Ir para conteúdo

Médicos querem tratar anorexia com maconha


buscad2

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Médicos querem tratar anorexia com maconha

Wálter Maierovitch

Colunista do Jornal do Terra

Os ingleses já levantaram o movimentado pela economia paralela da maconha. Por exemplo, o faturamento do papel gomado, cortado e embalado em caixas, que é vendido em banca de jornais e serve para enrolar a erva canábica.

A respeito do papel gomado, as empresas inglesas continuam a sustentar que são procurados pelos usuários de tabaco picado, na elaboração de cigarros.

Essa alegação das indústrias do papel gomado não é verdadeira. A venda do tabaco-picado está em queda-livre em todo o Reino Unido. Ao contrário, a comercialização do papel gomado cresce e os lucros aumentam a cada dia que passa.

Nessa mencionada economia paralela da maconha, além das indústrias do papel gomado, faturam as pizzarias e as lanchonetes que oferecem serviços de entrega. É que os ingleses preferem fumar maconha em casa, numa roda de amigos ou na companhia de namorada ou do namorado.

Como a maconha abre o apetite, as pizzarias, lanchonetes e cadeias de fast-food faturam alto.

O fato de a maconha abrir o apetite dos fumadores intrigou o cientista Paul Mallet, da Universidade norte-americana de New England.

Passou Mallet a pesquisar a desconhecida região do cérebro que, estimulada pelo princípio ativo da maconha (THC- tetra-hidro-cannabinol), desperta o apetite no fumador.

Mallet formou um grupo de cientistas da sua universidade norte-americana e da australiana de Nova Gales (University Armidale).

Depois de meses de pesquisas, o grupo de Mallet localizou a região do cérebro responsável pelo apetite das pessoas. Os testes foram realizados com ratos (rato-quino), sob efeitos da maconha.

Com isso, Mallet, como revelou, abriu as portas para os futuros tratamentos da anorexia e, também, para os voltados à redução da obesidade.

A respeito, a indústria farmacêutica já começou a trabalhar na elaboração de medicamento para anorexia, à base do THC sintetizado.

Enquanto os remédios não são colocados nas farmácias, a questão do uso terapêutico da erva natural da maconha, continua a agitar, nos EUA, os proibicionistas.

Dentre os de linha proibicionista, contrário ao uso terapêutico está Bush e os demais fundamentalistas da Casa Branca, como o czar antidrogas John Walters.

A propósito, Bush já foi a Suprema Corte para a cassação de leis estaduais que admitem o uso terapêutico da maconha.

http://tv.terra.com.br/jornaldoterra/inter...-EI2413,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu tenho pena desse Bush...ele pode ser o que é em relação ao mundo material...mas é tipo um sepulcro caiado...bonito por fora e podre por dentro!!!

Tomara que antes dele morrer ele veja o tanto de merda que ele é e mude de vida!!!!Esses são meus votos p um ser humano que tá nesse estágio final, o cara é desumano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que mais me irrita e que todas as pesquisas atuais se baseiam no THC sintetico, ou seja, vao usar das propriedades da erva mas continuarao com esse proibicionismo ridiculo, isso parece claro....

Por outro lado, o THC sintetico e mais rapido de ser produzido e mais facil de controlar a dosagem, isso e bom para os pacientes.

Acho que poderiam haver duas frentes para o uso medicinal: uma das industrias farmaceuticas e outra mais alternativa (fitoterapica). Mas como vemos diaramente na TV, a industria farmaceutica investe pesado nas reportagens contra a medicina alternativa :(

A real e que estao tirando lucro da Cannabis e sendo "politicamente corretos"

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
eu tenho pena desse Bush...ele pode ser o que é em relação ao mundo material...mas é tipo um sepulcro caiado...bonito por fora e podre por dentro!!!

Tomara que antes dele morrer ele veja o tanto de merda que ele é e mude de vida!!!!Esses são meus votos p um ser humano que tá nesse estágio final, o cara é desumano!!!

De forma nenhuma eu quero ofender vc, mas tu tá sendo ingênuo. Ele tem total consciência do que ele é.

A diminuição do carater eleva proporcionalmente sua conta bancária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...