Ir para conteúdo

Médicos querem tratar anorexia com maconha

buscad2

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Médicos querem tratar anorexia com maconha

Wálter Maierovitch

Colunista do Jornal do Terra

Os ingleses já levantaram o movimentado pela economia paralela da maconha. Por exemplo, o faturamento do papel gomado, cortado e embalado em caixas, que é vendido em banca de jornais e serve para enrolar a erva canábica.

A respeito do papel gomado, as empresas inglesas continuam a sustentar que são procurados pelos usuários de tabaco picado, na elaboração de cigarros.

Essa alegação das indústrias do papel gomado não é verdadeira. A venda do tabaco-picado está em queda-livre em todo o Reino Unido. Ao contrário, a comercialização do papel gomado cresce e os lucros aumentam a cada dia que passa.

Nessa mencionada economia paralela da maconha, além das indústrias do papel gomado, faturam as pizzarias e as lanchonetes que oferecem serviços de entrega. É que os ingleses preferem fumar maconha em casa, numa roda de amigos ou na companhia de namorada ou do namorado.

Como a maconha abre o apetite, as pizzarias, lanchonetes e cadeias de fast-food faturam alto.

O fato de a maconha abrir o apetite dos fumadores intrigou o cientista Paul Mallet, da Universidade norte-americana de New England.

Passou Mallet a pesquisar a desconhecida região do cérebro que, estimulada pelo princípio ativo da maconha (THC- tetra-hidro-cannabinol), desperta o apetite no fumador.

Mallet formou um grupo de cientistas da sua universidade norte-americana e da australiana de Nova Gales (University Armidale).

Depois de meses de pesquisas, o grupo de Mallet localizou a região do cérebro responsável pelo apetite das pessoas. Os testes foram realizados com ratos (rato-quino), sob efeitos da maconha.

Com isso, Mallet, como revelou, abriu as portas para os futuros tratamentos da anorexia e, também, para os voltados à redução da obesidade.

A respeito, a indústria farmacêutica já começou a trabalhar na elaboração de medicamento para anorexia, à base do THC sintetizado.

Enquanto os remédios não são colocados nas farmácias, a questão do uso terapêutico da erva natural da maconha, continua a agitar, nos EUA, os proibicionistas.

Dentre os de linha proibicionista, contrário ao uso terapêutico está Bush e os demais fundamentalistas da Casa Branca, como o czar antidrogas John Walters.

A propósito, Bush já foi a Suprema Corte para a cassação de leis estaduais que admitem o uso terapêutico da maconha.

http://tv.terra.com.br/jornaldoterra/inter...-EI2413,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu tenho pena desse Bush...ele pode ser o que é em relação ao mundo material...mas é tipo um sepulcro caiado...bonito por fora e podre por dentro!!!

Tomara que antes dele morrer ele veja o tanto de merda que ele é e mude de vida!!!!Esses são meus votos p um ser humano que tá nesse estágio final, o cara é desumano!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que mais me irrita e que todas as pesquisas atuais se baseiam no THC sintetico, ou seja, vao usar das propriedades da erva mas continuarao com esse proibicionismo ridiculo, isso parece claro....

Por outro lado, o THC sintetico e mais rapido de ser produzido e mais facil de controlar a dosagem, isso e bom para os pacientes.

Acho que poderiam haver duas frentes para o uso medicinal: uma das industrias farmaceuticas e outra mais alternativa (fitoterapica). Mas como vemos diaramente na TV, a industria farmaceutica investe pesado nas reportagens contra a medicina alternativa :(

A real e que estao tirando lucro da Cannabis e sendo "politicamente corretos"

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu tenho pena desse Bush...ele pode ser o que é em relação ao mundo material...mas é tipo um sepulcro caiado...bonito por fora e podre por dentro!!!

Tomara que antes dele morrer ele veja o tanto de merda que ele é e mude de vida!!!!Esses são meus votos p um ser humano que tá nesse estágio final, o cara é desumano!!!

De forma nenhuma eu quero ofender vc, mas tu tá sendo ingênuo. Ele tem total consciência do que ele é.

A diminuição do carater eleva proporcionalmente sua conta bancária.

Link para o comentário