Ir para conteúdo

Artigo: Maconheiro velho

Beatle

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sabia eu lah se punha isso aqui no cannabis medicinal ou no "comportamento", mas d qualquer forma tah lah.

O artigo na integra no link abaixo:

http://www.drauziovarella.com.br/artigos/maconheirovelho.asp

Todo maconheiro velho reclama da qualidade da maconha atual. Perto da maconha daquele tempo, dizem, a de agora é uma palha sem graça.

A observação é paradoxal, porque a maconha de hoje tem concentrações muito mais altas de THC, o componente psicoativo da planta, do que as contidas nos baseados de 20 anos atrás.

A queixa procede, no entanto. O THC inalado, ao chegar ao cérebro, libera quantidades suprafisiológicas de neurotransmissores - como a dopamina - associados às sensações de prazer e de recompensa. Como tentativa de adaptação à agressão química representada pela repetição do estímulo, os circuitos de neurônios envolvidos na resposta, sobrecarregados, perdem gradativamente a sensibilidade à droga, produzindo concentrações cada vez mais baixas dos referidos neurotransmissores. Nessa fase, a nostalgia toma conta do espírito do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Pessoal, sou das antigas e posso afirmar que a maconha de hoje caiu muito de qualidade...hoje em dia eles prensam qualquer coisa e sai vendendo, e aqueles nota 10 que aparecem de vez em quando, que rola a 3 X 1 ou 4 X 1 era o comum do dia a dia de antigamente...hoje os traficas nem tão mais a fim de vender maconha, de qualidade então, nem se fala...o que rola hoje é essa merda que está em toda esquina que chama cocaína.

NÃO COMPRE, PLANTE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

100% apoyado capitão, não sou tão da antiga assim mais já faz 10 anos que eu fumo e que compre uns 7, e te digo, não que a qualidade da maconha antiga seja melhor ou pior, o fato é que se vendem qq merda fora sdo tempo de maturação certa e sai aquelas bostas... Na minha opinião a maconha é a mesma a diferença é que QUASE todas eram muito boas... Me lembro do Paloma Negra.... Made in Paraguay.... Alguém da antiga lembra...

Paz,

Ganja.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pessoal, sou das antigas e posso afirmar que a maconha de hoje caiu muito de qualidade...hoje em dia eles prensam qualquer coisa e sai vendendo, e aqueles nota 10 que aparecem de vez em quando, que rola a 3 X 1 ou 4 X 1 era o comum do dia a dia de antigamente...hoje os traficas nem tão mais a fim de vender maconha, de qualidade então, nem se fala...o que rola hoje é essa merda que está em toda esquina que chama cocaína.

NÃO COMPRE, PLANTE!

pode crê, é isso mesmo... e o crack né. Acho q isso sim q acabou com a BOAconha. POde vê, depois q apareceu o crack q a maconha foi ficando pra trás, não despertando mais interesse econômico pelos traficantes.

A única saída para minimizar os danos à sociedade brasileira devido as drogas seria liberar a maconha. Garanto que não diminuiria apenas o consumo de cocaína ou crack como também o do álcool, que é uma das coisas que mais prejudica a comunidade hoje, uma vez que é lícito, mesmo trazendo, em todos os aspectos, maiores problemas para o consumidor.

é um absurdo. inconformável (se é q existe isso). Depois nós é que somos loucos.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Das antiga, pela minha idade, eu sou (já tô mais prá lá que prá cá). E desde de menino já era maconheiro.

Não sei nada sobre quantidade de THC e isso tudo, mas por mim afirmo que a muitos anos não fico doido como ficava antes. Fumei do Tyson, do da lata, marronzim, e mesmo os bagulhos que rolavam antes em favela eram bem melhores que os de hoje.

Não sei se isso é porque já tô curtido ,ou qualidade de maconha que caiu, misturas recentes como amônia, malhação com outras plantas, ou se no morro aquilo lá é maconha mesmo porque o gosto é horrível...sei lá.

Espero que maconha plantada seja como antes, prá relembrar aquelas doideiras, vcs que já colheram já sabem. É mesmo bem diferente dos pren prens da praça? Tomara que em breve eu saiba essa resposta!

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hahahhahaha, eu mesmo fumo a dois anos e senti já a diferença na venda de fundo .... hoje tu tenque comprar de traficante maconheiro pq se nao eles vendem aquelas merda....trafica maconheiro vende coisa legalzinha.....

Manojudo, como tb já colhi e como o kinKy disse

Ôooooo se é hahahahaa ......

T+

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior essa merda prendsada que se vende hoje em dia não eras,nas antigas era ruim de esmurrugar e tal,hoje é só assoprar e já pode fechar...merda.

É só mais um motivo pra que nós lutemos pela discriminalização,pra podermos plantar e cuidar direitinho das nossas meninas pra poder usufruir de uma erva de qualidade e ainda por cima não ajudaremos esses chinelos filhos da puta dos trafica que nos fodem(com essas merdas) e fodem com toda a sociedade...

REVOLUCIÓN HERMANOS!!!

abs

Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

com certeza a maconha que ele fala que ta melhor hoje nao é prensado de favela

impossivel acredita que a baura de tempos atras era pior que isso

mas vai se dana esse drauzio tambem, ninguem que vai sempre a favor da opniao publica é digno de confiança

abrass

Link para o comentário

• Usuário Growroom

faz algum tempo q uso, nunca experimentei nada além, mas posso garantir de td isso uma só resposta rsrs, estamos curtidos e putos da cara com essa onda de crack no pais. Isso estiga a pessoa, da mais dinhero pros trafica e nós ficamos sem maconha, poka vergonha :P

Link para o comentário

Ja falaram o mais certo, o negocio é trafica maconheiro huahauoa, mas mesmo assim, traficante seja qual for TA POR FORA !!!

Mas se voce ficar 1 mes sem fumar, vera que a sensibilidade em sentir a lombra vai melhorar bastante, esse é o segredo pra fumar tempos e tempos sem perde a lombra, dar uns tempos de vez em quando...

Ja li 2 livros do drauzio e posso afirmar que ele é um medico conciente e de inteira seriedade, mas tambem nao sou afavor dessa onda da globo, que com certeza é a maior fabrica de lavagem cerebral(formadora de opiniao), como disseram acima, o fato do doutor drauzio ver as coisas de outro ponto de vista que o nosso, pode estragar o raciocinio das ideias dele as vezes, mas o cara faz um trabalho discreto porem conciente, dos efeitos da maconha, bem como do cigarro/alcol que é vendido pra menores e estimulado atraves da televisao...

Infelizmente paises capitalistas, pessoas sao compradas pelo dinheiro...

PAZ

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho que um cara nao pode falar que a maconha hj eh mais forte e antigamente mais fraca, ate por que depende da strain da cannabis plantada...ex skunk tem a mais de 20 anos eu acho...e outras especies nao hibridas a mais de 1000....no entanto hj tem-se menos estabilidade de strains como a manga rosa que devia ser uma bomba a anos atraz...o negocio eh que hj em dia a maconha que se compra no morro, sao horriveis, e outra elas nao sao tao fortes o que te deixa doidao sao os quimicos e a amonia colocada no prensado....vc que eh acostumado a fumar prensado vc ainda nao sabe o que eh maconha de verdade....

mas de uma coisa ele tem rasao e todos nos aqui sabemos se vc fumar muito logo vc sentira menos a onda...claro...todo mundo sabe que eh bom da um tempo pra sentir aquela onda maravilhosa dnovo. :D .

Hoje pra quem curte so tem um caminho...boas strains de bons seeds banks, como DP, Serius seeds e etc...e o que ele falo nao esta certo...nao se pode comparar maconha de antes com a de hj, em nenhum quisito...a nao ser estabilidade. drauzio ai eh vendido....todos confiam nele no mundo dos pobre e burros controlados pela tv globo...entao fuck him.,

Link para o comentário