Ir para conteúdo

Uso medicinal para epilepsia

jah.era

Recommended Posts

• Usuário Growroom

seguinte galera do GR. minha dúvida talvez possa ser respondido por um advogado ao quem puder colaborar com informações.

na metade de 2003 tive minha primeira crise convulsória. fui parar no hospital e comecei a ir atras para descobrir o q tinha. consultei uma neurologista e depois de uma bateria de exames, descobri q tenho disritmia cerebral; eh igual a epilepsia, mas eh muito menos agressivo. desde q tive a primeira convulsão nao tive mais.

o problema eh q minha médica receitou um remédio q tem q ser tomado duas vezes ao dia chamado TEGRETOL, e este remédio eh uma pauleira.

andei pesquisando na internet e verifiquei q existem inúmeros casos de epiléticos q se tratam com cannabis em outros países em q eh possível faze-lo. se tratam com cannabis pois, apesar de poucos, os estudam comprovam a eficácia.

o site com maior credibilidade eh: http://www.drugpolicy.org/marijuana/medica...ns/epilepsy.cfm

tenho 21 anos e quem me cerca sabe q fumo. não escondo de pais, colegas, professores e inclusive patrões. faço administração e faço bem, trabalho em uma empresa, e me destaco e acredito q estou no caminho certo.

tenho interesse em plantar mas sei q tenho muito a perder se for pego, pq uma pessoa de bem q quer plantar o próprio fumo e não pagar traficante pode ser enquadrada como traficante.

minha dúvid eh: jah houve algum caso no Brasil em q foi receitado cannabis medicinalmente? quero saber pois não quero continuar tomando este remédio e não quero dar a chance de ser preso por tráfico de drogas como o amigo DkD.

qualquer ajuda eh bem vinda...

perguntem e comentem...

agradeço desde jah e abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala irmão beleza...

Então cara seu tópico tá no lugar errado, pede a um moderador que transfira-o para um lugar apropriado, que na minha concepção este é um tópico importante.

Bom é o seguinte...eu aos 4 anos de idade tive uma convulsão, tomei Tegretol alguns anos, depois passei para Hidantal. Ao todo eu tomei medicação durante 10 anos.

Bom, parar de tomar remédio para usar cannabis médico nenhum vai te dar aprovação, e vc em HIPÓTESE NENHUMA deve fazer isso por conta própria. Os usuários que usam cannabis contra epilepsia com certeza absoluta também tomam remédios, a cannabis pode auxiliar, mas não serve como medicação única. Existem poucas pesquisas sérias sobre a erva, então não se arrisque como cobaia.

No Brasil o CRM, nem a OAB (que não tem nada que se meter em casos médicos) não aprovam o uso medicinal da maconha.

Eu sei que é foda tomar esta porra duas vezes ao dia, não pode esquecer, não pode beber álcool, é foda, é uma merda, mas tem que ser assim, eu não sei detalhes sobre seu caso, talvês vc tenha que tomar a medicação durante alguns anos e depois possa parar (foi meu caso, 3 eletroencefalogramas normais consecutivos e eu tive alta), espero que seja seu caso também.

"tenho 21 anos e quem me cerca sabe q fumo. não escondo de pais, colegas, professores e inclusive patrões. faço administração e faço bem, trabalho em uma empresa, e me destaco e acredito q estou no caminho certo.

tenho interesse em plantar mas sei q tenho muito a perder se for pego, pq uma pessoa de bem q quer plantar o próprio fumo e não pagar traficante pode ser enquadrada como traficante."

Pessoas como você é que deveriam plantar a erva, pois tiram o estereótipo de maconheiro vagabundo e imprestável.

Abraços irmão e força nesta hora

Bob

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

amigos

eu tive um periodo, que do nada comecei a apresentar o quadro de epilepsia....

tres neurologistas simplesmente nao sabiam o que estava acontecendo...varias tomografias foram tiradas e nao sabia o que era....fiquei dois a tres anos tomando hidantal...mesmo assim as vezes acordava no hospital todo estourado.....

numa ultima consulta, simplesmente me recomedou parar de trabalhar e dai em diante tomaria um remedinho para ficar mais passivo ao problema, pois continuaria a ter epilepsia....mandei todo mundo pro cacete....parei de tomar tudo e ja que iria me danar, me danaria sem nada.....

pois bem....fumo desde 18 e hoje 20 anos depois, poderia ter sido o energetico para nao ter esse problema....mas tive !

nao tenho mais crises.....foi tudo amenizando....menos a vontade de fumar outro....

ainda tenho alguns Deja-vu, mas nao chego nem a passar mal....

mas o mas certo é que o minha epilepsia tinha como fundo o stress...

por isso amigos nao se estressem...vamos fumar mais unzinho !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

senao me engano teve um unico caso brasileiro, no Espirito Santo

que uma mulher conseguiu autorização para tomar um remedio a base de cannabis....

so isso q lembro, e tbm que foi postado aqui no forum....mas eu nao acho.

[]´s

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Se vc num conseguir atestado médico, pode praticar a auto-medicação tb né...

O importante é debater essa solução com váários médicos... ver o q eles acham de fato... se eles receitariam e tal.

O problema é q tem muito médico q concorda... até acha q ajuda... gostaria de receitar, mas num assina embaixo né!

Boa sorte pra vc bro!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ola pessoal minha mulher e portadora de EM (esclerose multipla) tambem se medica com TEGRETOL

mais 19 comprimidos e uma injeçao INTERFERON q os efeitos colaterais e igual a quimio.

Bem nao moramos no brasil e aqui nao epermitido o uso de canabis porem.....

Quando ela fuma 1 ela fica 100% as dores somem nao tem insonia,e muito menos depresao.

Vamos voltar para o brasil e ela vai tentar uma açao na justiça para o platio e auto cultivo ,com fins

medicinais.Nos estados unidos e europa e canada ja esta disponivel o sativex.Mas tem o custo ea manipulaçao quimica,e nao a previsao da importaçao para o brasil.

Estamos tentando formar 1 comunidade de portadores de doenças degenerativas para

unir a nossas causas e quem sabe mudar a lei.Nao so para portadores ,mas para todos os usuarios que

nao querem colaborar com o trafico ea violencia.Mas uma causa terapeutica seria o primeiro passo.

Mas para isso temos que ter um comportamento e boa conduta para que ,o grower seja visto com bons

olhos perante a sociedade.precisamos nos organizar ter apoio cientifico,judicial e politico e ate artistico.

Irmaos growers vamos nos unir e correr atras para que isso nao fique so aqui.

Quem quiser entrar em contacto em pvt e so mandar emal.E lembrar que por enquanto a DISCRIÇAO E NOSSA MELHOR ARMA.PAZ E PROSPERIDADE !!!!!!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Sei bem como é, já tive 4 crises no decorrer da minha (tenho 24 anos), sei como é foda a situação, atualmente uso o medicamento Depakote, apesar de todos os eletros que eu fiz nao apresentarem nda, tenho quase ctza, apesar de nao ter como comprovar que as minhas crises se deram em razão do stress somado com depressão, pois as crises sempre se deram quando estava com problemas dessa natureza

Ando pesquisando a um bom tempo sobre a legalidade do uso da maconha para fins medicinais (em especial a epilepsia), porém até aonde eu pesquisei não achei nda favorável ao seu uso no Brasil.

Encontrei, não falando mais sobre uso para fins medicinais, pórem sobre a conduta de semear, cultivar ou fazer a colheita,achei interessante o parecer de Damásio E. de Jesus, renomado jurista brasileiro;

Configura crime descrito no art. 12, § 1.º, II, da Lei n. 6.368, de 21 de outubro de 1976, manter plantação de maconha para uso próprio?

Há três orientações na jurisprudência:

1.ª) Tendo em vista que a Lei n. 6.368/76 não define expressamente a ação de semear, cultivar ou fazer a colheita de substância destinada à preparação de entorpecente para uso próprio (1), o fato subsume-se na figura do art. 16 (porte para uso próprio) e não no 12, § 1.º, II (cultivo para uso próprio) (2). Essa corrente jurisprudencial, amplamente vencedora, aplica, segundo seus fundamentos, a analogia in bonam partem (3).

2.ª) O fato se enquadra no art. 12, § 1.º, II, da Lei n. 6.368/76 (4). Para essa orientação, a "lei não distingue se o agente semeia, planta e colhe para seu uso ou para terceiros" (5).

3.ª) O fato é atípico. Para os partidários dessa posição, o juiz não pode lançar mão da analogia para criar delito que não esteja expressamente previsto em lei. Não está descrita na lei penal a conduta de cultivar maconha etc., para uso próprio, por isso não há crime (6).

Para nós, a conduta de semear, cultivar ou fazer a colheita, para uso próprio, de substância destinada à preparação de entorpecente, como a maconha, não está tipicamente definida como crime no art. 12 da Lei Especial. É atípica (7). E não há crime sem lei que o defina (CF, art. 5.º, XXXIX; CP, art. 1º). Além disso, não se pode enquadrá-la no art. 16 por analogia in bonam partem. A analogia empregada não é in bonam mas sim in malam partem. Sendo atípico o fato, enquadrá-lo no art. 16 por semelhança é prejudicial. E a analogia não pode ser empregada para prejudicar o autor de crime. Ademais, havendo dúvida, deve ser adotada a interpretação mais favorável ao agente.

fonte: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=4241

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelizmente a lei não permite!

a lei nos tira o direito de sermos felizes, nos tira o direito de aliviar a dor...

a saída seria um movimento nacionall com todos os pacientes de convulsões...

Temos que lutarmos por um novo estudo com a cannabis, essa é a temática principal para a legalização...queremos a planta no laboratório, só assim podemos mostrar a benevolência oriunda da erva.

Existe um livro Bacana do Cris Conrad, O USO NUTRICIONAL E MEDICINAL DA MACONHA, que fala bem sobre o combate a Epilepsia...

cannabis é alívio...

Link para o comentário