Usuário Growroom buscad2 Postado November 5, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 5, 2005 Médicos querem tratar anorexia com maconha Wálter Maierovitch Colunista do Jornal do Terra Os ingleses já levantaram o movimentado pela economia paralela da maconha. Por exemplo, o faturamento do papel gomado, cortado e embalado em caixas, que é vendido em banca de jornais e serve para enrolar a erva canábica. A respeito do papel gomado, as empresas inglesas continuam a sustentar que são procurados pelos usuários de tabaco picado, na elaboração de cigarros. Essa alegação das indústrias do papel gomado não é verdadeira. A venda do tabaco-picado está em queda-livre em todo o Reino Unido. Ao contrário, a comercialização do papel gomado cresce e os lucros aumentam a cada dia que passa. Nessa mencionada economia paralela da maconha, além das indústrias do papel gomado, faturam as pizzarias e as lanchonetes que oferecem serviços de entrega. É que os ingleses preferem fumar maconha em casa, numa roda de amigos ou na companhia de namorada ou do namorado. Como a maconha abre o apetite, as pizzarias, lanchonetes e cadeias de fast-food faturam alto. O fato de a maconha abrir o apetite dos fumadores intrigou o cientista Paul Mallet, da Universidade norte-americana de New England. Passou Mallet a pesquisar a desconhecida região do cérebro que, estimulada pelo princípio ativo da maconha (THC- tetra-hidro-cannabinol), desperta o apetite no fumador. Mallet formou um grupo de cientistas da sua universidade norte-americana e da australiana de Nova Gales (University Armidale). Depois de meses de pesquisas, o grupo de Mallet localizou a região do cérebro responsável pelo apetite das pessoas. Os testes foram realizados com ratos (rato-quino), sob efeitos da maconha. Com isso, Mallet, como revelou, abriu as portas para os futuros tratamentos da anorexia e, também, para os voltados à redução da obesidade. A respeito, a indústria farmacêutica já começou a trabalhar na elaboração de medicamento para anorexia, à base do THC sintetizado. Enquanto os remédios não são colocados nas farmácias, a questão do uso terapêutico da erva natural da maconha, continua a agitar, nos EUA, os proibicionistas. Dentre os de linha proibicionista, contrário ao uso terapêutico está Bush e os demais fundamentalistas da Casa Branca, como o czar antidrogas John Walters. A propósito, Bush já foi a Suprema Corte para a cassação de leis estaduais que admitem o uso terapêutico da maconha. http://tv.terra.com.br/jornaldoterra/inter...-EI2413,00.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom carlao_energia Postado November 8, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 8, 2005 eu tenho pena desse Bush...ele pode ser o que é em relação ao mundo material...mas é tipo um sepulcro caiado...bonito por fora e podre por dentro!!! Tomara que antes dele morrer ele veja o tanto de merda que ele é e mude de vida!!!!Esses são meus votos p um ser humano que tá nesse estágio final, o cara é desumano!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom novato2004 Postado November 8, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 8, 2005 O que mais me irrita e que todas as pesquisas atuais se baseiam no THC sintetico, ou seja, vao usar das propriedades da erva mas continuarao com esse proibicionismo ridiculo, isso parece claro.... Por outro lado, o THC sintetico e mais rapido de ser produzido e mais facil de controlar a dosagem, isso e bom para os pacientes. Acho que poderiam haver duas frentes para o uso medicinal: uma das industrias farmaceuticas e outra mais alternativa (fitoterapica). Mas como vemos diaramente na TV, a industria farmaceutica investe pesado nas reportagens contra a medicina alternativa A real e que estao tirando lucro da Cannabis e sendo "politicamente corretos" Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bob Cuspe Postado November 8, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 8, 2005 eu tenho pena desse Bush...ele pode ser o que é em relação ao mundo material...mas é tipo um sepulcro caiado...bonito por fora e podre por dentro!!! Tomara que antes dele morrer ele veja o tanto de merda que ele é e mude de vida!!!!Esses são meus votos p um ser humano que tá nesse estágio final, o cara é desumano!!! ← De forma nenhuma eu quero ofender vc, mas tu tá sendo ingênuo. Ele tem total consciência do que ele é. A diminuição do carater eleva proporcionalmente sua conta bancária. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts