Ir para conteúdo

E.T'S

banzay

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Pode crer, eu so dakeles q só acredita vendo, sou ateu, num acredito em santos, deuses, nem nada, apenas acredito q existe uma força, a força da natureza ...

eu tb sou assim, só acredito em uma energia da natureza, q está em mim, em vc, em todas as coisas vivas... qto a religião, nenhuma ainda me convenceu e nem acredito que isso vá acontecer... mas nem me faz falta

cara, a nossa galáxia é uma entre muitas, o sistema solar naum eh nada dentro do universo infinito... eh óbvio q existe outras formas de vida lá, em algum lugar, mas nem acho que seria bom fazer contato conosco...

se o ser humano não sabe viver em paz com ele mesmo e com a natureza, vive produzindo guerras e destruição, como pode querer se relacionar com outras espécies fora do Terra?! Acho que pra isso acontecer de uma maneira positiva, muita coisa tem que mudar ainda...

Paz :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
ah, mais vc não pode confuir a gravidade da terra, com uma nave que vem a mais de sei lá quantos mil anos luz e entra na superfie terreste, com um Boeing-727 ?

creio que vc intendeu errado o que eu quis dizer Erva da Aninha

soh quis dizer que eles podem simplesmente desacelerar quando forem entrar na atmosfera terrestre ou mesmo parar e deixar que a gravidade faz o resto...assim como os onibus espaciais fazem

descordando do que o professor de astronomia disse para Maria Fumaca que seria impossivel eles virem pra ca pois o atrito com a atmosfera terrestre os faria pegar fogo pois eles estariam com uma velocidade mto alta e que se viessem devagar nunca chegariam

na real msmo soh quis dar um toque para nao aacreditarem em tudo o que os outros dizem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

banzay...

leia e veja se faz sentido o que eu penso

seria ignorancia pensar que estamos sozinhos nesse universo imenso

existem extra terrestres? claro que existem

existem mais 908345098345 planetas com vida

o que eu quero dizer eh que:

eh tudo farinha do mesmo saco...eles existem assim como nos e tbm nao sabem o "pq" que existem

o que eu quero realmente falar eh que:

imaginar o que existe eh facil, agora tente imaginar se nao houvesse NADA simplesmente NADA...nem universos nem outras dimensoes nem energias nem vacuo nem pensamentos nem deuses nem NADA

pronto imaginamos um NADA

mas e esse NADA esta aonde?

o que tem dps desse NADA? tpo dos lados dele e tal

e esse NADA pra ele existir ele tem que estar situado em algum lugar...mas aonde? dentro de uma caixa de papelao? e dps dessa caixa de papelao tem o q?

pq tpo o universo eh a explosao do big bang

mas e aih? esse big bang explodiu aonde?

o que tinha antes disso?

as vezes me da ateh medo

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom esse assunto ein banzay... B)

Algo sobre as figuras no egito:

"o que parece um helicóptero, uma arma de fogo e até um submarino não é mais que um resultado de um relevo de Seti I usurpado pelo seu filho, Ramsés II. Explico melhor: no Antigo Egito era comum que quando um faraó chegava a algum lugar, apagava textos de seus predecessores e colocava encima os seus. Ramsés fez isso com as inscrições de Abydos mas não apagou os textos de Seti mas sim, escreveu encima. O resultado foram esses hieróglifos estranhos. Díaz me mostrou-o decifrando dois relevos em separado, desenhados sobre uma folha transparente. Ao colocar-los um sobre o outro, mostravam exatamente os supostos helicópteros."

Tirando essa viajem toda de milhares de sois, galaxias... vamo pensar só aqui, na nossa terra... já dá pro cara ter uma boa noção das probabilidades, sem nem olhr pra cima...

Acho que tipo as coisas que acontecem hj é meio dificil do cara acreditar, pq é muito fácil o cara chegar e manipular umas imagens, querer forjar alguma coisa....

então vamos pras antigas...

Pq por mais cético q vc seja, tem muita coisa, mas muuuita mesmo que hj, com todo os recursos que temos, não conseguimos explicar altas viajens do passado...

existem uns cranios de cristal, que só pra começar, hoje em dia quando vão esculpir algo a moçada ver o eixo do cristal e depois faz o trabalho, pq sem fazer isso fica praticamente impossivel esculpir sem danificar ou destruir o cristal, e esses cranios foram esculpidos desrespeitando o ral eixo... botaram esses cranios nos microscopios e não encontraram nem pista de qualker metal, e mesmos as facas mais afiadas de hj não conseguiria sequer arranhar o cristal... eles tem uma propieda de que quando enside-se raios de luz em determinados lugares ele se ilumina de tal forma que parece pegar fogo!... esse cranio também muda de cor repentinamente, e mesmo com testes e tudo mais não se consegue saber como e por que ele muda de cor.... quam quizer saber mais pesquise, mas segundo algum cristalógrafo(sim isso existe) isso não poderis axistir, mas existe...

A-103C2.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom
imaginar o que existe eh facil, agora tente imaginar se nao houvesse NADA simplesmente NADA...nem universos nem outras dimensoes nem energias nem vacuo nem pensamentos nem deuses nem NADA

pronto imaginamos um NADA

mas e esse NADA esta aonde?

o que tem dps desse NADA?  tpo dos lados dele e tal

e esse NADA pra ele existir ele tem que estar situado em algum lugar...mas aonde? dentro de uma caixa de papelao? e dps dessa caixa de papelao tem o q?

pq tpo o universo eh a explosao do big bang

mas e aih? esse big bang explodiu aonde?

o que tinha antes disso?

as vezes me da ateh medo

dá medo mesmo, de não saber nada do q as vezes parece ser mais importante q qqer outra coisa..... o sentido da vida, de sermos criados e blá blá blá

mas em relação ao NADA, o nada nesse sentido não pode existir porque tudo vem de algum lugar e vai pra outro.

saber de onde tudo veio e pra onde tudo vai fica mais dificil ainda.

esse lance do bigbang: a explosão de uma unica "energia" com toda massa do universo q se expande a cada segundo. se essa for a verdade mesmo, de onde veio essa energia? pra formar um universo intero teria q ser uma energia infinita, como o universo.

o cara que descobriu o oxigênio, Antoine-Laurent Lavoisier é o dono da frase:

"nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sempre olho para os exemplos do nosso planeta: aqui só existem dois seres vivos que comprovadamente pensam: o homem e os chimpanzés. (Já foram filmados se masturbando no escuro. E sozinhos. Se eles fecharam os olhos e, não tendo nenhum estímulo visual, eles pensaram em algo para se tocarem).

E o que não falta aqui é vida. Se, de todos as bilhões de espécies, só duas pensam, por que outros serem teriam de pensar? Veja bem, as estruturas vivas mais adaptáveis são as mais simples: os vírus e as bactérias. E eles não pensam.

O que eu de vez em quando piro são os robôs. Sério. Eles surgirão, inevitavelmente, para tornar a vida do ser humano mais cômoda. Só que uma das correntes mais fortes da robótica atual é a de se inspirar na natureza. E, o homem, que está no topo, não nasce sabendo. Ele aprende durante seu ciclo vital. Logo, os próximos robôs aprenderão no decorrer das suas "vidas". Assim, cada robô aprendendo coisas distintintas, em locais diferentes, serão, então, diferentes. Serão indivíduos! E, o mais loco, é que pessoas como nós, que os virem surgir, vamos considera-los meras máquinas. E, isso, no futuro, será o pensamento dos "velhos", dos "conservadores". Pense bem: antigamente o homem branco escravizava o negro, sobre o pretexto que este não possuia alma. Assim como pensamos dos computadores. E, por acarretar um forte sentimento negativo, certas palavras foram escluidas da sociedade, porserem perjorativas. Acho que o próximo exemplo disse será a própria palavra "robô", que significa servo, em tcheco.

O que mais me faz viajar é que, provavelmente, meus netos serão criados entre seres mecânicos. Pense na revolução sexual entre homem e máquina, casamentos bio-mecha. Pessoas como nós acharão um absurdo, assim como atigamente era inaceitável a "miscigenação".

Outro aspecto interessante será o de simulacro versus simulação. Quando que começaremos a considerar que máquinas possam criar arte? Historicamente uma válvula de escape para a opressão foi a criação cultural. Será que existirão ícones culturais entre as máquinas, assim como Bob Marley, Jesus Cristo, Nelson Mandela, Gandhi, que vieram todos de segmentos perseguidos das sociedades de sua época, e que, depois, tornaran-se entidades divinadas?

Foi mal se eu saí do assunto, mas sei la, eu sempre pensei nessas coisas, queria saber o que outros pensam sobre o assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh...

o barato eh loko e o processo eh lento

lento, mto lento...

mtas dimensoes, mtos universos e mta coisa pra compreensao humana

sabe a cena final do MIB? que o et joga bolinha de gude com as galaxias? doido neh....jah pensou se for verdade?

jah pensou se dentro de cada eletron de cada atomo tiver outro universo? parecido com o nosso

olha q barato interessantissimo:

******Os ultra-energéticos, porém, são um mistério. De onde viriam? Que tipo de mecanismo cósmico estaria imprimindo brutal energia a esses núcleos, fazendo-os atingir 99,9999999999999999999999% da velocidade da luz?

"Essas duas questões estão entre os dez enigmas mais importantes da ciência deste século", diz Ronald Shellard, físico do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF)******

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia...306u13979.shtml

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu sempre olho para os exemplos do nosso planeta: aqui só existem dois seres vivos que comprovadamente pensam: o homem e os chimpanzés. (Já foram filmados se masturbando no escuro. E sozinhos. Se eles fecharam os olhos e, não tendo nenhum estímulo visual, eles pensaram em algo para se tocarem).

E o que não falta aqui é vida. Se, de todos as bilhões de espécies, só duas pensam, por que outros serem teriam de pensar? Veja bem, as estruturas vivas mais adaptáveis são as mais simples: os vírus e as bactérias. E eles não pensam.

O que eu de vez em quando piro são os robôs. Sério. Eles surgirão, inevitavelmente, para tornar a vida do ser humano mais cômoda. Só que uma das correntes mais fortes da robótica atual é a de se inspirar na natureza. E, o homem, que está no topo, não nasce sabendo. Ele aprende durante seu ciclo vital. Logo, os próximos robôs aprenderão no decorrer das suas "vidas". Assim, cada robô aprendendo coisas distintintas, em locais diferentes, serão, então, diferentes. Serão indivíduos! E, o mais loco, é que pessoas como nós, que os virem surgir, vamos considera-los meras máquinas. E, isso, no futuro, será o pensamento dos "velhos", dos "conservadores". Pense bem: antigamente o homem branco escravizava o negro, sobre o pretexto que este não possuia alma. Assim como pensamos dos computadores. E, por acarretar um forte sentimento negativo, certas palavras foram escluidas da sociedade, porserem perjorativas. Acho que o próximo exemplo disse será a própria palavra "robô", que significa servo, em tcheco.

O que mais me faz viajar é que, provavelmente, meus netos serão criados entre seres mecânicos. Pense na revolução sexual entre homem e máquina, casamentos bio-mecha. Pessoas como nós acharão um absurdo, assim como atigamente era inaceitável a "miscigenação".

Outro aspecto interessante será o de simulacro versus simulação. Quando que começaremos a considerar que máquinas possam criar arte? Historicamente uma válvula de escape para a opressão foi a criação cultural. Será que existirão ícones culturais entre as máquinas, assim como Bob Marley, Jesus Cristo, Nelson Mandela, Gandhi, que vieram todos de segmentos perseguidos das sociedades de sua época, e que, depois, tornaran-se entidades divinadas?

Foi mal se eu saí do assunto, mas sei la, eu sempre pensei nessas coisas, queria saber o que outros pensam sobre o assunto.

Bom,vou entrar nessa viagem sua,hehe,muito seres na terra pensam...golfinhos resolvem problemas,passaros tb...somos manipulados até por nossos cães...eles fazem nossa vontade ou nós fazemos a vontade deles?Em relação aos rôbos,oq vc falou é oq acontece no fime matrix,criamos rôbos que pensam e evoluem e eles acabam nos dominando,e vou t falar,estou aprendendo composição quimica dos organismos e é muito estranho,é como se fosse tudo uma máquina.Claro que não somos rôbos,mas analisando quimicamente parecemos uma maquinaria mas ao invés de peças de ferro,transistores e chips e etc nós somos feitos de elementos químicos,é impressionante como tudo se encaixa.Um bom exemplo sao as enzimas,elas sao maquinas,formam tuneis,levam moleculas pra la e pra ca,até existe uma proteina que age como um exaustor,ela fica girando e retirando hidrogenio da celula...bom,pra sair da quimica oq eu quero dizer é q de um certo ponto d vista nós somos uma ''maquina'',mas organica,as vezes é dificil acreditar que tudo isso apareceu do nada...parece q o primeiro ser vivo foi cuidadosamente projetado e com capacidade de evoluir e deu no q deu,todas as formas de vida na terra...mas afinal,oq é vida?Oq é viver?A humanidade nao reconhece formas de vida em otros planetas,mas como podemos dizer isso se nós nao sabemos oq é vida,eu acho q existem muitas formas de vida diferente da nossa e que alem de nao conhecermos elas nós nao compreendemos elas.Quem disse que é necessario corpo fisico pra existir vida,essa é a vida que conhecemos na Terra.A maior burrice da humanidade é se achar mais evoluida e superior que outros seres vivos,se vc for parar pra pensar,quem é mais evoluido,nós que nao produzimos nosso proprio alimento,nós que destruimos nosso proprio planeta,nós que vivemos no maximo uma centena de anos ou uma planta,que produz sua comida,que parada no mesmo lugar sem depender de ninguem além da natureza pode viver milhares de anos (um grande numero de especies) a nao ser que um agente patologico ou desastre natural a atinja?Cada ser que existe na Terra hj é evoluido o bastante para sobreviver no seu ambiente atual,nao existe o mais evoluido..temos que compreender cada ser na sua essencia.

lembrando que não existem seres só no mundo fisico dos planetas....há outras dimensões

Tb acho isso,esse planeta,essa dimensão que estamos eu acredito ser passageiro e oq vamos levar daqui é a evoluçao da mente e espirito que conseguimos atingir.Até mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom

issae REason.. tem essa parada também, po mó viagem todos sermos formados praticamente de carbono.

uma das esperanças de alguns cientistas, em criar uma inteligência artificial e até em encontrar formas de vida muito diferentes é o SILÍCIO, que é o elemento quimico mais parecido com o carbono. o silício é encontrado na areia, e é usado pra fazer chips de computador.

o interessante é q um organismo de silício não usaria água como solvente, daí vem a ideia de formas de vida muito diferente das conhecidas.

só q o silício tem limitaçoes.enquanto as cadeias mais longas q ele pode formar tem seis atomos, o carbono consegue fazer isso com dezenas de milhares. então, uma forma de vida assim seria muito simples.

mas há esperanças em produzir robôs, que realizem suas funções orgânicas com dispositivos mecânicos e eletrônicos e possam virar eletrodomesticos por aí...

é issaê

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Po galera, legal esse tópico aqui, jah vi varias discussoes sobre esse assunto em outros fóruns e normalmente a galera é muito arbitrária e tals, acha sempre q é dono da razão.

Esse aí é um assunto q com certeza eu num tenho uma certeza, p/ mim é ignorancia fala tanto q tem certeza da existencia qudo o contrario, a nao ser q o kra viu um etezinho.

Agora, eu acredito q haja vida inteligente fora da terra sim, só não sei c eles dao uma passadinha aqui mesmo.

Olha pessoal, penssano naquelas fotos lah, dos desenho no méxico e essas coisa, num da p/ tira conclusão nenhuma, eu jah li q aqueles desenhos eram feitos p/ indicaçao d poços d agua, irrigaçao e coisas assim. Seis jah pararo p/ penssa pq um kra ia viaja uns par d anos luz p/ vim desenha arainha no chão?

Eu acho q é o seguinte, na hra d nos informarmos sobre essas parada, vamo sempre procura os dois lados, num vamo fica só entrano em site d ufólogo não, vamo entra num sites mais céticos e tenta penssa com a própria cabeça e tirar as próprias conclusões. Eu aconcelho o site ://www.projetoockham.org, é um site interessante, mas acho q tbm deve ser observado com atençao pq eles são aquele tipo d céticos bem conservadores mesmo q c acham donos da razao, mais acho q da p/ aprende bastante coisa.

Do mais o meu abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem e vivem dentro do chão. É que a Terra é oca!

Existem algumas aberturas no planeta. Uma dela é na Serra do Roncador em MT.

As civilizações aqui da América eram muito avançadas e uns astrônomos do caraleo.

Para onde foram os moradores de Machu Pichu?

Vários governos sabem da existência de seres intra terrenos e extra.

Essa informação é escondida da massa.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Existem e vivem dentro do chão. É que a Terra é oca!

Existem algumas aberturas no planeta. Uma dela é na Serra do Roncador em MT.

As civilizações aqui da América eram muito avançadas e uns astrônomos do caraleo.

Para onde foram os moradores de Machu Pichu?

Vários governos sabem da existência de seres intra terrenos e extra.

Essa informação é escondida da massa.

onde se encontram as informações??????

isso aí é doidão tb, mas não consegui umas fontes muito boas... só uns sites de uns caras que acreditam até em dragões.

cadê os intraterraneos?

Link para o comentário

• 2 weeks later...

naum me falem que o universo nao eh infinito por favorpq isso soh vai deixar mais louco o conceito...passei varias e varias noites em claro c. as gfalinhas olhando pro seu e pensando no significado dessa palavra " infinito" eh muito doido td isso...vc pensa pensa pensa e no final acha melhor naum pensar mais senaum acaba perdendo a sobriedade..agora dizer que o universo naum eh infinito...isso sim eh doidera...se ele nao for...o que tem depois dele?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tbm jah viajei pra caralho nesse papo de infinito e a conclusão mais plausível q eu tive foi q o ser humano simplismente não tem a real noção do q eh infinito...

sei la, na minha cabeça somos apenas uma raça q se originou na terra e um dia será extinta como mtas outras... nada além disso...

acredito piamente na existência de vida fora da terra... nesse lance de sociedades dentro da terra, etc.. eu jah não acredito não... vai ve eh pq eu assisto National Geographic e Discovery pra caralho, hehehe...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá banzay!

Sou cético e raciocíno mais ou menos de forma científica (mas nem tanto porquê sou meio ignorante).

:D

Antes de mais nada, gosto de deixar claro que não afirmo e nem nego que exista vida extraterreste. Apenas digo não há evidências. Dê uma olhada na minha assinatura!

Alias, te indico textos, livros e filmes do astrônomo, biologo, historiados e cético Carl Sagan! Um dos maiores divulgadores da ciência!

Procure algo sobre a série 'Cosmos' de Sagan. Procure por torrent ou nas bancas($), é muito loco!

E também recomendo o livro 'Mundo Assombrado pelos Demônios'. Este já é sobre assuntos variados, mas é ótimo!

Ele que começou o projeto seti@home.

http://setiathome.ssl.berkeley.edu/

Veja um texto dele sobre abduções:

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/sagan_abduc.htm

bem, vou começar por aqueles lances mais óbvios:

-o universo em que vivemos é formado por bilhoes de galaxias, com bilhoes de estrelas, com bilhoes de planetas.

Certo. Dizem que há mais estrelas no universo do que grãos de areia na Terra. Mas isso não é evidência de nada. É apenas um "calculo" de probabilidade.

-o universo é infinito, em todos os aspectos: dimensões, temperaturas, elementos químicos.

O universo é infinito, mas as galáxias não. Dimensões infinitas? Isso não foi provado. Temperaturas infinitas? Impossível! Nada é mais frio que 0 kelvin (ou -273C ?). Elementos químicos? Pelo que sabemos, são aquelas que estão na tabela periódica, se houver mais será acrecentado. Mais infinitos é demais.

-o ser humano é muito novo em comparação com a idade do universo, qualquer que seja. é um "animal" q ainda tem q passar por fases de evolução e ainda usa menos de 10% do cerebro.

Usa 10% do cérebro é mito.

http://www.projetoockham.org/boatos_cerebro_1.html

estes são alguns aspectos simples, q de certa forma provam q a gnt conhece menos de 0,00000000001% do universo. e tambem mostram, pra qm é otimista, q deve haver alguma forma de vida por aí, que pode variar entre bacterias(que suportam n temperaturas e formas de ambiente) até seres evoluidos materialmente e espiritualmente, com tecnologia avançada etc.etc...

Eu concordo com vc. Se retiro o espiritualmente porquê não creio nisso.

EU tenho uma concepção disso tudo, baseado em muita coisa que aprendi e acredito, q tenho como "religião".

acredito q a "vida" por aqui, é uma passagem, q viemos de um lugar (um outro plano dimensional de vida) e q vamos pra outro.

a forma de vida do ser humano, é ainda muito inferior. nesse mesmo universo q vivemos, existem varias formas de vida em muitos planetas parecidos (ou não) com a terra, com sóis, satelites etc. mas ainda naõ as conhecemos justamente pelo sentido de não assimiliarmos esse conhecimento universal e ficarmos presos em coisas MUITO futeis aqui no planeta do $$.

Ok, aí é uma questão de fé.

E sinceramente, na minha opinião, o problema deste planeta é a falta de uma mentalidade capitalista por parte de todos (população e governo).

nesse tema entra muitos subtemas, q eu gostaria q a galera fosse falando aí...

eu tenho fontes legais de informação pra discussões fodas sobre o tema, envolvendo conspiração, dominação e varios outros.

Teorias conspiratórias... :rolleyes:

O cara que provar que há vidas fora da terra, ganha o nobel, fica famoso e milionário. A ciência avançaria bastante com o conhecimento astronômico, biológico, etc.

e peço uma coisa: nós temos a cabeça dominada pela midia. até a imagem do desconhecido é manipulada por ela, então, peço pra q não fiquem presos as imagens e conclusoes dos filmes de hollywood. essa manipulaçao atrapalha e muito nesse conhecimento universal.
Não é manipulação. O filme é apenas divertimento pra quem vê e lucro pra quem cria. Manipulação rola quando é com algo político ou social.

abraços, e espero comentarios!

Falou, cara!

[]'s

Ah, já ia me esquecendo!

A estrela mais próxima está a 4 anos-luz da Terra. Ou seja, viajando na velocidade da luz demora 4 anos para ir daqui até lá. Fora que viajar nesta velocidade precisa de uma tenologia muito avançada, e o tempo passará mais devagar. 10 min na velocidade da luz é alguns anos fora dela, se vc viajar nela todos que vc conhece estaram bem mais velhos quando vc voltar. É impossível viajar mais rápido que a luz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá banzay!

olá atheist! é ateu em portugues né? :D

Antes de mais nada, gosto de deixar claro que não afirmo e nem nego que exista vida extraterreste. Apenas digo não há evidências. Dê uma olhada na minha assinatura!

eu acredito nas evidências de que a vida surge muito fácil.

aqui na Terra temos milhões de exemplos de vida que surgem das mais variadas formas, todos os dias. isso é o que me faz acreditar que na infinidade do universo, possam existir seres que tenham evoluido através das eras, até chegarem numa forma ou raça que domina o planeta.

Alias, te indico textos, livros e filmes do astrônomo, biologo, historiados e cético Carl Sagan! Um dos maiores divulgadores da ciência!

Procure algo sobre a série 'Cosmos' de Sagan. Procure por torrent ou nas bancas($), é muito loco!

E também recomendo o livro 'Mundo Assombrado pelos Demônios'. Este já é sobre assuntos variados, mas é ótimo!

Ele que começou o projeto seti@home.

http://setiathome.ssl.berkeley.edu/

Veja um texto dele sobre abduções:

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/sagan_abduc.htm

obrigado pela dica! vou procurar e comentar a respeito

Certo. Dizem que há mais estrelas no universo do que grãos de areia na Terra. Mas isso não é evidência de nada. É apenas um "calculo" de probabilidade.

e esse cálculo de probabilidade mostra, que há milhões de sistemas solares. e em algum desses sistemas solares, talvez exista um planeta que tenha uma boa distancia da estrela, pra desenvolver um habitat favoravel ao surgimento da vida.

O universo é infinito, mas as galáxias não. Dimensões infinitas? Isso não foi provado. Temperaturas infinitas? Impossível! Nada é mais frio que 0 kelvin (ou -273C ?). Elementos químicos? Pelo que sabemos, são aquelas que estão na tabela periódica, se houver mais será acrecentado. Mais infinitos é demais.

confesso que me expressei mal nessa. com o que fui conhecendo depois que abri esse topico vi que não é bem assim. mas o ponto em questão, é esse lance do desenvolvimento, da evolução que ocorre com qualquer coisa em qualquer ambiente, a adaptação. e pensando dessa forma, de que os limites do universo não são os mesmos da Terra, vem à cabeça coisas extraordinárias sobre o desenvolvimento dos sistemas no universo, o quão inimaginavel seria uma forma de vida em outro planeta.

Usa 10% do cérebro é mito.

http://www.projetoockham.org/boatos_cerebro_1.html

Eu concordo com vc. Se retiro o espiritualmente porquê não creio nisso.

Ok, aí é uma questão de fé.

E sinceramente, na minha opinião, o problema deste planeta é a falta de uma mentalidade capitalista por parte de todos (população e governo).

realmente, da forma que os ceticos do projeto ockham tratam esse assunto, parece coisa besta. é logico que a gente usa todo o corpo cerebral, não existem partes inativas.

mas se vc fuma um, vc conhece o lance da expansão do inconsciente. eu acredito nisso.

a verdade seria: o ser humano usa menos de 10% da CAPACIDADE CEREBRAL.

algumas culturas acreditam no TERCEIRO OLHO, que representa uma expansão do inconsciente...

eu acredito que as pessoas que vivem essa rotina banal e capitalista não atingem nem 5% de sua capacidade de "expansão inconsciente". e talvez jesus tenha a atingido 100%

e sobre o capitalismo, é verdade que todos deveriam conhece-lo melhor, para perceber o quão futil é viver para conquistar bens materiais e ferramentas.

Teorias conspiratórias... :rolleyes:

O cara que provar que há vidas fora da terra, ganha o nobel, fica famoso e milionário. A ciência avançaria bastante com o conhecimento astronômico, biológico, etc.

isso é verdade.

no entanto existem muitas teorias conspiratorias envolvendo principalmente os estados unidos e seu desenvolvimento militar do séc. XX. e a galera já criou um mito sobre essas teorias também.

vc conhece o majestic-12? ou o blue book??

Não é manipulação. O filme é apenas divertimento pra quem vê e lucro pra quem cria. Manipulação rola quando é com algo político ou social.

não é pra ser manipulação, mas o ser humano é um produto do meio. quem acompanha o mundo da midia, com todas essas baboseiras a que a grande massa é presa, não vê a vida do proprio modo, mas sim do modo que é imposto pelos meios de comunicação, consumismo, publicidade e toda essa mediocridade é derivada do lixo do capitalismo

Falou, cara!

[]'s

Ah, já ia me esquecendo!

A estrela mais próxima está a 4 anos-luz da Terra. Ou seja, viajando na velocidade da luz demora 4 anos para ir daqui até lá. Fora que viajar nesta velocidade precisa de uma tenologia muito avançada, e o tempo passará mais devagar. 10 min na velocidade da luz é alguns anos fora dela, se vc viajar nela todos que vc conhece estaram bem mais velhos quando vc voltar. É impossível viajar mais rápido que a luz.

sobre viajar na velocidade da luz, eu sei o mesmo que muito cara na NASA, nada!

abração brou! e continua aí o papo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótima análise, atheist!

Sobre o capitalismo, concordo plenamente:

"O problema deste planeta é a falta de uma mentalidade capitalista por parte de todos"

As pessoas tem a idéia errada de que o capitalismo é ruim; ele deu muito mais certo do que o socialismo.

Só lembrando que nunca houve um país socialista desenvolvido, enquanto há meia centena de países capitalistas desenvolvidos.

O socialismo fracassou exatamente por ser utópico: NUNCA vai existrir uma sociedade em que todos são iguais!

Ja o capitalismo foi mais realista: Não buscou a igualdade, mas sim diminuir as diferenças entre pobres e ricos, o que vem dando certo, pouco a pouco, em quase todo o mundo!

Quais são os países que não são exatamente capitalistas?

Venezuela, Cuba, Córéia do Norte e China. TODOS com populações completamente miseráveies e líderes anti-democráticos!

Portanto: DIGA NÃO AO SOCIALISMO!

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário