Ir para conteúdo

Qual (ais) instrumentos vocês tocam?

Harakiri

Recommended Posts

• 3 years later...
  • 9 months later...
  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

toco violão, baixo e guitarra, modestia aparte toco pra caralho, mas toco metal, coisa q eu axo q só a menoria do pessoal do growroom curte, porém aceito faze parte de qualquer tipo de composição, so tarado por música, e curto muito experimentação...

cultivemos nossa paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu toco violão erudito.

Cheguei a fazer 2 anos de faculdade de bacharel em violão erudito... mas tranquei ! Tive uma longa história com a música.

Pra quem quiser dar uma conferida :

Abraços e saúde a todos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, tô afim de começar a tocar Baixo, mas não teria condição de bancar aula e tal. Vocês acham que vale a pena investir no instrumento e amplificador, e tentar me virar em casa mesmo? Só com material de internet eu aprendo alguma coisa?

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Galera, tô afim de começar a tocar Baixo, mas não teria condição de bancar aula e tal. Vocês acham que vale a pena investir no instrumento e amplificador, e tentar me virar em casa mesmo? Só com material de internet eu aprendo alguma coisa?

Comecei assim, meus amigos se reuniam pra tocar espeficamente Sublime, e sempre tive a vontade de tocar algum instrumento... Entao pensei, vou comprar um baixo e foda-se, se nao der em nada pelo menos levo como hobbie ou hobby sei la.

Cara tudo vai da sua dedicação, hoje em dia depois de 6 meses (pouco né) ja tiro certas musicas, to aprendendo teoria musical (tudo pela internet e vivencia com o som), com o tempo voce pega o jeito, vai na fé que o baixo é um instrumento MUITO BOM

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comecei assim, meus amigos se reuniam pra tocar espeficamente Sublime, e sempre tive a vontade de tocar algum instrumento... Entao pensei, vou comprar um baixo e foda-se, se nao der em nada pelo menos levo como hobbie ou hobby sei la.

Cara tudo vai da sua dedicação, hoje em dia depois de 6 meses (pouco né) ja tiro certas musicas, to aprendendo teoria musical (tudo pela internet e vivencia com o som), com o tempo voce pega o jeito, vai na fé que o baixo é um instrumento MUITO BOM

2x...comecei no baixo faz 6 meses...autodidata, mas com disciplina e dedicação...já estou tocando algumas coisas até com certo um nível de dificuldade, mesmo assim estou pensando em fazer algumas aulas com um cara foda para dar um upgrade. Mas vai na fé que rola...nem que seja para se divertir com um instrumento que é foda!

Abs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

2x...comecei no baixo faz 6 meses...autodidata, mas com disciplina e dedicação...já estou tocando algumas coisas até com certo um nível de dificuldade, mesmo assim estou pensando em fazer algumas aulas com um cara foda para dar um upgrade. Mas vai na fé que rola...nem que seja para se divertir com um instrumento que é foda!

Abs.

Pode cre bro, pensei nessa posibilidade de fazer aula tambem, mas pra aprender teoria e tecnicas tambem, pra ficar mais aprimorado.. achei esse curso do cifraclub sobre teoria, se liga:

e vo tentando me vira como posso!

Cara, acho que o segredo ta naqueles exercicios de escala ( 1,2,3,4 fazendo isso pelo braço todo sabe né?) uns 15 dias fazendo isso sua mao ja desliza sem dificuldades...

Queria tambem fazer uns exercicios fisicos pra aumentar a força no antebraço e nos dedos, hoje em dia ta começando a doe um pouco, será que é postura?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode cre bro, pensei nessa posibilidade de fazer aula tambem, mas pra aprender teoria e tecnicas tambem, pra ficar mais aprimorado.. achei esse curso do cifraclub sobre teoria, se liga:

... e vo tentando me vira como posso!

Cara, acho que o segredo ta naqueles exercicios de escala ( 1,2,3,4 fazendo isso pelo braço todo sabe né?) uns 15 dias fazendo isso sua mao ja desliza sem dificuldades...

Queria tambem fazer uns exercicios fisicos pra aumentar a força no antebraço e nos dedos, hoje em dia ta começando a doe um pouco, será que é postura?

Acho válido alongar um pouco as mãos e os dedos antes de começar a tocar...

Bem no começo quando tinha começado, eu estava pirado nesse troço de estudar teoria...depois desencanei, me preocupei mais em me divertir, já que não tenho a menor pretensão de ser músico. Depois de um tempo tocando, essas coisas de escala e teoria começam a ficar mais intuitivas, e comecei a achar bem mais fácil de entender...então, imo, acho que o primordial é vc tomar gosto pelo instrumento e se divertir...o resto vem com o interesse que o contrabaixo te desperta....abs.

p.s. Aliás, tem um fórum (ContrabaixoBR) próprio para discutir sobre o instrumento...é bem legal, e tem algumas apostilas para baixar...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, quero aprender esse lança de teoria ai porque queria faze uns sons pesados com o baxão!!

achar umas notas que encaixe assim, pra fica fudidasso!! entao acho que é valido pelo menos conhecer né irmao?

porque eu pego uns covers aqui e fico brisando que eu so aprendo a copiar a sintonia, queria mais!

mais vai de cada um, tambem tiro um lazer manerasso com o baxao, nas festas da rapa o som consta!!

Sublime, natiruts, raimundos, marley, ponto, mato seco, afins e o que der pra improvisar na horaa!!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Toco baixo,guitarra,bateria,há mais de 20 anos,

mas levar com partitura, só o baixão.

Quem sabe quando legalizarem,

será criado aqui,um tópico para montar uma banda.

Até hoje não sei se fumo, pra fazer um som,

ou se faço um som pra fumar mais.

Levando como entretenimento,

ganhar a vida como músico não é mole!

Link para o comentário