Ir para conteúdo

PASSEATA EM SALVADOR

Fly Man

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salvador não poderá ficar atrás dos outros estados na luta pela legalização da marijuana. Chegou o momento de buscarmos viabilizar a nossa passeata de

modo a revelarmos a sociedade porque defendemos a legalização, tempo em que iremos tentar conscientizar a população de que a marijuana não é nehum bicho de 7 cabeças e que devemos ser aceitos como um cidadão qualquer, pois nós temos direitos e deveres iguais aos demais cidadãos brasileiros. Pagamos nossos impostos e não devemos nada a ninguém. Somos da Paz e de Paz, não somos marginais e todos temos uma função social. Queremos igualdade de oportunidade quer no momento de conseguirmos trabalho, quer em outras situações em que somos excluidos só por termos um gosto especial.

Vamos buscar ajuda de quem pode nos ajudar financeiramente, vamos nos reunir por aqui, vamos eviar oficios às autoridades públicas, vamos pedir que liberem a A. Sete para que a nossa passeata seja realizada na mesma.

Mas para que isso aconteça é importante que nós baianos nos estruturemos e criemos celulas, pois teremos que nos mobilizarmos para um evento de porte. Também vamos ter que panfletar e aproveitar os eventos para conclamarmos os canabianos a lutarem pela nossa emancipação. Temos muita coisa pra fazer e pra debater e aqui é o local ideal. No mais, vamos participar de tudo e atuar em todas as frentes. No ORKUT já temos um montão de gente do nosso lado, só falta você. Quem quiser convite não precisa comprar. O Fly Man poderá mandar para vcs, basta deixar o seu e-mail que o convite chegará até vcs. Venham para o Movimento Legalize Já do ORKUT, pois temos que atingir o Brasil inteiro e atrair simpatizantes para nossa causa.

Vamos participar dessa luta e vamos acabar com todo tipo de caretice que vive nas cabecinhas desinformadas e deformadas de muita gente que ainda acha que maconha é um bicho de 7 cabeças. É hora de reagirmos e de derrubarmos os tabus de toda especie. Vamos nessa? Então comece a escrever o que pensa neste tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

boa cara, eu sou de sampa, mas eh bom ver que o brasil todo esta na luta da legalzacao, muito boa sorte pra todos do nordeste....... quem sabe um dia teremos uma passeata nacional, envolvendo todos estado......

MUita Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, seria muito bom que pudessemos desencadear um movimento nacional pró-legalização, além de unificarmos as nossas palavras de ordem, mas será preciso juntarmos tudo o que se acha disperso, tirar o pessoal que acostumou a viver escondido e conformado com a intolerância que nos cerca.

Nós todos precisamos nos ajudar mutuamente e cuidar muito bem da unidade nacional pro-canabiana.

Salvador não pode ficar de fora e eu sei que só é preciso fazer com que o pessoal que já cuidou de outras passeatas, em épocas bem mais dificeis, volte a atuar e voltar a ter fé na luta pois agora temos novos recursos para nos comunicarmos e buscarmos a integração de todos.

O medo levou muita gente ao holocausto e o medo é a maior caretice. Nós só queremos defender nossos sireitos enquanto lutamos para sair da ilegalidade imposta arbitrariamente.

F.M.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entrei no site do www.pida.com e pedi a divulgação de um mini manifesto. Acho que todos nós devemos fazer alguma coisa e, acima de tudo, acreditar que juntos podemos mais.

Nós apoiamos a REDE VERDE e TODO MUNDO que tá organizando qualquer tipo de evento pró legalização.

Uma grande caminhada começa com os primeiros passos e os primeiros passaos nós estamos dando.

Salvador é o Berço da civilização Brasileira e tem que dar o ar da sua graça.

Vê ai quem tem o e-mail da Preta Gil e me manda.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salvador não carece de passeata. Aki todo mundo fuma. Temos shows e o fumo rola solto. Aqui o pessoal do Reggae abre o verbo e a repressão se dá muito mais contra os usuários da cocaina. Os policiais bandidos é que pegam os usuários desesclarecidos para a prática de extorsão. Usuário de maconha é discriminado pela sociedade e a nossa luta é apenas a de mudar a consciência e o nosso lance vai explodir de tal maneira que muita gente vai se surpreender porque nós temos argumentos e conceitos, o resto é preconceito.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

... com tal postura só estão perpetuando um estado de intolerância e de exclusão gigantesca e que é importante todos perceberem que ninguém nasceu com amarras, ninguém nasceu escravo, mas nos fizeram a escravidão e nos criaram leis e destruiram muitas vidas. É hora de levantarmos e de erguermos as nossas vozes para que a sociedade nos escute.

Felicito os que estão do lado de cá, do lado do conhecimento e da razão. Felicito a todos os que se esforçam para construir um mundo melhor. Parabéns a todos vocês!

Retirei o texto por considera-lo inoportuno. Não esperava por carapuça alguma pq o texto não era direcionado a uma pessoa. Não tinha alvo certo. Se alguém se sentiu acertado, aqui consigno minha humilde solicitação de desculpas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai, cara, é bom desabafar e colocar pra fora o que se pensa, ainda que vc esteja muito louco, como eu... Tô nas nuvens, mas se pintar uma onde de participar de uma passeata eu irei numa boa e não vai ser preciso de doação nenhuma eu vou pq sou um cara consciente, mesmo muito doido (rs)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tenho certeza de que em Salvador uma passeata de maconheiros tenha algum proveito. Aqui as coisas acontecem muito devagar. Não há muito companheirismo. Os grupos e as tribos não se batem numa boa. Escamoteiam a massa. Não dividem o baseado... E o pior é que cada um tem uma idéia diferente e mais fulgurante que a do outro. Nós somos universitários e conhecemos muita mazela que existe entre nós. Não adianta ficarmos trocando elogios. Nós tamos minado de gente burra e de gente que não tá nem ai pra porra nenhuma e, ainda assim, nós insistimos. Lutamos para organizar e é uma droga verificar quantos embaraços os caras apresentam. É cada um por si e o individualismo, o egoismo é imenso. Acho muito dificil a maconheirada daqui querer saber de passeata. Para dar certo teriamos que colocar o Olodum, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, e outros maconheiros para puxar a galera e fazer zoeira. Mas ninguém quer se expor ou assumir coisa alguma. Tem genet que pde fumar maconha que ninguém diz nada, mas quem é fodido vive sendo humilhado e esculhambado pq não são unidos. Acho que é perda de tempo tentar organizar uma passeata aqui. Tem muito babaca quebrão, um montão de malandros-otários, gente que tem pouca coisa na cabeça a não ser fumaça e por ai dá pra sentir que não vai gorar. Reflita sobre isso, Fly.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podem tirar essa idéia da cabeça. Passeata em Salvador vai ser muito dificil. O sistema coloca no dia um trio elétrico, dá um brinde qualquer e esvaziam tudo. De resto, o maconheiro da Bahia é diferente pq ele desafia o poder e a coisa aqui já tá praticamente liberada. Até a Policia Civil já dispõe de setores voltados para atender usuarios de drogas e está orientada a não molestar usuarios da cannabis. Nos locais em que versa muita ignorância é que as coisas ficam fora de proposito. Ai a ignorância se revela mais forte e o preconceito fica bem delineado. Mas isso só acontece onde os maconheiros não se impõem e não contestam.

Vai ser mesmo dificil e desnecessário querer promover passeata em uma cidade onde a maconha já parece legalizada e onde a própria policia já aceita a situação como uma realidade sem retorno. Eles sabem que tem que conviver com essa realidade pois não adianta nada prender, bater ou querer prejudicar. Baiano se fode mas não se dobra. Aqui a erva tá praticamente liberada e só falta nós buscarmos os políticos para que eles votem uma lei que seja do interesse de todos. Não existe outro caminho senão o da pressão política. Devemos sim, evitar que fiquem nos apresentando candidatos desse ou daquele partido. Nós temos que ser livres até na hora de escolher quem vai nos representar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todo mundo tem razão, mas tudo é muito complicado quando as coisas chegam a Salvador pq lá tudo é free. Quem já curtiu carnaval lá, sabe muito bem como é que.

A Policia Civil liberou, mas a militar ainda reprime? Passeata sem trio elétrico vai ser dificilimo. Talvez um pai de santo consiga fazer baixar alguma entidade nos caras lá de Brasilia e de repente a legalização sai. Tem mais é que fazer macumba !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei desse "a foca branca". É + 1 apelido prá o "Corleone". Mas não creio q ele mande reprimir pq ele já foi jogador do Ypiranga, foi moleque no Campo da Pólvora e conheceu o back muito antes q nós.

Já aconteceu passeata em Salvador, mas a coisa ficou muito rídicula pq haviam poucas pessoas. Tinha até trio elétrico. Eu estava lá e vi e isso já faz um bocado de anos. Os caras ficavam discursando de cima do Trio... Essa coisa de organizar a galera que fuma unzinho é barra pesada pq depois que o cara fuma um back ele vai correr atrás do outro e fica nesse ciclo, ou loop, interminavelmente. Parece que os caras só se tocam quando tomam porrada.

Realmente é complicado fazer algo em Salvador pq aki td mundo sabe tudo, entende td e sabe fazer td e quando a gente vai ver a coisa é muito diferente. Eu acredito, mesmo, nas mudanças de consciência, no esclarecimento, no chamamento das autoridades para debater a questão. Eu, por exemplo, não quero sustentar o tráfico comprando maconha, mas o sistema me obriga a isso. Eu quero mudar essa situação e para mudar o caminho é liberar. Na verdade, veja, quem sustenta o tráfico não somos nós, mas quem não quer mudar a lei. Como é que vai se operar esta mudança? Creio que do jeito que a Rede Verde se comporta a coisa funciona bem. Nós temos que ter um montão de coisas e nós não temos grana pra isso e a falta de grana emperra tudo. Nós deveriamos ter uma estrutura organizacional excelente, com apoio de médicos, advogados e muitos outros profissionais. Deveriamos promover seminarios, palestra, conferências, além de buscarmos reunir as diversas comunidades para debater a questão. Creio que devemos efetuar um trabalho de base visando conscientizar as pessoas e os maconheiros para que as coisas aconteçam. Nós estamos indo além das nossas forças, estamos lutando, mas não percebemos participação. Então o assunto "Passeata em Salvador" fica aberto pra quem quiser incrementar. Fazer passeata com 50 pessoas vai ser ruim. Acima de 200 já é de bom começo. Mas quem irá garantir que colocaremos 200 marijuaneiros na rua se os marijuaneiros são imprevisiveis? Se chamarmos os Rolling Stones a parada vai encher (rs). Aqui o que move a galera é a música. A Bahia tem público pra tudo, mas quem manda aqui é o axé. Todo mundo queima um, fuma o bagulho, mas na hora de botar o bloco na rua td mundo se escama e foge da raia. Passeata aqui é coisa de lorde e de intelectual!!! A Bahia é de pirar qualquer um pq aqui td é imprevisivel. Aki até o Carlinhos Brown já aprontou em cima de um trio. Mostrou a pica pra todo mundo ver num ato de loucura. Do outro lado as autoridades e convidados, a imprensa... td mundo viu a coisa preta e ninguém se tocou. Em São Paulo o cara seria preso, levado pra DP e td mais. No Rio eu não sei pq o carioca se assemelha muito ao baiano. Aqui tem essa porra toda de Comando Vermelho, Terceiro Comando etc... O que muda é o aspecto topográfico das favelas e o fato das coisas aqui acontecerem com auxilio de muita gente.

Resumindo: é complicado fazer uma passeata em Salvador, mas não é impossivel. O lance está na capacidade de mobilização e só vai haver participação se houver militância e o compromisso de todos em participar. Temos que elencar pessoas e solicitar que não enrrolem e que participem. Um dia de sol fode td, se chover ninguém sai. É foda com ph !

Link para o comentário