Ir para conteúdo

E.T'S

banzay

Recommended Posts

• Usuário Growroom

olá atheist! é ateu em portugues né? :D

É, não tenho criatividade nem pra criar um nick.

:P

eu acredito nas evidências de que a vida surge muito fácil.

aqui na Terra temos milhões de exemplos de vida que surgem das mais variadas formas, todos os dias. isso é o que me faz acreditar que na infinidade do universo, possam existir seres que tenham evoluido através das eras, até chegarem numa forma ou raça que domina o planeta.

Eu acho que a vida se adapta com facilidade ao ambiente (Teoria d Evolução). Mas surgir com facilidade já acho que não. Por ex. a ciência nunca conseguiu reproduzir em laboratório a origem da vida, so conseguiu criar umas proteínas. Isso pq não sabemos exatamente como era a atmosfera da Terra naquela época.

obrigado pela dica! vou procurar e comentar a respeito

Legal!

e esse cálculo de probabilidade mostra, que há milhões de sistemas solares. e em algum desses sistemas solares, talvez exista um planeta que tenha uma boa distancia da estrela, pra desenvolver um habitat favoravel ao surgimento da vida.

confesso que me expressei mal nessa. com o que fui conhecendo depois que abri esse topico vi que não é bem assim. mas o ponto em questão, é esse lance do desenvolvimento, da evolução que ocorre com qualquer coisa em qualquer ambiente, a adaptação. e pensando dessa forma, de que os limites do universo não são os mesmos da Terra, vem à cabeça coisas extraordinárias sobre o desenvolvimento dos sistemas no universo, o quão inimaginavel seria uma forma de vida em outro planeta.

Concordo com vc!

realmente, da forma que os ceticos do projeto ockham tratam esse assunto, parece coisa besta. é logico que a gente usa todo o corpo cerebral, não existem partes inativas.

mas se vc fuma um, vc conhece o lance da expansão do inconsciente. eu acredito nisso.

a verdade seria: o ser humano usa menos de 10% da CAPACIDADE CEREBRAL.

algumas culturas acreditam no TERCEIRO OLHO, que representa uma expansão do inconsciente...

eu acredito que as pessoas que vivem essa rotina banal e capitalista não atingem nem 5% de sua capacidade de "expansão inconsciente". e talvez jesus tenha a atingido 100%

Entendo o que vc quis dizer. Eu penso de uma forma mais materialista, tento acompanhar o racicínio da neurociência, pena que sei muito pouco sobre o assunto.

e sobre o capitalismo, é verdade que todos deveriam conhece-lo melhor, para perceber o quão futil é viver para conquistar bens materiais e ferramentas.

Bom, é indiscutível que o capitalismo é o que temos de melhor na prática, tanto economica, social e politicamente. Não é perfeito, mas nada é perfeito. Se queremos perfeição queremos uma útopia.

isso é verdade.

no entanto existem muitas teorias conspiratorias envolvendo principalmente os estados unidos e seu desenvolvimento militar do séc. XX. e a galera já criou um mito sobre essas teorias também.

Ouvi dizer que os discos voadores eram na verdade projetos militares. Mas surgiu um boato falando sobre seres extraterrestres para distrair a população.

vc conhece o majestic-12? ou o blue book??

Não conheço, não.

não é pra ser manipulação, mas o ser humano é um produto do meio. quem acompanha o mundo da midia, com todas essas baboseiras a que a grande massa é presa, não vê a vida do proprio modo, mas sim do modo que é imposto pelos meios de comunicação, consumismo, publicidade e toda essa mediocridade é derivada do lixo do capitalismo

Não entendi bem o que vc quis dizer aqui.

Bom, o Brasil não é um bom ex. de país capitalista. Sua classificação economica é mercantilista.

sobre viajar na velocidade da luz, eu sei o mesmo que muito cara na NASA, nada!

hahaha, eu tb!

abração brou! e continua aí o papo

Falou cara, até mais!!!

Curto esses assuntos!

Abraço!

Valeu Canna Farmer!

Pois é, na verdade o que deu mais certo foi o Capitalismo Liberal.

Mas isso é assunto pra outro tópico :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

legau ver a galera levando ideia na morau mermo

eu acredito que o capitalismo é o sistema que se adapta melhor à natureza do ser humano. egoísta e materialista.

a índole do ser humano tem de mudar pra se mudar alguma coisa.

concordo que pro mundo em que vivemos, outro sistema de governo não é aplicavel.

mas aí.. em relação a formas de governo, tem um topico aqui pertinho!.

.....

aí atheist, dá uma pesquisada sobre esses documentos aí, o majestic e o blue book.

são documentos que realmente existem, e mostram os fatos do envolvimento do governo americano com inteligencias de fora da terra.

é logico que é mó viagem, mas realmente existem, e também existe a area 51, com tudo o que aparece de desconhecido na terra.

por hora to sem tempo, mas não vamo deixar essa ideia de lado galera!

abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Terra é muito antiga, muitos já pisaram aqui.

Esse sisteminha capitalista é o mais fudedor para nós. Ele visa apenas o agora e o material.

O desequilibrio material e espiritual do ser humano é enorme hoje.

Basta ver o q o homem faz com os animais!

E se quiser saber mais sobre civilizações intra terrenas basta fazer uma pesquisa no Google que é uma ferramenta criada dentro desse sistema mas que me parece muito interessante.

o capitalismo é uma energia muito perigosa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Banzay mando bem tbm nos contra argumentos aí, a verdade é q o ateísta num duvida só do desconhecido, mas do conhecido também, quem bota fé na ciência de hoje, esqueceu que são tudo conceitos e teoria e oque era ridículo ontem, é a lei de hoje e oque era lei de ontem, é impensavel hoje.

Português de portugueis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Terra é muito antiga, muitos já pisaram aqui.

Prove!

Esse sisteminha capitalista é o mais fudedor para nós.

Fudedor? Pra quem, pros pais liberais que são os de melhor idh do mundo com menos pobreza?

Ele visa apenas o agora e o material.

Prove que exista outra vida, prove que exista o imaterial, seja lá oq isso significa.

O desequilibrio material e espiritual do ser humano é enorme hoje.

Mistura etica com espiritualismo, não tem nada a ver um coisa com a outra.

Basta ver o q o homem faz com os animais!

Sobre o que vc está falando? Somos onivoros, gostem ou não.

E se quiser saber mais sobre civilizações intra terrenas basta fazer uma pesquisa no Google que é uma ferramenta criada dentro desse sistema mas que me parece muito interessante.

Quero ver apenas 1 site com dados científico e aprovados por céticos.

o capitalismo é uma energia muito perigosa.

haha energia?

Banzay mando bem tbm nos contra argumentos aí, a verdade é q o ateísta num duvida só do desconhecido, mas do conhecido também, quem bota fé na ciência de hoje, esqueceu que são tudo conceitos e teoria e oque era ridículo ontem, é a lei de hoje e oque era lei de ontem, é impensavel hoje.

Português de portugueis.

Quanta besteira!

A ciência não é dogmatica. Ela aprende com os erros. Se não fossem os erros de ontem talvez não teriamos tudo que temos hoje. A ciência é algo real, humano, que erra e concerta, não uma fantasia como a religião e seus seres místicos que "nunca erram" (dogmas).

Então eu faço um desafio, alguém me apresenta (um link por ex.) uma(apenas 1a) evidência clara de extraterrestres terem vindo nós ver, ok?

Precisa de muita fé pra achar que isto ocorreu sem ter evidências fortes!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ah, já ia me esquecendo!

A estrela mais próxima está a 4 anos-luz da Terra. Ou seja, viajando na velocidade da luz demora 4 anos para ir daqui até lá. Fora que viajar nesta velocidade precisa de uma tenologia muito avançada, e o tempo passará mais devagar. 10 min na velocidade da luz é alguns anos fora dela, se vc viajar nela todos que vc conhece estaram bem mais velhos quando vc voltar. É impossível viajar mais rápido que a luz.

so pra por um pouco de lenha na fogueira, a gravidade e mais rapida que a luz

de fato, a gravidade é instantânea

por exemplo: o sol esta a 8min. luz da terra mas se um belo dia ele simplesmente desaparecesse, a terar sofreria instantaneamente uma alteração absurda na sua orita (nao so a terra como todos os outros planetas) e provavelmente seia arremessada no espaço

agora: e se existir alguma raça alienigena com tecnologia suficiente pra viajar dentro da gravidade?

assim como ondas eletromagneticas (ondas de rádio), de luz (fibra óptica) transportam informaçoes, quem garante q a gravidade tbm nâo pode?

alias... se voce viajar um pouco, a gravidade transporta informaçoes sim, como a massa e a densidade do corpo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

so pra por um pouco de lenha na fogueira, a gravidade e mais rapida que a luz

de fato, a gravidade é instantânea

por exemplo: o sol esta a 8min. luz da terra mas se um belo dia ele simplesmente desaparecesse, a terar sofreria instantaneamente uma alteração absurda na sua orita (nao so a terra como todos os outros planetas) e provavelmente seia arremessada no espaço

agora: e se existir alguma raça alienigena com tecnologia suficiente pra viajar dentro da gravidade?

assim como ondas eletromagneticas (ondas de rádio), de luz (fibra óptica) transportam informaçoes, quem garante q a gravidade tbm nâo pode?

alias... se voce viajar um pouco, a gravidade transporta informaçoes sim, como a massa e a densidade do corpo....

Por favor, qual é a fonte das suas informações? Gravidade mais rápida que a luz? Sol desaparece? que isso, mágica?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por favor, qual é a fonte das suas informações? Gravidade mais rápida que a luz? Sol desaparece? que isso, mágica?

to falando hipoteticamente cara....

nao estou certo?

isso sem mencionar no spin das particulas.....

ha e a fonte das minhas informaçoes é um livro chamado "Uma outra historia no tempo" de Stephen Hawkings

leia... é MUITO BOM!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza durden, confio na sua fonte.

Mas científicamente nada desaparece, se transforma.

Nunca ouvi falar que algo pode ser mais rápido que a luz, vou perguntar para um físico conhecido meu, ok.

Mas se o Stephen Hawking falou, quem sou eu pra duvidar?

:)

Editado por Atheist
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Engraçado termos que provar tudo de acordo com as ferramentas que temos atualmente. Vamos fazer o seguinte, prove o contrário intão. Me prove que nada disso existe, pois muita gente jah alega ter visto muita coisa, no mundo inteiro, se você quer duvidar de todas essas pessoas, tudo bem, mas me prove que estão mentindo. É feio dizer que os outros estão mentindo sem ter provas. Portanto, nos prove você.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim é uma grande ignorancia achar que somos os unicos seres

do universo.

Podemos ver isso, no passado, quando se acreditava que a terra era o centro

do universo quadrada etc etc, acho que se acreditar que somos os unicos que

abtamos o universo é um erro da mesma especie =P

Teocentrismo.

Não disse isso.

Engraçado termos que provar tudo de acordo com as ferramentas que temos atualmente. Vamos fazer o seguinte, prove o contrário intão. Me prove que nada disso existe, pois muita gente jah alega ter visto muita coisa, no mundo inteiro, se você quer duvidar de todas essas pessoas, tudo bem, mas me prove que estão mentindo. É feio dizer que os outros estão mentindo sem ter provas. Portanto, nos prove você.

Inverteu o ônus da prova, amigo.

Se eu disser que tem um dragão na minha garagem, quem tem que provar eu ou vc?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa é vc dizer que tem um dragao na sua garagem, outra coisa é pessoas pelo mundo inteiro falarem, mostrarem videos, fotos, existir dossies em várias forças aéreas do mundo.

Eu não estou dizendo que eu acredito, eu num sei se acredito tbm, mas um coisa é dizer eu não sei, outra é dizer, não existe. Existem provas pelo mundo inteiro de que existem, claro que pode ser que tooodas elas sejam forjadas, mas enquanto eu não provo que TODAS sao mentira, eu não posso duvidar de tantas evidências.

O problema com a maioria dos céticos na minha opiniao, é que eles não entram em um assunto de maneira imparcial, procurando saber o que realmente ocorre. Depois da revoluçao francesa, viro moda acreditar que só tem cérebro quem se desvinculou totalmente da religião e de crenças que a ciência não pode provar, as pessoas até ficam com medo de dizer que acreditam em algo p/ não serem tachadas de estúpidas. É a inquisiçao do século 21.

Eu aconcelho o seguinte( não que meu conselho tenha muito valor ), procure na net fórum de ufólugos e então entre e leia as pessoas converssando e vc vai ver que muitas dizem jah ter visto muitas coisa e até pessoas assustadas com algumas coisas e tal, são pessoas que estão ali para debater assim como nós estamos aqui e não tem muitos motivos para inventar esse tipo de coisas.

Eu aconselho a procurar informaçoes para passar a compriender aquilo que não conhece e não procurar informaçoes para refutar uma crença só pq vc não concorda com ela, aí sim, depois de conhece-la melhor, tirar conclusões.

E eu sei que pode parecer engraçado, mas dia 5 desse mes passou um documentario na discovery falando que encontraram carcaças de dragoes, hahahahaah, eu juro, pode procurar no site deles, nem eu sei se acredito nisso. Ah e sobre ETs eu nem acredito nem desacredito, sinceramente acho que só vo acreditar mesmo o dia que eu ver um ou sei lah, mas tbm num vou desacreditar só pq num vi tbm.

Ah, e desculpem os erros de portugues viu, é que eu to escreveno no esculacho memo. :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só é fácil acreditar naquilo q o governo quer que a gente acredite. A mídia comanda. A rede globo é americana e quem comanda nosso governo também.

Você acredita que o homem pisou na lua, ou que existe plutão mesmo nunca tendo visto, pois é o que a mídia faz.

Vc não acredita que fumar um baseado faz a pessoa ficar louca a ponto de sair atropelando pessoas ou tirando a roupa em praça pública pois a verdade está ao seu alcance.

Não acreditar em UFO´s ou extra-terrestres com tantos fatos por ae, tantas filmagens de ufo q se mostraram autênticas, e olha q até aqui na terra já existe um tipo de manto que deixa as coisas invisíveis (vi no ver para crer da sbt).

Eu mesmo já vi um disco voador e de luneta. eu e mais umas 8 pessoas, na época do cometa haley, acho que em 87, lá na ilha do mel, quando ela ainda era o bixo.

Mas eles nem querem saber de nós, somos uma racinha pré-histórica, assim como as formigas são para nós. Caso elas nos ameacem, extinguimo-as, espero que eles não sejam tão cruéis. Mas nunca vi ninguém no quintal tentando conversar com uma formiga ou dando açucar pra elas, então não vejo pq os et´s fariam isso. No máximo fazem pesquisa.

Aliás, seres vivos em outros planetas já é cientificamente comprovado, apenas não um ser racional ou inteligente. Como se o ser humano fosse lá muito esperto... =P Talvez o planeta estivesse melhor sem nós. depredamos tudo ! Só por conforto, prazer e poder... =P

Se Deus fez as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos pq amamos as coisas e usamos as pessoas. - bob

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade eu só estava fazendo uma comparação pra vc perceber como é a inversão do ônus da prova.

Mas beleza.

Vc fala em provas, então eu te desafio (ou a qualquer um) a demostrar apenas uma (1) prova da existência de ets e/ou ufos, a melhor que vc encontrar. Aproventa e manda pra comunidade científica analisar.

Alias esse desafio foi feito entre o pessoal de uma revista sobre UFO, acho que o nome é UFO mesmo, e um grupo de céticos, com um terceiro grupo de pesquisadores como juizes. Adivinha? Os editores da revista desistiram de mostrar a prova depois de um tempo de negociação. E na revista deles sempre sai matérias falando sobre as evidências, que é certo que estamos sendo vigiados e blablabla... Engraçado, né?

Resumindo, os céticos se baseiam no método cientifico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade eu só estava fazendo uma comparação pra vc perceber como é a inversão do ônus da prova.

Mas beleza.

Vc fala em provas, então eu te desafio (ou a qualquer um) a demostrar apenas uma (1) prova da existência de ets e/ou ufos, a melhor que vc encontrar. Aproventa e manda pra comunidade científica analisar.

Alias esse desafio foi feito entre o pessoal de uma revista sobre UFO, acho que o nome é UFO mesmo, e um grupo de céticos, com um terceiro grupo de pesquisadores como juizes. Adivinha? Os editores da revista desistiram de mostrar a prova depois de um tempo de negociação. E na revista deles sempre sai matérias falando sobre as evidências, que é certo que estamos sendo vigiados e blablabla... Engraçado, né?

Resumindo, os céticos se baseiam no método cientifico.

Atheist, pessoas ceticas como vc NUNCA irao acreditar em qualquer

provas q fossem apresentadas,porque vcs NAO querem acreditar!!!!

Por mais q as provas fossem completamentes evidentes,vc diria q eh

falsa,forjada,etc!!

Talvez nem se uns ETS abduzisse voce, e fizesse algumas experiencias

digamos assim...interessantes vc acreditaria!!!acharia q drogaram vc ou

algo parecido!

Abra sua MENTE!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu num sabia disso, interessante.

Não, como eu disse, nem eu sei se acredito em extras terrestres, só digo que eu num acho que a melhor coisa seja sempre duvidar do que parece menos provável.

Vo entrar nesse site e da uma olhadinha, parece interessante.

Alguém aqui jah viu alguma coisa estranha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já vi uma vez. Minha avó já viu várias vezes. Na infância eu sempre ouvi contos sobre esse assunto de parentes e amigos.

Mas a questão é simples, não conheço quase nada sobre astronomia, sobre iluninação noturna, sobre fenomenos naturais, etc..

Existe casos onde a luz de um cidade reflete no céu em um único ponto. Ou um satélite se torna visível e reflete a luz vinda nele. São casos que tem explicações plausíveis mas apenas pra quem as conhece.

Vcs não acham estranho o fato de nenhum astronomo considerar esses boatos válidos? São pessoas que estudam isso, conhecem sobre o assunto mais que todos.

É engraçado, uma pessoa vê uma luz no céu, anoite. A conclusão dela: Era uma nave intergalática com seres superinteligentes prontas pra sequestrar alguém.

Esse site é muito bom!

http://www.ceticismoaberto.com/

[]'s

Link para o comentário