de um setor de propaganda

7. criação de uma assessoria de comunicação social

8. aproximação com autoridades permeaveis às ideias inovadoras;

9. Desencadeamento de movimento nacional

Teriam mais itens... A legalização ñ é complicada, complicado é a TFP, Ordem de Malta, Opus Dei e uma serie de organizações extremistas que muita gente sequer ouviu falar. Buscar apoio de setores progressistas e colocar pessoas capazes de manter um dialogo à altura com as ditas autoridades conservadoras, é fundamental. Depois, encontros solitarios com autoridades é perda de tempo. Vcs só serão respeitados se demonstrarem um bom nível de organização. É por ai ew o resto éw punheta. Vcs podem organizar shows e nesses shows a galera vai fumar e vai se manifestar e no palco mini manifestos serão lidos. Esta é a forma mais eficaz por enquanto. Querer expor a causa a um referendo vai queimar o filme de todo mundo e nós ficaremos no maior atraso. Burrice, não !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa idéia de referendo é loucura e nenhum político vai aceitar uma babaquice dessa que só vai nos desfavorecer. Parece uma piada essa proposta. Se a correlação de forças fosse favoravel, se a midia nos desse apoio...etc... a coisa seria diferente e mesmo assim não seria o referendo que iria definir porra nenhuma.

Outra coisa que muita gente não sacou é que todos nós temos a liberdade de expressão e essa liberdade é assegurada pela leis das leis: a constituição. É só usar a lei e avançar a luta. Tem muito menino novo na área com proposições infantis, caralho! Também é preciso perder o medo de enfrentar o novo e de buscar novas formas de se organizar. Na França - não é o nosso caso - os jovens estão aprontando td pela internet e pelo celular e nós ficamos aki prosando sobre o obvio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A idéia de referendo pode até ser loucura. Mas se o é não é culpa nossa. Teoricamente, podemos conseguir o tanto de assinaturarss possíveis pra um referendo sim. E temos direito de fazer isso sim. Os políticos vão achar idiota... tá, e quem acha a proibiçao idiota, não conta?

O foda é q tem que ser conforme o figurino deles... isso da mídia por exemplo é FATO, mas está errado. Todos os lados deveriam ter a mesma qualidade de propaganda... Des de sempre o candidato com mais publicidade ganha... não seria diferente com o referendo, mas isso também não é culpa nossa... a gente só quer o justo, ter que se meter na putaria toda que é ruim... enfim...

Também acho que este não é o momento, que ninguém tá preparado e tudo mais, mas isso não torna as outras opçoes mais fáceis, tem gente que não tá nem um pouco afim de se conscientizar a favor da causa.

E o foda da liberdade da expressão, é que sempre tem um palhaço que vai dizer que é apologia. E o palhaço geralmente ta armado...

Natural que isso bote um pouco de medo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Q bobagem essa de referendum. Bobagem sob todos os aspectos além de um gasto financeiro desnecessario. Se alguém ainda não compreendeu, se é tão dificil entender, é preciso dizer que o caminho é outro:

1. conquistar simpatizantes para a causa;

2. campanha de esclarecimento em todos os segmentos sociais;

3. organização de militantes com distribuição de tarefas

4. mobilização dos adeptos à causa

5. Organização de eventos - shows , passeatas...

6. criação de um setor de propaganda

7. criação de uma assessoria de comunicação social

8. aproximação com autoridades permeaveis às ideias inovadoras;

9. Desencadeamento de movimento nacional

Teriam mais itens...

Talvez o referendo ficasse para o último ítem dessa lista...

Mas fica a questão: se mal conseguimos botar uma passeata na paulista, que mal repercute na mídia, como desenvolver essa lista toda? Estou achando muito difícil, e parece que o principal motivo é...

E o foda da liberdade da expressão, é que sempre tem um palhaço que vai dizer que é apologia. E o palhaço geralmente ta armado...

Natural que isso bote um pouco de medo.

Se até para acessar o growroom temos que "navegar com segurança", arrebanhar recursos humanos, mentais, organizacionais e financeiros para toda a lista vai ficando difícil...

CLARO que as mais recentes notícias de descriminalização ao redor do mundo nos ajudam muito, e penso ser mais por esse caminho que acharemos o nosso para expor nossos pontos de vista.

UM DIA a casa do proibicionismo vai cair. (Que seja em breve!!!)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Growroom funciona como um forum de debates, democrático, onde todos podem opinar, sugerir, discordar etc e tal, ao menos é assim que se parece.

A idéia do referendum é inoportuna pq a luta pró-legalização é um processo ainda bastante complicado para o povão assimilar. Nada vai acontecer por acaso. Vai ser preciso organizar o todo mesmo, sem compartimentar grupos por tópicos, sem vaidades pequeno burguesas. É importante observar que temos muitos direitos, inclusive o de pleitear o referendum mediante determinado número de assinaturas. Vai ser um super-trabalho pra quem não consegue realizar uma passeata a contento. Como iremos mobilizar tanta gente para coletar o número suficiente de assinaturas?

É importante pensarmos em nos organizarmos e deixarmos de ficar nessa eterna punhetagem do blá-blá-blá. Ou nós nos organizamos ou vamos eternizar essa porra de discussão. é preciso, sim, atentar para diversos itens se quisermos dar passos adiante. Sem organização nós não sairemos da Av. Paulista e o nosso universo sempre ficará circunscrito ao circulo do Perú. Dizem que o perú, depois que fazem um circulo de giz em volta dele, não sai dos limites impostos. É assim que nós estamos pensando. Nós podemos montar uma rede, seja aqui, seja através do orkut, seja através de outra forma inteligente qualquer, mas nós precisamos sair do circulo em que nos encontramos. Nós temos a liberdade de expressão e devemos usa-la para buscar adeptos para nossa causa. Tem gente que não sabe sequer o que é uma causa. Tem maconheiro que não lê porra nenhuma e nós temos que escrachar essa galera que mal sabe escrever. Nós temos que mudar o estereotipo que fizeram da gente. Temos que por fim a essa paixãozinha grupal, a essa vocação tribal. Nós temos que correr para o asfalto, entrar nas fábricas, nas casas, em tudo quanto é canto, mas nós temos que chegar sabendo argumentar. Aos poucos nós vamos chegando lá. Os setores inteligentes da sociedade já estão verificando que não dá pra reprimir, não dá pra castigar gente que não oferece risco algum à sociedade. Estes setores inteligentes da sociedade já perceberam que dentro dos seus próprios lares eles têm algum usuário de drogas. Então eles não querem fazer o mal aos próprios filhos e tendem a não querer mais criminalizar o uso. Nós temos nisso um ponto de apoio a mais. O referendum agora vai ser uma catastrofe. O caminho é o do debate, é o da exposição das idéias, é o nosso exemplo, vai ser a nossa conduta pessoal...

Nós, usuários, ficamos discordando e admitindo que somos ainda incompetentes, ou estamos em estagio incipiente, o que é verdade. Há uma tentativa de organizar o todo e não ficarmos isolados em partes, trocando idéias compartimentadas, estabelecendo castas, como a casta privilegiada que se intitula como "área das idéias" ( o resto deve ser área do estrume)... Vejam que há preconceito até mesmo aqui dentro, em nosso meio! Também há um direcionamento que não deixa de ser uma mini-demonstração do caráter autocratico que preside muitas cabecinhas - que até possuem boas idéias, mas não aceitam debater idéias. O orkut é um lance que nos permite crescer como uma rede. A Rede Verde está lá dentro e muitos daqui já estão atuando por lá, em outro nível e com planos variados, mas, todos primando pela defesa de principios e sem apologia alguma e sem associação ao tráfico ou ao crime que todos nós recriminamos e combatemos.

Enquanto ficarmos divididos entre "conscientizando maconheiros" ou no "setor das idéias" ou em qualquer compartimento diversionista que não tá levando nada pra frente, nós ficaremos espalhando água dentro d´água, como um guri que não aprendeu a nadar e resolveu aprender em uma piscina rasa. Nós temos que pensar mais alto. Semente de Luz deve ir para o orkut e montar a própria rede, mmonteiro do mesmo modo, o thiago, igualmente... depois vamos nos unindo em comunidades. Vai chegar o momento que todos juntos poderemos fazer o maior barulho e muita zoada. Pensem um pouco nisso, valeu ?

Vamos organizar uma grande rede e botar as coisas pra funcionar de forma pragmática. O growroom fica do jeito que está e nós é que vamos evoluir através das discussões e debates. Mas ficarmos aqui dentro no blá-blá-blá interminável não vai levar a lugar nenhum. Aqui se debate estrategis e lá fora nós executamos o que se pensa aqui dentro.

Nós temos que nos ORGANIZAR. Tão ligado ?

Nada pessoal, ok?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

A ideia do referendo é ótima, pelo menos um referendo a favor do auto-cultivo.

Nao pensem somente em ganhar.. mas o povo é muito alienado sobre o assunto maconha, e o pró do referendo é a discussao que gera. Por exemplo o referendo sobre o comercio de armas e municao, voces nao aprenderam mais sobre o assunto? Muitos trocaram de lados depois de entenderem melhor a questao.

Um referendo proporcionaria conhecimento sobre o assunto à populacao, ganhando ou nao seria um passo positivo com o conhecimento dos pros e contras da maconha.

Imaginem um referendo sobre o auto-cultivo.. agora pensem na campanha do "nao".. eles nao teriam argumentos suficientes para desbancar o "sim" e o povo ia perceber isso.

Agora so faltam as assinaturas.. rsss

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A ideia do referendo é ótima, pelo menos um referendo a favor do auto-cultivo.

Nao pensem somente em ganhar.. mas o povo é muito alienado sobre o assunto maconha, e o pró do referendo é a discussao que gera. Por exemplo o referendo sobre o comercio de armas e municao, voces nao aprenderam mais sobre o assunto? Muitos trocaram de lados depois de entenderem melhor a questao.

Um referendo proporcionaria conhecimento sobre o assunto à populacao, ganhando ou nao seria um passo positivo com o conhecimento dos pros e contras da maconha.

Imaginem um referendo sobre o auto-cultivo.. agora pensem na campanha do "nao"..  eles nao teriam argumentos suficientes para desbancar o "sim" e o povo ia perceber isso.

Agora so faltam as assinaturas.. rsss

Mutio verdade isso...

Pelo menos o povo ia ter do que falar. E so assistir a globo q o povo ia ver a propaganda do sim dizendo mtas coisas q elas nem imaginavam. Iniciar uma discução em larga escala já ajuda muito! ia derrubar grande parte dos preconceitos e lendas... Tem muita gente cheia de amigos e parentes q usam e não podem saber disso. Isso pq nem chegam a conversar sobre, como se o assunto em si já fosse um crime. O cara ia continuar nao conversando, mas ia ouvir...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exato.. é claro que o ministerio da saude seria o NAO, dizendo os "pseudomales" da maconha igual ao governo americano no doc GRASS.. "Nao fume maconha porque ela DEIXA VOCE DOIDO QUERENDO MATAR !!" EHAIOeoahhae mt comedia mesmo,

E tem isso tambem que o Jocasta falou, muitos fumam a erva e ninguem desconfia, quem sabe com a discussao os fumantes vao sem querer querendo se explanar defendendo a erva com o coracao hahahaha

É isso, nao adianta ficar aqui discutindo, temos que agir !!

Link para o comentário

• 2 years later...