Ir para conteúdo

Soh eu percebo isto?

Ninguém

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Só p/ costa :

li em algum lugar que jesus utilizava canna e oleo de canabis como ervas para banhos relaxantes e tratamentos de esquisofrenia ....

Como alguem poderia ir contra uma erva que utilizava para a cura?????? Se alguem for contra e disser que é por religião .... HAHAHAHA Ou não lê, Ou é mal informado, ou é ipócrita...

[]´s

Zóio

PS: O brasil é o unico pais no mundo que tinha a miconha liberada,proibiu, liberou, e proibiu novamente.... incrivel... se não me engano a ultima proibição foi com o Janio quadros... aquela besta! Minha avó fazia chazinho p/ dor de estomago com erva fresca... alias, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

bom galera, depois do post da Khanny, creio ter ficado claro como fomos e ainda somos prejudicados por conta dos preconceitos religiosos que sofremos: Tabus. E devemos lembrar que isto vem muitos antes das industrias e o imperialismo, justificando a raiz do problema como seus preconceitos serem muito anterioriores aos problemas que achamos serem o principal, o monopólio.

Alguém pode abrir um tópico somente com este assunto? Seria ótimo. Assim trataremos exclusivamente dos tabus da cannabis. E não somente sua comparação com o alccol. Eu já tentei, mas houve censura.

Portanto, se alguem souber se expressar melhor para deixar claro que tal assunto não é de ordem religiosa e que apenas propõe discussão de seus preconceitos perante a maconha para justificar nossa "teoria" de discriminalização, quem sabe eles não sejam tão radicais.

Blz Ninguém?

respondo como um reacionista:

A igreja condena a maconha, eles não fariam isso por conta própria e sim através da vontade Deus. Se a blíblia condenasse o álcool, ele não seria liberado.

Já está provado que quem nunca fez uso de drogas, nesse contexto, tem na maconha uma porta de entrada para esse mundo. Agora se alguem ficou viciado em crack, pode muito bem ter comçado com a maconha.

Ninguém, eles sempre terão resposta para nos rebater equanto não debatermos que a maconha, antes de qualquer outra coisa, é tão penalizada por conta de seus tabus.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A cannabis aumenta o poder de crítica enquanto o álcool diminui o poder de crítica (autocrítica). O uso dos dois concomitantemente, em primeira evidência, potencializam-se mutuamente, mas isto é simplificação, ao usar primeiramente a cannabis o consumo de álcool tende a diminuir e em alguns casos desaparece, principalmente quando o motivo do uso da erva santa é libertar-se do alcoolismo, mas quando usamos depois de ingerir altas doses de álcool a erva mostra seu poder curativo, somatênsico, e não raramente provoca vômito (ela que é poderosa anti-hemética) e pressão-baixa, basicamente prevenindo o coma alcoólico; sendo antiepilética previne convulsões, normalmente produzidas por estimulantes associados...

Melhor mesmo usar só cannabis e poder escolher o teor de THC, CBN e, pasmem,CBD, o antagonista ao THC, de acordo com a situação, somente para sentir o gostinho do cigarro e não ter onda poderia ser lançada uma planta sem THC, mas com muito CBD (já existe mas só para agricultores de cânhamo), paladar também é importante, como vê-se nas bebidas alcoólicas, aliás existe até vinho e cerveja sem álcool (e doces, bebidas, azeite, etc. de cânhamo, sem THC)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

O gurizada, não sei não, mas acho que vocês acabaram "perdendo o fio da meada" ai pelo caminho...

levando adiante a discução dece tópico vocês vao consegui proibi o alcool, e não libera a maconha, que é a causa pela qual todos aqui lutam.

o alcool jah tah legalizado, quem quer bebe bebe, quem nao quer nao bebe, lutemos pra que seja assim com a maconha, e não o contrário.

e alias, tem uns aí que acham que a maconha é a solução do mundo... peraí gurizada, por melhor que seja a erva, ainda continua sendo droga, é mais fraca que alcool e outras, mas é droga.

te neguinho aí que trata maconha como se foce remédio, vai vendo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro eu queria parabenizar o tópico (apesar de ter mudado um pouco de assunto com o decorrer dos posts) Mas não saiu nenhuma briga, está uma discussão saudável, espero que continue assim.

O pior eh ronaldinha fazendo propaganda na tv e logo depois aparece a frase bem rapida: Beba com moderação.

Eles querem é dizer: Beba pra caraio, eu nao me importo, mas coloco isso só poruqe me obrigaram...

isso é hipocrisia, adoro tomar minha cervejinha no fim de semana, tanto quanto fumar um, porque um eh proibido e outro é legalizado? foda!

Esse negócio chama Falácida da autoridade (se não me engano), é o ronaldinho utilizando a autoridade que ele tem pra fazer influência em outra área onde a autoridade dele (jogar bola) não abrange... isso é perigoso.

O gurizada, não sei não, mas acho que vocês acabaram "perdendo o fio da meada" ai pelo caminho...

levando adiante a discução dece tópico vocês vao consegui proibi o alcool, e não libera a maconha, que é a causa pela qual todos aqui lutam.

o alcool jah tah legalizado, quem quer bebe bebe, quem nao quer nao bebe, lutemos pra que seja assim com a maconha, e não o contrário.

e alias, tem uns aí que acham que a maconha é a solução do mundo... peraí gurizada, por melhor que seja a erva, ainda continua sendo droga, é mais fraca que alcool e outras, mas é droga.

te neguinho aí que trata maconha como se foce remédio, vai vendo....

Acho que é importando discutir sobre o alcool também, assim como é importante discutir sobre a cannabis, mas proibir o alcool não é muito facil pois ele está enraizado, e tb como todos sabem não seria inteligente (lembrando a época da lei seca nos EUA)

Quanto a achar que a cannabis é a solução do mundo. Eu diria que em partes, não que ela seja a solução do mundo, mas ja imaginou como seria o mundo com a cannabis liberada ? Ele mudaria totalmente, ou seja a cannabis exerceria grande influência no mundo...influência na:

-Violência

-Liberdade individual

-Sobre consumo e tratamento de viciados em outras drogas

-Inumeras utilidades industriais - Citando o papel que faria verdadeira revolução nos enormes desmatamentos de eucalipto, e a fibra (lembram do HEMP FOR VICTORY ?)

-utilidades medicinais (que apesar de polêmicas, são inegáveis até um certo ponto)

[]'s

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

eh, jah aconteceu isso comigo, eu encontrei um amigo meu bebado, e eu tinha acabado de fumar um, eu me axei bem + inteligente,ele parecia um deficiente mental, naum sabia nem falar direito!huahahahuhau, nada contra o alcool,+ quando eu bebo fico mó lesão tb...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que esse não é um assunto pra opiniões brandas, eu tenho muita coisa contra o alcool sim.

Ja bebi muitas vezes ate perder a coordenação motora quando mais jovem, naquela época eu não percebia a besteira, a imbecilidade que é beber excessivamente, meus país não falavam nada, a televisão fazia propaganda, a maioria bebia. E eu sem experiencia fui nessa, ate perceber.

Será que é necessario ter essa experiencia desagradavel ate descobrir que não é bom? Ou pra muitas pessoas nem descobrir.

Alcool emburrece e vicia, acho que é permitido exatamente por isso, é um otimo alienador. Infelizmente uma grande parte da juventudo entra nessa de que o mais importante na vida é sair todo final de semana, enxer a cara, ir atraz das "vagabas", fazer merda, "vida loca"...etc

As coisas vão piorar bastante antes de começar a melhor se nada for feito. Infelizmente, alguem presisa dar a cara a tapa, presisamos de revolucionarios, de iniciativa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom já q mts falaram de Deus,sobre oq Deus poe na terra,se seria certo condenar..Entao pensando por esse lado,nada está errado!

Certo q a maconha nasce na terra,mas outras drogas nascem da inteligencia humana,se Deus achasse tudo isso errado não nos daria inteligencia para produzir esse tipo de coisa, muitas vezes bebemos para afogar as magoas,se Deus nos condenasse por isso,entao penso q ele nao deixaria existir magoas,e tudo seria um completo paraiso,oq fazemos é criar um paraiso artificial...Sensações...a maconha me deixa com uma sensação gostosa,e claro q ja aconteceu o contrário....

Só oq nao entendo é a proibição das coisas,já q Deus nos deu livre arbitrio onde cada um sabe oque faz!Mas o homem com toda sua ganancia cria leis q proibem o uso de uma erva,q nos faz pensar,enqto libera o uso do alcool,q nos emburrece...

Claro que alguem leva vantagem por tras de tudo isso!

Sei de casos de bebados que mataram,estupraram...enfim...Mas nunca vi um maconheiro estuprar alguem,ou ficar agressivo durante o efeito!Se alguem já viu,me desculpe falei besteira!

Nunca fui de beber todo final de semana,muito menos todo dia...Mas ja bebi muito,já 2vexames,ja entrei em coma...Quando era mais nova!

Detalhe:Antes dos 18!Sendo q vender alcool para um menor é crime!

Depois de um tempo descobri que ficar bebado não é tão gostoso,porque alem de ficar burra,o dia seguinte é pessimo...Hoje eu sei até onde posso beber

....Nao nego q o alcool nos faça agir por instinto,e tem horas q isso é muito bom...Mas como tudo na vida...precisa de um eliquibrio,entre o ambiente e você...Se você está em lugar onde todos estão bebados,certamente ninguem irá julga-lo por agir por instinto,mas em lugar onde muitos estao sobrios e você é o unico bebado que faz coisas sem pensar,ninguem terá a capacidade de entender os seus atos!

(Mas como a maioria das pessoas não está 100%do tempo sob o efeito de algo...)

Acho que onde existe o equilibrio,está tudo certo!

E tudo oque acontece nesse mundo não é culpa do criador,mas ele nos deu a liberdade...!Muitos se esquecem q sua liberdade acaba onde começa a do outro!Uma pessoa q gosta de beber pode beber desde q nao incomode ning,mas pensando por esse lado muitos aqui financiam o tráfico,e se fossem pensar no bem de todos,nao comprariam......Cada um sabe a dor e a delicia de ser aquilo q se escolhe ser!

Resumindo existe um segundo ponto de vista,para tudo!E pensando assim não existe certo nem errado!Sempre alguem será feliz com algo,e sempre alguem será triste,com esse mesmo "algo"ou nao!

Se falei muita m** peço que me desculpem mas meu ponto de vista é mais ou menos esse!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu vo entra no caminho contrário dessa converssa e vo defende o alccol.

Num pretendo faze nenhuma relaçao com deus ou qualqué otra entidade espiritual, até pq isso é uma coisa q varia muito d pessoa p/ pessoa, não servindo portanto p/ motivo ou argumento, o deus do islã penssa uma coisa, do católico otra, o meu otra e o do ateu otra.

O que eu pretendo decha claro é q o problema, no meu ponto d vista, num é o alcool, mas a pessoa q faz uso dela. Tudo depende da manera q o kra usa, existem mil maneiras d c aproveitar uma coisa. Por exemplo, quem jah tomo cogumelo sabe a viagem q é, a milhares d anos q vários povos usam o cogumelo p/ vários fins, como entrar em contato com antepssados e várias outras viagens prum mundo mais espiritual, agora sempre tem uma galera q pega um monte d cogu, chama uns amigo doidao, toma e vai num churrasco e fica débil mental, vc faz coisas q realmente aos olhos dos q tão normais pode parece degradante, mas o kra tah viajano.

Com o alcool é mesma coisa, depende d como vc é, o alcool vai simplismente traze à tona várias coisas suas, vai t transforma no animal q vc reamente é, com os seus instintos c sobressaindo sobre o seu penssamento, vc decha d agir d acordo com as normas da sociedade. C vc é um merda d um emburradinho, vc vai saí arranjano treta com todo mundo mesmo, c vc é d boa, c dentro d vc, vc sempre acredito em coisas como paz e tal, c num vai saí por aí arranjano treta a toa, é com esses kra q tem q toma cuidado. Mas esse é igual àquele maconhero q degride a imagem da erva, aquele kra q só faz bosta.

Assim como qualque otra droga, eu acho q o alcool tem seus defeitos, mas tbm suas qualidades, assim como o Bob curtia faze suas musica sob o efeito da canabis, um zilhao d otros artistas usavam o alcool p/ produzir seus trabalhos. Em vários povos o alcool era considerado sagrado. Eu acho q tah rolano uma confusão pq a chapaçao do alcool é diferente da da maconha. O alcool é mais recreativo, enquanto a maconha é uma coisa mais instrospectiva eu acho.

O alcool tem uma finalidade, a maconha tem otra, o q eu acho q tah aconteceno é q jah tah rolando um preconceito contra o alcool aqui dentro por causa do preconceito d nós sofremos lah fora, todos c indgnam d ver o alcool ser legalizado enquanto a maconha não. Tudo fruto do preconceito, q é contra o q temo q luta, num adianta fala d proibi o alcool q num é a soluçao, jah tentaram isso nos EUA e foi uma bosta, a cachaça jah faz parte da nossa cultura, é mais uma fuga da realidade, q nem sempre é boa.

Eu so a favor d um kra chega num bar, pedi uma boa cachaça e enche a kra, ainda mais com os amigos, num tem nada d degradante nisso, o pessoal acaba c introzano mais, converssa, ri, brinca, esquece os problemas e tal, o q num pode acontece é aquele panaca d enche a kra depois qué briga e tal, aí o kra é q é um panaca mermo.

O q eu acho q num pode rola é essa disputa entre maconha e alccool, alccol é uma coisa, maconha é otra, lsd é otra, cogu é otra, ayuasca é otra, cada uma com a sua finalidade, com as suas características.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Os caras tão pensando que alguem aqui está tratando de religião... Oh meu Deus!

O que estamos debatendo é a influencia das proibições e liberações que os tabus causram e ainda causam "de tabela" em nossa sociedade. Alguem aqui já tentou levar uma 51 lá pro oriente médio pra ver o que acontece?

... Não estamos muito longe disso... ou seja... sofrer repressão de tabus. Acende um baseado e sai fumando por aí pra ver... não estamos muito longe de nossos amigos islâmicos. Todos somos prejudicados por tabus... sejam contra o alcool, sejam contra a cânabis.

Editado por Brasil Chorando
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

É isso aí, eu acho q o pessoal aqui, como é muito esculhambado pela sociedade, por sermos maconheiros acaba se irritano com essa merda de sistema e resolve atacar os valores aceitos por ela, o que tah certo até, contanto que sejam valores realmente hipócritas, agora, o alcool pode ser usado de muitas maneiras e como jah disse antes, a merda tah no bebado e não na bebida assim como vc encontra maconheiros estúpidos, vc encontra bebados estúpidos. Eu conheço bebados, de rua mesmo, que são muito gente boas mesmo e maconheiros que são escrotos; agora, é claro que a maconha lhe traz uma paz que o alcool não lhe traz mesmo, é fruto da sagrada natureza, enquanto o alcool é manipulado pelos homens e por isso tem defeitos, a erva não mata nem com um milhão de bazeados, bom na verdade um milhão deve t mata de efizema, mas deu p/ intende. :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo que existem os bom bebuns e os mals, assim como os bons maconheiros e os mals.

Mas uma coisa é fato, álcool anestesia a consciência e maconha não. Não tenho nada contra quem bebe, só odeio quem toma um porre e depois hipócritamente vem falar mal da erva.

Link para o comentário